Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

IloveSLB2014

Citação de: FaithNoMore em 25 de Junho de 2020, 14:42
Portanto segundo a sic os jogadores disseram ao presidente que estão com o treinador,que lindo estou emocionado.
os jogadores são profissionais do Benfica. Têm de estar com qualquer treinador, chame-se ele como chamar.

Nem podem dizer outra coisa.  Dentro do campo o que se vê não é esse compromisso sinceramente...

futeboldelite

Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 14:29
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 14:18
Citação de: hotshot em 25 de Junho de 2020, 14:14
Citação de: PaulinhoB em 25 de Junho de 2020, 14:07
Rua tronco do krl, se não dá para despedir com justa causa esta merda que se considera treinador então não dá para despedir ninguém

Mas ele apontou a arma a alguém para que lhe apresentassem proposta?

Tem direito ao montante todo...e ninguém pode levar isso a mal

não tem «direito» nenhum.

A lei prevê esse pagamento em caso de despedimento sem justa causa, o que é muito diferente.

Entre o legalismo e a justiça do caso concreto vai um mundo de diferença.
Tem todo o direito. Se o despedirem por "justa causa" é apenas uma fraude tipo o que queriam fazer ao Marco no sporting.
Mas somos garotos?
Justa causa não tem a ver com o entrar ou não da bola na baliza do adversário. Ele está a cumprir o contrato, não falta, nunca levou um processo disciplinar [com condenação e eventual despedimento] (que é essencial para a justa causa) - está em pleno cumprimento.
A entidade se o quer mandar embora só tem que pagar a totalidade do valor.

Vou voltar a repetir: uma coisa é o que a lei diz, outra é aquela que considero mais justa e adequada.

Até me custa ter de repetir isto, sendo eu uma pessoa da área (jurídica).

Schweisen Tiger

Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 14:50
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 14:48
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Junho de 2020, 14:45
O Lage tem razão em querer que lhe paguem, mas também não tem honra nenhuma.

Enterrou a equipa toda. Não pode esperar que se pague 5M para ele sair assim tão facilmente.

O ressabiado mandou aquela boca aos jornalistas sem nunca o terem tentado queimar.

Que vá para o crl! Não vale nada.

Só está a fazer valer os seus direitos... que é um conceito que muita gente dificuldade em compreender, excepto quando é para reclamar em seu favor.

E achas justo?

Haver uma lei que regulamenta as relações laborais, em caso de uma das partes pretender rescindir contrato com a outra?

Acho. Foi uma das conquistas da democracia.

Tudo o resto é conversa. Futebolês que não interessa para merda nenhuma, pois ninguém sabe onde acaba a responsabilidade do treinador e começa a de quem o contratou.

dfernandes

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Junho de 2020, 14:52
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 14:48
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Junho de 2020, 14:45
O Lage tem razão em querer que lhe paguem, mas também não tem honra nenhuma.

Enterrou a equipa toda. Não pode esperar que se pague 5M para ele sair assim tão facilmente.

O ressabiado mandou aquela boca aos jornalistas sem nunca o terem tentado queimar.

Que vá para o crl! Não vale nada.

Só está a fazer valer os seus direitos... que é um conceito que muita gente dificuldade em compreender, excepto quando é para reclamar em seu favor.

Direitos, muito bem...

E o resto?

Onde fica a parte humana? O gajo n tem olhos na cara para encarar a realidade?

Tem de ser realista e fazer uma análise ao seu trabalho também!

Agora somos contratados, temos um bom contrato e prolongado e vamos dormir a sombra da bananeira?

Razão por lei já se sabe que tem... Mas as pessoas não podem pensar unicamente assim.

Ah pois não... Vai ser parvinho e prescindir do dinheiro que tem direito, sabendo que nunca mais na vida vai conseguir um contrato sequer semelhante.

Se o fizesse ainda era um banana maior do que aquilo que eu acho que já é.

A entidade patronal assinou um contrato com ele PORQUE QUIS. Se o querem ver pelas costas, agora assumam e paguem!

Slipknot_BMC



Estou confuso user francisco, afinal é qual das opções?

Maquiavel21

Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 14:52
Citação de: tixatixa em 25 de Junho de 2020, 14:48
Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 14:47
A partir do momento em que rejeitou o Gaitan supostamente de ser velho e depois vai buscar um cepo quase da mesma idade e ainda por cima para uma posição em que vinha acrescentar zero, ficou imediatamente apresentado.

Um fantoche e uma marionete, que ainda por cima nem vale um corno como treinador.

Exatamente... Portanto não me venham dizer que lhe fizeram a cama, ou que fez tudo aquilo que podia com o plantel que lhe deram.

Fez o caralho. Globalmente falando, vai sair do Benfica conseguindo ser mais incompetente que o Rui Vitória. Nunca pensei dizer isto mas é verdade.

Entre os dois venha o diabo e escolha.

resendepereira

Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 14:54
Citação de: resendepereira em 25 de Junho de 2020, 14:29
Citação de: futeboldelite em 25 de Junho de 2020, 14:18
Citação de: hotshot em 25 de Junho de 2020, 14:14
Citação de: PaulinhoB em 25 de Junho de 2020, 14:07
Rua tronco do krl, se não dá para despedir com justa causa esta merda que se considera treinador então não dá para despedir ninguém

Mas ele apontou a arma a alguém para que lhe apresentassem proposta?

Tem direito ao montante todo...e ninguém pode levar isso a mal

não tem «direito» nenhum.

A lei prevê esse pagamento em caso de despedimento sem justa causa, o que é muito diferente.

Entre o legalismo e a justiça do caso concreto vai um mundo de diferença.
Tem todo o direito. Se o despedirem por "justa causa" é apenas uma fraude tipo o que queriam fazer ao Marco no sporting.
Mas somos garotos?
Justa causa não tem a ver com o entrar ou não da bola na baliza do adversário. Ele está a cumprir o contrato, não falta, nunca levou um processo disciplinar [com condenação e eventual despedimento] (que é essencial para a justa causa) - está em pleno cumprimento.
A entidade se o quer mandar embora só tem que pagar a totalidade do valor.

Vou voltar a repetir: uma coisa é o que a lei diz, outra é aquela que considero mais justa e adequada.

Até me custa ter de repetir isto, sendo eu uma pessoa da área (jurídica).
Éu também sou da área.
É justo nada. Ninguém lhe vai pagar nem 1/100  na vida toda.
A culpa é de quem fez o contrato, naõ é dele.

Phuket

Citação de: Barcelense1994 em 25 de Junho de 2020, 14:50
Citação de: Phuket em 25 de Junho de 2020, 14:46
Citação de: Barcelense1994 em 25 de Junho de 2020, 14:42
Não adianta apenas mudar o Lage e tudo o resto manter-se igual. A mesma estrutura, os mesmos jogadores, os mesmos vícios e tiques. Há muita limpeza a fazer. É inaceitável que Almeida e Pizzi são os jogadores bandeira do clube. E inaceitável pensar que o Benfica é clube para treinadores moles e de formação.
Já escreviam o mesmo quando o RV já não tinha condições para continuar!
Muitas vezes, basta mudar o treinador para a máquina funcionar, porque pode ser o treinador a emperrar toda a máquina.

Eu até poderia concordar com isso mas repara: Estamos a viver a mesma situação 1 ano depois, igual. Os últimos meses de RV, o futebol era de bradar aos céus, sai e entra Lage, a equipa joga uma maravilha, nos primeiros tempos.
Esta época, tirando um ou outro jogo, o futebol tem sido horrível e, em especial, de Fevereiro até agora, é horrível. Há jogadores fora dela, totalmente.
Ou seja, para mim é claro. Treinador tem culpa porque é casmurro e os erros são os mesmos. Mas não é o único, a atitude de certos jogadores é zero.
Há muitos vícios e estatutos demasiado grande para jogadores absolutamente normais neste Benfica.
O problema é que as ideias do Lage esgotaram-se, e depois os jogadores aproveitam-se disso, da fragilidade do treinador. Os jogadores estão-se a f***** para o que o Lage diz. Precisamos de um treinador que consiga mobilizar os jogadores, que consiga criar um novo espírito de grupo... No fundo foi isso que se passou quando o Lage substituiu RV. Ninguém pode garantir que não aconteça o mesmo agora, há que tentar... Não podemos continuar como está.

Baron_Davis

Citação de: tixatixa em 25 de Junho de 2020, 14:48
Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 14:47
A partir do momento em que rejeitou o Gaitan supostamente de ser velho e depois vai buscar um cepo quase da mesma idade e ainda por cima para uma posição em que vinha acrescentar zero, ficou imediatamente apresentado.

Um fantoche e uma marionete, que ainda por cima nem vale um corno como treinador.

Exatamente... Portanto não me venham dizer que lhe fizeram a cama, ou que fez tudo aquilo que podia com o plantel que lhe deram.
O plantel, mesmo desequlibrado, é o melhor da competição

vir falar à boca cheia de planteis qd a maioria dos adversários são mijas na escada não passa de uma desculpa medíocre

Quando num lote de 20 e tal jogadores não tens um único a render claramente acima da média, o denominador comum é óbvio

Lebohang Mokoena

Citação de: Baron_Davis em 25 de Junho de 2020, 14:51
Citação de: J Pinto em 25 de Junho de 2020, 14:45
Citação de: Dicaprio10 em 25 de Junho de 2020, 14:39
Citação de: NicoGaitan10 em 25 de Junho de 2020, 14:35
O problema do Lage foi ter comido e calado.

Tiram-lhe o Jonas e o Félix, os dois únicos segundos avançados do plantel e em vez do senhor presidente ir buscar dois substitutos de garantias com os 126 milhões vai buscar apenas o Chiquinho.

Obviamente que a diferença de qualidade se ia notar quando o titular não vale metade do que o suplente do ano passado.

O Lage foi obrigado a mudar de sistema e se adaptar ao plantel, mas nunca conseguiu meter a equipa a render como no ano passado sem um jogador que ligue o meio campo com o ataque.

Isso eu não lhe culpo, ele tem um sistema trabalhado e tiram-lhe as peças fundamentais para que possa trabalhar.

Ele tentou o Chiquinho, mas a diferença de qualidade era notória, tentou jogar com dois avançados (Vinicius e Seferovic) mas não existia ligação com os médios e extremos. Tentou o Taarabt mas falta-lhe velocidade de raciocínio para ser o maestro da equipa e até tentou o Rafa mas falta-lhe inteligência para jogar naquela posição. Se dúvidas houvessem da falta da soluções até o Cervi chegou a testar a segundo avançado.

O que eu lhe culpo é apenas ter optado por defender o presidente que lhe fez a cama em vez de defender o Benfica.

Retiram-lhe os jogadores que lhe ajudaram a fazer um bom trabalho e não vão buscar ninguém de garantias e ele, sabendo que caso corra mal vai ser queimado e com o crédito todo pela forma como ganhou o último título e com a nação benfiquista toda na mão opta por preservar a posição do senhor presidente em vez de denunciar a cama qu é-lhe estavam a fazer.

Agora foste queimado e és o culpado por seres apenas um burro que estás mais nteressado no dinheiro ou no presidente do que no clube em si.

Também fomos buscar o RDT, ele é que é tão mau que conseguiu fazer com que o RDT não fizesse golos, depois foi para a liga espanhola e cagou golos todos os jogos, mas o RDT é que era um cepo...

O Benfica gastou 64 ME. 64.

RDT (20)
Weigl 0(20)
Chiquinho (3,5)
Vinícius (17).


Erro grave é deixar sair RDT e por exemplo Lema, que tinha e tem tudo para ser o patrão da Defesa
Faltou o Adam Reach

Adam (Not)Reach(ed)

ItsY2Inferno

Citação de: FaithNoMore em 25 de Junho de 2020, 14:42
Portanto segundo a sic os jogadores disseram ao presidente que estão com o treinador,que lindo estou emocionado.

Estão estão.

Não me lixem, não é normal um treinador que faz a melhor primeira volta da história do Benfica e que em 38 jogos para o campeonato tinha 36 vitórias de repente haver esta hecatombe.

O Lage tem errado? Tem. Mas algo se passou e não passou cá fora, e os pesos pesados do plantel, Pizzi, Almeida, Grimaldo, Rúben etc decidiram fazer-lhe a cama

Já vi equipas do Benfica bem piores que esta e não tiveram está sequência de resultados

BenfiquismoIminente

Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Junho de 2020, 14:55


Estou confuso user francisco, afinal é qual das opções?

Carlos Queiroz, obviamente.

resendepereira

Citação de: dfernandes em 25 de Junho de 2020, 14:55
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Junho de 2020, 14:52
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Junho de 2020, 14:48
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Junho de 2020, 14:45
O Lage tem razão em querer que lhe paguem, mas também não tem honra nenhuma.

Enterrou a equipa toda. Não pode esperar que se pague 5M para ele sair assim tão facilmente.

O ressabiado mandou aquela boca aos jornalistas sem nunca o terem tentado queimar.

Que vá para o crl! Não vale nada.

Só está a fazer valer os seus direitos... que é um conceito que muita gente dificuldade em compreender, excepto quando é para reclamar em seu favor.

Direitos, muito bem...

E o resto?

Onde fica a parte humana? O gajo n tem olhos na cara para encarar a realidade?

Tem de ser realista e fazer uma análise ao seu trabalho também!

Agora somos contratados, temos um bom contrato e prolongado e vamos dormir a sombra da bananeira?

Razão por lei já se sabe que tem... Mas as pessoas não podem pensar unicamente assim.

Ah pois não... Vai ser parvinho e prescindir do dinheiro que tem direito, sabendo que nunca mais na vida vai conseguir um contrato sequer semelhante.

Se o fizesse ainda era um banana maior do que aquilo que eu acho que já é.

A entidade patronal assinou um contrato com ele PORQUE QUIS. Se o querem ver pelas costas, agora assumam e paguem!
Se fizesse é daqueles casos que daqui a 10\ 15 anos está no café podre de bebado e mijado a contar a historia.

krak


Baron_Davis

Citação de: FaithNoMore em 25 de Junho de 2020, 14:42
Portanto segundo a sic os jogadores disseram ao presidente que estão com o treinador,que lindo estou emocionado.
Temos novo pacto?

#agoraéquevaiser