As Finanças do Benfica

BERNA_1961

Citação de: Carlos Amorim em 20 de Junho de 2020, 18:21
Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2020, 18:11
Este emprestimo ...nao percebo.
Então com o caixa cheio...


Eu percebo. O Benfica, mesmo com o covid, não cortou nadinha nas despesas que podia e devia ter cortado, como fez a generalidade dos grandes clubes europeus.
Não cortaram nos ordandos milionários dos mimados dos jogadores.
Como é óbvio, com a quebra das receitas, por causa do covid, tiveram de se financiar, para enfrentar qualquer imprevisto, etc.
Agora pergunto. Não era obrigação de um presidente, competente e verdadeiramente benfiquista, cortar nos ordenados dos jogadores, como fizeram os grandes clubes europeus, diminuindo, dessa forma, os prejuízos decorrentes desta crise????
Mas não fizeram isso. Para dar o ar de que está tudo bem, etc, pagaram tudinho, mesmo com a quebra de receitas e com os jogadores em casa, lol.
O Vieira só pensa na sua reeleição e não no bem do Benfica.
Será que ele gere assim as suas empresas?
Paga tudo aos bancos, não corta nadinha, etc, lol.
Concordo.
A minha leitura é que vai investir forte porque se não for campeão a sua reeleição  fica em perigo....

policeMAN

Aposto que esse EO é no mesmo banco onde o lfv tem a sua dívida.. E aposto que foi negociado pela empresa do filho e do Gaioso..

Biscai@

Mas verdade seja dita... é muito bom conseguir com esta crise do covid-19 um OE de 35M€ a pagar apenas 4% de juros. Excelentes condições. O Benfica tem credibilidade no mercado e isso é muito bom. Espero que se use esta vantagem para de uma vez por todas construir um plantel digno desse nome e atacar todas as frentes, incluindo as competições europeias. Mas depois lembro-me que é o Vieira o presidente e deixo logo de acreditar...

Anti-Corruptos

Citação de: Ru10 em 20 de Junho de 2020, 10:26
Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Junho de 2020, 15:47
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2020, 13:33
Eu não percebo nada disto mas o clube não ia pagar não sei quantos milhões na OPA?
Qual a necessidade desta razia nas modalidades?

Porque as modalidades não dão comissões, e por isso aos olhos do Vieira investir dinheiro só dá retorno desportivo, o que não lhe interessa para nada.

E depois basta abrires seção feminina em várias modalidades para acumulares titulos ganhos contra equipas amadoras que mal têm dinheiro para o gasóleo, titulos esses que depois são englobados na contabilização final de trofeus das modalidades para atirar areia para os olhos dos desinformados adeptos que acham que foi feito um grande trabalho pelo bicolor.
A justificação ser as comissões infelizmente parece-me ser mesmo o argumento válido à minha questão. É triste mas é a verdade...

Mas não misturo nem desvalorizo o trabalho feito nas modalidades femininas. Acho injusto para com as atletas.

Eu também gosto de ver o Benfica a ter sucesso na vertente feminina. Mas o Vieira usa isso para ganhar titulos de forma fácil porque a competitividade é patética e sem necessidade de grande investimento.

Depois vês as tabelas da BTV dos titulos ganhos pelo grande presidente e é tudo colocado no mesmo saco.

Silveralho

Citação de: Biscai@ em 20 de Junho de 2020, 18:26
Mas verdade seja dita... é muito bom conseguir com esta crise do covid-19 um OE de 35M€ a pagar apenas 4% de juros. Excelentes condições. O Benfica tem credibilidade no mercado e isso é muito bom. Espero que se use esta vantagem para de uma vez por todas construir um plantel digno desse nome e atacar todas as frentes, incluindo as competições europeias. Mas depois lembro-me que é o Vieira o presidente e deixo logo de acreditar...

Mais certo é ir buscar 3 gajos medianos do Mendes a 20milhões cada que tem valor de mercado de 7/10milhões.

Biscai@

#75455
Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2020, 18:24
Citação de: Carlos Amorim em 20 de Junho de 2020, 18:21
Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2020, 18:11
Este emprestimo ...nao percebo.
Então com o caixa cheio...


Eu percebo. O Benfica, mesmo com o covid, não cortou nadinha nas despesas que podia e devia ter cortado, como fez a generalidade dos grandes clubes europeus.
Não cortaram nos ordandos milionários dos mimados dos jogadores.
Como é óbvio, com a quebra das receitas, por causa do covid, tiveram de se financiar, para enfrentar qualquer imprevisto, etc.
Agora pergunto. Não era obrigação de um presidente, competente e verdadeiramente benfiquista, cortar nos ordenados dos jogadores, como fizeram os grandes clubes europeus, diminuindo, dessa forma, os prejuízos decorrentes desta crise????
Mas não fizeram isso. Para dar o ar de que está tudo bem, etc, pagaram tudinho, mesmo com a quebra de receitas e com os jogadores em casa, lol.
O Vieira só pensa na sua reeleição e não no bem do Benfica.
Será que ele gere assim as suas empresas?
Paga tudo aos bancos, não corta nadinha, etc, lol.
Concordo.
A minha leitura é que vai investir forte porque se não for campeão a sua reeleição  fica em perigo....
Em Setembro fazem outro EO. O Vieira bem avisou na entrevista que deu na BTV. Ele disse que ia fazer dois ou os EO que fossem precisos fazer. Um já está, acredito que lá para Setembro façam outro e depois logo se vê...

Biscai@

Citação de: Silveralho em 20 de Junho de 2020, 18:30
Citação de: Biscai@ em 20 de Junho de 2020, 18:26
Mas verdade seja dita... é muito bom conseguir com esta crise do covid-19 um OE de 35M€ a pagar apenas 4% de juros. Excelentes condições. O Benfica tem credibilidade no mercado e isso é muito bom. Espero que se use esta vantagem para de uma vez por todas construir um plantel digno desse nome e atacar todas as frentes, incluindo as competições europeias. Mas depois lembro-me que é o Vieira o presidente e deixo logo de acreditar...

Mais certo é ir buscar 3 gajos medianos do Mendes a 20milhões cada que tem valor de mercado de 7/10milhões.
Já sabemos o que a casa gasta...

Carlos Amorim

Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2020, 18:24
Citação de: Carlos Amorim em 20 de Junho de 2020, 18:21
Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2020, 18:11
Este emprestimo ...nao percebo.
Então com o caixa cheio...


Eu percebo. O Benfica, mesmo com o covid, não cortou nadinha nas despesas que podia e devia ter cortado, como fez a generalidade dos grandes clubes europeus.
Não cortaram nos ordandos milionários dos mimados dos jogadores.
Como é óbvio, com a quebra das receitas, por causa do covid, tiveram de se financiar, para enfrentar qualquer imprevisto, etc.
Agora pergunto. Não era obrigação de um presidente, competente e verdadeiramente benfiquista, cortar nos ordenados dos jogadores, como fizeram os grandes clubes europeus, diminuindo, dessa forma, os prejuízos decorrentes desta crise????
Mas não fizeram isso. Para dar o ar de que está tudo bem, etc, pagaram tudinho, mesmo com a quebra de receitas e com os jogadores em casa, lol.
O Vieira só pensa na sua reeleição e não no bem do Benfica.
Será que ele gere assim as suas empresas?
Paga tudo aos bancos, não corta nadinha, etc, lol.
Concordo.
A minha leitura é que vai investir forte porque se não for campeão a sua reeleição  fica em perigo....
Claro. Ele está a ver que isto está muito tremido e, se não ficarmos em primeiro, não sabe se vamos ter o dinheiro da champions porque vamos ter de ir a eliminatórias.
Sem dinheiro da champions teríamos de vender jogadores, ficando limitados também no montante disponível para contratar jogadores.
Ora, há eleições e ele não pode facilitar.
Mas um verdadeiro presidente benfiquista pensa no bem do Benfica e não na sua reeleição.
Quanto teríamos poupado se tivéssemos cortado nos salários milionários dos jogadores?
Dessa forma, provavelmente o empréstimo obrigacionista seria de um montante mais baixo, portanto com o pagamento de menos juros, etc.
Em suma, em vez de o nenfuca ganhar mais uns milhões, ganharam os jogadores, lol.
Mas fixe. Com o Vieira, o Benfica paga tudo. Não falta nada a ninguém.
O bayern Munique, etc, é que estão errados, quando cortam nos ordenados dos jogadores, lol.

JMiguel23

Certo... 98M€ em caixa e é preciso um EO de 35M€... e depois é a cortar a direitos nas modalidades do clube... isto é incompreensível (compreensível caso não tenham nenhumas ambições desportivas ou com outros intere$$e$, claro)

iloy

Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2020, 18:24
Citação de: Carlos Amorim em 20 de Junho de 2020, 18:21
Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2020, 18:11
Este emprestimo ...nao percebo.
Então com o caixa cheio...


Eu percebo. O Benfica, mesmo com o covid, não cortou nadinha nas despesas que podia e devia ter cortado, como fez a generalidade dos grandes clubes europeus.
Não cortaram nos ordandos milionários dos mimados dos jogadores.
Como é óbvio, com a quebra das receitas, por causa do covid, tiveram de se financiar, para enfrentar qualquer imprevisto, etc.
Agora pergunto. Não era obrigação de um presidente, competente e verdadeiramente benfiquista, cortar nos ordenados dos jogadores, como fizeram os grandes clubes europeus, diminuindo, dessa forma, os prejuízos decorrentes desta crise????
Mas não fizeram isso. Para dar o ar de que está tudo bem, etc, pagaram tudinho, mesmo com a quebra de receitas e com os jogadores em casa, lol.
O Vieira só pensa na sua reeleição e não no bem do Benfica.
Será que ele gere assim as suas empresas?
Paga tudo aos bancos, não corta nadinha, etc, lol.
Concordo.
A minha leitura é que vai investir forte porque se não for campeão a sua reeleição  fica em perigo....

Não vai mudar de estratégia, vamos gastar 50 milhões em euromendes por jogadores medianos

Biscai@

Para quem ainda não pensou nisto... neste momento o fc porco não tem condições nem credibilidade para fazerem um EO no imediato. O Sporting também está encostado à parede.
O Benfica neste momento tem uma vantagem financeira brutal sobre os dois maiores rivais, mas depois ao nível do planeamento desportivo o Benfica trabalha com um amadorismo surpreendente e revoltante.

Yuri_SLB

Citação de: Biscai@ em 20 de Junho de 2020, 18:35
Para quem ainda não pensou nisto... neste momento o fc porco não tem condições nem credibilidade para fazerem um EO no imediato. O Sporting também está encostado à parede.
O Benfica neste momento tem uma vantagem financeira brutal sobre os dois maiores rivais, mas depois ao nível do planeamento desportivo o Benfica trabalha com um amadorismo surpreendente e revoltante.
Normal,temos um presidente que há uns anos se orgulhava de ter pago mais de 200M só em juros.Os bancos adoram-nos sendo que dps com os outros fazem renegociações financeiras

CPA

Citação de: Biscai@ em 19 de Junho de 2020, 22:44
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 22:25


https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ76180.pdf
O Rei dos Frangos está em grande. O homem não está a brincar, já vai em 16% da Benfica SAD. Grande amigo do Vieira. Os familiares de ambos têm empresas em conjunto. Fica tudo entre amigos. Este Benfica de Vieira está de bradar aos céus. Já perderam a vergonha na cara, agora é tudo ás claras, já nem querem saber... das duas uma, ou estão a fazer o xeque-mate ou estão a fazer o cash out.
Era interessante perceber onde é que o rei dos frangos se financia para comprar acções da SAD do Benfica... o desconto do contrato da NOS dá para fazer umas flores.

CPA

Citação de: BERNA_1961 em 20 de Junho de 2020, 18:11
Este emprestimo ...nao percebo.
Então com o caixa cheio...



Caixa cheio?!

Vocês confundem uma fotografia de um momento específico - 31 de Dezembro - com a realidade. Onde já vai o dinheiro.

Schweisen Tiger

Os EO são a forma de financiamento preferencial do Benfica, a partir do momento em que decidiram acabar as formas de financiamento tradicionais, para reduzir a exposição à banca portuguesa. Isto foi assumido pelo DSO, há uns 2/3 anos. Os EO vão continuar a existir, independentemente de Covids, titulos ganhos, titulos perdidos. Até diria mais...continuarão até que o clube encontre fontes de receita anormalmente altas para o padrão habitual, o que pode nunca acontecer. Acho pouco provável que seja um empréstimo para investir em aquisições. Não me parece, de todo.

Penso que objectivo destes EO seja conseguir fundos e a cada emissão negociar taxas inferiores, o que não foi alcançado com este, aparentemente. O que também não surpreende, pois as duvidas sobre a industria do futebol neste momento, são bem maiores que as dúvidas que existiam há 6 meses, traduzindo-se num risco de incumprimento mais elevado. Ouvi ontem que os prémios da UEFA vão baixar na próxima temporada (ouvi que o prémio de entrada passa para 30 milhões), além de que hoje, ninguém sabe se o futebol vai regressar com 100% da lotação no próximo ano. É um contexto de demasiada incerteza sobre as receitas, onde quem empresta cobrar-se-à mais caro por isso.