Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ForçadoBloqueio

E não é que com um treino já se nota diferença? Quantos bombos viram?

filcei

Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 19:28
O Bruno Lage surpreendeu-me pela positiva, não estava à espera de milagres, não estava a contar com grandes mexidas no 11 titular, mas gostei da sua coragem em jogar com 2 avançados, aquilo que eu já pedia há muito tempo, aliás, nunca perdoei Rui Vitória por ter mudado o sistema tático.

A equipa defensivamente ainda tem muita coisa a corrigir, o André Almeida não é lateral para o Benfica, e Ruben Dias precisa urgentemente de um patrão ao seu lado.

No meio campo não podemos continuar com Fejsa e este Pizzi que já não tem a frescura física de outros tempos, Gedson Fernandes e Krovinovic na ala, mas a apoiar a zona central quando tivermos sem bola, darão certamente mais consistência, até porque Grimaldo é bastante ofensivo.

No ataque temos de jogar com 2 jogadores, o problema é que não sei como vai encaixar Jonas e João Félix no mesmo 11. Eu acho que o ataque funciona melhor com uma referência ofensiva que qualquer um deles não é. Eu acho que aqui poderá estar a dor de cabeça do futuro treinador.

Agora vamos imaginar estes meninos nas mãos do Jorge Jesus, o sistema tático é este, o mestre com o aprendiz ao lado.

Bruno Lage, parabéns, eu sei que este jogo tem um cariz especial, os jogadores por si só já estavam motivados, há o efeito chicotada, a mudança tática impunha-se e fez-se, mas há muito mérito do Bruno Lage, não sei se não foi já a pensar no próximo treinador. Os próximos dias dirão.

Estavas a ir tão bem até aqui. Se vem o JJ o Félix nunca mais calça e o Zivkovic passa para lateral esquerdo

Jorge.P_

Agora é fazer a transição de Cervis e Salvios para Zivkovics e Rafas e continuar a trabalhar, especialmente a defender. Um lateral direito tem de chegar em Janeiro, se querem ir buscar alguém.

Continuo a dizer que o 4-3-3 é melhor para o plantel, aos meus olhos. O 4-4-2 é melhor olhando para os avançados, mas tudo o resto não. Fejsa não está ao nivel de outros tempos e Pizzi tem limitações sem bola e a equipa fica desde logo muito exposta. Gedson, Krovinovic têm menos espaço e/ou têm de ser deslocados

De qualquer maneira, parece-me que será a aposta portanto, se assim é, resta apenas melhorar.

Jonny-Venezuela

Citação de: Jar Jay em 06 de Janeiro de 2019, 19:26
entramos mal.. muito mal mesmo mas gostei do jogo.. trabalhar , trabalhar e trabalhar

força mister Lage

Nao posso concordar

Entramos bem, com boa circulação de bola e pressão. Sofremos 2 golos em dois remates contra a corrente do jogo

hertz

Já se viu algumas melhorias. Benfica a explorar a profundidade, trocas de bola e muito pouco bombo na frente (só o Vlachodimos).
Há muito trabalho pela frente, principalmente naquela defesa.

20simao1

Até apetece sorrir, ouvir a flash de outro treinador :smitten:

John F. Kennedy

Citação de: krovimodric em 06 de Janeiro de 2019, 19:30
Quem saltará no próximo jogo? Felix ou Seferovic?
tão crl isto não é o bombo boy

Fura-Virgens

Há os problemas tácticos todos deixados pelo Rei do Bombo, mas há outros que são mais fáceis:

1 - Exigir ao Coveiro um guarda-redes a sério ou, em alternativa, subir o Zlobin e meter a fraude alemã no banco.

2 - Meter qualquer lateral direito dos quadros dos juvenis para cima e nem sequer convocar o André Almeida.

3 - O Sálvio não pode começar e muito menos acabar jogos. Provavelmente nem convocado devia ser.

4 - Recambiar o Cervi para a lua.

5 - O Pizzi não pode ser titular em circunstância alguma. O meio campo é Fesja, Gedson e Krovinonic no 4-3-3 e Fesja e um dos outros em 4-4-2. Não há que inventar.

20Nico Gaitan20

rudra28

John F. Kennedy

Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Janeiro de 2019, 19:33
E não é que com um treino já se nota diferença? Quantos bombos viram?
Ainda viste alguns, mas por alguma razão, acertaram quase todos.

RumoAoMarquês

Substituições muito boas, estilo de jogo ainda muito igual ao que era, como é normal.
Acredito que para o resto desta época será mais que suficiente.

jpcafe

Parabéns!!!

Agora é só sentar o Salvio, o Almeida e talvez o Pizzi! (Cervi nem conta)

JRCosta

Boa estreia. Pouco bombo, jogadores nas posições certas. Salvio e AA precisam de comer banco se não aumentarem o nível.

Never

Olha... está a falar sobre futebol. Não estou habituado a isto.