Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Godescalco

Já entrámos naquela fase típica da época em que o nosso plantel é pior que o do Braga, não é?

Livrinhos

Não espero grandes alterações e quem o esperar, vive num mundo muito idêntico ao desta gente que está numa Benfica. Realidade Alternativa, portanto.

É óbvio que não vai mudar nada.

O Pizzi vai continuar a ser uma arrastadeiro em campo.
A vaca vai continuar a pastar o meio-campo, porque atacamos com 4 ou 5, e defendemos com outros 4 ou 5, o que obria à constante exposição dos dois médios que parecem umas baratas tontas.
O Ferro vai continuar a jogar porque a genialidade desta malta não arranjou nenhum central para o lugar. Como se a coisa não bastasse, ainda há quem ache que o Samaris devia ser titular a central. Isso...

Tem feito uma gestão patética dos jogadores à sua disposição. Não é novidade, e é pena que não aprenda com os erros, nem aprenda com o que fez bem. A gestão que fez do Pizzi na 1ª volta, foi uma lufada para o jogador, que depois arrancou para o carregamento da equipa às costas. É difícil perceber que tem de voltar a fazer o mesmo?

É óbvio que depois se perdem atletas como o RDT, quando a prioridade é manter a meritocracia de jogar na frente com um pino que atualmente tem menos golos marcados que muitos centrais do campeonato. Isto quando é o 9º jogador mais utilizado do plantel do Campeão Nacional. Nem o Aves que vem em último tem um avançado destes.

Jota deveria ter mais tempo de jogo.
O meio-campo deveria ser gerido de outra forma.
Não há opções para os centrais. Resta rezar para que o Ruben não se foda e o Ferro volte a estabilizar mentalmente (que é na minha opinião o grande problema atualmente, totalmente destruido mentalmente)
Laterais um gajo nem percebe muito bem.
Extremoos idem.

Tenho defendido o treinador de muita crítica pateta, mas começa a ser demais, quando os erros estão na cara. Já assim foi com o bombo. O Lage trouxe uma mudança de paradigma que ele próprio já se esqueceu que fez e está a cair nos mesmos erros do seu antecessor.

Está com medo de perder o balneário por sentar as primadonas? Isto é o Benfica, caralho.

Entretanto é rezar.

Rezar que Vlacho se aguente.
Rezar que o Ruben se aguente.
Rezar que o Vinicius se aguente.
Rezar que o Taarabt não se passe dos cornos.

|OnE|

Citação de: Gottschalk em 13 de Fevereiro de 2020, 17:14
Já entrámos naquela fase típica da época em que o nosso plantel é pior que o do Braga, não é?
Pelos vistos até pior que o do Famalicão é.

Fragaxez

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2020, 17:22
Pah, se não é, então que não leve dois banhos de bola do Famalicão

Vieri

Citação de: lonstrup em 12 de Fevereiro de 2020, 07:08
Andar a meter cenas do jj no tópico do Lage é mesmo não ter noção.

Se nos queixamos do Lage, então o que dizer de jj? No Benfica tivemos de comer 3 campeonatos seguidos a ficar em segundo, e a perder taças de Portugal para Guimarães de Rui Carlos pelo meio.

Depois, já no sportem, o jj conseguiu perder dois campeonatos para o grande mestre Rui Carlos.

Estamos a falar do gajo que não só nos perdeu 3 campeonatos seguidos, como ainda teve a capacidade de perder dois campeonatos para o Rui Vitória.

Eu sei que o Rui Carlos é odiado por muita gente aqui porque rebentou completamente com a narrativa do jj mestre da tactica. E depois o Lage, o adjunto e novato, veio e venceu o campeonato banalizando o que jj fez.

Ganhar a liga portuguesa não é uma cena complicada. Basta estar no Benfica ou no Porto. Um Vítor Oliveira, um carvalhal, um Ivo Vieira, tendo a oportunidade também seriam campeões.

Mas continua-se a fazer de conta que os campeonatos de jj contam mais.

Pá, respeitando esta visão do lonstrup e todas as opiniões, eu, que até estou longe de ser um admirador da personagem JJ, tenho que dizer que, em 2020, ainda querer fazer do JJ um treinador banal e igual a um qualquer Carvalhal, desculpem mas é uma valente cuspidela no prato e na nossa história recente.

Isto é a narrativa que a "estrutura" quis passar quando o JJ saiu, com aqueles documentários de propaganda na SIC, do Vieira com o Paulo Gonçalves atrás, a analisarem listas de jogadores sul americanos.
Hoje, 5 anos depois, acho que já podemos fazer uma análise mais objetiva.
O futuro do JJ e, especialmente, o do Benfica, infelizmente só nos vêm provando o contrário - a "estrutura dos 10 anos à frente" é uma valente treta!

O Benfica nestes 5 anos, na melhor conjuntura financeira dos últimos 25 anos e com os 2 rivais em ciclo inverso, mergulhados nas maiores crises desses 25 anos, perdeu muita qualidade, individual e coletiva, perdeu competitividade a nível europeu, onde se sucedem campanhas vergonhosas e descidas no ranking, e está num ponto em que nem superioridade clara consegue ter internamente, levando já 2 derrotas claras contra o porto.

Com todos os seus defeitos, e são muitos, hoje ainda tenho menos dúvidas de que a viragem de paradigma desta década deveu-se em grande medida ao JJ, muito mais do que a esta "estrutura" sem um pingo de ambição, que afina pelo mínimo denominador comum e que tem o foco nos negócios, nas OPA's e nas comissões.

Ghost.Of.Red

Citação de: jmm8 em 13 de Fevereiro de 2020, 17:44

Mas se calhar leva banho de bola do Famalicão porque o plantel está muito mal aproveitado e não está minimamente espremido...não sei, digo eu...

Fragaxez

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Fevereiro de 2020, 17:45
Citação de: jmm8 em 13 de Fevereiro de 2020, 17:44

Mas se calhar leva banho de bola do Famalicão porque o plantel está muito mal aproveitado e não está minimamente espremido...não sei, digo eu...
E vai espremer mais o que? A não ser que um David Tavares ou Dantas apareçam na equipa A, o nosso plantel é do mais previsível que pode haver. Ou então tentar acordar o zivkovic.
O lage só tem de pegar em florentino, weigl, taarabt e samaris e construir um meio campo forte e seguro, e rezar para que os da frente continuem a fazer uns golitos

Mjölnir

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Fevereiro de 2020, 15:17
Citação de: Pequeno_Genial em 13 de Fevereiro de 2020, 15:12

O Lage, no final do jogo com o Porto, frisou a importância dos duelos individuais que vão acontecendo ao longo dos jogos. Deu como exemplo que o Porto tinha ganho a maioria desses duelos e, à custa disso, superiorizou-se no jogo.

E parece-me que é nesta questão que o físico dos jogadores ganha particular importância.

os jogadores são os mesmos que no ano passado.

Vê o jogo que fizemos no Dragão no ano passado. O que está em causa não é o físico, mas a atitude, o jogar 30m mais a frente ou mais atrás...e ir ao duelo no meio-campo ofensivo ou defensivo
Concordo plenamente na questão da mentalidade e intensidade. Tivemos isso e o meio campo era Gabriel e Samaris, dupla muito forte na componente física, o que contra equipas como o Porto faz muita diferença.

Carminati

Citação de: Mozer_4 em 13 de Fevereiro de 2020, 17:45
Bombo glorificado.

Carai Mozer, voce tem Tourette?

"Precisa de um treinador a sério, não de um moço de recados, um tapa buracos de quinta categoria que foram desencantar a um qualquer vão de escada."

"além disso teve o azar de apanhar os piores treinadores da história do Benfica"

"Pior treinador da história do Benfica empatado com o vitorino.
Mete nojo aos cães."

"É medonho. Péssimo."

"Sofreu de lagismo. Uma epidemia que cada vez está a fazer mais vítimas."

"É uma anedota de treinador"

"reinadorzinho de quinta categoria"

Mozer_4

Citação de: Carminati em 13 de Fevereiro de 2020, 18:00
Bombo glorificado.

"Precisa de um treinador a sério, não de um moço de recados, um tapa buracos de quinta categoria que foram desencantar a um qualquer vão de escada."

"além disso teve o azar de apanhar os piores treinadores da história do Benfica"

Mete nojo aos cães."

"É medonho. Péssimo."

Estou é farto de ser humilhado por porcos.

Carminati

Citação de: Mozer_4 em 13 de Fevereiro de 2020, 18:01
Citação de: Carminati em 13 de Fevereiro de 2020, 18:00
Bombo glorificado.

Mete nojo aos cães."

"É medonho. Péssimo."

Estou é farto de ser humilhado por porcos.

Então não vás atrás deles pra pocilga.

Vieri

Citação de: Mjölnir em 13 de Fevereiro de 2020, 17:55
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Fevereiro de 2020, 15:17
Citação de: Pequeno_Genial em 13 de Fevereiro de 2020, 15:12

O Lage, no final do jogo com o Porto, frisou a importância dos duelos individuais que vão acontecendo ao longo dos jogos. Deu como exemplo que o Porto tinha ganho a maioria desses duelos e, à custa disso, superiorizou-se no jogo.

E parece-me que é nesta questão que o físico dos jogadores ganha particular importância.

os jogadores são os mesmos que no ano passado.

Vê o jogo que fizemos no Dragão no ano passado. O que está em causa não é o físico, mas a atitude, o jogar 30m mais a frente ou mais atrás...e ir ao duelo no meio-campo ofensivo ou defensivo
Concordo plenamente na questão da mentalidade e intensidade. Tivemos isso e o meio campo era Gabriel e Samaris, dupla muito forte na componente física, o que contra equipas como o Porto faz muita diferença.

Sem dúvida.
Essa dupla Samaris/Gabriel era a trave mestra daquele Benfica e esteve num nível altíssimo.
Nenhuma dupla de meio campo este ano rendeu sequer perto do que esses 2 renderam naqueles 6 meses.
Depois, davam essa força e dimensão física que este 11 de libelinhas não consegue dar.

Toronto_SLB

Citação de: AnotherDoom em 13 de Fevereiro de 2020, 15:37
Citação de: Toronto_SLB em 13 de Fevereiro de 2020, 15:28
Citação de: krak em 13 de Fevereiro de 2020, 15:25
Sff gerir Grimaldo e Ferro.
O barco está a ir todo ao fundo!
E em que jogo(s) e' que se vai gerir?  E' que nao ha' jogos faceis pela frente.  So' neste periodo temos Braga, Shaktar, Gil Vicente fora, Shaktar...

Consegues explicar como é que o Nuno Tavares (defesa esquerdo) serviu para jogar adaptado no lado direito no lugar de Almeida/Tomás Tavares, mas não serve para alternar com o Grimaldo quando até é a sua posição?
O Nuno Tavares podia e devia ter sido aproveitado para rodar mais cedo.  Agora neste periodo critico torna-se dificil, ate' porque o Nuno nao tem feito grandes jogos na equipa B ultimamente. 

Luisão_Rei

Urge meter o Samaris, seja no meio campo, seja a central.

O Samaris traz agressividade, intensidade, força física, liderança, atitude, alma. Tudo o está equipa está a precisar.