Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPE

Foste o maior do Mundo durante 4 meses mas serás a maior fraude que passou pelo SLB para o resto da tua vida.

S-Line

É pena que estas situações tire a lucidez ás pessoas e não vejam que pode haver 5/6 treinadores por época , o filme vai ser sempre o mesmo quando na direção os erros são sempre os mesmos.


arodrigues84

Não me lixem algo aconteceu, nenhuma equipa tem 7 pontos de avanço e a bater recordes e de um momento para o outro acontece isto. Não é normal...

Holmesreis

Para além dos problemas no balneário que são já indisfarçáveis, acho que a sentença de morte do Lage começou quando decidiu trocar de táctica. Isso já tinha acontecido com o Rui Vitória.

No plano teórico, o 4-3-3 é muito interessante, mas daí à concretização vai uma grande distância. O Benfica não tinha no seu plantel jogadores com características ofensivas e/ou mecanismos consolidados para essa táctica. Ao segundo minuto de jogo, viam-se as peças já em 4-5-1, com o ponta de lança completamente sozinho na frente e com um fosso de 20 a 25 metros entre os seus parceiros extremos ou médios ofensivos.

E além disso, já há muitos anos atrás que Redknapp tinha percebido que colocar Taarabt a avançado significava manietar a equipa.

Jeremy

Citação de: arodrigues84 em 25 de Junho de 2020, 08:48
Não me lixem algo aconteceu, nenhuma equipa tem 7 pontos de avanço e a bater recordes e de um momento para o outro acontece isto. Não é normal...
o Lage perdeu a muito tempo o balneario

Vaart10


SoaringEagle

Citação de: Holmesreis em 25 de Junho de 2020, 08:50
Para além dos problemas no balneário que são já indisfarçáveis, acho que a sentença de morte do Lage começou quando decidiu trocar de táctica. Isso já tinha acontecido com o Rui Vitória.

No plano teórico, o 4-3-3 é muito interessante, mas daí à concretização vai uma grande distância. O Benfica não tinha no seu plantel jogadores com características ofensivas e/ou mecanismos consolidados para essa táctica. Ao segundo minuto de jogo, viam-se as peças já em 4-5-1, com o ponta de lança completamente sozinho na frente e com um fosso de 20 a 25 metros entre os seus parceiros extremos ou médios ofensivos.

E além disso, já há muitos anos atrás que Redknapp tinha percebido que colocar Taarabt a avançado significava manietar a equipa.

A sentença de morte foi quando dobrou a espinha para ter o contrato renovado e se tornou um "yes man" do presi. Assim que ele pôs os putos sem experiência e sem tempo de jogo na montra europeia, o gang da coca cola fez-lhe a folha muito rápido

pedrompcosta

Citação de: arodrigues84 em 25 de Junho de 2020, 08:48
Não me lixem algo aconteceu, nenhuma equipa tem 7 pontos de avanço e a bater recordes e de um momento para o outro acontece isto. Não é normal...

Para mim chama se gestão de grupo ... Ostracizou elementos importantes ... Samaris desapareceu, tino desapareceu ... Nuno Tavares ate a LD jogou e desapareceu ... Entre outros ... Gestão de equipa ridícula

diogoalves

Já sabia ao que vinha quando o prési disse, em plena televisão acessível a todos os portugueses, que os benfiquistas ainda iam ter saudades de um treinador que acabava de ser escorraçado do clube.
Se no início era tudo um mar de rosas, o discurso de fugir às culpas e questões colocadas (algumas delas bastante pertinentes), para lá do futebol jogado, foram a morte do artista.

+1benfiquista

Não deixa de ser ironico que no fim de contas acabe por ser despedido por algo que disse numa conferência que, tendo sido despropositado, até tem um fundo de verdade, quando os resultados já deviam ter valido um despedimento há algum tempo...

JPE

Citação de: arodrigues84 em 25 de Junho de 2020, 08:48
Não me lixem algo aconteceu, nenhuma equipa tem 7 pontos de avanço e a bater recordes e de um momento para o outro acontece isto. Não é normal...

winston1904

Só acredito na saída quando houver comunicado da CMVM. Até lá, são "luzes"....

Chelas


CaCo

Coitado do rapaz!

Vou-me lembrar sempre daquela segunda volta histórica que culminou no 37.

Do resto não vale a pena falar...

Fragaxez

Citação de: arodrigues84 em 25 de Junho de 2020, 08:48
Não me lixem algo aconteceu, nenhuma equipa tem 7 pontos de avanço e a bater recordes e de um momento para o outro acontece isto. Não é normal...
Essa e também a minha dúvida, e que só mostra que os jogadores teem bastante culpa neste campeonato.