Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

King_06

Não pode dizer que jota é avançado e depois colocar o Cervi

brazio

Não concordo que a Liga Europa é uma competição desprezar embora obviamente o campeonato nacional seja sempre a prioridade. Mas também não exageremos é o Dínamo Zagreb com que jogamos não é nenhum Chelsea temos tudo para virar a eliminatória na Luz.

Agora mantenho confiança total no excelente trabalho de Bruno Lage em circunstancias muito complexas pega na equipa e com um calendário extremamente exigente onde tinha tudo para ser um desastre e coloca Benfica na liderança do campeonato.

Aconteça o que acontecer por mim Lage já ganhou voto de confiança para iniciar a próxima temporada e planificar a época com tempo e modo. E oxalá confirme então todos esses bons indicadores.

kino

Fosse o rui vitoria e estaria aqui oronto a levar outro amarelo. Mas com o Lage a treinador estou calmo sei que temos homem ao leme e que podemos muito bem conseguir passar.

Camisola_20

Citação de: AR11 em 07 de Março de 2019, 22:27
Citação de: Camisola_20 em 07 de Março de 2019, 22:25
Citação de: AR11 em 07 de Março de 2019, 22:24
Citação de: Raiden_10 em 07 de Março de 2019, 22:18
Contradizeu-se a si próprio quanto aos jogadores que contam para avançado.

Ou então acredita que o Cervi faria mais do que o Jota.

Nem sei o que é melhor.
Também não percebo o porquê de o Jota contar menos que o Cervi.
Porque o Cervi tem que estar na montra para vender.

O Cervi duvido muito que apos este verão ainda seja nosso jogador.

Haverá um Krasnodar qualquer que o queira. Assim espero.
Por esse prisma o Salvio estaria também a jogar. Não acredito que o Lage alinhe nessas estratégias. Por alguma razão ele ainda não acredita no Jota para entrar a este nível.
E esteve. Primeiro jogo com Lage, foi titular, so fez merda. Depois veio do banco, fez merda de novo. Até que o Lage o deixou cair. Mas repara que fomos a Turquia e quem eram os extremos? Pois na montra europeia.

Semper Fidelis

Citação de: kingvata em 07 de Março de 2019, 22:26
Eu acho que há aqui gente que ainda não percebeu que estamos realmente fodidos é por termos ficado sem o único PL.

Isso é que nos deitou abaixo

nem a merda de um fernando andrade temos :tickedoff:

é verdade também que a forma como temos jogado é mais 2 avançados móveis a combinar bem entre si e não tanto 1 ponta de lança e um 2º avançado

se houver um que faça parecido ao que o Seferovic tem feito com o Félix...

mas não vejo quem!

agora é que vamos perceber qual a real condição física do Jonas...

ARRG

O resultado foi muito mau para um calendário tão apertado.

futeboldelite

Nem sei o que é melhor.

Por esse prisma o Salvio estaria também a jogar. Não acredito que o Lage alinhe nessas estratégias. Por alguma razão ele ainda não acredita no Jota para entrar a este nível.

O Salvio só não está a jogar porque está lesionado.

AR11

Citação de: Camisola_20 em 07 de Março de 2019, 22:28

Nem sei o que é melhor.

E esteve. Primeiro jogo com Lage, foi titular, so fez merda. Depois veio do banco, fez merda de novo. Até que o Lage o deixou cair. Mas repara que fomos a Turquia e quem eram os extremos? Pois na montra europeia.
O Lage deu-lhe a oportunidade, como deu a praticamente toda a gente, e entretanto deixou-o cair. É estranho não acontecer o mesmo com o Cervi. Insisto que não acredito que o Lage alinhe nesses esquemas. Seria mau sinal.

Camisola_20

Vai chamar o Ze Gomes. E vai ressuscitar o Ze do Golo.

AR11

Citação de: futeboldelite em 07 de Março de 2019, 22:30

Nem sei o que é melhor.

Já vinha perdendo espaço

miniMilk

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Março de 2019, 22:16
Citação de: miniMilk em 07 de Março de 2019, 22:13
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Março de 2019, 22:11
Citação de: miniMilk em 07 de Março de 2019, 22:08
O pessoal também se esquece que o Lage apanhou uma equipa sem treino físico adequado. Tiveram de fazer a pre época a jogar de 3 em 3 dias!
Porque este rebentamento físico também não é normal

Até agora não há nada que me diga que há um rebentamento físico. Não vão nas conversas dos anti.
eu vi o jogo. Pelo menos Felix e grimaldo estão nas lonas. Sefe há vários jogos. E mesmo o Gabriel...
além disso Pizzi ficou em Lisboa e está apto

Ficou o Pizzi, ficou o Almeida. Isso é gerir o plantel. O que hoje se viu foi uma equipa que teve um mau jogo e que jogou com vários elementos fora de forma. Julgar o jogo do Grimaldo e do Felix nestas condições não me parece válido. Até porque tenho imensas duvidas que os km corridos hoje por esses jogadores em específico, saiam da média de km que correm normalmente.
nao vou contra argumentar porque porque a minha opinião é com base nas sensações que o jogadores me dão. Não sou expert em leitura de linguagem corporal. Espero que tenhas razão e que a equipa esteja longe do limite físico que dê para um futebol pressionante como temos feito

SLBCARLOS

Para mim a LE era uma prioridade se estivéssemos afastado do título. Tipo termos perdido no sábado e estar a 4pts dos corruptos. 

Agora com 2 de vantagem e a depender de nós, com uma equipa desfalcada lesões e castigos a prioridade só pode ser o campeonato.

Cor_rubrum

O Benfica não pode abdicar de qualquer das tês competições em que está envolvido, tem que tentar ganhá-las e no caso da Liga Europa é importante também não descer no Ranking e perder prestígio em virtude de exibições miseráveis como a de hoje.
Simplesmente isso não pode ser feito à bruta sempre com os mesmos, como muitos preconizam. "Quem tudo quer, tudo perde", diz o povo e com razão.

Tendo isto em mente, há opções da "estrutura" que carecem de uma explicação cabal, pelo menos a saída do Castillo é difícil de explicar.
Foi numa fase em que o Lage estava interino e duvido que  ele tenha sido auscultado sobre essa matéria, era interessante saber-se realmente o que aconteceu.
Quanto à gestão do plantel, de acordo com o calendário das competições, que é da total responsabilidade do Lage,  há algumas coisas menos positivas, mas o balanço global é positivo.
No caso específico da gestão do esforço, o Lage como preparador físico de base, está mais que habilitado e é melhor confiar nas suas capacidades.

Quanto a mim, nada aconteceu de especialmente grave hoje a não ser uma hipotética lesão do Sef que o deverá atirar para o estaleiro por tempo indefinido.
O Grimaldo parece precisar de descanso, bem como o Félix. Por aqui a coisa está controlada, desde que pelo menos o Jonas e talvez o Jota dêm conta do recado e o Iuri não comprometa.
Não se percebe que a opção pelo Krovi esteja relacionada com o facto de ele ser croata, seria inconcebível se assim tivesse sido. Já deu para ver que com ele e também com o Cervi não poderemos contar, como opções válidas.

A questão da rotatividade,que eu sempre defendi é muito mais complicada do que parece. Não é como usar uma poção mágica. A troca de jogadores, faz com que se percam determinadas rotinas e micro-estruturas. Todos hoje no lembramos do Pizzi e das suas combinaçoes com o Rafa.
Há ainda as dinâmicas próprias do lado esquerdo centradas no Grimaldo e no Rafa. Não é só tirar um jogador e meter outro. É mais complicado do que isso.
O Lage tem que trabalhar nisso porque é humano e não um criador de uma religião messiânica qualquer. Acabou a paródia. A realidade é o trabalho dos próximos dias e o jogo contra o Belenenses.

futeboldelite

Citação de: AR11 em 07 de Março de 2019, 22:32
Citação de: futeboldelite em 07 de Março de 2019, 22:30

Nem sei o que é melhor.

Já vinha perdendo espaço

no campeonato. na Liga Europa não, tal como o Cervi.

lPhoenix

Confiança máxima. Deve estar ainda mais lixado do que eu.