Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kyoto

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Junho de 2020, 13:56
Mas quem é que renova com um treinador por 4 anos?!

Um absurdo! Gente que só anda ali a comer.

Nem o Zidane, nem o Klop... Nenhum treinador tem contratos desses.

Direção ultrapassada. Completamente ultrapassada.

10 anos a frente? Insultam a inteligência dos adeptos.

a receita com o rui carlos foi exactamente a mesma.

renova-se todos os anos para pagar mais umas comissoes ao parsa. os treinadores garantem fundo de maneio para se sujeitarem a meter o gado no catalogo da champions e a reforcarem-se no xeixal. entretanto se correr mal o parsa arranja um clube dos emirados qualquer, transfere-se para la o treinador e as comissoes voltam a girar.

todos ganham, excepto o Benfica

Innuendo

As notícias que lage não estava satisfeito com o plantel que lhe deram não parecem inocentes.

Talvez o homem tenha recuperado a coluna, tarde demais é certo.

Deve ter dito ao luzes que só saía com o guito na totalidade e não garantiu que não punha a boca no trombone quando não estivesse no cargo.

Ora, mais uma situação win win. O lage sai e da com a língua nos dentes sobre o projeto de LFV, ou não sai e ficam os dois a ferver em lume brando.

Sendo que neste momento a única vitória que podemos almejar é por o atual presidente dali para fora ( ganhar a taça, neste momento, só se PDC quiser devolver a caridade, duvido que o Conceição alinhe), só temos a ganhar, esperamos...

R3nas

Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 13:56
Citação de: R3nas em 25 de Junho de 2020, 13:53
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 13:51
Citação de: R3nas em 25 de Junho de 2020, 13:48
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 13:47
Citação de: R3nas em 25 de Junho de 2020, 13:43
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 13:41
Citação de: R3nas em 25 de Junho de 2020, 13:20
Em 19 anos de Vieira como responsável máximo pelo futebol do Benfica e único, diria eu, todos os treinadores sofreram na pele a incompetência da gestão e política desportiva implementada pelas sucessivas direcções comandadas por Vieira.

Essa estrutura mudou, teve diferentes responsáveis, diferentes abordagens e quase tudo, quase sempre, falhou e o denominador comum foi sempre o mesmo: Luís Filipe Vieira!

A única excepção a tudo isto foi no período em que JJ foi treinador (podemos incluir Trapattoni que tem um CV que fala por si). E foi excepção única e exclusivamente porque contagiou toda a estrutura com a sua competência enquanto treinador e enquanto profissional ambicioso (mesmo com todos os seus defeitos que bem sabemos são muitos).

Vieira sempre vendeu a estrutura como sendo do melhor que existe e, a certa altura, bêbado com o sucesso que JJ lhe trouxe, achou que estavam mesmo 10 anos à frente e que qualquer treinador teria capacidade para singrar.

Durante 5 anos após a saída de JJ, Vieira tudo fez para o demonstrar. Vendeu jogadores como se não houvesse amanhã e raramente contratando substitutos. Achou que a sua obra Seixal seria mais uma forma de o elevar a supra-sumo do dirigismo e da competência e passámos a não comprar defesas nem médios porque o Seixal tem. Mais uma forma de dizer que a estrutura (na verdade a sua pessoa) estava 10 anos à frente.

5 anos volvidos e fica, mais uma vez, à vista de todos os que querem ver que a estrutura não tem praticamente nada que se aproveite além do betão. Lage, como Rui Vitória, como qualquer outro treinador que não se imponha (como foi com Fernando Santos, Quique, Koeman, Jesualdo Ferreira e até Camacho em certa medida) e que seja o treinador da estrutura será sempre engolido pelo ego e pela sobranceria de Vieira, mas pior que tudo será engolido por Vieira pela sua extrema incompetência, de alguém que admite não perceber nada de futebol, e pelos seus interesses obscuros e falta de transparência, como é fácil de verificar por quem o rodeia (desde Jorge Mendes a Nuno Gaioso Ribeiro, passando por José António dos Santos ou os Valentins do Tugão).

Estar a discutir seja que treinador for, hoje mais que nunca, é completamente inútil porque o problema maior é o projecto desportivo que o Benfica não tem, nunca teve e nunca terá enquanto o presidente for Vieira e enquanto o interesse deste, que nunca deixará de o ser, for os negócios e a sua perpetuação no poder.

Bónus:

https://www.facebook.com/Benfica.20.24/photos/a.137270591233525/156740775953173/?type=3&theater

o Benfica pos Jesus ganha tanto como o Benfica com Jesus. Já basta dessa conversa da treta de endeusar o jj.

Porra, a sério? Foi isso que retiraste de tudo o que eu disse? Meu deus...

Eu nem quero que o JJ volte.
mas isso não te impede de propagar uma aldrabice.

Com Vieira não há projectos desportivos. Seja com que treinador for. É tudo conforme o vento sopra.

O almoço foi regado não foi?

Vai ler o que escrevi novamente.
dizes que o único período de excepção foi o período em que cá esteve o jj. Qual é a dúvida?

OH homem, lê tudo. Estás a falar apenas de uma pequena parte do que escrevi e, assim, é óbvio que entendeste mal.

O período em que houve alguma competência no futebol do Benfica desde que Vieira o lidera foi com JJ a treinador e houve por causa do treinador e não pela estrutura.

É uma crítica à estrutura, em particular ao Vieira, e não um elogio ao JJ. Tu que és um gajo inteligente, esperava uma melhor interpretação da tua parte.
mas isso não é verdade, porque depois de jj também ganhámos, também houve competência. Tu continuas a querer dar uma imagem de exclusividade ao jj que não existe na realidade.

JJ é época a época. Não há planeamento. Como de resto todos os outros treinadores que tivemos.

Desculpa lá. Estás a querer discutir por discutir. O que estás a dizer sobre o que escrevi não é verdade.

Fui muito claro, mas se queres que te trate como desentendido assim farei: Em resumo, se alguma vez houve competência durante estes 19 anos foi com Trapattoni, que soube fazer alguma coisa do pouco que havia, e durante os anos em que JJ foi treinador, que também perdeu porque não é perfeito e porque sofreu como os outros sofreram da estrutura incompetente numa altura em que tinha muito mais competição interna que desde que saiu. Em nenhum desses momentos foi pela estrutura.

Agora, quem está a fazer um favor à estrutura és tu quando dizes que se ganhou depois de JJ como se ganhou com ele. Falta dizeres que o nível do campeonato durante a era JJ e a era pós-JJ é completamente diferente e também isso ajudou a estrutura a continuar a ganhar.

O desenho que te deixo: independentemente do treinador ganhamos, quando acontece, apesar da estrutura e não por causa dela. Mais fácil entender assim?

Phuket

Citação de: Unpopular Opinion em 25 de Junho de 2020, 14:09
Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 14:03
Citação de: Unpopular Opinion em 25 de Junho de 2020, 13:56
Contribuiu para uma das segundas voltas mais épicas da nossa história... Resultados soberbos.
Tem falhado claramente mas entre direção e jogadores talvez seja o menos culpado. Tem todo o direito de não abdicar do contrato que lhe foi prometido, se o quiserem tirar que paguem.

RUA VIEIRA E VACAS SAGRADAS!
Quem me dera termos o Pepe de muletas, ou o Mbemba, ou o Avôbakar e o Zé Luís a PL! Ou o Máxi a GR, o Quaresma a central é um meio campo com Plata, Doumbia, Camacho Bolasie a apoiar Jesé e Nuno Mendes! Já o Lage tem um plantel de tostões de 40M€ gastos em avançados em agosto!

Coitado do homem, não consegue fazer omeletas!
Era o teu querido Jorge que fazia omeletes com esta equipa. Eles já são maus e a sabotar o treinador ainda por cima, não há milagres...
Todos os jogadores são maus quando o treinador já não sabe mais.

Secret B

Citação de: Hylian em 25 de Junho de 2020, 13:14
Citação de: PontapeDoIsaias em 25 de Junho de 2020, 13:13
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Junho de 2020, 13:10
Espero bem que o JJ não venha . Quero ver o Vieira a arder em lume brando .

Se viesse o JJ o bigodes tinha as eleições ganhas.
Lol voces n tem a nocao o quanto as pessoas , e bem , tao se a cagar e nao querem o judas.
So no sb e que e o salvador da patria

Não podias estar mais longe da realidade
Claramente não é percepção que tenho. No mundo lá fora (fora do SB, lol), o JJ é visto quase como a  única salvação neste momento. Vejo mais animosidade para com o cavalo branco neste espaço (eu incluído)...

Baron_Davis

Citação de: PaulinhoB em 25 de Junho de 2020, 14:07
Rua tronco do krl, se não dá para despedir com justa causa esta merda que se considera treinador então não dá para despedir ninguém
Calma camarada, o homem pediu o Adam Reach e deram lhe o RDT

Assim não dá para ganhar aos Tondelas e Santa Claras de turno

Kurt Cobain 10

O Vieira quer garantir que o campeonato e taça não fujam ao porto , por isso é melhor manter o lage mais uns tempos .

Innuendo

Citação de: joaoreis em 25 de Junho de 2020, 14:10
Sendo assim, acabou. Com este treinador completamente desacreditado esta época ardeu.

Com outro treinador (nem que fosse o Renato Paiva até ao fim) ainda poderia haver uma réstia de esperança, por mais pequena que fosse.

Gestão danosa. Só agarrados aos €. Se fosse para um Cádiz davam na hora  >:(

Para Bruno Guimarães, ah e tal, sou um negociador implacável, para Cádiz, Veras, arangos, kanus, agras, and so on, para renovação estrambolicas, que lhe possam encher os bolsos, há sempre dinheiro do clube para gastar

MN

Que saudades do CARDOZO!

Já lhe tinha partido a focinheira com uma só bujarda, e nós ja tinhamos meio problema resolvido!

::bater::

futeboldelite

estas rábulas já passam aquela fase do meter nojo.

por isso é que acho que devia vir de uma vez alguém que metesse esta estrutura na ordem e cortasse com o passado.

Podem-me cair em cima, mas olhem que se viesse um Vitor Oliveira ou um «Speak da tru» estas estorietas acabavam todas.

Phuket

Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 13:56
Citação de: R3nas em 25 de Junho de 2020, 13:53
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 13:51
Citação de: R3nas em 25 de Junho de 2020, 13:48
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 13:47
Citação de: R3nas em 25 de Junho de 2020, 13:43
Citação de: lonstrup em 25 de Junho de 2020, 13:41
Citação de: R3nas em 25 de Junho de 2020, 13:20
Em 19 anos de Vieira como responsável máximo pelo futebol do Benfica e único, diria eu, todos os treinadores sofreram na pele a incompetência da gestão e política desportiva implementada pelas sucessivas direcções comandadas por Vieira.

Essa estrutura mudou, teve diferentes responsáveis, diferentes abordagens e quase tudo, quase sempre, falhou e o denominador comum foi sempre o mesmo: Luís Filipe Vieira!

A única excepção a tudo isto foi no período em que JJ foi treinador (podemos incluir Trapattoni que tem um CV que fala por si). E foi excepção única e exclusivamente porque contagiou toda a estrutura com a sua competência enquanto treinador e enquanto profissional ambicioso (mesmo com todos os seus defeitos que bem sabemos são muitos).

Vieira sempre vendeu a estrutura como sendo do melhor que existe e, a certa altura, bêbado com o sucesso que JJ lhe trouxe, achou que estavam mesmo 10 anos à frente e que qualquer treinador teria capacidade para singrar.

Durante 5 anos após a saída de JJ, Vieira tudo fez para o demonstrar. Vendeu jogadores como se não houvesse amanhã e raramente contratando substitutos. Achou que a sua obra Seixal seria mais uma forma de o elevar a supra-sumo do dirigismo e da competência e passámos a não comprar defesas nem médios porque o Seixal tem. Mais uma forma de dizer que a estrutura (na verdade a sua pessoa) estava 10 anos à frente.

5 anos volvidos e fica, mais uma vez, à vista de todos os que querem ver que a estrutura não tem praticamente nada que se aproveite além do betão. Lage, como Rui Vitória, como qualquer outro treinador que não se imponha (como foi com Fernando Santos, Quique, Koeman, Jesualdo Ferreira e até Camacho em certa medida) e que seja o treinador da estrutura será sempre engolido pelo ego e pela sobranceria de Vieira, mas pior que tudo será engolido por Vieira pela sua extrema incompetência, de alguém que admite não perceber nada de futebol, e pelos seus interesses obscuros e falta de transparência, como é fácil de verificar por quem o rodeia (desde Jorge Mendes a Nuno Gaioso Ribeiro, passando por José António dos Santos ou os Valentins do Tugão).

Estar a discutir seja que treinador for, hoje mais que nunca, é completamente inútil porque o problema maior é o projecto desportivo que o Benfica não tem, nunca teve e nunca terá enquanto o presidente for Vieira e enquanto o interesse deste, que nunca deixará de o ser, for os negócios e a sua perpetuação no poder.

Bónus:

https://www.facebook.com/Benfica.20.24/photos/a.137270591233525/156740775953173/?type=3&theater

o Benfica pos Jesus ganha tanto como o Benfica com Jesus. Já basta dessa conversa da treta de endeusar o jj.

Porra, a sério? Foi isso que retiraste de tudo o que eu disse? Meu deus...

Eu nem quero que o JJ volte.
mas isso não te impede de propagar uma aldrabice.

Com Vieira não há projectos desportivos. Seja com que treinador for. É tudo conforme o vento sopra.

O almoço foi regado não foi?

Vai ler o que escrevi novamente.
dizes que o único período de excepção foi o período em que cá esteve o jj. Qual é a dúvida?

OH homem, lê tudo. Estás a falar apenas de uma pequena parte do que escrevi e, assim, é óbvio que entendeste mal.

O período em que houve alguma competência no futebol do Benfica desde que Vieira o lidera foi com JJ a treinador e houve por causa do treinador e não pela estrutura.

É uma crítica à estrutura, em particular ao Vieira, e não um elogio ao JJ. Tu que és um gajo inteligente, esperava uma melhor interpretação da tua parte.
mas isso não é verdade, porque depois de jj também ganhámos, também houve competência. Tu continuas a querer dar uma imagem de exclusividade ao jj que não existe na realidade.

JJ é época a época. Não há planeamento. Como de resto todos os outros treinadores que tivemos.
Eu quero um treinador a querer ganhar tudo época a época, apostar em todas as frentes. Eu não sei se estou cá na próxima época, quanto mais ganhar daqui por 2 ou 3 anos.
Pensar época a época e ganhar o máximo de títulos possível.

zero07

Citação de: Kyoto em 25 de Junho de 2020, 14:10
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Junho de 2020, 13:56
Mas quem é que renova com um treinador por 4 anos?!

Um absurdo! Gente que só anda ali a comer.

Nem o Zidane, nem o Klop... Nenhum treinador tem contratos desses.

Direção ultrapassada. Completamente ultrapassada.

10 anos a frente? Insultam a inteligência dos adeptos.

a receita com o rui carlos foi exactamente a mesma.

renova-se todos os anos para pagar mais umas comissoes ao parsa. os treinadores garantem fundo de maneio para se sujeitarem a meter o gado no catalogo da champions e a reforcarem-se no xeixal. entretanto se correr mal o parsa arranja um clube dos emirados qualquer, transfere-se para la o treinador e as comissoes voltam a girar.

todos ganham, excepto o Benfica
Finalmente começamos a ver alguns adeptos a ver a "luz"
Para mim o luga do Lage é na prisão ou no Vietname.

Entretanto, e até porque ele não quer treinar (ora folgas ora treinos de 2horas)
Ponham-no a DAR CIs.
Ponham-no a dar conferências para ouvi-lo a dizer merda, barafustar com jornalistas e gozar com os benfiquistas.

E contem os dias/meses/ano que o Veríssimo e companhia estão a mais no Benfica. Uma equipa técnica que já devia ter sido despedida à meses.
Quase tão importante como o Lage sair é esses sairem.

Ponham o Lage a dar CIs todos os dias e ele vai cair.

hotshot

Citação de: PaulinhoB em 25 de Junho de 2020, 14:07
Rua tronco do krl, se não dá para despedir com justa causa esta merda que se considera treinador então não dá para despedir ninguém

Mas ele apontou a arma a alguém para que lhe apresentassem proposta?

Tem direito ao montante todo...e ninguém pode levar isso a mal

Oscor78

Citação de: Unpopular Opinion em 25 de Junho de 2020, 13:56
Contribuiu para uma das segundas voltas mais épicas da nossa história... Resultados soberbos.
Tem falhado claramente mas entre direção e jogadores talvez seja o menos culpado. Tem todo o direito de não abdicar do contrato que lhe foi prometido, se o quiserem tirar que paguem.

RUA VIEIRA E VACAS SAGRADAS!
Por vai por esta ordem de culpa:

-"Treinador"
-Vieira e amigos
-Jogadores

Com este plantel, por mais fraco que querem tentar fazer querer que é, é muito mais que suficiente para ser campeao em Portugal. Principalmente com o plantel merdoso do porto e a crise do sporting.

Os jogadores tem feito o que o Lage pede, a tatica é ma. E os jogadores sabem disso todos sabem disso menos o "treinador". Nao se ve trabalho, nao ha lances de bola parada de jeito, processo defensivo ridiculo...

Jogadores estao é fartos de ter de levar com palestras que tem analogias do canal panda

piwo

Citação de: Londrino-85 em 25 de Junho de 2020, 13:13
Citação de: piwo em 25 de Junho de 2020, 13:11
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 13:06
até estou admirado ainda ninguém ter falado do Rui Faria ou do Helder Cristovão.

já vi coisas mais estranhas a acontecer.

Para virem esses tambem vinha o Henrique Calisto ou o Jose Romao

Melhor mesmo so o Inacio - o ultimo campeao pelo Sporting (feito notavel)

Ou o grande Professor Neca!  :smokin:

Esse e benfiquista....logo nao pode fazer parte da equipa do grande lider.