Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fenómeno

São estes jogos que o fazem crescer como treinador.

Fomos jogar fora de casa num 4-4-1-1 onde a linha de 4 médios eram todos médios centro.

O que o Lage pretendia? Sacar um empate ou marcar num erro do adversário em contra ataque.

É bem pensado... Sabendo que Pizzi, Samaris, Jonas e Salvio estavam em recuperação... Inventou um pouco.

O Krovi e o Gedson nunca serão um Pizzi, jogarem nas alas é absurdo. O Pizzi fez carreira como extremo.

Para além destes dois "alas" Gabriel e Florentino no miolo. Calhou o Gabriel estar num dia não e o Florentino estar um pouco nervoso.

Com isto, sei perfeitamente que os erros vão ser assimilados e alterados.

MitroGlicerina

Ele não tem culpa que lhe andem a sabotar o plantel.

Kinkolas

Eu acho também que ontem estavam todos a se cagar para o jogo.

Provavelmente pensam que são capazes de os virar do avesso na Luz, nem se preocupam.

Mas não deixou de ser uma merda.

220373

Citação de: Kinkolas em 08 de Março de 2019, 19:36

Provavelmente pensam que são capazes de os virar do avesso na Luz, nem se preocupam.

Não ia tão longe mas tb penso que é um pouco por aqui

lonstrup

Citação de: 220373 em 08 de Março de 2019, 19:43
Citação de: Kinkolas em 08 de Março de 2019, 19:36

Não ia tão longe mas tb penso que é um pouco por aqui

o grande desafio é a questão da atitude. Como se aborda o jogo. Até se pode jogar mal e desinspirado, mas não faz sentido é cair na armadilha do gerir o jogo, jogar devagarinho, posse de bola porque sim etc.

Do outro lado estão adversários com o seu valor, e se damos abebias, é natural que aproveitem.

ShorBraga

Infelizmente calhou tudo mal neste jogo, espero que o resultado seja invertido na 2ª mão.

Outro problema é que vários jogadores não estão preparados para dar o seu contributo à equipa...

- Krovinovic (falta de ritmo gritante, devia estar a jogar na B e não na liga europa)
- Zivkovic (excesso de peso, pouco agilidade e BASTANTE desconcentração)
- Cervi (a paciência tem limites, pessoalmente não consigo vê-lo jogar atualmente)
- Gedson (inacreditável, o único jogador que ficou pior com a saída do Rui Vitória, sem explicação)

além destes,

- Salvio (parece que é mesmo o fim)
- Jonas (muito mau sinal não ter sido pelo menos convocado para a LE...)

Davidoff´

Que adianta, nesta altura, esta onda de lamentação que vai desde o péssimo planeamento, das lesões..da falta de atacantes. Não vale a pena! Vamos concentrar no que temos!

É com este grupo que vamos lutar pelo título nacional pela Taça e quem sabe contra o Chelsea na final da Liga Europa!

O Lage esta a fazer algo notável que pensei ser impossível especialmente a subida ao primeiro lugar da Liga.

Logicamente que as lesões atrapalham e muito mas são inevitáveis. Ainda faltam muitos jogos e de certeza que mais jogadores lesionados vao surgir.

Creio que as rodagens de vários jogadores precisam de terminar. Tem de ser 1 / 2 jogadores por jogo. Como todos tivemos oportunidade alguns jogadores que entraram no 11 no jogo europeu não corresponderam especialmente pela falta de  competição.

Lage vai precisar trabalhar muito com aqueles que habitualmente estão no banco porque precisamos de alternativas com capacidade de entrar no jogo e serem uma mais valia.

Confiar neste grupo é apoiar até ao fim.

Chega de lamentações. É com estes que vamos para as batalhas.

Schuldiner

Citação de: francisco em 08 de Março de 2019, 13:27
Querido Lage, olha-me para esta merda e diz-me se este sujeito tem categoria para ser jogador do Benfica, quanto mais ser lançado num jogo europeu... Medíocre!

Essa nem foi a pior dele no jogo. há uma aos 45' da primeira parte, em que tem lá uma recepção de bola digna de um elefante bebé, não deu em golo porque não calhou e porque houve Odysseas. Nesse lance também faltou pressão em cima do 21 deles e o Ferro fechou mal o espaço.

elon musk

Perdemos com um golo de penalti. O dínamo foi melhor mas não teria ganho o jogo noutras condições.

Num empate a zeros estaríamos aqui a elogiar o Lage e os seus bebés. Excepto o Cervi.

slbenfica_croft

Não é por mau profissionalismo ou sobranceria, mas ontem houve uma clara descompressão.

Até pela acumulação de jogos e grau de dificuldade.

Só que isto é mau porque significa que os jogadores sentiram a necessidade "respirar" por assim dizer, quando no BENFICA deveria ser encarado com naturalidade a acumulação de jogos sucessivos em diversas competições e com margem de erro mínima. Porque faz parte de jogar no BENFICA.

Vamos ver como a equipa reage já com o belenenses e nos jogos seguintes.

Certo é que vem já aí uma nova fase de jogos em curto espaço de tempo e de margem de erro nula.

Iron Mask

Fosse o jogo na era bombo e teria sido um "resultado aceitável, porque a eliminatória está viva"...

Exigências...

Motörhead

Citação de: francisco em 08 de Março de 2019, 13:27
Querido Lage, olha-me para esta merda e diz-me se este sujeito tem categoria para ser jogador do Benfica, quanto mais ser lançado num jogo europeu... Medíocre!

Acho que o mental também joga muito nisso...

mitro11

Citação de: elon musk em 08 de Março de 2019, 20:48
Perdemos com um golo de penalti. O dínamo foi melhor mas não teria ganho o jogo noutras condições.

Num empate a zeros estaríamos aqui a elogiar o Lage e os seus bebés. Excepto o Cervi.

O Dinamo esteve mais próximo do 2-0 do que nos do 1-1

Alento

Citação de: elon musk em 08 de Março de 2019, 20:48

na Turquia vencemos com um penaltie caído do céu...não podemos ir por ai...

Glorificus

O Lage é como o João Félix. Um treinador com um enorme potencial mas com uns meses de alta-competição.

Se acham que vão cometer zero erros na suas carreiras podem esperar sentados. Ninguem nasce ensinado!

Agora depende de nos como adeptos perceber isso e dar as oportunidades que merecem para um dia nos fazerem felizes.