As Finanças do Benfica

xtream

o pessoal olha para esses títulos e pensa q é muito dinheiro, mas não se lembram dos gastos que tb são enormes

lonstrup

Citação de: xtream em 14 de Março de 2025, 17:15o pessoal olha para esses títulos e pensa q é muito dinheiro, mas não se lembram dos gastos que tb são enormes
olhes por onde olhares, é sempre muito dinheiro.

Os gastos é que também são muito dinheiro.  Seria interessante que um dia se chegasse a essa conclusão,  gastamos muito dinheiro.

fdpdc666

Benfica também ganha com a venda de Quenda pelo Sporting.
Esquerdino vai ser jogador do Chelsea a partir de 2026.


A transferência de Geovany Quenda para o Chelsea vai permitir um encaixe muito significativo ao Sporting, clube vendedor, que o esquerdino representa 2019, mas o Benfica também vai ter ganhar com o negócio, que ficou fechado na semana passada.

A transferência ainda não foi oficializada, mas o acordo foi alcançado por 51 milhões de euros, sendo que o jogador ainda ficará mais uma temporada de leão ao peito. É a maior venda de um jogador formado pelo emblema leonino, e a terceira mais alta da história do clube, atrás apenas de Bruno Fernandes e Manuel Ugarte.

Um negócio muito relevante para os cofres leoninos, portanto, mas que também dá a ganhar... ao Benfica. O rival também terá direito a uma verba - simbólica, dentro do montante global - derivada do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Geovany Quenda jogou de águia ao peito entre 2017 e 2019, mas apenas a segunda temporada conta para o mecanismo de solidariedade, dispositivo de compensação válido apenas a partir do 12.º aniversário do jogador.

A FIFA determina o pagamento - ao clube que o jogador representava então - de 0,25% do montante total da transferência por cada época, entre o 12.º e o 15.º aniversário. Depois, até ao 23.º aniversário, a compensação aumenta para 0,5%.

Quenda nasceu a 30 de abril de 2007, pelo que a primeira época que conta para o mecanismo de solidariedade, aquela em que festejou o 12.º aniversário, é a de 2018/19, a última em que representou Benfica, antes da mudança para o Sporting. Quer isto dizer que as águias têm direito a 0,25% dos 51 milhões de euros do negócio, o que corresponde a 127.500 euros.


De realçar que o Damaiense, primeiro clube de Quenda em Portugal, não tem direito a qualquer compensação, ao abrigo do mecanismo de solidariedade, uma vez que o jogador representou o clube na época do 10.º aniversário. Antes ainda do Benfica, portanto.

in A Bola

bruno cardoso

Nuno Catarino, vice-presidente do Conselho de Administração da Benfica SAD, explicou o plano estratégico do Clube e da Sociedade para os próximos exercícios, e prometeu "novidades em breve e agradáveis" quanto à negociação dos direitos televisivos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/03/18/clube-benfica-nuno-catarino-administrador-sad-entrevista-btv-e-jornal-de-noticias



paulomaia1972

Mais um chulo que se está aproveitar do clube, 500M de receitas significa muitos milhões por distribuir pelos amigos
Quando mostrar um plano de EXTINÇÂO da divida financeira a 3/5 anos ano podemos falar dos 500M de receitas

RedHead


reddevill2010


reddevill2010

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Março de 2025, 07:44Mais um chulo que se está aproveitar do clube, 500M de receitas significa muitos milhões por distribuir pelos amigos
Quando mostrar um plano de EXTINÇÂO da divida financeira a 3/5 anos ano podemos falar dos 500M de receitas
eles sabem que a maioria dos sócios papam esta treta toda...

RaGaZzO_RuY

Cada vez que se fala no naming do estádio, morre um pinguim na Antártida.

O naming do estádio da Luz está ao nível do aeroporto de Lisboa. Um dia há-de acontecer mas falam sempre como estivesse para breve.





MiguelAlmeida