As Finanças do Benfica

Silveralho

Citação de: NEW em 22 de Setembro de 2020, 17:09
Citação de: Silveralho em 22 de Setembro de 2020, 17:06
Citação de: sergio19azb em 22 de Setembro de 2020, 16:51
Citação de: NEW em 22 de Setembro de 2020, 16:38
O problema financeiro será sempre resolvido com a venda de alguns miúdos, o problema é pelo facto de estarmos obrigados a vender e devido ao Covid vamos vender alguns abaixo do real valor:

Por exemplo:

Tomas Tavares - 15/20 Milhões
Florentino - 30/35 Milhões
Gonçalo Ramos - 40/45 Milhões
Jota - 15/20 Milhões
Esses valores estão puxados, sobretudo para Tomas e Jota
O Florentino acredito em 30 e Gonçalo Ramos em 30 mas para isso teria que jogar na A e fazer uns golos este ano.
Acredito que gedson na próxima época por 40m ajude também a equilibrar as contas.
Em condições normais não deviam comprar o jogador, mas sendo Mourinho que lá está e tem forte ligação a Mendes, com uma época decente eles devem fazer-lhe o favor e comprar o jogador.

Isso acho um valor exagerado e vamos ver como corre a época ao Mourinho, o melhor para o Gedson era escolher outro clube em Inglaterrra e provavelmente sai por valores próximos dos 20 milhões.

Em condições normais concordo, mas com o dedo do Mendes as coisas mudam de figura, e há ainda o Krovinovic que foi falado o empréstimo com opção de compra obrigatória de 10m, que avançando compensa as nossas perdas da Champions (50m).

ORMP

Boas, algum consócio pode-me dizer em que sitio do site do SLB se pode descarregar o relatório e contas do Benfica Clube.

Grato desde já.

Petrucci

Citação de: ORMP em 23 de Setembro de 2020, 00:50
Boas, algum consócio pode-me dizer em que sitio do site do SLB se pode descarregar o relatório e contas do Benfica Clube.

Grato desde já.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/clube/rec

iloy

os proximos resultados vao ser assustadores

slbenfica_croft

O all in não correu lá muito bem.

Toca a contar os tostões e toca a vender rápido que isto está a ficar negro

sergio19azb

Citação de: iloy em 23 de Setembro de 2020, 08:43
São necessários 80M€ em vendas até Jun 2021 para não haver um resultado negativo assustador
Ainda assim, face à pandemia, nem 100M€ em vendas serão suficientes para apresentar um RL positivo.

iloy

Citação de: sergio19azb em 23 de Setembro de 2020, 10:23
São necessários 80M€ em vendas até Jun 2021 para não haver um resultado negativo assustador
Ainda assim, face à pandemia, nem 100M€ em vendas serão suficientes para apresentar um RL positivo.

basta ver como o mercado de vendas do Benfica neste momento para perceber que vai ser muito complicado vender por 80 milhoes sem vender titulares.

sergio19azb

Citação de: iloy em 23 de Setembro de 2020, 10:26
Citação de: sergio19azb em 23 de Setembro de 2020, 10:23

basta ver como o mercado de vendas do Benfica neste momento para perceber que vai ser muito complicado vender por 80 milhoes sem vender titulares.
Obvio que será com titulares
Ruben Dias será o 1º e Vinicius, caso se proporcione Inglaterra.
Os excedentários, ninguem pega neles e também ninguém vai dar 10 ou 15M€ pelo Cervi ou Seferovic como ha 2 anos atras por exemplo

CitriC

CitaçãoPor outro, os custos, que já se antevia que crescessem devido ao maior investimento nas modalidades, futebol feminino e estrutura operacional ligada ao futebol de formação, mantiveram-se quase inalterados até final do ano, visto que o Clube optou por não recorrer ao layoff

Ribas1

Era assim tão grave ter um resultado negativo de 40M (por exemplo, e presumindo que para atingir este valor basta vender o Vinicius e mais alguns excedentários por uma soma realista) se nos anos seguintes voltarmos aos resultados positivos?

Tanto quanto sei, não era por termos um ano negativo que ficariamos prestes a não cumprir o fair play financeiro porque nos ultimos anos (e os seguintes) estariam no positivo...

sergio19azb

Citação de: Ribas1 em 24 de Setembro de 2020, 14:27
Era assim tão grave ter um resultado negativo de 40M (por exemplo, e presumindo que para atingir este valor basta vender o Vinicius e mais alguns excedentários por uma soma realista) se nos anos seguintes voltarmos aos resultados positivos?

Tanto quanto sei, não era por termos um ano negativo que ficariamos prestes a não cumprir o fair play financeiro porque nos ultimos anos (e os seguintes) estariam no positivo...
Para ter um resultado de -40M€ , ja tens que ter vendido bastante
Sem vendas vamos ter perto de 100M€
Vendendo Vicinius por 35 ou 40M€ e 2 ou 3 excedentários , aí sim vamos para os 40 ou 50M€ de resultado negativo (estou a ser optimista)

Ribas1

Citação de: sergio19azb em 24 de Setembro de 2020, 15:06

Vendendo Vicinius por 35 ou 40M€ e 2 ou 3 excedentários , aí sim vamos para os 40 ou 50M€ de resultado negativo (estou a ser optimista)
Vamos aguardar pelo fim do mercado, também não me admirava não conseguirem as vendas agora e no final da época haver uma razia...

sergio19azb

Citação de: Ribas1 em 24 de Setembro de 2020, 15:31

Vamos aguardar pelo fim do mercado, também não me admirava não conseguirem as vendas agora e no final da época haver uma razia...
Temos 2 janelas para fazer o encaixe
Por mim vendia-se agora o Vinicius , Seferovic e Ferreyra
Em Janeiro analisava-se a possivel venda do Ruben ou outros ...

Ribas1

Citação de: sergio19azb em 24 de Setembro de 2020, 15:34
Citação de: Ribas1 em 24 de Setembro de 2020, 15:31

Temos 2 janelas para fazer o encaixe
Por mim vendia-se agora o Vinicius , Seferovic e Ferreyra
Em Janeiro analisava-se a possivel venda do Ruben ou outros ...
O Ferreyra parece-me tarefa impossível, infelizmente... Mas vendendo esses 3 vão ter buscar mais um avançado e não deve sair barato nesta altura do mercado. Esta época vai dar que falar a muitos niveis.

Diogo Brito

Não recorremos ao Lay-off para certos senhores da estrutura continuarem a mamar a 100%.

Ou alguém lá se preocupa realmente com as contas do clube?