Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fura-Virgens

Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Fevereiro de 2019, 15:43
Citação de: Fura-Virgens em 26 de Fevereiro de 2019, 14:55
Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Fevereiro de 2019, 13:45
Citação de: francisco em 26 de Fevereiro de 2019, 13:39
Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Fevereiro de 2019, 13:30
Citação de: francisco em 26 de Fevereiro de 2019, 13:25
Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Fevereiro de 2019, 13:14
Citação de: elon musk em 26 de Fevereiro de 2019, 13:04
A nossa primeira parte foi sádica. 75% de posse de bola. Equipa instalada no meio-campo adversário, organização ofensiva lindíssima de se observar, equipa a hipnotizar o adversário com bola. Perdíamos a bola? Transição defensiva à velocidade do som, em menos de meio minuto já tínhamos a bola e já estávamos outra vez instalados no meio campo ofensivo. Ora respirávamos com bola, ora aceleravamos, foi um recital.

Com o Jorge Jesus o Benfica era fantástico em casa mas a equipa estava sempre na vertigem, sempre a atacar. Com Bruno Lage vejo a equipa a entender quando deve respirar com e sem bola, quando deve acelerar. Ganhamos com pés e cabeça, isto é, poupamos o desgaste, ou tentamos evitar o desgaste.
com o Judas, teríamos perdido o jogo e eventualmente a cabeça com o Galatasaray, em nossa própria casa.
Hum, esse é o treinador que na Liga Europa em casa teve qualquer coisa como 18 vitórias e dois empates na Luz? Mas ia "perder a cabeça" com o Galatasaray numa eliminatória resolvida.
emocionalmente, nervoso como estava o jogo e com os jovens? acredito que sim. O metallist, galatasaray, schalke04 na era judas foi tudo para a LC?
Pois, não sei do que estás a falar. Metalist foi com o Quique Flores e o "judas" nunca jogou contra o Galatasaray na Liga dos Campeões. Uma equipa "nervosa" conseguiu chegar duas vezes seguidas à final da Liga Europa. Sempre a aprender
felizmente näo sou o detentor da verdade.

Nem verdade, nem noção...
Eu näo tenho noçäo e tu é que tens um username 'fura-virgens'. Conheces-me de algum lado, tu?

Esse ad hominem foi rápido. Conheço-te dum sítio por acaso: não és daquele bairro dos factos inventados? De São À Toa?

joaojordao13

Citação de: Eagle 0nE em 26 de Fevereiro de 2019, 12:55
Vou escrever isto hoje a 4 dias do clássico: independentemente do que acontecer no ladrão, vitória, empate ou derrota, o Bruno Lage tem de ser o nosso treinador para a próxima época. Mesmo não vencendo nenhum troféu.

O que se tem de perceber é isto: quando o Lage pegou na equipa, estávamos a 7 pontos do 1º, estávamos mortos animicamente, tínhamos todos os jogadores desvalorizados e saturados do roy, o nosso futebol era sofrível há anos.

Após 2 meses o que temos? Temos a real chance de passar para líderes da liga, fazer boas prestações europeias, os nossos jogadores estão finalmente a render, nota-se trabalho, nota-se empenho, nota-se qualidade...o que o Gabriel e Seferovic subiram de rendimento com o Lage é absurdo, a aposta no Félix, Tino e  Ferro, o recuperar do Samaris e do Pizzi...enfim é tanto trabalho positivo que só mesmo quem está mal intencionado ainda tem dúvidas da qualidade do Lage.

Repito, quer vençamos, empate ou derrota no curral, Lage é para manter.
Ninguém no seu perfeito juízo lhe exigiria que ganhasse o campeonato arrancando 7 pontos atrás com uma equipa completamente destruída.

Ramdown

deixem-no trabalhar..... foco na tarefa....

André Sousa

Citação de: Thorondor em 26 de Fevereiro de 2019, 15:39
Dois factores o impediram. arbitragem e principalmente o coach donkey. Ninhamos muito melhor plantel como aliás se vê agora com o Lage. E teríamos ainda melhor se o bombo não tem corrido com o Mitro.

Muito melhor plantel onde?

O Benfica foi a jogo com: Varela, Almeida, Rúben, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Rafa, Cervi e Jiménez, o Porto com Casillas, Ricardo, Marcano, Felipe, Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Brahimi e Soares.

Nós metemos Salvio, Seferovic e Samaris, o Porto Corona, Oliver e Aboubakar.

Há aqui grandes diferenças, tanto para um lado como para o outro, para achar que era trigo limpo? Não creio.

André Sousa

Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2019, 16:32
Contextos completamente diferentes, para mim. O Benfica na época passada era uma equipa batida e titulada. O Porto um monte de cacos e dúvidas. Aquele Benfica - Porto é ultrajante e inadmissivel.

Não entro nisso, até porque o Benfica do RV, com o Porto, sempre se deu mal.

Eu acho que o factor moral tem um peso relativo. Da mesma forma que o Benfica vai na mó de cima ao Dragão este Sábado e o Porto tem andado a perder pontos, não é jogo para chegar lá e impormos o nosso futebol como se do outro lado estivesse um Chaves.

Aconteceu o mesmo no ano passado. Foi um jogo meio merdoso, quase sem oportunidades, e que perdemos a acabar. Não diria a lembrar o ano da Kelvinada, porque aí jogávamos muito e fizemos um jogo muito competente no Dragão, mas epá... o Porto fez 88 pontos. Não é coisa pouca.

Portugal, no contexto atual, não está feito para haver hegemonias onde se fale em virar 8 em 10 campeonatos possíveis, ou em hexas e heptas. Não dá.

Riesk

Citação de: francisco em 26 de Fevereiro de 2019, 12:27
Anda tudo maluco com o Félix, o Rafa, o Pizzi e as combinações com o Grimaldo, mas eu ontem fiquei deleitado foi com isto. Que é o mais difícil de trabalhar e de meter jogadores "com nome" a fazer. Parecem putos a correr atrás da bola no recreio. Que maravilha! A forma como o Gabriel, o tal tocador de bombo e cepo até Dezembro, vem desenfreado à procura de fechar o espaço... :drool:

é comparar com o bombo no jogo contra o Moreirense...

Shoky

Citação de: Riesk em 26 de Fevereiro de 2019, 17:11
Anda tudo maluco com o Félix, o Rafa, o Pizzi e as combinações com o Grimaldo, mas eu ontem fiquei deleitado foi com isto. Que é o mais difícil de trabalhar e de meter jogadores "com nome" a fazer. Parecem putos a correr atrás da bola no recreio. Que maravilha! A forma como o Gabriel, o tal tocador de bombo e cepo até Dezembro, vem desenfreado à procura de fechar o espaço... :drool:

Do tamanho do buraco em que nos deixou.

Golden_Mean

A nível de futebol, e apenas futebol jogado. Dentro de campo, somos muito superiores hoje ao Porto. Depois começam os handicaps, ambiente pesado a roçar a violência, árbitro, VAR, e as coisas desiquilibrar um pouco para o Porto.

Temos de entrar com personalidade, com uma pressão relativa de fazer as coisas bem e não de ir lá sacar uma vitória ou empate. Acho que estando num dia sim nem as condicionantes extra jogo nos impedem de festejar uma raríssima vitória por aquelas bandas.

Thorondor

Citação de: Covenant em 26 de Fevereiro de 2019, 16:20
Citação de: Thorondor em 26 de Fevereiro de 2019, 16:15
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Fevereiro de 2019, 15:59
Citação de: Thorondor em 26 de Fevereiro de 2019, 15:53
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Fevereiro de 2019, 15:50
O Varela tinha braços?

nop

mas quem aceitou atacar um campeonato com um puto promessa e um Gr de equipa pequena foi o atrasado mental.

e em janeiro contratou o Vlach (que não aprecio mas comparado com o varela é deus) mas não o trouxe "para não perder o balneário".

O rojoadas do caralho para não perder o balneário.... perdeu o penta. Desejo-lhe tudo de mal a nível profissional. Espero que acabe sem dinheiro a dar aulas num ginásio rasca.
E quem é que aceitou atacar um campeonato com o Artur e adaptar o Oblak a defesa direito nos treinos?

Para uns há sempre mais desculpas que para outros.

Foi o merdas do JJ. E depois? O facto de o JJ ser uma merda torna um gajo ainda pior num Deus?

é verdade que no universo dos treinadores de merda o JJ está 1000 galáxias acima do donkey. Mas não deixam de ser os dois da gama da merda.

meu amigo aqui a dicotomia não é JJ/RV. é treinadores de merda vs treinadores de qualidade.

O Lage é um treinador de qualidade? eu acho que sim. Muita. O tempo dar-me-à razão? Não sei.

ganhamos sábado? vamos ser campeões? Não e não. Mas isso não põe em causa a minha opinião sobre o Lage que herdou uma situação quase insustentável. Como já disse aqui muitas vezes não faço análises resultadistas. Os resultados são só uma das componentes da análise tal como outra qualquer. E quando tudo o resto é bem feito acabam por aparecer.

O contrário não é verdade. Quando as coisas estão a ser mal feitas mas os resultados aparecem tem que haver mudança. Porque mais cedo ou mais tarde vai dar merda.

basicamente este parágrafo anterior resume aquilo que se passou com o bombo. Só não viu quem não quis ver (e quem vê luzes).
Mas já perdemos o jogo de sábado? Posso dar o meu ticket a outra pessoa?

Já. Não sei isso é contigo.

In VAR pigs trust. 30 anos disto e ainda não aprenderam

lonstrup

quando se mete os jogadores a correr, até parece que acontecem milagres.

Thorondor

Citação de: lonstrup em 26 de Fevereiro de 2019, 18:17

Mas não foste tu que defendeste o bombo ad nauseam nas nossas trocas de ideias neste fórum?

Livrinhos

Citação de: Thorondor em 26 de Fevereiro de 2019, 18:20

Mas não foste tu que defendeste o bombo ad nauseam nas nossas trocas de ideias neste fórum?

Não.

Há é uma defesa de tudo o que seja contra a corrente. #Trending

Thorondor

Citação de: Livrinhos em 26 de Fevereiro de 2019, 18:27
Citação de: Thorondor em 26 de Fevereiro de 2019, 18:20

Não.

Há é uma defesa de tudo o que seja contra a corrente. #Trending

hipster da bola?

francisco

ou a correr para os sítios certos

Livrinhos

Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2019, 17:08
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2019, 16:32
Contextos completamente diferentes, para mim. O Benfica na época passada era uma equipa batida e titulada. O Porto um monte de cacos e dúvidas. Aquele Benfica - Porto é ultrajante e inadmissivel.

Não entro nisso, até porque o Benfica do RV, com o Porto, sempre se deu mal.

Eu acho que o factor moral tem um peso relativo. Da mesma forma que o Benfica vai na mó de cima ao Dragão este Sábado e o Porto tem andado a perder pontos, não é jogo para chegar lá e impormos o nosso futebol como se do outro lado estivesse um Chaves.

Aconteceu o mesmo no ano passado. Foi um jogo meio merdoso, quase sem oportunidades, e que perdemos a acabar. Não diria a lembrar o ano da Kelvinada, porque aí jogávamos muito e fizemos um jogo muito competente no Dragão, mas epá... o Porto fez 88 pontos. Não é coisa pouca.

Portugal, no contexto atual, não está feito para haver hegemonias onde se fale em virar 8 em 10 campeonatos possíveis, ou em hexas e heptas. Não dá.

Isso é resumir em demasia e de uma forma muito simplista, a merda de jogo a que se assistiu na época passada. Especialmente aquela segunda parte. Não lembra ao caralho. 45 minutos do pior que já vi o Benfica fazer. Especialmente vindo do banco, um pacote de fraldas não chegou. Garantidamente.