Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 103 jogos (71 vitórias, 14 empates, 18 derrotas)
Em 2024/2025: 27 jogos (20 vitórias, 2 empates, 5 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

tnlemos

Citação de: Tiago_I_ em 04 de Janeiro de 2022, 18:07
Sim agora fala-se como se o Lage não tivesse tido culpa no cartório...

Parece-me óbvio que é um bom profissional e um bom treinador mas, na altura, foi conivente com a estrutura e calou-se quando devia ter dado um murro na mesa. Se calhar também nessa altura não tinha currículo para dar o tal murro na mesa...pensou que conseguia ter sucesso sob as ideias e estratégias da estrutura de vigaristas e acabaram por claramente lhe "fazer a cama".

Espero que um dia regresse com outra estrutura, sem vieirismo...
Em primeiro lugar há que ter essa noção que falaste... O homem tinha meia duzia de meses de treinador, mesmo que lhe apetecesse dar o murro, nada acontecia!

Mas depois há que ver que há tipos de treinadores diferentes... JJ é um egocêntrico (nem vou falar da baixa qualidade), um pouco como o Mourinho... Eles consideram-se sempre, mas sempre acima dos seus clubes. Uns com um discurso mais polido que outros, mas consideram-se como tal... Bardamerdas para quem vem para o Benfica com esse pensamento!

Lage é um team-player. Pode ter as suas ideias e aplica-as dia a dia no seu trabalho, na parte que lhe compete. No resto há alguém a delinear a estratégia.

Aqui em Portugal devido ao fenomeno Mourinho, vendeu-se a ideia de que só os arrogantes, egocentricos, é que são os grandes treinadores, e que tudo no futebol é um braço de ferro (depois de Mourinho, veio JJ, o André Vilas Boas, até o Vitor Pereira e mais recentemente o Conceição)... Errado!

Tivemos no passado no Benfica vários treinadores com sucesso a prova-lo, Lage foi nestes anos com quem pensei que poderíamos dar o salto, e temos treinadores team-players com imenso sucesso na Europa...

Quando eu ouço, "deixou-se comer", "foi conivente com a estrutura" eu acho que estão bem equivocados do papel que um treinador deve ter numa estrutura. Pelo menos na minha opinião, já vi que muitos não concordam, e aparentemente querem um treinador contratado por uma direção mas que se põe depois acima do clube a mandar os bitaites que lhe convier...

Infelizmente veio a merda do JJ e ainda mais infeliz, foi a continuidade e validação da estrutura LFV... É por toda esta grande confusão, que eu acho que estamos nesta merda de situação, num clube que é tão gigante para Portugal, mas continuadamente equivocado no caminho a percorrer.

S-Line

Se quiser ficar com as paredes da casa limpas, que fique por lá .
Nem o Benfica deve ter lata para voltar a contactar. Um big "fodam-se" até tem a legitimidade para o fazer .

Quem diz que ele é zero , entre insultos e discos pedidos , ao menos que argumente com quelhões e que dê o seu nome .

É que escrever por escrever , até um miúdo do 2do ano.

paulomaia1972

Alguma dúvida que foi mais uma vítima da gestão de LFV?
Nem daqui a 10 anos regressa.

Kaká

Quem diz que ele é fraco é porque não viu o Wolves a jogar consistentemente na Premier. Teve até agora 2 jogos menos conseguidos. E isto com uma equipa que metade deles são pernetas.

Sylphs

Citação de: HoMiCiDaL em 04 de Janeiro de 2022, 18:10
é obvio que teve muita culpa do cartório no seu desfecho no Benfica

ter concordado em ir buscar o Dyego Sousa em vez do Gaitan foi sintomático.
Sim, porque é o treinador que manda nas contratações do Benfica, não são os gajos da minha imagem de perfil  ;D

ana_lopes2009

PeladinhaXY

A rábula Dyego Souza cepalhao, foi uma emboscada e caiu que nem um patinho.
A juntar ao Perin que vinha e depois não se deu e não veio ninguém até hoje.

Sabotagem pura e dura, se fingiu ou baixou a cabeça á corja, tb tem culpa no cartório, certamente foi uma lição para a vida.

J_PN

Citação de: Camisola_20 em 04 de Janeiro de 2022, 18:42
Citação de: francisco em 18 de Setembro de 2021, 15:32
Fraquissimo, como sempre foi
:2funny:

Já dava pra escrever um livro. Isto só com os poemas dos últimos dois anos.

crodrigues

Citação de: PeladinhaXY em 04 de Janeiro de 2022, 20:21
A rábula Dyego Souza cepalhao, foi uma emboscada e caiu que nem um patinho.
A juntar ao Perin que vinha e depois não se deu e não veio ninguém até hoje.

Sabotagem pura e dura, se fingiu ou baixou a cabeça á corja, tb tem culpa no cartório, certamente foi uma lição para a vida.

Óbvio que também tem culpa, a culpa nunca morre solteira. Mas no lugar dele não sei se conseguiria fazer diferente. A verdade é que teve de sacrificar o seu lugar no Benfica para hoje poder estar a trabalhar como treinador principal na melhor liga do mundo. São opções de vida e de carreira e não o posso criticar por isso porque é uma escolha dele. Posso sim criticar o que fez no Benfica e foi o que fiz na altura, mas não deixa de ser um bom treinador que foi parte réu e parte vitima daquilo que o Vieirismo lhe fez no Benfica.

46Rossi

o Lage quando sai, era insustentável a sua continuidade...

o balneário estava perdido e a chegada do jj há muito que estava a ser cozinhada... mas o próprio Lage teve culpa no cartório, sempre submisso a vieira e mendes acabou por ser uma marioneta nas suas mãos, prejudicando-se ele e levando à descrença dos seus jogadores... há decisões e declarações que não cabem na cabeça de ninguém.

faltou-lhe se calhar maior experiência e traquejo mas sempre me pareceu um treinador de qualidade e com um discurso que ia muito além do comum treinador...

com outro enquadramento, com outro suporte da direção e da estrutura do futebol acredito que poderia ter feito coisas bonitas no Benfica... infelizmente o que encontrou foi o inverso e acabou por ser mais uma vítima do vieirismo.

calantrao

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Janeiro de 2022, 19:45
Alguma dúvida que foi mais uma vítima da gestão de LFV?
Nem daqui a 10 anos regressa.

Se confirmar a competência, nunca regressará porque terá outros pretendentes e nós decidimos aceitar que não podemos ter os melhores connosco. Longe vão os tempos do Benfica falido mas que ia buscar campeões europeus. Não havia dinheiro mas havia sonho. Já hoje, não há nada de nada

MiguelRibeiro

Lage aquando da ressaca do titulo agradeceu principalmente a LFV, pk o tinha ido buscar para a B e lhe deu um contrato de longa duracao. Logo aqui ficou com uma divida de gratidao. Mal ele sabia que era um mero boneco que estava la a prazo. Pelo meio ainda renovou com um bom aumento, para ficar mais grato ainda.

Quando saiu do Benfica, teve meses para arranjar clube e por coincidencia teve que ser um clube da esfera Mendes a aparecer.

Visto isto, so posso concluir que ele esta completamente controlado pela Mafia, Mendes, LFV e companhia.

Se esta onde esta agora muito deve a LFV e ao Mendes, apesar de tb ter sido usado e prejudicado. Mas quem ficou mais a perder nao foi o Lage, foi sim o Benfica, que andou a brincar aos treinadores por interesses e influencias, sabotando mais algumas epocas desportivas.

Posto isto, nao facam do Lage o que ele ainda nao é. Percebo a vontade em bater nesta corja que se serve do Benfica, mas o Lage ainda tem muito sopa pa comer para ser um grande treinador na melhor liga do mundo. Mas esta no bom caminho e desejo-lhe tudo do melhor.

Armani

O azar do BL foi o de tantos outros: apanhou o Benfica liderado por um dos maiores mafiosos deste país.

Mas ainda tenho atravessadas aquelas participações na champs com a equipa cheia de miúdos. Nossa Senhora, que vergonha.

Não sei se a ideia foi dele ou não, mas seja como fôr, aparece sempre mal na fotografia.

vince1987

Trataram-te tão mal agora choram por ti.

Tongraça

Lage não teve pulso para o balneário. Não conseguiu bater o pulso!