Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tiago_I_

Tem de se concentrar nos jogadores que podem realmente oferecer alguma coisa à equipa em termos de rendimento imediato.

Temos 10 finais e não podemos estar a insistir em jogadores que têm desperdiçado oportunidades e não se estão a adaptar ao sistema de jogo (Sálvio, Cervi e Krovinovic principalmente).

É hora de tirar rendimento de jogadores que têm tido um papel secundário mas que têm qualidade para ser protagonistas, nomeadamente: Corchia, Gedson, Taraabt, Zivkovic, Jota e Jonas.

É importante também recuperar os lesionados Jardel, Conti, Fejsa e Sálvio para que estes possam ser opção para colmatar qualquer possível ausência.

Equipa base para as 10 finais:

Vlaco

Almeida           Ruben Dias           Ferro               Grimaldo
(Corchia)                                  (Jardel)

Samaris                Gabriel
                 (Fejsa/Florentino)      (Gedson / Taraabt)
Pizzi                                                                        Rafa
(Zivkovic/Sálvio)                                                     (Jota)

Felix
                   (Rafa)               Seferovic
                                          (Jonas)

Chega de insistir no Cervi e no Gedson e Krovinovic nas alas.
Chega de insistir na titularidade do Sálvio.
É hora de recuperar Gedson como box to box.
É hora de dar uma oportunidade ao Taraabt no banco e usa-lo em caso de necessidade.
É hora de recuperar a confiança do Zivkovic de forma a que ele seja principal alternativa ao Pizzi
É hora de lançar o Jota e deixa-lo mostrar como pode desbloquear jogos.
É hora de recuperar Jonas como goleador da equipa e jogador decisivo.

Chega de experiências, não podemos falhar! Bora mister!

anselmoslb

Citação de: RedEagleNN em 08 de Março de 2019, 22:11
Citação de: anselmoslb em 08 de Março de 2019, 22:06
Citação de: RedEagleNN em 08 de Março de 2019, 22:04
Citação de: anselmoslb em 08 de Março de 2019, 22:01
A titularidade do Krovinovic foi gestão à RV. Jogou porque era na Croácia e isso, teoricamente, podia dar uma motivação extra.

O problema foi ter jogado na posição errada.

Não me parece gajo para essas merdas. Ele no fim diz que voltaria a tomar as mesmas decisões. E bem.

Vamos ver. Se o próximo jogo for na equipa B só me dá razão.

Se é para não jogar na A é melhor ir à B. Ele precisa de minutos, é um craque.

Lá está. Nesse caso só foi à equipa principal porque jogava na Croácia.

Bukowski

A exibição de quinta-feira foi demasiado grave para não nos deixar preocupados, mesmo que se tente com muita força não ser um dinga lingas histérico-depressivo.

Normalmente o que aconteceu deve-se a um de dois fatores, o total desgaste físico em que a cabeça quer mas o corpo não responde, ou ao facto de a equipa não estar para se chatear.
Qualquer um dos dois é grave, e eu espero sinceramente estar completamente errado.

A maioria dos jogadores de futebol são uns invejosos, habituados a toda a atenção, e a serem as estrelas de todos os quintais.
Este histerismo, justificado ou não, em torno do treinador, pode ser um problema, se já não o é.

Que me calem com exibições de jeito nos próximos jogos, é uma dar poucas coisas que desejo.

Velazquez

Citação de: Tiago_I_ em 09 de Março de 2019, 12:25
Tem de se concentrar nos jogadores que podem realmente oferecer alguma coisa à equipa em termos de rendimento imediato.

Temos 10 finais e não podemos estar a insistir em jogadores que têm desperdiçado oportunidades e não se estão a adaptar ao sistema de jogo (Sálvio, Cervi e Krovinovic principalmente).

É hora de tirar rendimento de jogadores que têm tido um papel secundário mas que têm qualidade para ser protagonistas, nomeadamente: Corchia, Gedson, Taraabt, Zivkovic, Jota e Jonas.

É importante também recuperar os lesionados Jardel, Conti, Fejsa e Sálvio para que estes possam ser opção para colmatar qualquer possível ausência.

Vlaco

Pizzi                                                                        Rafa

Felix
                                          (Jonas)

É hora de dar uma oportunidade ao Taraabt no banco e usa-lo em caso de necessidade.
É hora de recuperar a confiança do Zivkovic de forma a que ele seja principal alternativa ao Pizzi

Tem que esquecer o Krovinovic porque tem desperdiçado as oportunidades.E tem que dar oportunidades ao Taraabt(ainda para mais na dupla de meio-campo)

Basta de experiencias.Tantas conclusões por um mau jogo de toda a equipa

Velazquez

Citação de: Bukowski em 09 de Março de 2019, 13:10
A exibição de quinta-feira foi demasiado grave para não nos deixar preocupados, mesmo que se tente com muita força não ser um dinga lingas histérico-depressivo.

Normalmente o que aconteceu deve-se a um de dois fatores, o total desgaste físico em que a cabeça quer mas o corpo não responde, ou ao facto de a equipa não estar para se chatear.
Qualquer um dos dois é grave, e eu espero sinceramente estar completamente errado.

A maioria dos jogadores de futebol são uns invejosos, habituados a toda a atenção, e a serem as estrelas de todos os quintais.
Este histerismo, justificado ou não, em torno do treinador, pode ser um problema, se já não o é.

Que me calem com exibições de jeito nos próximos jogos, é uma dar poucas coisas que desejo.

Eu ás vezes chego á conclusão que há pessoas que vêem futebol há 2 dias e falam como se vissem há 20 anos

Mas acertaste numa coisa, há muito histerismo.Só falhaste no alvo

matadu

Citação de: lonstrup em 09 de Março de 2019, 08:41
Os jornais continuam a pressionar para ele meter jogadores a jogar.

Hoje é Jonas, 'ontem' foi Jota.

Que continuem, porque parece-me que o Lage não é gajo para ir nessas cantigas.
Talvez tenham umas surpresas.

Sim, são os jornais que pressionam o Lage a meter o Jonas. ;D

Pá, é a única alternativa aos avançados que temos. Óbvio que vai jogar.

Acabado ou não, já está a preparar o pau.

imightbewrong

Bukowski

Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2019, 13:19

Eu ás vezes chego á conclusão que há pessoas que vêem futebol há 2 dias e falam como se vissem há 20 anos

Mas acertaste numa coisa, há muito histerismo.Só falhaste no alvo

Adoro quando alguém chega a qualquer tipo de conclusão em relação a qualquer treta que digo ou faço.
Não vale a pena, o mundo está cheio de coisas muito mais interessantes.

E acertar em qualquer tipo de coisas também tanto me faz, a pontaria nunca foi uma obsessão. Só aqui escrevo, e pouco, para me rir à posteriori.

Velazquez

Citação de: Bukowski em 09 de Março de 2019, 13:23

Adoro quando alguém chega a qualquer tipo de conclusão em relação a qualquer treta que digo ou faço.

E acertar em qualquer tipo de coisas também tanto me faz, a pontaria nunca foi uma obsessão. Só aqui escrevo, e pouco, para me rir à posteriori.
Tu dizes que o unico mau jogo de uma equipa em 15 só tem 2 razões para ter acontecido.Total desgaste ou por se estarem a cagar.

E que a grande maioria dos jogadores de futebol são invejosos.

Que se pode dizer?Que tem sentido?Se voltarem ao que estavam a jogar vais voltar a escrever pouco ou vais rir-te á posteriori?

Bukowski

Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2019, 13:29
Citação de: Bukowski em 09 de Março de 2019, 13:23

Tu dizes que o unico mau jogo de uma equipa em 15 só tem 2 razões para ter acontecido.Total desgaste ou por se estarem a cagar

Que se pode dizer?Que tem sentido?Se voltarem ao que estavam a jogar vais voltar a escrever pouco ou vais rir-te á posteriori?

"Que me calem com exibições de jeito nos próximos jogos, é uma dar poucas coisas que desejo."

Como não costumo voltar com a palavra atrás, só me vou rir.

imightbewrong

elon musk

Citação de: lonstrup em 09 de Março de 2019, 08:41
Os jornais continuam a pressionar para ele meter jogadores a jogar.

Hoje é Jonas, 'ontem' foi Jota.

Que continuem, porque parece-me que o Lage não é gajo para ir nessas cantigas.
Talvez tenham umas surpresas.
Surpresas desagradáveis. Vamos, Franco Cervi, para cima deles.

Velazquez

Citação de: Bukowski em 09 de Março de 2019, 13:32

"Que me calem com exibições de jeito nos próximos jogos, é uma dar poucas coisas que desejo."

Como não costumo voltar com a palavra atrás, só me vou rir.
Que te calem com o que têm feito sempre até este jogo.Se daqui  a outros 15 jogos tiverem outro mau jogo voltas a dizer o mesmo

Tiago_I_

Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2019, 13:19

Tem que esquecer o Krovinovic porque tem desperdiçado as oportunidades.E tem que dar oportunidades ao Taraabt(ainda para mais na dupla de meio-campo)

Basta de experiencias.Tantas conclusões por um mau jogo de toda a equipa

Não se trata de um jogo mau de toda a equipa.

Trata-se do momento de forma paupérrimo do Krovinovic, Sálvio e Cervi.

O Cervi actual é medonho, tem de se reencontrar e até lá tem de jogar o Jota que é actualmente bem mais jogador que o Cervi.

Quando ao Krovinovic é olhar para aquilo que o Taraabt oferece à equipa e para aquilo que o actual Krovinovic está a jogar...tem de ser recuperado na equipa B e quando mostrar que está apto aí sim volte a ser aposta.

O Taraabt por aquilo que mostrou na B poderia vir a ser útil na equipa principal, principalmente vindo do banco para tentar desmontar defesas mais fechadas.

Dr.Lecter

Citação de: Tiago_I_ em 09 de Março de 2019, 12:25

Vlaco

Felix
                                          (Jonas)

Portanto, "chega de experiências" e a solução que apresentas é "lançar o Jota", "dar uma oportunidade ao Taarabt", "recuperar a confiança do Zivkovic", "recuperar Jonas".

Com excepção do Jonas, que se estiver em condições físicas mínimas acho que pode dar rendimento, qual das outras é solução de rendimento imediato?

Rendimento imediato é o que o Lage tem feito ao logo deste dois meses: vitórias em Guimarães (x2), Alvalade, Dragão e Istambul. Isto é rendimento imediato.

Alicerçado numa subida imensa na qualidade de jogo.

Mas hey, fizemos um mau jogo na Croácia, por isso "chega de experiências", quando experiências era o que a maior parte das pessoas andava aqui a pedir.