Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

poolshark

Citação de: BERNA_1961 em 25 de Fevereiro de 2020, 22:35
Andamos de tópico em tópico a dizer mal de todos os jogadores.

O Ferro, o Grimaldo, Weigl ...
Agora até o Rúben...

São assim tão maus?

Para mim, há um denominador comum: o treinador.

Sim, também fui enganado ....até março de 2019!

Eu não quero defender o Lage com o que vou dizer, mas já experimentaram fazer o exercício contrário?

O Lage é assim tão mau que consegue por assim tantos bons jogadores a jogar mal?

Carminati

Citação de: poolshark em 25 de Fevereiro de 2020, 22:43

Agora até o Rúben...

São assim tão maus?

Eu não quero defender o Lage com o que vou dizer, mas já experimentaram fazer o exercício contrário?

O Lage é assim tão mau que consegue por assim tantos bons jogadores a jogar mal?

É.

BERNA_1961

Agora até o Rúben...

São assim tão maus?

Com o Lage, não há evolução nenhuma. As transições, como agora se dizem, sejam defensivas (aqui é um susto), sejam ofensivas, são ridículas.
Equipa mais driblada da liga? O que é que isto quer dizer?
Dominar um jogo, ter posse, futebol de passe, apoiado, ... é tudo uma miragem.

francisco

Já nem para lançar putos do "Xeixal" serve. No ano passado, com a lufada de ar fresco que ninguém pode negar que trouxe, vieram Ferro, Zlobin, Jota, Félix e Florentino.

Zlobin: evolução zero, é uma bomba-relógio

Florentino: começou a deslumbrar, autêntico polvo no meio-campo, cláusula de 120M já, blablabla. Titular nos 5-0 ao Saporte logo em Agosto, um dos melhores em campo. Desapareceu completamente da equipa.

Ferro: início em grande num contexto muito complicado (salvo erro jogo com o Saporte em casa). Esta época tem sido a cair a pique e parece um marreta

Félix: teve mérito de o meter no local certo, o resto é talento puro

Jota: zero evolução, nem sequer aparece. Se o faz, é de dois em dois meses, pouco mostra e logo lhe apontam "mania de estrela" e lugares-comuns que tais

Este ano sobem Nuno Tavares, Tiago Dantas, David Tavares e Tomás Tavares

Nuno Tavares: está sentenciado depois da rábula a jogar no lado direito. Agora nem para fazer o Grimaldo descansar as pernas num jogo em casa do Tugão serve

Tiago Dantas: quem?

David Tavares: zero. Sabe-se lá porquê apareceu como opção num jogo da Liga dos Campeões e desde então só voltou a ser convocado cinco meses depois

Tomás Tavares: começou às aranhas mas a aposta teve de acontecer fruto da rábula com o Nuno e devido à lesão do André Almeida. Quando estava a melhorar e a fazer jogs de bom nível até na LC, desaparece do onze para voltar a dar lugar ao "esforçado" sub-capitão Almeidinhos. Voltou porque o podão se lesionou novamente e está sem confiança alguma como mostrou o jogo em Barcelos

:rir:

minimix

Citação de: Carminati em 25 de Fevereiro de 2020, 22:45

Agora até o Rúben...

São assim tão maus?

É.
Um maestro consegue por uma orquestra a tocar mal sem serem todos maus músicos  O0

Godescalco

Citação de: Carminati em 25 de Fevereiro de 2020, 22:08
Citação de: MiguelPalma92 em 25 de Fevereiro de 2020, 22:07
Citação de: Carminati em 25 de Fevereiro de 2020, 22:04
Citação de: francisco em 25 de Fevereiro de 2020, 21:12
Já estamos naquela altura em que se fazem de adversários miseráveis do Tugão equipas muito difíceis e estádios onde é super difícil passar ?

Há algo no tugão que não seja miserável para ti?
Isto é irónico demais a olhar para o teu avatar  :rir:

Futuro treinador do Benfica.

Miguel Cardoso?

Está perfeitamente identificado com o projecto.

OclassicoNº10

Mais um jogo.
Mais um roubo.
Mais uma exibição deprimente.

OclassicoNº10

Deixo aqui double-post.

Parem para contar os jogos em que temos visto o Benfica ser dominador. Preservar a posse e não andar atrás da bola, numa tentativa de contra ataque em passe longo. Não vão parar e porquê? Porque são inexistentes de 2020 para cá.

Muito preocupado, muito!

Sequel

No Canal 11, todos realçaram o que já é óbvio para toda a gente: o Benfica do ano passado que reagia super bem no momento da perda de bola, deixou de existir. Não sabemos pressionar nesse preciso momento e isso, a meu ver, é a nossa maior falha a nível exibicional. Seria fulcral recuperar isso. Não temos agressividade nenhuma, até dá pena.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Sequel em 25 de Fevereiro de 2020, 23:51
No Canal 11, todos realçaram o que já é óbvio para toda a gente: o Benfica do ano passado que reagia super bem no momento da perda de bola, deixou de existir. Não sabemos pressionar nesse preciso momento e isso, a meu ver, é a nossa maior falha a nível exibicional. Seria fulcral recuperar isso. Não temos agressividade nenhuma, até dá pena.

Sabíamos cobrir os pontos de saída dos adversários mal perdíamos a bola. Ou seja, o jogador adversário que tinha melhores condições para receber após nos roubarem a bola era logo abafado. Fosse pelo Samaris, fosse pelo Gabriel.
Está aqui um exemplo de que como funcionava a nossa transição defensiva:

https://www.lateralesquerdo.com/2019/01/30/avassalador-crescimento-benfiquista-e-felix/

Agora, saem como querem e por onde querem.
Por muito que me custe dizer isto, a nossa transição defensiva é, neste momento, igual à que tínhamos com o Rui Vitória.

_JonasThern_

O povo anda nervoso e com razões para isso. 7 pontos passaram a 1 num ápice. O Benfica precisa de 3 ou 4 vitórias seguidas como de pão para a boca. Acredito que se acontecer, os adeptos voltam a acalmar, os jogadores readquirem a confiança perdida, puxaremos todos para o mesmo lado e estaremos em condições de fazer uma ponta final sem mácula rumo ao 38.

HeijiHattori

Citação de: Carminati em 25 de Fevereiro de 2020, 22:08
Citação de: MiguelPalma92 em 25 de Fevereiro de 2020, 22:07
Citação de: Carminati em 25 de Fevereiro de 2020, 22:04
Citação de: francisco em 25 de Fevereiro de 2020, 21:12
Já estamos naquela altura em que se fazem de adversários miseráveis do Tugão equipas muito difíceis e estádios onde é super difícil passar ?

Há algo no tugão que não seja miserável para ti?
Isto é irónico demais a olhar para o teu avatar  :rir:

Futuro treinador do Benfica.

20simao1

5 jogos seguidos com menos remates que o adversário, que vergonha

Deve ser record negativo de qualquer treinador da história do Benfica. Ok que calendário complicado, mas mesmo assim, e Gil, e Famalicão em queda livre ?? foda-se...

A bola diz na capa que o Vinicius saiu tocado e o Lage hesita em usá-lo 5ª :estrelas:

Sim, que ele precisa mesmo de desculpas para meter sempre o seu grande amor...
Que por acaso foi escandaloso na 2ª, foi a primeira vez.

Nem digo para se livrar de o pôr, porque já o disse antes da 1ª mão e foi o que se viu.

Mas desta vez, deve ser para tentar marcar, não?

tulio_slb

Acertou no 11 mas falhou na convocatória ao deixar Florentino de fora e as substituições mais uma vez deploráveis.

Neste momento espera-se que assente a equipa neste 11 que apesar de grandes debilidades é o melhor que podemos ter. Quinta Feira faz sentido descansar Rafa e Vinicius em troca por Cervi e Dyego Souza 

2fenix2die

Citação de: francisco em 25 de Fevereiro de 2020, 22:51
Já nem para lançar putos do "Xeixal" serve. No ano passado, com a lufada de ar fresco que ninguém pode negar que trouxe, vieram Ferro, Zlobin, Jota, Félix e Florentino.

Zlobin: evolução zero, é uma bomba-relógio

Florentino: começou a deslumbrar, autêntico polvo no meio-campo, cláusula de 120M já, blablabla. Titular nos 5-0 ao Saporte logo em Agosto, um dos melhores em campo. Desapareceu completamente da equipa.

Ferro: início em grande num contexto muito complicado (salvo erro jogo com o Saporte em casa). Esta época tem sido a cair a pique e parece um marreta

Félix: teve mérito de o meter no local certo, o resto é talento puro

Jota: zero evolução, nem sequer aparece. Se o faz, é de dois em dois meses, pouco mostra e logo lhe apontam "mania de estrela" e lugares-comuns que tais

Este ano sobem Nuno Tavares, Tiago Dantas, David Tavares e Tomás Tavares

Nuno Tavares: está sentenciado depois da rábula a jogar no lado direito. Agora nem para fazer o Grimaldo descansar as pernas num jogo em casa do Tugão serve

Tiago Dantas: quem?

David Tavares: zero. Sabe-se lá porquê apareceu como opção num jogo da Liga dos Campeões e desde então só voltou a ser convocado cinco meses depois

Tomás Tavares: começou às aranhas mas a aposta teve de acontecer fruto da rábula com o Nuno e devido à lesão do André Almeida. Quando estava a melhorar e a fazer jogs de bom nível até na LC, desaparece do onze para voltar a dar lugar ao "esforçado" sub-capitão Almeidinhos. Voltou porque o podão se lesionou novamente e está sem confiança alguma como mostrou o jogo em Barcelos

:rir:

Resumindo, coerência nas decisões, é aquilo que o Lage não possui, parece que anda ao sabor do vento :crazy2:

Um jogador passa de não jogar a 2 meses, para titular, para no jogo seguinte estar na bancada, e depois espera-se que o jogador possa ter bom rendimento.

Tirando os que jogam sempre, os restantes jogadores estão todos sem ritmo competitivo.

É zero na gestão do plantel.