Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:07
correu buéda mal ontem Bruno...

vê lá bem o que é que se está a passar, tu mandas a equipa para a frente e ela encolhe-se, devem andar com medo de alguma coisa.
tens vários jogadores em sub rendimento e ele tem que entender rapidamente o porque !
sem duvida...

Rafa foi uma sombra, Taraabt apareceu e desapareceu 100x, Ferro parece um carpinteiro de cofragens, Grimaldo não está, Pizzi falha que nem notas de 500...

passes falhados uns atrás dos outros...

é pá, não é o treinador que lhes pede para fazer isso.
Ou é fisico ou é balneário e qualquer das 2 é preocupante para mim !

nuno16577

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Fevereiro de 2020, 08:51
Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2020, 08:46
um treinador que detecta os erros e depois não faz nada para corrigi-los...
Isto é que me assusta !
Espero que acorde rapidamente da sonolencia em que está, pois se assim não for sairá também pela porta pequena !
Tem um plantel curto como pediu, mas claramente sem a qualidade necessária, no entanto, internamente chega e sobra para ganhar ! Na Europa a história é outra e não fará milagres !
Vamos ver se chega internamente...

darth vader

Citação de: jpcafe em 12 de Fevereiro de 2020, 09:01
Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 00:36
Citação de: zizou em 12 de Fevereiro de 2020, 00:32
O Lage foi ao Dragao virar um campeonato a  nosso favor, quem mais fez isto?
E quantos já perderam os 2 jogos do campeonato contra o porto?

E não foi só perder. Foi ser atropelado.

Foi quê?!

Epá, menos. Nem na luz, nem no Porto. Atropelo é criar muitas oportunidades. Dominar não é atropelar. Ganham um jogo por 2 e outro por um, em que ambos os casos houve golos muito sortudos... Isto é banalizar o que é um atropelo.

E não estou a defender o Lage, que foi ultrapassado completamente ambas as vezes.

fjorge

Outra vez os mesmos problemas, equipa sem capacidade de ter posse de bola, incapacidade para pressionar, muitas dificuldades para sair de pressão além dos erros individuais gritantes sempre dos mesmos protagonistas.
A juntar a tudo isso, um treinador que vê a equipa sem jogar futebol, sem ligar jogo, com jogadores todos rotos e só mexe na equipa a 15 minutos do fim. Não dá para compreender, nem para ler o jogo serve. Plantel competitivo onde?

futeboldelite

Tem de atinar rapidamente.

os dois jogos mais importantes da época estão aí.

Temos de reforçar o meio-campo com jogadores agressivos e tirar os jogadores em pior forma.
Pelo menos isto.

Gabriel ou Samaris têm de jogar sempre no nosso meio-campo.
Chiquinho no meio também ajuda na contenção e na organização ofensiva.

Ferro tem de sair da equipa.

Tem de haver um médio que ajude a fechar e a criar equilíbrios no meio-campo. Seja Cervi ou outro no lugar do Pizzi.

Montano89

vê lá bem o que é que se está a passar, tu mandas a equipa para a frente e ela encolhe-se, devem andar com medo de alguma coisa.
tens vários jogadores em sub rendimento e ele tem que entender rapidamente o porque !
sem duvida...

Rafa foi uma sombra, Taraabt apareceu e desapareceu 100x, Ferro parece um carpinteiro de cofragens, Grimaldo não está, Pizzi falha que nem notas de 500...

Pois não, mas é o treinador que não corrige isso. Nem isso, nem posicionamentos, nem temos de pressão à bola... vá na realidade não corrige nada e os jogadores parecem todos uns cepos da distrital.

blog benficaatemorrer

Citação de: Montano89 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:32

sem duvida...

Pois não, mas é o treinador que não corrige isso. Nem isso, nem posicionamentos, nem temos de pressão à bola... vá na realidade não corrige nada e os jogadores parecem todos uns cepos da distrital.

pois é, tens razão...

ele até lhes diz para falharem passes e abrirem auto-estradas em direcção à baliza...

ontem até me contaram que ele se está a cagar tanto para aquilo que se virou para o Taraabrt e disse-lhe que em vez de uma prótese dentária devia por uma pastilha elástica no lugar do dente que lhe arrancaram...

hippyscorpio

4-3-3 para ontem com Taarabt a médio-ofensivo apoiado com dois médios posicionais e de combate. Proteger a defesa e proteger o marroquino e dar-lhe liberdade e segurança para ele abrir o livro. Tirar o Taarabt das zonas de combate e colocá-lo nas zonas de criação. Chega de invenções, desde que saiu o Félix, o Lage já tentou meter a jogar como segundo-avançado/médio-ofensivo o RDT, Jota, Chiquinho e agora o Rafa. Santa paciência e o único jogador que realmente pode e deve jogar a médio-ofensivo, que é o Taarabt, anda a jogar a médio-centro com mais preocupações defensivas que ofensivas. O Lage está a perder a clarividência, isto para mim é evidente.

Ghost.Of.Red

Estou a ficar fartinho de Ti pah...

E nem é só o futebol de merd@ que se joga. São declarações da treta atrás de declarações da treta. Pensas que isto é Inglaterra ou o crl, mas isto é o Tugão, é lodo e um país do sul da Europa e como em todos os países do Sul da Europa as mentalidades nunca vão ser como as que encontraste e viveste em Inglaterra. Por isso ou acordas para a vida ou estás a fazer a caminha para conseguires perder esta liga.

jpcafe

Citação de: darth vader em 12 de Fevereiro de 2020, 09:26
Citação de: jpcafe em 12 de Fevereiro de 2020, 09:01
Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 00:36
Citação de: zizou em 12 de Fevereiro de 2020, 00:32
O Lage foi ao Dragao virar um campeonato a  nosso favor, quem mais fez isto?
E quantos já perderam os 2 jogos do campeonato contra o porto?

E não foi só perder. Foi ser atropelado.

Foi quê?!

Epá, menos. Nem na luz, nem no Porto. Atropelo é criar muitas oportunidades. Dominar não é atropelar. Ganham um jogo por 2 e outro por um, em que ambos os casos houve golos muito sortudos... Isto é banalizar o que é um atropelo.

E não estou a defender o Lage, que foi ultrapassado completamente ambas as vezes.

0 remates em casa.
Fora, nunca discutimos a vitória.

Isso para mim é ser atropelado.

BenficaSetsFire

sem duvida...

O Ferro está mal há mil anos, cabe ao treinador sentá-lo. Pizzi idem, Grimaldo idem. Eu sei que o plantel é uma merda, mas dá para sentar o Pizzi um joguito ou outro, digo eu. Ou meter o Samaris ou o Kalaica no lugar do Ferro, não devem fazer pior. A insistência em Seferovic e aquelas substituições aberrantes no Dragão também são 100% Lage.

E vês qualquer Famalicão desta vida dar baile de bola ao Benfica. O bombo era o Rui Vitória mas agora é quase só o que fazemos. É óbvio que nenhum treinador pede aos jogadores para jogarem mal, falharem passes e andarem mal colocados. Mas é trabalho do treinador pô-los a jogar bem, a saber fazer movimentações, a ocupar espaços, a fazer pressão, a trabalhar linhas. E no Benfica vê-se ZERO há meses. Se calhar devíamos começar a pensar que o treinador não é tão bom como se chegou a achar.

Pá, eu no ano passado venerei o Lage. Mas a cada dia que passa mais desilude e neste momento é claramente parte do problema e não da solução. Aliás, começou a sê-lo quando comeu o plantel que lhe deram sem pestanejar e meses depois lembra-se que pode ser curto e mais não sei o quê.

Ghost.Of.Red

Citação de: hippyscorpio em 12 de Fevereiro de 2020, 09:35
4-3-3 para ontem com Taarabt a médio-ofensivo apoiado com dois médios posicionais e de combate. Proteger a defesa e proteger o marroquino e dar-lhe liberdade e segurança para ele abrir o livro. Tirar o Taarabt das zonas de combate e colocá-lo nas zonas de criação. Chega de invenções, desde que saiu o Félix, o Lage já tentou meter a jogar como segundo-avançado/médio-ofensivo o RDT, Jota, Chiquinho e agora o Rafa. Santa paciência e o único jogador que realmente pode e deve jogar a médio-ofensivo, que é o Taarabt, anda a jogar a médio-centro com mais preocupações defensivas que ofensivas. O Lage está a perder a clarividência, isto para mim é evidente.

Mas o Taarabt tem lá de jogar na posição que temos atrás do ponta-de-lança??

O Taarabt não tem golo e o tipo que tem de jogar ali tem de ter golo. Ou então alteras a tática. O problema é que se só tens uma tática - e mal trabahada - há mais de um ano acho que se vai mudar alguma coisa agora?

paulogorjao

No ano passado jogávamos com os miúdos e dávamos chocolate. Em grandes exibições o Lage apontava coisas a melhorar e mostrava-se insatisfeito, queria mais.

Este ano parece haver uma apatia, resignação até. Exibições pobres mas está tudo bem (!!??)

Será que foi contágio pela estrutura, onde percebeu que há outros valores e negociatas a traçar o rumo do clube, em vez duma clara estratégia ganhadora?
É que na construção do plantel não se fez nada do que disse publicamente (outro guarda-redes para competir com Odi, segundo avançado).

Ah e tal pagam-lhe o ordenado e não deveria vir e reclamar publicamente contra a entidade patronal. Meu caro a carreira de treinador é curta e passa do 8 ao 80 num instante. Se não te defendes, qualquer dia o Grande Líder para salvar o coiro não vai pensar 2 vezes e mandar-te prá fogueira.

Montano89

Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Fevereiro de 2020, 09:35
Citação de: Montano89 em 12 de Fevereiro de 2020, 09:32

sem duvida...

pois é, tens razão...

ele até lhes diz para falharem passes e abrirem auto-estradas em direcção à baliza...

ontem até me contaram que ele se está a cagar tanto para aquilo que se virou para o Taraabrt e disse-lhe que em vez de uma prótese dentária devia por uma pastilha elástica no lugar do dente que lhe arrancaram...

Mas quem tem de corrigir essas auto-estradas não sou, eu nem tu. É o treinador que é pago para isso.

O bold serve para quê mesmo?

Ghost.Of.Red

sem duvida...

Lol...ver aqui tanta discrepância em relação a outros, quando o futebol apresentado é o mesmo lixo - e isso desde há vários jogos a esta parte..