Benfica Futebol Campus, no Seixal

Theroux

Citação de: Mjolnir em 21 de Janeiro de 2015, 14:38
Citação de: Theroux em 21 de Janeiro de 2015, 14:32
Citação de: Mjolnir em 21 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: Theroux em 21 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: Mjolnir em 21 de Janeiro de 2015, 14:21
"Vamos dar início a um ciclo de jogadores dentro do Benfica, e foi escolhida a próxima época para iniciarmos esse ciclo. O futuro está no regresso às origens. Vendemos o André Gomes por 15 milhões de euros e aí já valorizamos o nosso trabalho. O jogador made in Benfica é uma realidade que cresceu e vai consolidar-se, como se fosse uma fábrica..."
By LFV 03-12-14

O presidente foi claro, nem sei onde está o espanto.

E também disse que ia meter 3 ou 4 jogadores no plantel, sendo que o Bernardo era o único que neste momento tinha lá lugar.
Creio que sim, disse que entrariam 3 ou 4 jogadores, mas penso que não referiu isso do BS ser o único com lugar no plantel... Neste momento o Bernardo se estivesse na nossa equipa tinha menos minutos que Cristante ou Pizzi, por exemplo, isso parece-me óbvio.

O Bernardo é neste momento o melhor jogador da formação? Certo.

LFV disse que na próxima época ia meter 3 ou 4 no plantel? Certo.

LFV vende o Bernardo.

Isto para ti tem lógica?

Não é uma questão de vender ou não vender, é uma questão de dizer uma coisa e fazer o oposto.
Tudo certo, não é por colocares 3,4 ou 5 jogadores na principal que vais deixar de vender... Se as verdadeiras estrelas da equipa, aqueles que são peças fulcrais, são vendidas, onde está a estranheza de venderes jovens promessas?... Mesmo sem sabermos os contornos destes negócios, o Benfica não se pode dar ao luxo de recusar vendas nesta ordem de valores.

Tanto que pode que já recusou, várias vezes, propostas superiores.

30M€ por dois jogadores da formação é mau? Não, é mais do que fizeram o porto e o sporting juntos nos últimos 5 ou 6 anos, mas para quem está habituado a vender a 20, 25, 30M€ (um jogador) não é uma soma exorbitante.

A questão é porque raio está sempre a dizer que os jogadores da formação vão para o plantel se planeia vender os melhores mal começam a jogar? Epá, isto é gozar com os adeptos, não há volta a dar.

O_Glorioso

Citação de: G-Man em 21 de Janeiro de 2015, 10:57
O CFC é uma fábrica para vender jogadores, nem os melhores são considerados para aposta na equipa principal.

Cada vez mais acredito que jogadores como o Cristiano Ronaldo, Quaresma, Simão, Nani e Moutinho , tinham oportunidades na equipa principal.

Vendemos o que é nosso, e compramos putos às pazadas vindos de todos os cantos do Mundo, fuck logic.

Lá está, essa é vossa logiquinha. A verdadeira lógica é: gajos a sair e entrar, às pazadas, dinheiro no bolsos dos que sabemos. "A roda-viva do dinheiro. Roda, roda, sem parar! Todos ganham, menos o Benfica!" Nada de ver a coisa fora desta lógica.

O que vierem dizer acima disto, são tretas!

ChamaImensaSLB

CFC para quer serve??

Hoje mais a frio.
Ainda me sinto triste com esta situação. Todos tinhamos carinho pelo Bernardo e pelo sonho que ele representava para nós.
Como disse ontem, sentia que o Benfica não tinha vendido um jogador. Tinha vendido um adepto. Um adepto apaixonado pelo clube tem hoje o preço cotado: 15,7M.

Depois vem a raiva por um presidente que nos mente. Nem é pelo negócio em si que se fosse feito às claras podia suscitar discórdia mas era uma decisão da direção. São estas mentiras, esta aposta na formação, O Benfica MADE em BENFICA!
Para quê isso sr Vieira?? Para quê?

Depois analisamos o negócio em sim, como empresa que somos, mas não queriamos ser claro.
Financeiramente é dos melhores negócios da história do futebol. 15,7M a troco de meia hora na equipa principal?? um talento reconhecido por todos mas que como sabem tem dois caminhos, confirmar o seu potencial ou resultar em mais uma promessa que ficou por isso mesmo, como tantas há por aí.
Eu acreditava no miudo e acho que irá singrar, mas não tendo bola de cristal, FINANCEIRAMENTE é um bom negócio.
Mas financeiramente era um bom negócio se não soubessemos já o que esta direção costuma fazer. Partindo do principio que 15,7M é bom, pensamos nesse dinheiro como lucro. Lucro para pagar dividas, ou lucro para melhorar o plantel. Nem uma coisa nem outra. Como referiram a saída do Bernardo serviu para pagar: Bebé, Djuricic, Farina, Mukhtar e mais uns quantos. Tudo posições que o Bernardo podia fazer melhor que eles neste preciso momento.
Por isso aqui não se pede uma aposta na formação, pede-se uma aposta nos melhores, sejam eles portugueses ou chineses.

E esbarramos na formação. Que formação temos?
Na minha opinião podemos ter 4 tipos de "formação":
- A 1a uma formação como tinhamos há 10 anos. Uma formação para jogar os campeonatos jovens apenas. Os miudos não eram para a equipa principal (salvo rarissimas excepções), a formação era apenas teórica.

- depois temos a formação tipo lagarto. 95% dos jogadorzitos que de lá saem são vistos como craques e enchem a formação principal de merda. Nesta formação ficam os bons e maus.

E depois há as duas que o Benfica parece querer enveredar: uma que anuncia ao mundo que adoptou, e a outro que realmente está em vigor.
- uma é que os adeptos sonham, a formação que tira jogadores de qualidade para a equipa A. A formação que dá 2 ou 3 miudos por época (titulares ou não). A formação em que de tempos a tempos nos dá um craque para titularissimo, um português Benfiquista quem sabe.

- a outra é a formação "Fábrica/universidade": O Benfica é uma empresa, produz os seus bens, prepara-os, ensina-os e quando estão prontos vende-os. A formação é uma loja, a formação é uma fonte de receita do clube. 30M em meio ano pos dois miudos que não tiramos quase nada deles, a não ser dinheiro.

Mas aqui temos de exigir à direção sinceridade: a formação passou a ser uma fonte de receita?? mais uma linha na folha dos patrocinios do RC?
Pá se for isso que digam, não criam expectativas nos adeptos e temos de admitir, 30M por época é fabuloso se todos encararmos os miudos apenas como fonte de receita. Tipo Emirates nas camisolas.

Algum dia verei Guedes, Teixeira e outros a decidir jogos para o campeonato? Algum dia verei um jogos na champions com 4 ou 5 titulares portugueses formados no Benfica? Não sei.
Não sei mesmo.





Special_Red

Eu acho que o Benfica devia abrir rapidamente uma escola de línguas no Seixal.

Já que os jovens agora saem directos para Espanha, França, Estados Unidos, etc...convém prepará-los desde novos a poder enfrentar as barreiras linguísticas internacionais.  :cool2:

SLBCARLOS

Citação de: iSLBenfica em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Janeiro de 2015, 01:28
acho que a malta aqui que prefere ver putos na equipa principal do que ganhar titulos.

Quem te diz que com estes "putos" não é viável ganhar títulos?
so na PlayStation

paalexg

Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:04
Citação de: iSLBenfica em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Janeiro de 2015, 01:28
acho que a malta aqui que prefere ver putos na equipa principal do que ganhar titulos.

Quem te diz que com estes "putos" não é viável ganhar títulos?
so na PlayStation
Isto só mostra a tua falta de conhecimento sobre o assunto...como tal, abstêm-te de fazer este tipo de comentários.

SLBCARLOS

Citação de: Theroux em 21 de Janeiro de 2015, 14:32
Citação de: Mjolnir em 21 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: Theroux em 21 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: Mjolnir em 21 de Janeiro de 2015, 14:21
"Vamos dar início a um ciclo de jogadores dentro do Benfica, e foi escolhida a próxima época para iniciarmos esse ciclo. O futuro está no regresso às origens. Vendemos o André Gomes por 15 milhões de euros e aí já valorizamos o nosso trabalho. O jogador made in Benfica é uma realidade que cresceu e vai consolidar-se, como se fosse uma fábrica..."
By LFV 03-12-14

O presidente foi claro, nem sei onde está o espanto.

E também disse que ia meter 3 ou 4 jogadores no plantel, sendo que o Bernardo era o único que neste momento tinha lá lugar.
Creio que sim, disse que entrariam 3 ou 4 jogadores, mas penso que não referiu isso do BS ser o único com lugar no plantel... Neste momento o Bernardo se estivesse na nossa equipa tinha menos minutos que Cristante ou Pizzi, por exemplo, isso parece-me óbvio.

O Bernardo é neste momento o melhor jogador da formação? Certo.

LFV disse que na próxima época ia meter 3 ou 4 no plantel? Certo.

LFV vende o Bernardo.

Isto para ti tem lógica?

Não é uma questão de vender ou não vender, é uma questão de dizer uma coisa e fazer o oposto.
agora o Vieira e o treinador? Não sabia.

Ele até podia forçar o Jorge a ter 4/5 etcc jogadores no plantel mas depois o Jorge como não conta com eles ficavam na bancada como o Oliveira por exemplo. E o que ganhamos com isso? A Malta que preferia ver o Bernardo encostado no Benfica do que o terem emprestado e agora vendido por 15M.

SLBCARLOS

Citação de: paalexg em 22 de Janeiro de 2015, 17:07
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:04
Citação de: iSLBenfica em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Janeiro de 2015, 01:28
acho que a malta aqui que prefere ver putos na equipa principal do que ganhar titulos.

Quem te diz que com estes "putos" não é viável ganhar títulos?
so na PlayStation
Isto só mostra a tua falta de conhecimento sobre o assunto...como tal, abstêm-te de fazer este tipo de comentários.
o Sporting tem-se fartado de ganhar titulos.

paalexg

Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:10
Citação de: paalexg em 22 de Janeiro de 2015, 17:07
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:04
Citação de: iSLBenfica em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Janeiro de 2015, 01:28
acho que a malta aqui que prefere ver putos na equipa principal do que ganhar titulos.

Quem te diz que com estes "putos" não é viável ganhar títulos?
so na PlayStation
Isto só mostra a tua falta de conhecimento sobre o assunto...como tal, abstêm-te de fazer este tipo de comentários.
o Sporting tem-se fartado de ganhar titulos.

E o Sporting é exemplo para alguém? Aposta na formação é diferente de jogar com muitos formados no clube.

SLBCARLOS

Citação de: paalexg em 22 de Janeiro de 2015, 17:12
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:10
Citação de: paalexg em 22 de Janeiro de 2015, 17:07
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:04
Citação de: iSLBenfica em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Janeiro de 2015, 01:28
acho que a malta aqui que prefere ver putos na equipa principal do que ganhar titulos.

Quem te diz que com estes "putos" não é viável ganhar títulos?
so na PlayStation
Isto só mostra a tua falta de conhecimento sobre o assunto...como tal, abstêm-te de fazer este tipo de comentários.
o Sporting tem-se fartado de ganhar titulos.

E o Sporting é exemplo para alguém? Aposta na formação é diferente de jogar com muitos formados no clube.
nao enganei-me   É o Barcelona que é mais parecido com a nossa realidade.
Desculpa

paalexg

Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:16
Citação de: paalexg em 22 de Janeiro de 2015, 17:12
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:10
Citação de: paalexg em 22 de Janeiro de 2015, 17:07
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:04
Citação de: iSLBenfica em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Janeiro de 2015, 01:28
acho que a malta aqui que prefere ver putos na equipa principal do que ganhar titulos.

Quem te diz que com estes "putos" não é viável ganhar títulos?
so na PlayStation
Isto só mostra a tua falta de conhecimento sobre o assunto...como tal, abstêm-te de fazer este tipo de comentários.
o Sporting tem-se fartado de ganhar titulos.

E o Sporting é exemplo para alguém? Aposta na formação é diferente de jogar com muitos formados no clube.
nao enganei-me   É o Barcelona que é mais parecido com a nossa realidade.
Desculpa



Desisto.

andre_diogo

Não sei porque raio continuam a dar conversa ao Carlos. Quem não o conhecer que o compre.

SLBCARLOS

Citação de: paalexg em 22 de Janeiro de 2015, 17:18
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:16
Citação de: paalexg em 22 de Janeiro de 2015, 17:12
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:10
Citação de: paalexg em 22 de Janeiro de 2015, 17:07
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 17:04
Citação de: iSLBenfica em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Janeiro de 2015, 01:28
acho que a malta aqui que prefere ver putos na equipa principal do que ganhar titulos.

Quem te diz que com estes "putos" não é viável ganhar títulos?
so na PlayStation
Isto só mostra a tua falta de conhecimento sobre o assunto...como tal, abstêm-te de fazer este tipo de comentários.
o Sporting tem-se fartado de ganhar titulos.

E o Sporting é exemplo para alguém? Aposta na formação é diferente de jogar com muitos formados no clube.
nao enganei-me   É o Barcelona que é mais parecido com a nossa realidade.
Desculpa



Desisto.
atiras coisas para o ar como ser possível ganhar titulos com putos, mas depois como e que e possível............... nepias. 

so mesmo uma pessoa fora da realidade e que acha que isso e possível. 


paalexg

Citação de: SLBCARLOS em 23 de Janeiro de 2015, 02:14
atiras coisas para o ar como ser possível ganhar titulos com putos, mas depois como e que e possível............... nepias. 

so mesmo uma pessoa fora da realidade e que acha que isso e possível. 

Claro que é possível. Putos? É uma coisa que não falta no actual plantel...se ganhamos (e ganhamos pouco) com esses putos de outras paragens, porque é que um ou outro formado no Benfica vai ter uma influência assim tão negativa na equipa ao ponto de deixarmos de ganhar?

SLBCARLOS

Citação de: paalexg em 23 de Janeiro de 2015, 02:28
Citação de: SLBCARLOS em 23 de Janeiro de 2015, 02:14
atiras coisas para o ar como ser possível ganhar titulos com putos, mas depois como e que e possível............... nepias. 

so mesmo uma pessoa fora da realidade e que acha que isso e possível. 

Claro que é possível. Putos? É uma coisa que não falta no actual plantel...se ganhamos (e ganhamos pouco) com esses putos de outras paragens, porque é que um ou outro formado no Benfica vai ter uma influência assim tão negativa na equipa ao ponto de deixarmos de ganhar?
eu prefiro ver os putos a jogar noutras equipas,  do que a fazer numero no plantel principal.

se o treinador nao conta com eles  a melhor solução e emprestar-los aonde eles possam ter uma oportunidade.

se o Bernardo tivesse ficado tinha menos minutos do que o pizzi e cristante.  se o cavaleiro tivesse ficado tinha menos minutos que o sulejmani. etc. etc...

temos um plantel com muita qualidade e isso dificulta os jovens entrar na equipa porque os outros são melhores, vai ser dificil e vao ser poucos que vao sair da B sendo uma mais valia para a equipa principal. 

o problema e que a malta aqui anda com o pito aos altos com qualquer puto da equipa B ou juniores que da ums toques na bola,  para muitos aqui são todos craques, todos tem condicoes para serem mais valias na equipa principal etc. etc.. etc..

e preciso ter calma.   eles aos poucos vao aparecer.  agora não vao ser todos.

e no caso do bernardo  o emprestimo foi a melhor solução,  e como fez um bons jogos,  o monaco decidiu arriscar nele.  15M por um jogador da equipa b e irrecusável ja que não contava para o treinador.

acho que a malta aqui que preferia que ele ficasse na bancada ou entao fracassa-se no monaco para poder  voltar...........