Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BenficaCAMPEAO

Apesar de ser uma grande vitória, a verdade é que foi um jogo onde correu tudo de feição, com um grande golo logo a abrir para depois podermos trabalhar este resultado com mais serenidade.
Os próximos 4 jogos dificilmente vão ter equipas tão macias e cenários tão favoráveis.

Temos que ser muito mais agressivos na procura do golo e não apostar única e exclusivamente neste jogo mais rendilhado e de paciência.

Bora Lage são 4 jogos para deixar tudo em campo.

Goldberg

Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2019, 23:09
Citação de: Goldberg em 22 de Abril de 2019, 23:08
Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:02
Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:00
Não vi falta de respeito nenhum pelo JJ.

Aliás, até elogiou.

Aposto que a opinião dele sobre o JJ é que é um grande treinador.

Só benfiquistas e sportinguistas recalcados são capazes de desvalorizar a competência técnica do JJ.
Claro que não. O problema nisso até é os exageros como dizer que o Jesus é uma lenda do Benfica.

E os sportinguistas então têm varias razões para o achar incompetente. O futebol não é so resultados mas depende muito disso.

Porra, claro que é uma lenda no Benfica.

Quantos treinadores tricampeões e com duas finais europeias tens?

Eh pá, e eu nem posso com o gajo. Mas factos são factos!
Histórico em vez de lenda talvez, mas é tudo jogo de palavras, foi super marcante na historia do tugao. O resto é conversa.

E do Benfica.
Isso é discutível, lenda talvez esteja também associado a idolatria e isso obviamente perdeu-a. Talvez fiquemos por uma lenda do tugao e um historico do clube  ;D

sbremoved_28408

Alguém que evitou que o Benfica fosse um Sporting dos tempos modernos é o quê?

rppc

Afinal o que disse o Lage sobre o JJ?

miniMilk

JJ é um personagem importante na história recente. Considerar lenda é que coiso. Mas hoje em dia a noção está morta e enterrada

Napster03

A história acabará por meter Jesus no devido lugar no Benfica.

Os títulos que ganhou falam por si. E se teve bons plantéis foi porque muita vez fincou o pé ao luzinhas em vez de comer e calar.

Uma pena termos sido gamados naquela final contra o Sevilha. Foi o objectivo que faltou.

Schweisen Tiger

Quanto à discussão sobre o Jesus, não custa reconhecer que é com a sua chegada, que muda o chip competitivo. Deixamos de ser um clube que vinha de 4 anos a ficar atrás do Sporting, para ser um clube que, exceção feita ao ano do AVB, esteve na luta por todos os campeonatos até ao fim, nunca acabando abaixo do 2 lugar. E pelo meio, trouxe novamente o Benfica para meias-finais e finais europeias. E não, não desvalorizado nada, só porque foram na Liga Europa. Jorge Jesus foi um treinador marcante na história recente do Benfica. Só não ponho ao nível do Eriksson, porque o sueco trouxe o bonus de revolucionar por completo, o treino em Portugal.

Perante isto, o tempo dele no Benfica acabou e não é bem vindo.

JoMiguel

Citação de: Eusébio10 em 22 de Abril de 2019, 22:49
Citação de: JoMiguel em 22 de Abril de 2019, 22:47
Citação de: Kinkolas em 22 de Abril de 2019, 22:46
Absolutamente ridículo termos de ganhar estes jogos todos para podermos ser campeões.

Em mais nenhum campeonato deste planeta esta merda acontece.
Holanda... :drunk:

Não é verdade.
Ajax e PSV estão empatados em pontos.  :huh:

AleKx

Citação de: rppc em 22 de Abril de 2019, 23:12
Afinal o que disse o Lage sobre o JJ?

Construiu uma frase. Coisa que o segundo é incapaz.

Fura-Virgens

Citação de: rppc em 22 de Abril de 2019, 23:12
Afinal o que disse o Lage sobre o JJ?

Disse que sabia o que era ganhar e também perder...

O que devia ter dito é que é um monte de merda ressabiado, filho de 23 putas.

Eterno Benfica

Citação de: Goldberg em 22 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:02
Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:00
Não vi falta de respeito nenhum pelo JJ.

Aliás, até elogiou.

Aposto que a opinião dele sobre o JJ é que é um grande treinador.

Só benfiquistas e sportinguistas recalcados são capazes de desvalorizar a competência técnica do JJ.
Claro que não. O problema nisso até é os exageros como dizer que o Jesus é uma lenda do Benfica.

E os sportinguistas então têm varias razões para o achar incompetente. O futebol não é so resultados mas depende muito disso.
JJ acabou com o dominio tripeiro. Foi histórico para o campeonato.
Teve merito no que fez. Mas também não é mentira que encontrou condições no Benfica que treinadores antes dele nenhum tinha tido a não ser o Quique.
Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Abril de 2019, 23:04
Citação de: André Sousa em 22 de Abril de 2019, 23:02
Citação de: poliban em 22 de Abril de 2019, 23:00
Não vi falta de respeito nenhum pelo JJ.

Aliás, até elogiou.

Aposto que a opinião dele sobre o JJ é que é um grande treinador.

Só benfiquistas e sportinguistas recalcados são capazes de desvalorizar a competência técnica do JJ.
Claro que não. O problema nisso até é os exageros como dizer que o Jesus é uma lenda do Benfica.

E os sportinguistas então têm varias razões para o achar incompetente. O futebol não é so resultados mas depende muito disso.

Porra, claro que é uma lenda no Benfica.

Quantos treinadores tricampeões e com duas finais europeias tens?

Eh pá, e eu nem posso com o gajo. Mas factos são factos!
Finais da Liga Europa. É importante referir isso.

Ele é bom treinador. Muito sobrevalorizado, no entanto, e não encaixa nada bem em clubes como o Benfica que estão\precisam de apostar na formação por ser demasiado preconceituoso.

Ou preconceituoso ou ladraozeco. Que a quantidade de jogadores banais que vinham ter ao Benfica e posteriormente ao Sporting é no minimo estranho.

E para ser lenda do Benfica não interessa só os titulos. O comportamento dele no pós-Benfica deixa muito a desejar.

Godescalco

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Abril de 2019, 23:12
Alguém que evitou que o Benfica fosse um Sporting dos tempos modernos é o quê?

Criador do Benfica moderno pujante e vencedor.

Céptico

#39867
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Abril de 2019, 23:12
Alguém que evitou que o Benfica fosse um Sporting dos tempos modernos é o quê?

Sim.

E também acabou com a fome em África.

rppc

Citação de: AleKx em 22 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: rppc em 22 de Abril de 2019, 23:12
Afinal o que disse o Lage sobre o JJ?

Construiu uma frase. Coisa que o segundo é incapaz.

OK, mas que frase foi essa? Não encontro referência na CS.

MiguelRibeiro

Citação de: parreira 96 em 22 de Abril de 2019, 23:07
Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Abril de 2019, 23:00
Citação de: parreira 96 em 22 de Abril de 2019, 22:55
Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Abril de 2019, 22:48
Nao quiseste arrumar com os reumaticos e vimos 2 competicoes a voar. Percebo a opcao mas nao concordo com ela.

No campeonato tem sido fantastico, registo estratosferico. Impressionante mesmo.
Não pode arrumar com esses reumáticos de qualquer maneira, por muito que também gostasse. Principalmente porque esses reumaticos são quem comandam o balneário neste momento. Por mim temos muito que mudar na equipa, mas não depende tudo dele. Acho que temos o homem certo para nos ajudar a ir para o caminho certo.

Nao os por a jogar em jogos completamente decisivos nao e estar a arrumar com eles, pelo contrario. Jogaram mal e porcamente e agr ja ninguem os quer.

E nao estou a ver jogadores como o Jardel e o Fejsa a fazer a folha ao treinador por nao jogarem esses jogos decisivos.
Não te posso responder a isso porque não tenho noção de como um balneário como uma equipa como o Benfica realmente funciona. Eu também sou da opinião que o fejsa e jardel não tinham jogado, o fejsa infelizmente não é o mesmo, o jardel nunca o achei para o benfica. Mas se ele tem algum tipo de pressão de alguém ( que o deve ter) para usar estes jogadores, também prefiro que me lixem a taça ou a liga europa do que me lixem o campeonato. É a minha visão do que possivelmente deve estar a acontecer.

O Benfica fez-se grande pelo que foi feito na Europa, campeonato temos 36 e meias finais europeias sao escassas.
Eu defendo que fazer poupancas era no campeonato contra os Maritimos e os Feirenses desta liga, mas percebo que o Lage tenha ficado de pe atras depois do que se passou com o belenenses.

Nao podemos oferecer desperdicar finais de taca de portugal e meias finais na Europa sem pelo menos fazer o melhor possivel e escolher os Melhores jogadores.