Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bSY

Citação de: Phuket em 07 de Janeiro de 2019, 11:02
Citação de: bSY em 07 de Janeiro de 2019, 10:58
Hoje em dia personalidade forte = ser um cabrão nojento sem princípios à caoceiçao.

Tipos que falem de bola como este senhor falou ontem são bananas
Eu não me importo que seja banana nas conferências de imprensa, que fale de futebol (desde que não fale o que não deva), mas no balneário não pode ser banana com os jogadores!

O problema é que quem é banana nas conferências de imprensa, é banana ou banana a dobrar no balneário com os jogadores.

É esse o meu receio! Não tem nada a ver com perceber de futebol! Há bananas que percebem muito de futebol!
O problema está na definição de bananice.
Para mim um gajo que está calmo a responder a perguntas não é banana. Banana para mim é o senhor que saiu, por exemplo.
E pelo que já li hoje, supostamente um puto treinado por ele disse que sabe impôr o respeito necessário ao grupo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Meio_metro em 07 de Janeiro de 2019, 11:06
Citação de: pipi em 07 de Janeiro de 2019, 11:03
A nossa defesa é fraca que doí!
Ou o Bruno consegue um upgrade com esta defesa á base do treino ou vamos sofrer todos o jogos.
Outra solução é reforçar a defesa com 1 Central e 1 DD de categoria pelo menos.
Não é a defesa... É todos o processo defensivo que é zero... A equipa não tem ideia de como defender e parar os adversários a não ser se meterem todos a correr para trás sem fazer qualquer pressão....
E o Lage ontem já abordou essa questão do processo defensivo e do que não pode acontecer.
Que o Vieira deixe o homem trabalhar em sossego e vamos todos ter uma bela surpresa!

Billy the Kid

Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Janeiro de 2019, 09:55
Citação de: eibaz em 07 de Janeiro de 2019, 00:06
https://streamable.com/3zmm0

A maneira como o Bruno Lage dá indicações e motiva um jogador  :)

E andava o prof.arnaldo de tablet na mão  :estrelas:

Vá lá para dentro e seja ofensivo.

:2funny:

pipi

Citação de: Meio_metro em 07 de Janeiro de 2019, 11:06
Citação de: pipi em 07 de Janeiro de 2019, 11:03
A nossa defesa é fraca que doí!
Ou o Bruno consegue um upgrade com esta defesa á base do treino ou vamos sofrer todos o jogos.
Outra solução é reforçar a defesa com 1 Central e 1 DD de categoria pelo menos.
Não é a defesa... É todos o processo defensivo que é zero... A equipa não tem ideia de como defender e parar os adversários a não ser se meterem todos a correr para trás sem fazer qualquer pressão....

Eu até queria acreditar que o problema não é na qualidade dos jogadores mas na falta de processos.
Mas normalmente quuando á falta de processos , vem ao de cima a qualidade do jogador....ou não.....

Leonzo

Só esteve menos bem numa situação, devia ter tirado o Salvio e não o Cervi aos 60 min.

De resto gostei, estive no estádio e muito atento a ele, que regalo ver um treinador no banco...

Não seria a minha aposta para o imediato, mas se for, terá 100%  o meu apoio. Mas como disseram por aí, ao ficar é reforçar lhe os poderes com renovação do contrato e assumir que é ele o homem do projecto!

Billy the Kid

Citação de: Tiago Fella em 07 de Janeiro de 2019, 11:08

É a mesma ternura que Tuchel exibe para Neymar; Valverde para Messi; Allegri para CR7; Sarri para Hazard; Pep para De Bruyne/Aguero; Klopp para Salah; Solskjaer para Pogba...

O mister e a estrela.

alsohugo

Por mim ficava, pelo menos, até ao final da época.

pauliter

nightcrowler

vamos com calma, muita calma, o pessoal está muito eufórico mas, de facto, não houve nada de transcendente no jogo de ontem, à excepção do Felix jogar no meio e o regresso do 4-4-2.

para mim, o Lage ficaria até ao final da época, apostava em mais alguns miudos, limpa-se o balneário, e para o ano chegaria o Paulo Fonseca.
nesse dia, o Lage renova por 5 anos e fica na B, com um agradecimento do Benfica pelo trabalho efectuado. um activo como o Lage é muito importante para o Benfica.

em relação a ontem, o Lage fez 2 treinos, excepto a aposta do Felix no meio, não há grande coisa a retirar. foram 2 treinos, não houve alteração significativa na forma de jogar. as debilidades defensivas, em particular a forma como nos expomos no contra-ataque é assustadora. o Fejsa parece uma sombra, ontem ele teve oportunidade de cortar os 2 lances de golo do Rio Ave, e em ambos deixou escapar o opositor. nem parece o mesmo, não sei se há algum problema física, táctico ou psicológico.

em relação ao discurso, se o RV tivesse dito exactamente o mesmo, seria um forrobodó por aqui. "feeling", "apostei porque foi assim que ganhámos títulos" ou "não importa o sistema táctica mas sim as dinâmicas" são afirmação que facilmente poderiam ser imputadas ao RV. entre outras.

vamos ter calma. assusta-me esta exaltação das qualidade do Lage, porque significa que quando a coisa correr mal, face às expectativas goradas, provavelmente as críticas serão também desmesuradas, e não me parece justo.

o Benfica que trate de, internamente, reforçar o poder do Lage dentro do balneário, que trate de compor o plantel (é impensável ficar com tantos jogadores de fora semanalmente), e se foque na próxima época.

franciscoafonso

Citação de: Billy the Kid em 07 de Janeiro de 2019, 11:12
Citação de: Tiago Fella em 07 de Janeiro de 2019, 11:08

É a mesma ternura que Tuchel exibe para Neymar; Valverde para Messi; Allegri para CR7; Sarri para Hazard; Pep para De Bruyne/Aguero; Klopp para Salah; Solskjaer para Pogba...

O mister e a estrela.
Pep para Aguero ;D É só o gajo que o Pep está mais desesperado por despachar desde o primeiro ano. Simplesmente pela relação clube - jogador não o pode fazer.

.:VMPT:.

Citação de: bSY em 07 de Janeiro de 2019, 10:58
Hoje em dia personalidade forte = ser um cabrão nojento sem princípios à caoceiçao.

Tipos que falem de bola como este senhor falou ontem são bananas

Acontece muito isso em que não sabe o que diz...