Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Hocuspocus

Citação de: GoloDeLetra em 21 de Abril de 2019, 15:28
Antes tinhamos um bom homem e um bom chefe de familia.

Agora temos um bom homem, um bom chefe de familia e um bom amigo.

E alguém que meteu a equipa a lutar pelo título perante inúmeras adversidades. Parecendo que não, faz diferença.

MrJohnny

Nada contra não deixar cair nenhum homem, mas lembra-te que nenhum funcionário, jogador, dirigente ou sócio está acima do Sport Lisboa e Benfica.

Velazquez

Citação de: serebotna em 21 de Abril de 2019, 15:49
Santiago Solari, Ole Gunnar Solskjær e Bruno Lage enganaram bem.
Que se pode dizer quando se compara os 3?É fácil, vão por pontos em comum, coincidencias(então o Solari).É o tal, interino, alguma vez é treinador.

No inicio tambem se dizia isso, ainda nem tinha começado e depois dos primeiros jogos era só sorte ou que ainda não se tinha visto nada.Depois começou a ganhar jogos muito mais dificeis, ai finalmente já era bom

Se acontece com um, o outro é igual.Olhar para o jogo é mais complicado

Isto só muda com uma coisa, ganhando(e mesmo assim não sei).Se não se ganha ninguem presta

Eu já vi alguem dizer isto e é bem verdade, se muitos benfiquistas fossem adeptos do City já várias vezes teriam querido despedir o Guardiola

HoMiCiDaL

Preocupantes declaraçoes. Um treinador que nao consegue deixar os jogadores com mais peso no balneario de fora se estiverem mal, dificilmente será um treinador ganhador a longo prazo.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Velazquez em 21 de Abril de 2019, 15:07
Termos um treinador a dizer que não abandona ninguem deveria ser motivo de orgulho, satisfação e confiança.Porque tambem é de isto que se faz um bom lider

Mas parece que não, para muita gente é de insatisfação

Quem me dera que ele tivesse abandonado o svilar em vez de ter abandonado a taça de portugal

Kravgnar

Faz-me alguma confusão que depois de anos e anos e anos a ver futebol as pessoas continuem a não entender que os problemas são primeiro que tudo colectivos.

O fenómeno que assistimos a malta a agarrar-se ao "factor desestabilizador" e nele depositar o foco, e isto tanto funciona para o bem como para o mal. Benfica vai a Frankfurt, qual é o factor diferenciado? Jardel e Fejsa a jogar, Benfica perde qual é o raciocínio? Jardel e Fejsa não servem para isto.

Por exemplo, o Ferro não esteve muito feliz no seu último jogo, foi inclusive "comido" numa grande jogada do adversário que deu golo. Como este erro não veio de um "factor diferenciado" foi só um erro, e bem porque foi isso mesmo que foi, se tivesse sido o Jardel alguém se atreveria a dizer que foi "só um erro"?

Toda a gente jogou mal, mas só os "factores diferenciados" é que já não servem para isto, até de cobras de balneário já foram chamados.


Eu acho muito bem que sejamos todos muito exigentes, é o Benfica e as coisas são mesmo assim. Mas é o Benfica que vai beneficiar se essa exigência tiver origem numa reflexão que veja mais longe que o palmo à frente da testa.

george 20

As pessoas esquecem se que se o campeonato começa se quando BLage tomou conta da equipa éramos lideres isolados com 7 pontos de avanço... com idas ao Dragão Alvalade e Guimarães...
Ke na taça de portugal ganhamos em Guimarães e perdemos uma eliminatória com sporting pelos golos fora...
Na liga europa  e quase sempre em poupanca de jogadores em 6 jogos ganhamos 3 perdemos 2 e empatamos 1

Podia ser melhor, podia...

Mas se após o jogo com o portimonense me dissessem  que iamos ter estes resultados nem eu nem ninguém se acreditava...

E isso é mt mérito de B Lage...
Acredito que vamos ser campeões
E para o ano vamos tar mt fortes...
:bandeira1:

Velazquez

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 21 de Abril de 2019, 16:04


Quem me dera que ele tivesse abandonado o svilar em vez de ter abandonado a taça de portugal
Se tivesse jogado com o Svilar contra o Belenenses talvez pudéssemos ir em 1ª isolados

madagascar21

Este fórum enerva! Em vez de apoiar estamos para aqui a discutir se o homem é bom ou não e a por se tudo em causa !
Fds vamos mase fazer uma corrente de apoio e dar aquela força que está a faltar !
Os nabos do Dragão parece que estão em primeiro e não em segundos é?
Fds vamos criar onde positiva é deixar os problemas para depois. Por agora vamos apoiar treinador e jogadores! Queremos todos o título

pguerreiro

Haverá sempre a tentativa de pôr o treinador do Benfica no assador, são estratégias como tantas outras. Se deixasse cair Fejsa e Jardel era um filho da puta sem valores.

george 20

Alguma vez B Lage disse que Fejsa e Jardel iam ser titulares o resto da época...
As pessoas as vezes parece que percebem o que querem...
Ele já disse algo parecido há uns tempos e nao foi por isso que passaram a titulares...
Sao dois jogadores importantes no plantel, capitao e um dos vice capitães...tiveram ambos lesões longas, mas na próxima época com uma pré epoca bem feita podem ser jogadores mt importantes para fazer rotação em jogos teoricamente mais faceis,em casa, sem perder mt qualidade... Afinal queremos ou nao fazer uma boa época a nivel internacional...

HoMiCiDaL

Citação de: pguerreiro em 21 de Abril de 2019, 16:15
Haverá sempre a tentativa de pôr o treinador do Benfica no assador, são estratégias como tantas outras. Se deixasse cair Fejsa e Jardel era um filho da puta sem valores.

não pôr jogadores em campo sem ritmo numa 2ª mão dos quartos final quando ja tinham ambos feito merda na 1ª mão é deixá-los cair? vão ficar condenados no Benfica por não jogarem um jogo? vão deixar de receber ordenado? vocês acreditam em tudo o que ouvem.

treinador do Benfica tem de meter os melhores em campo, é simples.

se nao tem colhões para isso, não serve.

MiguelPalma92

Citação de: madagascar21 em 21 de Abril de 2019, 16:12
Este fórum enerva! Em vez de apoiar estamos para aqui a discutir se o homem é bom ou não e a por se tudo em causa !
Fds vamos mase fazer uma corrente de apoio e dar aquela força que está a faltar !
Os nabos do Dragão parece que estão em primeiro e não em segundos é?
Fds vamos criar onde positiva é deixar os problemas para depois. Por agora vamos apoiar treinador e jogadores! Queremos todos o título
Não foi com "correntes de apoio" e palminhas que nos livramos do outro e nos colocamos em primeiro. O Lage é bom treinador mas nunca ficará isento de culpa e criticas quando merece.

pguerreiro

Citação de: HoMiCiDaL em 21 de Abril de 2019, 16:23
Citação de: pguerreiro em 21 de Abril de 2019, 16:15
Haverá sempre a tentativa de pôr o treinador do Benfica no assador, são estratégias como tantas outras. Se deixasse cair Fejsa e Jardel era um filho da puta sem valores.

não pôr jogadores em campo sem ritmo numa 2ª mão dos quartos final quando ja tinham ambos feito merda na 1ª mão é deixá-los cair? vão ficar condenados no Benfica por não jogarem um jogo? vão deixar de receber ordenado? vocês acreditam em tudo o que ouvem.

treinador do Benfica tem de meter os melhores em campo, é simples.

se nao tem colhões para isso, não serve.
São fases, também havia aquela em que não rodava a equipa. Mas eu é a que ando na manada.

Velazquez

Sim, essa tambem é boa.Antes o problema era nunca rodar ou rodar pouco.Agora é por rodar

Basicamente é preso por ter cão e por não ter.O problema é só quando não se ganha.Se ganha está tudo bem