Benfica Futebol Campus, no Seixal

melanda72

Citação de: paalexg em 09 de Agosto de 2014, 21:18
Citação de: BlankFile em 09 de Agosto de 2014, 21:13
Tantas obras espampanantes, tantas infraestruturas de qualidade. Para quê?

Para vender os míudos precocemente sem sequer contribuírem para o sucesso desportivo do clube? É frustrante.
Mesmo...Qual a a necessidade de fazer estes 3 campos que serão em princípio, a tempo inteiro, para os escalões de formação se a aposta nos nossos jovens não está nos horizontes do clube? é que isto vai custar mais de 1 milhão.
Não concordando com a venda, se for verdade que o Ivan, Cancelo e Bernardo foram vendidos por 30M o investimento de 1M são trocos.

BlankFile

Citação de: iSLBenfica em 10 de Agosto de 2014, 00:02
Não serve para nada. Até dá vontade de rir.

83%.

Claro que serve. E vai continuar a servir.
Mas enquanto durar esta política de não se apostar devidamente nos nossos jovens que têm qualidade para a equipa principal, o sentimento de frustração virá sempre ao de cima. Claro que a prioridade é sempre ganhar, com ou sem jogadores da formação, mas se os podermos ter no plantel e se contribuírem para essas vitórias melhor ainda.

BlankFile

Citação de: melanda72 em 10 de Agosto de 2014, 00:03
Citação de: paalexg em 09 de Agosto de 2014, 21:18
Citação de: BlankFile em 09 de Agosto de 2014, 21:13
Tantas obras espampanantes, tantas infraestruturas de qualidade. Para quê?

Para vender os míudos precocemente sem sequer contribuírem para o sucesso desportivo do clube? É frustrante.
Mesmo...Qual a a necessidade de fazer estes 3 campos que serão em princípio, a tempo inteiro, para os escalões de formação se a aposta nos nossos jovens não está nos horizontes do clube? é que isto vai custar mais de 1 milhão.
Não concordando com a venda, se for verdade que o Ivan, Cancelo e Bernardo foram vendidos por 30M o investimento de 1M são trocos.

Há quem fale em 40 milhões mesmo. Até que ponto será verdade? Não faço a mínima ideia.

ZICKLER

Citação de: BlankFile em 10 de Agosto de 2014, 00:01
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 23:53
Citação de: BlankFile em 09 de Agosto de 2014, 21:13
Tantas obras espampanantes, tantas infraestruturas de qualidade. Para quê?

Para vender os míudos precocemente sem sequer contribuírem para o sucesso desportivo do clube? É frustrante.

Rony Lopes- 1 milhão de euros
João Mário e Luciano Teixeira-500 mil euros
André Gomes- 15 milhões de euros
Cancelo, Bernardo e cavaleiro- 30 milhões?

Falas no aspecto financeiro Zickler e falas bem. Mas eu fiz referência apenas e só ao contributo desportivo que esses jogadores pouco ou nada deram à equipa principal do Benfica. É isso que me entristece. Obviamente João Mário e Luciano Teixeira nem entram nessa equação por serem fraquinhos. Não eram de todo jogadores para o Benfica. Já no que diz respeito aos restantes... o caso muda de figura.

Eu deinos exemplos,  obviamente numa vertente exclusivamente financeira,  para rebater a ideia que o CFC no meio de tanta incompetência,  dá prejuizo.

Quantas academias de futebol de formação da Europa,  conseguiram gerar receitas na ordem dos 55 milhões em 2 anos?

BlankFile

Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2014, 00:06
Citação de: BlankFile em 10 de Agosto de 2014, 00:01
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 23:53
Citação de: BlankFile em 09 de Agosto de 2014, 21:13
Tantas obras espampanantes, tantas infraestruturas de qualidade. Para quê?

Para vender os míudos precocemente sem sequer contribuírem para o sucesso desportivo do clube? É frustrante.

Rony Lopes- 1 milhão de euros
João Mário e Luciano Teixeira-500 mil euros
André Gomes- 15 milhões de euros
Cancelo, Bernardo e cavaleiro- 30 milhões?

Falas no aspecto financeiro Zickler e falas bem. Mas eu fiz referência apenas e só ao contributo desportivo que esses jogadores pouco ou nada deram à equipa principal do Benfica. É isso que me entristece. Obviamente João Mário e Luciano Teixeira nem entram nessa equação por serem fraquinhos. Não eram de todo jogadores para o Benfica. Já no que diz respeito aos restantes... o caso muda de figura.

Eu deinos exemplos,  obviamente numa vertente exclusivamente financeira,  para rebater a ideia que o CFC no meio de tanta incompetência,  dá prejuizo.

Quantas academias de futebol de formação da Europa,  conseguiram gerar receitas na ordem dos 55 milhões em 2 anos?

E esse argumento é totalmente válido sob um ponto de vista meramente financeiro. Nesse aspecto não tenho nada a dizer contra. A minha frustração prende-se apenas em relação à vertente desportiva e ao pouco contributo ou nenhum na parte desportiva que esses jovens de qualidade ofereceram ao Benfica. Mas que são encaixes financeiros importantes,  obviamente não posso nega-lo.

Lazar.

55 milhões da treta.

Daqueles que se pagam agora e os jogadores só saem quando calhar e "por empréstimo".

ZICKLER

Citação de: Lazar. em 10 de Agosto de 2014, 00:09
55 milhões da treta.

Daqueles que se pagam agora e os jogadores só saem quando calhar e "por empréstimo".

Amigo, estou a referir-me a valores incluídos nos últimos relatório e contas. 

ZICKLER

Citação de: BlankFile em 10 de Agosto de 2014, 00:08
Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2014, 00:06
Citação de: BlankFile em 10 de Agosto de 2014, 00:01
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 23:53
Citação de: BlankFile em 09 de Agosto de 2014, 21:13
Tantas obras espampanantes, tantas infraestruturas de qualidade. Para quê?

Para vender os míudos precocemente sem sequer contribuírem para o sucesso desportivo do clube? É frustrante.

Rony Lopes- 1 milhão de euros
João Mário e Luciano Teixeira-500 mil euros
André Gomes- 15 milhões de euros
Cancelo, Bernardo e cavaleiro- 30 milhões?

Falas no aspecto financeiro Zickler e falas bem. Mas eu fiz referência apenas e só ao contributo desportivo que esses jogadores pouco ou nada deram à equipa principal do Benfica. É isso que me entristece. Obviamente João Mário e Luciano Teixeira nem entram nessa equação por serem fraquinhos. Não eram de todo jogadores para o Benfica. Já no que diz respeito aos restantes... o caso muda de figura.

Eu deinos exemplos,  obviamente numa vertente exclusivamente financeira,  para rebater a ideia que o CFC no meio de tanta incompetência,  dá prejuizo.

Quantas academias de futebol de formação da Europa,  conseguiram gerar receitas na ordem dos 55 milhões em 2 anos?

E esse argumento é totalmente válido sob um ponto de vista meramente financeiro. Nesse aspecto não tenho nada a dizer contra. A minha frustração prende-se apenas em relação à vertente desportiva e ao pouco contributo ou nenhum na parte desportiva que esses jovens de qualidade ofereceram ao Benfica. Mas que são encaixes financeiros importantes,  obviamente não posso nega-lo.

Ripostei, apenas e só por causa do "ah, temos CFC para quê? "

O chelsea, o united, o city, o psg têm formação? Investem todos os anos quanto? Que rentabilidade tiram daí? Quantos jogadores sobem ao plantel principal? Quantos são directamente transaccionados para fora?

Nowakowski

Se o CFC formasse um jogador de nível para o Benfica a cada 2 ou 3 anos, já seria muito bom. E quando falo de nível, falo de qualidade para estar num plantel que se quer forte. Mas como isto é uma mentira neste Benfica, o aproveitamento do investimento feito no Seixal é de 0%.

Recentemente, o CFC deu-nos Bernardo, Cancelo, Teixeira, Cavaleiro, Varela, Nélson Oliveira. Todos eles tinham/têm qualidade para serem integrados de forma competente no plantel principal. Infelizmente, no Benfica, a formação é cada um por si. Por isso é que talentos nossos se vão perdendo, enquanto que os talentos dos Curitibas e dos Rosarios Centrais vêm parar ao Benfica.

BlankFile

Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2014, 00:16
Citação de: BlankFile em 10 de Agosto de 2014, 00:08
Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2014, 00:06
Citação de: BlankFile em 10 de Agosto de 2014, 00:01
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 23:53
Citação de: BlankFile em 09 de Agosto de 2014, 21:13
Tantas obras espampanantes, tantas infraestruturas de qualidade. Para quê?

Para vender os míudos precocemente sem sequer contribuírem para o sucesso desportivo do clube? É frustrante.

Rony Lopes- 1 milhão de euros
João Mário e Luciano Teixeira-500 mil euros
André Gomes- 15 milhões de euros
Cancelo, Bernardo e cavaleiro- 30 milhões?

Falas no aspecto financeiro Zickler e falas bem. Mas eu fiz referência apenas e só ao contributo desportivo que esses jogadores pouco ou nada deram à equipa principal do Benfica. É isso que me entristece. Obviamente João Mário e Luciano Teixeira nem entram nessa equação por serem fraquinhos. Não eram de todo jogadores para o Benfica. Já no que diz respeito aos restantes... o caso muda de figura.

Eu deinos exemplos,  obviamente numa vertente exclusivamente financeira,  para rebater a ideia que o CFC no meio de tanta incompetência,  dá prejuizo.

Quantas academias de futebol de formação da Europa,  conseguiram gerar receitas na ordem dos 55 milhões em 2 anos?

E esse argumento é totalmente válido sob um ponto de vista meramente financeiro. Nesse aspecto não tenho nada a dizer contra. A minha frustração prende-se apenas em relação à vertente desportiva e ao pouco contributo ou nenhum na parte desportiva que esses jovens de qualidade ofereceram ao Benfica. Mas que são encaixes financeiros importantes,  obviamente não posso nega-lo.

Ripostei, apenas e só por causa do "ah, temos CFC para quê? "

O chelsea, o united, o city, o psg têm formação? Investem todos os anos quanto? Que rentabilidade tiram daí? Quantos jogadores sobem ao plantel principal? Quantos são directamente transaccionados para fora?

Essa pergunta que fiz obviamente foi mais de desabafo do que outra coisa, porque acho sinceramente que jogadores como o João Cancelo, Bernardo e Ivan tinham lugar neste plantel e podiam ser importantes peças no mesmo. O Benfica com uma política de gestão dos seus activos competente podia perfeitamente encaixar estes jovens num plantel sólido e competitivo. Obviamente que a estratégia pelos vistos é outra, o Benfica pretende obter o máximo de rentabilidade financeira o mais cedo possível. Não sei até que ponto será a melhor estratégia mesmo do ponto de vista financeiro, porque um jogador como o Bernardo a solo podia vale à vontade uns 30 milhões de euros bem potenciado... Um Cancelo entre 15 a 20 e um Ivan entre 10 a 12. Se fossem apostas bem sólidas, podiam ser jogadores ainda mais valiosos.

Pagost

#3115
Preocupa me pensar na possibilidade de um kevin Oliveira e de um Renato Sanches nem cheirarem a xixa na equipa A. Podem dar mto dinheiro agora ,mas imagino os a dar show na A e a darem mtos milhões

ZICKLER

Blankfile, subscrevo na totalidade.

Acho é que havendo CFC e já que não aproveitamos desportivamente o contributo da matéria prima made in seixal,  ao menos que façamos mais valias financeiras com isso.  Do mal, o menos

BlankFile

Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2014, 00:31
Blankfile, subscrevo na totalidade.

Acho é que havendo CFC e já que não aproveitamos desportivamente o contributo da matéria prima made in seixal,  ao menos que façamos mais valias financeiras com isso.  Do mal, o menos

Nesse aspecto nada a dizer. Se não contam com eles, então que realizem o melhor encaixe financeiro possível. Mas ainda há muita coisa por explicar neste suposto negócio Ivan, Cancelo, Bernardo... é preciso aguardar por mais detalhes.

iSLBenfica

Citação de: BlankFile em 10 de Agosto de 2014, 00:04
Citação de: iSLBenfica em 10 de Agosto de 2014, 00:02
Não serve para nada. Até dá vontade de rir.

83%.

Claro que serve. E vai continuar a servir.
Mas enquanto durar esta política de não se apostar devidamente nos nossos jovens que têm qualidade para a equipa principal, o sentimento de frustração virá sempre ao de cima. Claro que a prioridade é sempre ganhar, com ou sem jogadores da formação, mas se os podermos ter no plantel e se contribuírem para essas vitórias melhor ainda.

Quero dizer que serve única e exclusivamente para alguém se manter no poleiro.

CFC, Benfica TV, museus. São sem dúvida obras muito importantes para a evolução do Benfica a nível global, mas a importância que determinados sócios dão a estas obras é ridícula. Diria que chegam ao ponto de ficarem mais contentes com um desses projectos que de títulos desportivos.

Enquanto isso o Vieira vai apostando na única coisa que o faz valer perante esses mesmos sócios, que é o desenvolvimento deste tipo de projectos.

paalexg

Citação de: iSLBenfica em 10 de Agosto de 2014, 00:46
Citação de: BlankFile em 10 de Agosto de 2014, 00:04
Citação de: iSLBenfica em 10 de Agosto de 2014, 00:02
Não serve para nada. Até dá vontade de rir.

83%.

Claro que serve. E vai continuar a servir.
Mas enquanto durar esta política de não se apostar devidamente nos nossos jovens que têm qualidade para a equipa principal, o sentimento de frustração virá sempre ao de cima. Claro que a prioridade é sempre ganhar, com ou sem jogadores da formação, mas se os podermos ter no plantel e se contribuírem para essas vitórias melhor ainda.

Quero dizer que serve única e exclusivamente para alguém se manter no poleiro.

CFC, Benfica TV, museus. São sem dúvida obras muito importantes para a evolução do Benfica a nível global, mas a importância que determinados sócios dão a estas obras é ridícula. Diria que chegam ao ponto de ficarem mais contentes com um desses projectos que de títulos desportivos.

Enquanto isso o Vieira vai apostando na única coisa que o faz valer perante esses mesmos sócios, que é o desenvolvimento deste tipo de projectos.
Se não fosse o Vieira a fazê-los, seria outro qualquer que estivesse no lugar. Ele não teve especial mérito nisso.