Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kampz

Achando toda esta rábula do Lage um absurdo, com uma fatura de 22M€!!! por pagar num clube em crise desportiva e financeira, reconheço que houve ontem melhorias claras.

Contudo, preocupa-me muito a transição defensiva, o Kokcu a 8 e neste sistema tem uma dificuldade enorme em recuperar posição, de 3x1 e 4x1 no meio-campo que com adversários de qualidade tinha dado lance de golo.

Ou muito me engano ou 5ª levamos o primeiro abr'olhos...

André Sousa

Citação de: Kampz em 15 de Setembro de 2024, 22:11Achando toda esta rábula do Lage um absurdo, com uma fatura de 22M€!!! por pagar num clube em crise desportiva e financeira, reconheço que houve ontem melhorias claras.

Contudo, preocupa-me muito a transição defensiva, o Kokcu a 8 e neste sistema tem uma dificuldade enorme em recuperar posição, de 3x1 e 4x1 no meio-campo que com adversários de qualidade tinha dado lance de golo.

Ou muito me engano ou 5ª levamos o primeiro abr'olhos...

Já na época passada foi o momento do jogo em que achei o Benfica pior. A nossa transição defensiva era/é horrível mas tendo em conta os jogadores que tínhamos, não é propriamente de estranhar.

O Aursnes a jogar a lateral direito impedia que tivéssemos um elemento muito forte na transição defensiva mais à frente, um meio campo com dois jogadores sem grande capacidade física, Kokçu e Florentino, onde o primeiro nem sequer é forte num aspeto defensivo que seja, e depois ainda Di Maria, que pouco corre para trás, e um ponta de lança tipo Arthur, que não tem capacidades para apertar após a perda de bola e facilmente é ultrapassado pelos adversários, seja em drible seja em jogo apoiado.

Com a entrada do Pavlidis e do Rollheiser, que são muito mais fortes no aspeto defensivo em comparação com o que tínhamos antes, e com a provável entrada do Akturkoglu, que também me parece ser um jogador disponível para tarefas defensivas, a coisa fica mais equilibrada se for bem trabalhada.

Há duas variáveis que podem ter imensa influência neste aspeto, que é a utilização do Aursnes, e a condição física do Renato.

O Lage não se pode queixar de matéria prima, esta época a equipa tem margem para crescer. Não se sabe ao certo quanto, porque há muitas incógnitas no que à valia dos jogadores diz respeito (Rollheiser, Akturkoglu, Pavlidis, Amdouni, Beste, o próprio Kokçu), mas mais importante que isto é saber se o Lage tem mãozinhas para isto.

_JonasThern_

Ao menos já se percebe o onze que é lançado em campo, com os jogadores a serem lançados no respectivo lugar. E isso faz também com que a equipa pareça ter mais opções.

Passamos a ter um trinco no banco como alternativa ao titular. Antes não tínhamos nenhum porque jogavam os dois...

Com Tino a trinco e Kokcu e Rolheiser a sua frente, ficamos com Barreiro, Renato e Aursnes como alternativa, sendo que este último acabará naturalmente por ser titular.

Nas alas com Di Maria e Akturkoglu a titulares temos depois os miúdos Schjelderup e Prestianni para entrar e impor irreverência ao jogo. Há ainda Gouveia. E na frente como alternativa ao Pavlidis há o Arthur e o Amdouni.

A equipa tem muita margem para crescer.

Luisão_Rei

A minha maior curiosidade é o que vai fazer com o Aursnes, se vai jogar no lugar do Tino ou do Rollheiser.

Pablito13

Citação de: kramxel² em 15 de Setembro de 2024, 21:39
Citação de: Pablito13 em 15 de Setembro de 2024, 02:00
Citação de: kramxel² em 15 de Setembro de 2024, 01:45Não inventou, e tendo em conta que metade dos nossos problemas eram teimosia do treinador, tudo melhorou.

E ainda se lembrou de fazer substituições.

E ainda teve direito ao regresso em pleno do Rollheiser e a dois reforços que tinham acabado de chegar e ainda nem tinham tido tempo para se estrearem, um deles já mostra serviço e o outro entrou e mostrou alguns bons pormenores. Parece que não, mas ajuda e não é pouco.

O Rolheiser andou 6 meses a comer bancada, nas mãos do Schmidt.... Não sei se ajudou assim tanto..

Devia ter jogado, é óbvio. Mas isso foi durante a época passada. Nesta pré-época já estava dar indicações de que iria ser titular e trabalhado no duplo pivot, depois lesionou-se e regressou recentemente. O Lage conta com 3 bons reforços para a equipa. Rollheiser, Akturkoglu e Amdouni que tb é bom jogador.

Kurt Cobain 10

Liveforever

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Setembro de 2024, 04:01https://www.sapo.pt/jornais/desporto/4139/2024-09-16#&gid=1&pid=1

Perguntar aos jogadores aonde gostam de jogar foi uma atitude inteligente.

No documentário do Benfica campeão com RS, também mostraram que o RS fez isso. Inclusive foi aí que deslocou o Rafa da esquerda para o meio.
Acho algo inteligente de se fazer. Principalmente quando se chega a um clube com balneário formado.

iSLBenfica

Citação de: Luisão_Rei em 16 de Setembro de 2024, 00:54A minha maior curiosidade é o que vai fazer com o Aursnes, se vai jogar no lugar do Tino ou do Rollheiser.

Rollheiser obviamente. Não faz sentido outra coisa.

Aursnes é um 8 puro, não um 6. Florentino, Aursnes e Kokçu deverá ser o mais natural.

Silveralho

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Setembro de 2024, 04:01https://www.sapo.pt/jornais/desporto/4139/2024-09-16#&gid=1&pid=1

Perguntar aos jogadores aonde gostam de jogar foi uma atitude inteligente.

Todos os treinadores quando chegam fazem isso, não só para sentir o pulso aos atletas como para ver a abertura que existe se houver necessidade de fazer adaptação.

Silveralho

Citação de: iSLBenfica em 16 de Setembro de 2024, 05:41
Citação de: Luisão_Rei em 16 de Setembro de 2024, 00:54A minha maior curiosidade é o que vai fazer com o Aursnes, se vai jogar no lugar do Tino ou do Rollheiser.

Aursnes é um 8 puro, não um 6. Florentino, Aursnes e Kokçu deverá ser o mais natural.

Não tive a oportunidade de ver o jogo, mas do que vi na pré época Rollheiser é o mais completo dos 3 do meio campo, ataca melhor que tino, defende melhor que Kokçu e tecnicamente melhor que fredrik.

Levanta um problema interessante, no papel faria mais sentido manter Rollheiser no 11, agora é preciso saber onde.

Contra equipas mais fracas, eu sentava tino e metia fredrik a 6, em jogos mais complicados sentava di maria Rollheiser mais à frente e tino a 6.

20Nico Gaitan20

Citação de: Silveralho em 16 de Setembro de 2024, 05:52

Não tive a oportunidade de ver o jogo, mas do que vi na pré época Rollheiser é o mais completo dos 3 do meio campo, ataca melhor que tino, defende melhor que Kokçu e tecnicamente melhor que fredrik.

Levanta um problema interessante, no papel faria mais sentido manter Rollheiser no 11, agora é preciso saber onde.

Contra equipas mais fracas, eu sentava tino e metia fredrik a 6, em jogos mais complicados sentava di maria Rollheiser mais à frente e tino a 6.

o Aursnes pode jogar em qualquer posiçao dos 3 do meio...

O que permite ao Lage uma variabilidade  de dinamicas muito diferentes apenas trocando 1 jogador...seja ele Tino ou Rollaiser.

O turco sera o Dono da equipa...ja deu para ver isso neste jogo.

Sera um 11 montado com Kokçu e mais 10.

Once_Human

dsdsds44

Eu metia-o no lugar do Tino.

Aursnes
Kokcu
Rollheiser

Gostava de ver este meio campo.

Felixwraith

Só para dizer que tinha aqui uma aba perdida no computador do trabalho.
Era só gente a queixar-se da CI e que iamos jogar com o Florentino e Barreiro novamente e que ia ser um desastre, que o Lage esta nervoso e não demonstra confiança e pardais a mil.

"Novamente arroz"

player12

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Setembro de 2024, 07:58
Citação de: Silveralho em 16 de Setembro de 2024, 05:52

o Aursnes pode jogar em qualquer posiçao dos 3 do meio...

O que permite ao Lage uma variabilidade  de dinamicas muito diferentes apenas trocando 1 jogador...seja ele Tino ou Rollaiser.

O turco sera o Dono da equipa...ja deu para ver isso neste jogo.

Sera um 11 montado com Kokçu e mais 10.
Foi pena o banana ter vendido o Neves nem quero imaginar a qualidade jogo que teriamos neste meio campo agora que mudamos o sistema de jogo e naturalmente as dinâmicas.