Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

klik

Eu tinha feito a sub e tinha retirado o Felix e não o Rafa...

Porque com #10, o Benfica já tinha jogadores suficientes para segurar bola... Pizzi, Gabriel, e Jonas se fosse a jogo. O Rafa seria o Jogador importante... para ser forte na transição ofensiva e defensiva, bloqueando o Lateral.

poorportuguese

Citação de: PorscheLM1 em 19 de Fevereiro de 2019, 01:51
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:47
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Fevereiro de 2019, 01:46
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:41
A porra das substituições deixa-me gelado.
Tanto tempo para mexer depois da expulsão porquê?
É o calcanhar de aquiles dele, claramente.

Tb nao gostei mas o Bruno explicou (até nisto é diferente).

Decidiu esperar pela reacção do Inácio antes de mexer.  Bombo ia logo aflito, Lage foi ponderado.

Mas esperar porquê? O Gedson tinha de entrar imediatamente após o livre.

Inácio podia decidir ir em modo kamikaze, ás vezes é melhor aguardar um pouco. Mas tb fiquei impaciente. ;D
por acaso tbm fiquei impaciente durante o jogo, mas a decisão do Lage é a adequada.

Andreg86

Não percebo tanto alarido por causa
do Mendes.

Cada um sabe de si.

Quanto ao que é realmente importante, o trabalho desenvolvido nos treinos nota-se muito dentro de campo. Os jogadores sabem o que estão a fazer é onde têm de estar.

Não é por acaso também que somos muitos mais perigosos nas bolas paradas.

Continuar a trabalhar e treinar!!

Andris

Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 01:53

Porque com #10, o Benfica já tinha jogadores suficientes para segurar bola... Pizzi, Gabriel, e Jonas se fosse a jogo. O Rafa seria o Jogador importante... para ser forte na transição ofensiva e defensiva, bloqueando o Lateral.
Também não percebi a ideia de o Rafa ser o primeiro a ser substituído, nem isso nem o Félix ser o último a ser substituído. Parece que lhe custa tirar o miúdo.

Slbstriker

Citação de: poorportuguese em 19 de Fevereiro de 2019, 01:54
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Fevereiro de 2019, 01:51
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:47
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Fevereiro de 2019, 01:46
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:41
A porra das substituições deixa-me gelado.
Tanto tempo para mexer depois da expulsão porquê?
É o calcanhar de aquiles dele, claramente.

Tb nao gostei mas o Bruno explicou (até nisto é diferente).

Decidiu esperar pela reacção do Inácio antes de mexer.  Bombo ia logo aflito, Lage foi ponderado.

Mas esperar porquê? O Gedson tinha de entrar imediatamente após o livre.

Inácio podia decidir ir em modo kamikaze, ás vezes é melhor aguardar um pouco. Mas tb fiquei impaciente. ;D
por acaso tbm fiquei impaciente durante o jogo, mas a decisão do Lage é a adequada.

Por acaso acho que também não fez mal! Recuou o Samaris, passou o Pizzi para o meio e o João Félix mais para a direita. Conseguiu arrumar a equipa.

SLBStars

Olha que problema   ::) lá tenho de lançar mais um jovem , tem de ser né  ;D

Vamos Kalaica é a tua vez

Despacito

Uma palavra para ti: impressionado.

Fds, pegas na equipa em cacos (e acredito que grande parte das pessoas pensasse que aquilo era o maximo que esta época podiamos almejar.), e começas a ganhar jogos, golear adversários, dar o maior banho de bola que me lembro ao Sporting.
Ainda nos deste outra vitória seguida, mas ai a bitola já estava alta demais para dar o devido valor.

De um momento para outro passei a acreditar. Em tudo. Já dou por mim a pensar que quem sabe a liga europa... 😅

Independente do que possa acontecer,,, obrigado por isto. Por viveres e fazeres o nosso Benfica. Estamos todos juntos. Algo bonito vai acontecer.

The_Riggs

Confio nele e continuarei a confiar enquanto a equipa jogar bem.

Ganhar não chega para estar livre de críticas, ganhar e jogar bem, para mim chega para respeitar as suas opções.

klik

Citação de: The_Riggs em 19 de Fevereiro de 2019, 04:54

Ganhar não chega para estar livre de críticas, ganhar e jogar bem, para mim chega para respeitar as suas opções.
Trabalho tem que ser avaliado muito além do ganhar.. até porque ele entrou em desvantagem, pontual , temporal, tudo.  Quando começas um campeonato está tudo a 0!!

ele é como tivesse começado o campeonato com -7 pontos, e menos 15 jornadas para recuperar.

The_Riggs

Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 05:15
Citação de: The_Riggs em 19 de Fevereiro de 2019, 04:54

Trabalho tem que ser avaliado muito além do ganhar.. até porque ele entrou em desvantagem, pontual , temporal, tudo.  Quando começas um campeonato está tudo a 0!!

ele é como tivesse começado o campeonato com -7 pontos, e menos 15 jornadas para recuperar.

o trabalho dele é magnífico, isso nem está em causa.

Os resultados não são tudo, eu sempre critiquei o RV mesmo quando ganhava "tudo".
Agora quando um treinador ganha por números elevados e joga bem, não faz sentido continuar a dizer que não  pode gerir a equipa de forma X ou Y.
Existe aqui um trauma qualquer com a condição física dos jogadores pois atribuiu-se a essa factor no passado como a principal razão da perda de títulos, coisa que eu não concordo, perdeu-se por outras razões.

O Lage saberá melhor que ninguém como gerir a equipa nesse aspeto, até porque como ele frisou e bem, vem de um campeonato onde jogava de 3 em 3 dias em Inglaterra.

Se eu gostava que jogasse o Corchia mais vezes, se gostava que jogasse mais Zivkovic ou até willock em vez de salvio e cervi ? gostava, mas como posso dizer que ele está errado ou devia fazer diferente se ganha por números elevados e mais importante que tudo a equipa joga bem e domina os jogos por inteiro ?

magoslb

Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 01:53

Eu tbm tinha preferido essa opção, só que não foi assim há tanto tempo o Rafa veio de lesão  e talvez isso possa ter pesado na decisão.

ZauZau

Uma cena interessante é nos últimos 2 jogos termos marcado no primeiro minuto e no segundo minuto. E como ele diz na conferência, é algo que foi treinado. Passar do chutão descabido para a frente para tentar fazer cenas com pés e cabeça.. entrar a ganhar ajuda e muito!

bruno_slb_

E a forma como fala de futebol nas conferências é algo de muito bom, como explicou a forma de ultrapassar os 5 defesas do Aves, muito bom mesmo. Faz muita falta ao futebol isto.

izlek

Citação de: Wake Up em 19 de Fevereiro de 2019, 01:37
Citação de: izlek em 19 de Fevereiro de 2019, 01:02
só espero que esta passagem para o mendes não faça parte da estratégia para o colocar lá fora e ir buscar o JJ
isso é a conversa dos dragartos como já ouvi hoje. Nem o Vieira por muito amigo do jota que seja caía nessa, e até já disseram atrás que ele já o representava há mais tempo.

estamos a falar do vieira.. naquela cabeça tudo é possível.

alsohugo

O Vieira é incompetente mas nem tanto.