As Finanças do Benfica

aquaris

Esta época para o pfcp em termos financeiros não é má, uma vez que conseguiram boa campanha na Liga dos campeões e mais valias nas vendas já efetuadas.

O Benfica tem de conseguir aliar o bom desempenho interno com boas provas na liga do campeões (onde está o dinheiro) para libertar-se da necessidade de vendas de jogadores e assim facilitar a obtenção do domínio no futebol português.

Espero que o Benfica esteja também preparado para [edit] evitar [/edit] uma tentativa de voltar ao passado (digamos absoluto controlo dos árbitros) por parte do pfcp (nas ultimas duas jornadas já houve erros demasiados evidentes para um lado)

Achor81

Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2015, 17:41
Esta época para o pfcp em termos financeiros não é má, uma vez que conseguiram boa campanha na Liga dos campeões e mais valias nas vendas já efetuadas.

O Benfica tem de conseguir aliar o bom desempenho interno com boas provas na liga do campeões (onde está o dinheiro) para libertar-se da necessidade de vendas de jogadores e assim facilitar a obtenção do domínio no futebol português.

Espero que o Benfica esteja também preparado para uma tentativa de voltar ao passado (digamos absoluto controlo dos árbitros) por parte do pfcp (nas ultimas duas jornadas já houve erros demasiados evidentes para um lado)
Eu não quero que o Benfica controle o quer que seja, eu quero é que o Benfica consiga impedir que outros controlem o quer que seja.

Theroux

Um dos maiores problemas do porto é a dimensão obscena da massa salarial.

c/Pessoal
        Benfica porto
2010   38,262 39.252
2011   42,343 50.065
2012   48,130 49.594
2013  50,431 54.065
2014  63.181 48.885
2015  ?       +72.000

Veremos que postura vão adoptar ambos os clubes em 15/16, mas o Benfica parte em vantagem, dentro e fora de campo.

nfgl

Relativamente à questão de ser ou não campeão, convém referir que a partir da próxima época apenas os campeões poderão ser cabeças de série na fase de grupos da LC.

lonstrup

que violência esses numeros. que violência. se pensarmos na realidade dos restantes clubes da nossa liga...

lonstrup

Citação de: nfgl em 12 de Maio de 2015, 18:13
Relativamente à questão de ser ou não campeão, convém referir que a partir da próxima época apenas os campeões poderão ser cabeças de série na fase de grupos da LC.
Não sabia. Mas é muito fixe isso.

Lá continua o Platini a «ajudar» os mais ricos e menorizar os campeões de paises mais pequenos...

nfgl

Citação de: lonstrup em 12 de Maio de 2015, 18:15
Citação de: nfgl em 12 de Maio de 2015, 18:13
Não sabia. Mas é muito fixe isso.

Lá continua o Platini a «ajudar» os mais ricos e menorizar os campeões de paises mais pequenos...

Eu também acho que é uma boa abordagem.
Afinal de contas tem que valer alguma coisa ser campeão numa liga de campeões.

Aliás, neste momento, na LC que está a decorrer corres o risco de teres uma final com o 3º classificado de um campeonato contra um 2º e ficando 2 campeões nacionais pelo caminho.

lonstrup

isso implicará, por exemplo, que Falsos e Real Madrid não sejam cabeças de série

Flirt4ever

Citação de: lonstrup em 12 de Maio de 2015, 18:14
que violência esses numeros. que violência. se pensarmos na realidade dos restantes clubes da nossa liga...
Isso era um estudo muito interessante de alguém conseguir fazer.

Colocar essa comparação com as posições classificativas na Liga.

bnfc

Eu acho que isso de apenas campeões poderem ser cabeças-de-série vai prejudicar o Benfica mas, ainda assim, concordo com a medida. Vai prejudicar pq, mm que consigamos ser cabeças-de-série, vamos levar com clubes muito fortes no pote 2. Mas acaba por ser justo porque uma champions league, antes de mais nada, deve ser feita para campeões. Não faz sentido que um segundo classificado seja cabeça-de-série e um campeão não seja.

lonstrup

Citação de: Flirt4ever em 12 de Maio de 2015, 18:35
Citação de: lonstrup em 12 de Maio de 2015, 18:14
Isso era um estudo muito interessante de alguém conseguir fazer.

Colocar essa comparação com as posições classificativas na Liga.
O que digo é , vemos malta a chorar porque o PSG e outros têm muito mais dinheiro que nós e podem pagar maiores ordenados, e podem cá vir comprar.

Depois quando observamos o nível nacional, vemos que esse choro é uma hipocrisia

aquaris

Citação de: Achor81 em 12 de Maio de 2015, 18:06
Citação de: aquaris em 12 de Maio de 2015, 17:41

Espero que o Benfica esteja também preparado para uma tentativa de voltar ao passado (digamos absoluto controlo dos árbitros) por parte do pfcp (nas ultimas duas jornadas já houve erros demasiados evidentes para um lado)
Eu não quero que o Benfica controle o quer que seja, eu quero é que o Benfica consiga impedir que outros controlem o quer que seja.
concordo contigo; não fui claro na forma como escrevi, quero é que o Benfica esteja preparado para garantir que as regras são iguais para todos, evitar as manobras que existiram durante muitos anos fazendo que os campos estivessem inclinados!

T1n0_SLB

O Porto não vai ter lucro esta época.

Já no 1º semestre vinham com resultados muito negativos e aí receberam o premio da entrada na liga dos campeões e as vendas do mangala e Defour, no segundo semestre não será muito diferente.

bnfc

Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2015, 20:31

Já no 1º semestre vinham com resultados muito negativos e aí receberam o premio da entrada na liga dos campeões e as vendas do mangala e Defour, no segundo semestre não será muito diferente.

As receitas das competições europeias serão um pouco superiores às da época passada (23M esta época, cerca de 15M na época passada, creio), mas ainda assim inferiores às previstas no orçamento para esta época (contavam fazer 28M).

Curioso que tivessem previsto as meias-finais no início da época. É um pouco falta de noção, já que mesmo para chegarem aos quartos já contaram com alguma sorte (apanharam o adversário mais fraco dos oitavos). Com menos sorte e até teriam ficado pelos oitavos. Para fazerem uma previsão tão optimista é pq não dava para ir buscar esses números a outro lado. Agora vão ter que arranjar esses 5M de outra forma qq.

Theroux

Citação de: bnfc em 12 de Maio de 2015, 21:26
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2015, 20:31

As receitas das competições europeias serão um pouco superiores às da época passada (23M esta época, cerca de 15M na época passada, creio), mas ainda assim inferiores às previstas no orçamento para esta época (contavam fazer 28M).

Curioso que tivessem previsto as meias-finais no início da época. É um pouco falta de noção, já que mesmo para chegarem aos quartos já contaram com alguma sorte (apanharam o adversário mais fraco dos oitavos). Com menos sorte e até teriam ficado pelos oitavos. Para fazerem uma previsão tão optimista é pq não dava para ir buscar esses números a outro lado. Agora vão ter que arranjar esses 5M de outra forma qq.

Entrada nos grupos (x2) + pontos + oitavos + quartos = 33M€. Depois ainda tens que somar o market pool.