Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

baar99

Citação
Então o que é que passa com o volei, basquete, hoquei e andebo? Viram os seus orçamentos aumentados?
Essa globalidade que falas é o buraco que deixou o eng.. E era para ser apenas naming...l

Que me lembro á cerca de 2 anos que o futsal foi integrado no clube devido ao seu sucesso e a construção dos pavilhões.

Pedro Neto

Nas modalidades faladas, e segundo 'A Bola', os cortes ascendem aos 40%.
É só fazer as contas:

2007/08: 700+750+500=1950
2008/09: 250+500+400=1150
Diferencial: +- 44%

VALEBEM

Eu não peço ao Benfica que tenha um orçamento de 20 milhões para o basquetebol, como tem o Real Madrid...
No futebol, o Madrid tem 300 milhões de orçamento, e nós temos 30 milhões... São países diferentes, e por isso realidades diferentes...
Uma política séria, uma boa prospecção de Mercado nacional, como tínhamos nas décadas de 80 e 90, quando juntámos os melhores praticantes nacionais, e a contratação de 2 ou 3 estrangeiros que façam realmente a diferença, é algo que se faria a meu ver com um orçamento de 1/2 milhões de euros...
Com uma boa parceria, daria para dominar internamente, e participar na Euroliga ou, na pior das hipóteses, na ULEB Cup, que é também uma grande competição, com grande visibilidade, inclusivamente transmitida pelo Eurosport2...

No futsal, acho que não é preciso aumentar por aí além o orçamento... Para a equipa poder lutar realmente pelo título europeu, acho que se deve manter esta base, César Paulo incluído, e ir buscar 1 fixo de grande qualidade, e com presença física, pois esse é a meu ver o principal handicap desta equipa do Benfica, que é de facto muito boa...

No andebol, creio que temos uma excelente equipa para a realidade nacional, mais que precisaria de um acrescento de 1 ou 2 foras de série, para poder entrar na Champions, e para depois fazer boa figura...
Recordo que o ABC chegou em 1994 à final da Champions, quase só com portugueses, e apenas com os estrangeiros naturalizados Tchikoulaev e Bolotskih... E fez boas carreiras europeias nas épocas seguintes...

Manuel Costa

basquetebol - não devemos alimentar ilusões europeias, antes devemos lutar por recuperar a hegemonia a nivel interno

futsal - acredito que logo nos podemos voltar a sagrar Campeôes Nacionais, para a próxima época devíamos ser mais racionais na definição do plantel, ter  jogadores para todas as posições certamente mas reduzir o nº de suplentes  pagos a peso de ouro

andebol - lutar pela renovação do título e ir o mais longe possível nas competições europeias

Redady

Eu acho que o bom senso terá que imperar, apesar das dificuldades irá ser encontrado um pontos intermédio onde as finanças, modalidades e a paixão dos Benfiquistas pelas diferentes modalidades, possam continuar a caminhada iniciada Há 100 e tal anos!

Espero que tudo corra a bem e que quem lá estiver consiga expor as suas ideias de forma clara e que não haja conflitos!

A porta fechada às TV's e comunicação social por mim nesta altura é o correcto!

Manuel Costa

Citação de: Pedro Neto em 29 de Junho de 2008, 10:46
Nas modalidades faladas, e segundo 'A Bola', os cortes ascendem aos 40%.
É só fazer as contas:

2007/08: 700+750+500=1950
2008/09: 250+500+400=1150
Diferencial: +- 44%

e as variações relativamente ao futsal e ao andebol, quais são ?

Pedro Neto

Citação de: Manuel Costa em 29 de Junho de 2008, 12:44
e as variações relativamente ao futsal e ao andebol, quais são ?

Isso não sei porque os valores desses orçamentos não foram divulgados.

Manuel Costa

aí  os números devem ser diferentes, o que no computo geral atirará o Orçamento das modalidades para valores semelhantes aos da época passada

o Orçamento da época prestes a acabar foi inflacionado pelo facto do clube ter passado a suportar integralmente os vencimentos do futsal, quando atá Dezembro era só 25 %

LuigiSLB83

Citação de: Manuel Costa em 29 de Junho de 2008, 12:57
aí  os números devem ser diferentes, o que no computo geral atirará o Orçamento das modalidades para valores semelhantes aos da época passada

o Orçamento da época prestes a acabar foi inflacionado pelo facto do clube ter passado a suportar integralmente os vencimentos do futsal, quando atá Dezembro era só 25 %

Exactamente.

Manuel Costa

Campeôes Nacionais 2007/08  futsal

Campeôes Nacionais 2007/08  andebol

Vermelhovzky

Citação de: Pedro Neto em 08 de Junho de 2008, 19:45
Segundo consta, e li no tal blog que tem o apoio da Direcção, Luis Filipe Vieira lançou o tema da extinção das modalidades na última semana, deixando a ideia que apenas se pretende continuar com a formação e apostando só no futebol. Se isto for verdade é um dos mais acérrimos ataques ao escletismo do Benfica de que há memória. Tudo o que não passe por correr com o homem à paulada será pouco!

Estejamos atentos porque, para muitos, o Benfica são as modalidades.

Basicamente este tópico começou com um "Segundo consta..."!!! LOL

Era bom é que se apresentasse provas do que se diz em vez de se criar tempestades em copos de água!

Manuel Costa

Uma pergunta fez o Presidente do Clube no nosso jantar "Estão preparados para ter as modalidades apenas com a sua formação e assumir que não existem condições para ganhar ?", pergunta à qual não respondi porque não sabia a resposta.

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/

Vermelhovzky

Citação de: NN1975 em 29 de Junho de 2008, 02:05
Citação de: Glorious_79 em 29 de Junho de 2008, 00:57
Citação de: algarvio em 29 de Junho de 2008, 00:37
Amigo das Modalidades e Manuel Costa

Admiro a vossa paciência em tentar esclarecer pessoas que, pelo menos algumas, parece que não pretendem ser esclarecidas.

1 - Futebol->SAD e Clube->Modalidades
2 - O Eng. Luis Moreira, em virtude de um problema pessoal saiu. O Benfica tinha duas hipóteses, ou assumia a manutenção de todos os jogadores e desviava dinheiro de outras modalidades, ou desinvestia do Futsal (a questão do ciclismo é completamente diferente). Optou pela primeira hipótese com a qual concordo totalmente.
3 - O Voleibol passou há uns anos um período complicado, investiram na formação, subiram de divisão, tiveram o orçamento aumentado, foram campeões. Mudou o seccionista e desinvestiram na formação, porquê??? Quantos jogadores da formação entraram para o plantel nos últimos dois anos??
4 - O Andebol passou um período complicado, investiram na formação, tiveram o orçamento aumentado, foram campeões, e parece que o orçamento vai AUMENTAR.
5 - Hoquei, não sei o que fazer.
6 - Basquetebol, continuar a investir na formação e ir buscar jogadores que permitam ter uma equipa competitiva e que permita o crescimento dos jogadores da formação, para num horizonte temporal de 3-4 anos voltar a lutar pelo título.

Ah, e tal, as modalidades, o clube não é só futebol, então paguem as quotas porra, porque é que este ano com a época miserável de futebol que tivémos houve uma diminuição tão grande na quotização?

Temos direitos e deveres, para exigir que os outros cumpram com os deveres deles, temos a obrigação de cumprir PRIMEIRO com os nossos.

O investimento nas modalidades (Basquetebol, Hóquei e Voleibol) vai, segundo A Bola diminuir 850m€, considerando que vão assumir pelo menos 750m€ do Futsal e, segundo A Bola o investimento no Andebol e Futsal até vai aumentar, então investimento nas modalidades vai provávelmente AUMENTAR, mesmo com a DIMINUIÇÃO de quotização.

Foram os sócios que decidiram a criação da SAD.
Foram os sócios que decidiram pela afectação de 10% da quotização às modalidades.
Foram os sócios que decidiram a criação da quota das modalidades.

E que tal, aparecer nas AG para não deixar os outros decidir por nós?! Ou será só porque senão podem votar errado (sim isso já me aconteceu) e depois já não podem criticar?

E já agora, e que tal aparecer a ver os jogos?

Concordo com muitas das coisas que dizes, mas há outras que me deixam perplexo: por exemplo, dizes que o investimento nas modalidades vai aumentar. Então porquê a proposta de redução do orçamento em 40%? Será como na altura do Vale e Azevedo em que se vendiam terrenos e no fim até tinhamos mais???

Depois dizes que há pessoas que parece que não pretendem ser esclarecidas e colocas o ponto 1 Futebol->SAD e Clube->Modalidades. As pessoas têm direito a criticar as opções que são feitas, e eu sou benfiquista no futebol, modalidades amadoras, camadas jovens, femininos, etc, etc, quer tenham SAD ou não. O nosso presidente é presidente da SAD e do clube, e o clube é quem decide as linhas de actuação da SAD, visto que tem 51% desta. Se se fala do futebol aqui, é porque não se entende que haja dinheiro canalizado para o futebol para se comprarem jogadores mediocres pagos a peso de ouro, e depois se queira reduzir o orçamento das modalides

Diz-me onde viste que o orçamento ia reduzir em 40% ou és como o outro? :coolsmiley:

Exacto... pelo que sei a redução de 40% é no conjunto de 3 modalidades que vão ser reformuladas: Basquete, Voley e Hoquei.

Todas as outras vão ter os mesmos ou melhores orçamentos.

Como já o disse por aqui é preciso rever (por várias razões) o que se vai fazer no Basquete, no Voley e no Hoquei. Mas a nível sénior... porque a formação continua a ser uma aposta.

Manuel Costa

no basquetebol  vamos continuar a lutar pelo título, há condições para isso, não obstante a proposta de redução do orçamento em 20 %, já no hoquei em patins e no voleibol...

algarvio

Glorious_79

Desculpa só responder agora, mas fui ao Futsal e só agora vi o teu post.

Muito rápidamente (A Bola), Basquetebol+Hóquei+Voleibol=-800m€
Futsal=+750m€ (em virtude da saída do Eng. Luís Moreira)
E é para investir mais (A Bola) no Andebol e Futsal, como o diferencial são uns meros 50m€, acho que haverá um aumento global nestas cinco modalidades.

Quanto aos arautos do mau negócio do Futsal três comentários:
1 - passámos a ter Futsal sem encargos durante 3/4 anos para o clube;
2 - foi o clube que decidiu começar a investir no Futsal para aumentar a competitividade da equipa;
3 - foi o clube que decidiu assumir o Futsal para manter a modalidade no Benfica, após a saída do Eng. Luis Moreira a quem estou muito grato;

Na próxima 5ª feira dia 3/07 é votado o orçamento do clube e que afectará as modalidades, quem discorda da nova redisitribuição de verbas às modalidades que apareça, diga de sua justiça e não fique como um rato escondido atrás do computador a criticar tudo e todos.

Abraço

João

PS: Glorious_79 os dois últimos parágrafos não são dirigidos a ti e são um mero desabafo.