As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: Puches em 03 de Fevereiro de 2017, 23:47
Eu sou daqueles que pensa que nem tudo vai bem, apesar de estar bem melhor do que há uns anos atrás. Para ser franco, há muitos anos atrás.

Sobre o que não está bem:
as aquisições mais caras do Benfica, as luxuosas, as proibitivas, são sempre ou com o Atlético Madrid ou com clubes dominados influenciados pelo Jorge Mendes. E, geralmente, não percebemos o porquê de tanto dinheiro gasto, quando a política do clube não é manifestamente essa.
A rábula dos jovens jogadores e dos 15 M à peça, é algo que também confunde. Não digo que seja um mau negócio vender os formados no clube, com 18/20 anos, com pouca experiência de futebol ao mais alto nível, por tanto milhão. Mas deixa-nos desconfortáveis perceber que anda por ali sempre a mesma mãozinha.
Outro sinal muito negativo é a forma como se tentou forçar a venda do Raul Jimenez para a  China, a ser verdade o que diz a CS. E que, por ter sido mal sucedida, forçou a saída do Guedes e do Helder. Se tal for verdade, era preciso cobrir uma qualquer necessidade urgente num montante a rondar os 50M. Qual? Os financeiros que se cheguem à frente.
Por fim, a opacidade de tudo isto. Quem sustém a marca Benfica são os sócios e simpatizantes. É bom que os tratem bem e que estes acreditem que o Clube ainda é o Clube do povo.

Sobre o que está realmente bem:
Saem miúdos da formação preparados para serem dos melhores do mundo. Miúdos geralmente nascidos em meios desfavorecidos ou menos favorecidos, dão muito dinheiro a ganhar ao Benfica (e a Portugal) e a eles próprios. Muito bem.
O Benfica tem sido, sistematicamente, uma equipa do top 10 ao nível dos rankings europeus. Vale o que vale, é certo, mas também é isto que faz do Benfica um clube  de nível Europeu.
O Benfica é tricampeão português, vencedor de inúmeras taças e detentor de um património imenso. O Seixal é a jóia da coroa, parece-me, e o seguro de vida deste clube, quanto mais não seja por ter aí uma garantia real e um refúgio para o caso de que algo corra mal.

- Parece-me que o Jimenez não foi para a China por dois motivos. Porque ele não quis, pelo que li na CS, e porque a Federação Chinesa aplicou regras mais restritas em relação à inscrição de jogadores estrangeiros.

- Quando o Helder Costa saiu do Seixal/Benfica já sabiamos que mais cedo ou mais tarde iria ser adquirido em definitivo por outro clube. Só faltava saber quando.

- Quanto ao Guedes, não esperava que fosse vendido agora. Estava à espera que ainda ficasse no clube e se valorizasse ainda mais.

AlmaEncarnada

Alguém me sabe dizer qual era o passivo quando o Vieira entrou e qual o passivo agora ?
Obrigado

Red2802

Citação de: AlmaEncarnada em 04 de Fevereiro de 2017, 00:09
Alguém me sabe dizer qual era o passivo quando o Vieira entrou e qual o passivo agora ?
Obrigado

Abaixo dos três dígitos.

AlmaEncarnada

Citação de: Red2802 em 04 de Fevereiro de 2017, 00:10
Obrigado

Abaixo dos três dígitos.
Quando entrou ?

Red2802

Citação de: AlmaEncarnada em 04 de Fevereiro de 2017, 00:12
Citação de: Red2802 em 04 de Fevereiro de 2017, 00:10
Obrigado

Abaixo dos três dígitos.
Quando entrou ?

Sim, embora as contas que o Vale e Azevedo deixou fossem pouco credíveis.

E o activo tinha desaparecido.

Puches

A talhe de foice:
Que tipo de passivo tínhamos antes do Vieira e depois do Vieira?

flsb

Quando o Vieira cá chegou só tínhamos as pedras da calçada .

Luisão_Rei

Citação de: CitriC em 03 de Fevereiro de 2017, 23:49
Citação de: VanHooijdonk em 03 de Fevereiro de 2017, 23:17
Quando são apresentados novos relatórios e contas ou mm resultados intercalares?

até ao final do mês, teremos os resultados do 1 Semestre, ou seja entre 1 Julho de 2016 e 31 Dezembro de 2016.

Estou muito curioso para ver o relatório do 1º Semestre, principalmente para ver os efeitos do contrato da NOS e ver se a folha salarial aumentou muito.

kirdord

O Porto diz que já pagou o estádio.... E nos????

totita

Citação de: kirdord em 04 de Fevereiro de 2017, 00:28
Falta saber se foi mesmo o Porco... tipo , 500 euros por mês.

manuel amaro

FCP, Pagou com dinheiro emprestado... mas a juros mais baixos...

Luisão_Rei

Acho que ainda faltam cerca de 10 anos.

Mas não é justo comparar, o nosso estádio foi mais caro que o deles.

T1n0_SLB

Citação de: Luisão_Rei em 04 de Fevereiro de 2017, 00:32

Acho que ainda faltam cerca de 10 anos.

Mas não é justo comparar, o nosso estádio foi mais caro que o deles.
7-8.

totita

Citação de: manuel amaro em 04 de Fevereiro de 2017, 00:32
FCP, Pagou com dinheiro emprestado... mas a juros mais baixos...
tipo ... 500 euros por mês.