Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GoloDeLetra

Citação de: Scherbatsky em 23 de Abril de 2019, 12:49
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.
Amigo, era bom que as conversas tivessem sido tão longas...

Não esquecer que o próprio Bruno disse que, quando assumiu a equipa principal, falou um minuto com o Vieira e mais um minuto com o Rui Costa.

Um minuto.
E nesse minuto foi para dizer que nao abandona ninguem.

_JonasThern_

Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Fernando Chalana em 23 de Abril de 2019, 11:34
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: Fernando Chalana em 23 de Abril de 2019, 11:28
Citação de: _JonasThern_ em 23 de Abril de 2019, 10:57
Citação de: Fernando Chalana em 23 de Abril de 2019, 10:37

O JJ pode dizer o que quiser, é uma referência no nosso clube e não vejo onde é que disse alguma mentira.
Tem autoridade moral para o fazer.

Faltam 4 finais e estamos 12 pts atrás, vamos a eles!




Era o que mais faltava. Referência do nosso clube? Quanto muito foi um treinador importante pago a peso de ouro. Jesus não nasceu nesta casa, não há-de morrer nesta casa, não tem nenhuma ligação emocional com o clube nem o clube com ele. Não é referência e muito menos tem autoridade moral para rigorosamente nada.

Desculpa mas não dou mais para esse peditório do ganho/perda do JJ e dos seus plantéis.
Quando o treinador mais titulado do Benfica não for uma referência então não temos referências.
E não precisa "nascer" no clube para ser uma referência do mesmo.
Basta entrar na sua história como ele o fez.
E até podem dar 6 anos ao Lage e ele ganhar mais do que o JJ, não se perde una referência, ganha-se outra.


O Maxi é referencia no Benfica?

Para mim é.
Fará parte da nossa história sempre.


Fazer parte da história e ser referencia são coisas completamente diferentes.
Referencia é por exemplo um Shéu vir dizer qualquer coisa e um gajo ter que aumentar o volume da tv, abrir bem os ouvidos e perceber cada palavra que ele está a dizer já que aquilo é sagrado.. agora o Jesus? O Jesus fala sempre a pensar nele, quer lá ele saber do Benfica para alguma coisa.. se ele aparecer na TV para dizer qualquer coisa o melhor que tens a fazer é fazeres como o Pedroelmago10 nos jogos do Benfica, desligares a tv.

Ora bem. Referência é um Shéu, um Toni, um Chalana. Agora, colocar o Jesus neste patamar... não consigo aceitar.

pjmorce

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:38
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.

Na próxima época serei o primeiro a exigir comprometimento máximo em todas as provas. Nesta época, com este plantel cheio de buracos, em que o Lage decidiu pouco ou nada, não exijo merda nenhuma. Era preciso fazer escolhas, infelizmente.

Concordo a 100% desde que essas escolhas se assumam.
Fazer passar os benfiquistas por bestas, dizendo que vamos lutar pela qualificação e depois assistir ao que se assistiu em Frankfurt e em Alvalade é que não.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 23 de Abril de 2019, 12:47
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:32
Não fizemos a gestão necessária antecipadamente. Claro que tínhamos que receber o Fener na máxima força, tal como a seguir tínhamos que jogar os jogos todos na máxima força, não havia mais margem para descansar. E, como ficou claro, não nos apresentámos em condições para isso. Tinha que ter havido mais poupança, especialmente nessa segunda mão com o Paços, em que a eliminatória estava ganha e não fazia sentido nenhum sobrecarregar os jogadores. Era a última oportunidade para isso. Nāo te lembras do estado do Matic com o Estoril a tentar fazer fazer passes longos e a bola a não sair do chão? Equipa completamemte de rastos naquela degunda parte, metia dó. Aliás, na época seguinte o JJ não cometeu o mesmo erro, poupou muito mais a equipa ao longo da época.

O Benfica, se não mete a maioria dos titulares na 2ª mão com o Paços, ficava 10 dias sem competição, antes do jogo com o Sporting, que era um jogo mais importante que o do Fener.

O JJ fez o que teve que fazer.

O Benfica não ganha com o Estoril não por estar estoirado, porque tivemos oportunidades suficientes para resolver o jogo aos 20'. Acabámos por sofrer e, além de o Estoril ser uma boa equipa, com o intervalo em desvantagem, acabámos a correr atrás do prejuízo e a equipa ficou muito pressionada. A jogar com 10 e naquelas condições acabámos por não conseguir marcar.

A equipa estava tão de rastos que acabámos por fazer excelentes jogos contra Porto e Chelsea.

O ideal seria ter rodado a equipa com o Fener em casa, mas não foi por aí.

Está visto que já não te lembras do jogo. Quando estás numa situação de "ou marcas as oportunidades que tens até aos 20 minutos ou não consegues fazer mais nada" num jogo em casa com o Estoril fica claro o estado físico da equipa. Entrámos a matar, o Lima falhou tudo e quando foi preciso ter pernas para manter a pressão, fodeu. Rodar a equipa com o Fener em casa? Fdx, num acesso a uma final europeia? Neste caso ainda se compreendeu, era acesso às meias e com derrota altamente provável depois. Naquele caso, tinha que se ir com tudo. Aliás, se o Lage por acaso chegasse à segunda mão com o Chelsea com possibilidades reais de passar, iria fazer o mesmo. O problema seria Vila do Conde a seguir, como foi o Estoril.

E o facto de ter bons jogos a seguir não desmente coisa nenhuma. Uma equipa pode ir abaixo num determinado jogo ou período e melhorar a seguir, faz parte. Mas tem que se fazer os possíveis para que esse jogo ou período não aconteçam. Tu achas que a equipa neste momento tinha condições para ir com tudo contra o Chelsea e ganhar os 5 jogos seguintes? Eu não acho. Estamos por pintelhos. Se o Grimaldo dá um jeito à vitilha a pinar, a época acaba.

SousaLB

Muitos dos que aqui comentam devem ter batido palmas ao despedimento do Mourinho, há 18 anos.

Afinal, o gajo nem sequer tinha sido capaz de ganhar ao Halmstads em casa. E tinha enfardado 3 do Marítimo.

Lage é para continuar, sem sombra de dúvida. E quero acreditar que outra possibilidade não passa pela cabeça do Vieira.

SousaLB

Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:31
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Diria que no 90% do pessoal não percebe um crl de bola, tenho poucas duvidas disso.
Depois acham estranho que o Vieira ganhe sempre com >85%.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: pjmorce em 23 de Abril de 2019, 13:00
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:38
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.

Na próxima época serei o primeiro a exigir comprometimento máximo em todas as provas. Nesta época, com este plantel cheio de buracos, em que o Lage decidiu pouco ou nada, não exijo merda nenhuma. Era preciso fazer escolhas, infelizmente.

Concordo a 100% desde que essas escolhas se assumam.
Fazer passar os benfiquistas por bestas, dizendo que vamos lutar pela qualificação e depois assistir ao que se assistiu em Frankfurt e em Alvalade é que não.

Tal como ir na máxima força à LE e dizer "estamos a dar tudo para ganhar o campeonato" seria fazer passar os benfiquistas por bestas.

MrKafafi

#40177
Citação de: Nhecks em 23 de Abril de 2019, 10:49
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

3 de janeiro de 2019: Benfica em 4 competições
23 de abril de 2019: Benfica tem apenas campeonato para disputar.

Toda a gente fala da recuperação no campeonato. E com razão pois o Bruno Lage tem muito mérito na recuperação alcançada. Mas era exactamente no campeonato que eu não exigia nada ao Bruno. Exactamente porque estávamos a 7 pontos e porque tínhamos deslocações difíceis.

O que eu exigia ao Bruno era Benfica voltar a praticar bom futebol. O que tem sido alcançado de forma intermitente.

Ora, existiam ainda outras 3 competições a 3 de janeiro de 2019. Competições nas quais o Benfica não estava em desvantagem considerável face aos adversários pois eram competições a eliminar. Competições que estavam perfeitamente ao nosso alcance se fosse atingido aquilo que eu exigia ao Bruno Lage: Benfica a praticar bom futebol.

Na competição de menor importância das 3 que me refiro fomos espoliados e não atribuo responsabilidade ao Bruno Lage. Nas outras duas o Bruno Lage tem toda a responsabilidade.

Resumindo: ninguém no seu perfeito juízo exigiria o campeonato a Bruno Lage a 3 de janeiro de 2019. E devemos em boa parte a ele o facto de estarmos presentemente na liderança. Mas a 3 de janeiro de 2019 podia-se perfeitamente exigir a Taça de Portugal, a Taça da Liga e chegar-se o mais longe possível na Liga Europa. Esses objectivos, aqueles que eram legítimos exigir que fossem cumpridos a 3 de janeiro de 2019, não foram atingidos.

Se bem entendo exigias a BL a Taça da Liga, Taça de Portugal e ir longe na LE.
Tudo isto independentemente do contexto em que ele apanha a equipa, do calendário, do plantel e de outros factores externos ?

Bruno Lage vem da equipa B e assume o Benfica, a sua primeira experiência como treinador principal de um clube.

Nos primeiros 30 dias de competição BL realiza 8 jogos, ganha 7 e perde um em que fomos roubados até não dar mais:



Neste percurso tem demonstrado alguns erros, algo natural tendo em conta que apanhou o cavalo em andamento e que está a crescer, como o próprio afirmou após o jogo no Dragão.

Lage tem neste momento 13/14 jogadores com quem pode realmente contar. Todos os outros, por diversos motivos, muito pouco podem contribuir neste momento.

Vlaco
Almeida
Ruben
Ferro
Grimaldo
Tino
Samaris
Pizzi
Rafa
Felix
Sef

Jonas
Gedson
Taarabt

Olha para esses 14 e repara, Samaris estava riscado e todos exigiam que não renovasse.
Tino e Ferro estavam na B, Felix esteve para ser emprestado ao Marítimo em Janeiro. Jonas está claramente limitado e Taarabt para além da historia que todos sabemos não podia jogar na Europa.

Junta a isso o facto de Tino, Felix, Ferro, Ruben e Gedson serem putos. Têm muita qualidade, mas naturalmente não se pode esperar a mesma maturidade e matreirice que jogadores mais velhos.

Já agora explica-me, o que é ir mais longe possivel na LE ? É que com a rotação de Lage chegámos aos 4º final e por pouco não fomos as meias.

P.S.
Salvio e Cervi podem ser úteis neste final de época, mas todos sabemos o que por norma acrescentam quando entram em campo.

Phuket

Como escreveu o André Sousa, o JJ elevou o nome do Benfica cá em Portugal e no estrangeiro, quer gostem ou não, está na história por ter liderado os planteis do Benfica que voltaram a colocar o nosso clube no seu devido lugar. Não esquecer Trapattoni e Rui Vitória que fez um bom trabalho nos 2 primeiros anos, dando seguimento ao que vinha de trás.

Livrinhos

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 13:04
Citação de: pjmorce em 23 de Abril de 2019, 13:00
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:38
Citação de: tnlemos em 23 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 12:10
Citação de: elon musk em 23 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: Mestre em 23 de Abril de 2019, 11:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rdr10 em 23 de Abril de 2019, 11:08
Foda-se, andar a pensar em substitutos com o Lage no banco ;D ;D ;D

Lá está, Benfiquistas não merecem merda nenhuma.

Só dá burros. Eu sinceramente não estou nem aí se acham arrogante ou não. Só dá burros. Mereciam levar com os aliados em festa até serem velhinhos. E mesmo aí não teriam consciência do quão burros são.

Há uma linha que separa entre criticar ou pedir um substituto, digo eu.

E a verdade é que quer em Frankfurto quer no WC, o Lage merecia ter levado com o gato morto na tola até o bicho miar, pela merda de equipa que apresentou em campo. E burros são os que assumem que ele queria perder o jogo, o Benfica joga sempre para ganhar.
E qual é o mal de querer abdicar dessas competições?

Mas qual abdicar? Isso é o mesmo que dizer que se metesse apostasse tudo na LE estava a abdicar do campeonato. Ou os recursos são infinitos?
Não existe crescimento infinito com recursos limitados e o Benfica não é uma plataforma que possa admitir demagogias do género, essas que fiquem reservadas para outros campos sociais.

Estando o Benfica limitado em termos de qualidade, qual é o mal de abdicar de competições para ganhar um campeonato? E caiu na altura certa em ambas, meia final da taça e quartos da liga Europa, fomos longe, nada a apontar.
Estou aqui a defender o Lage, mas afirmo desde já que não alinho nesse discurso...
É um discurso modernista que ainda não o percebo, claramente. Tanto que não vejo a maioria de clubes de futebol por esse mundo fora a fazer isto... Quem faz isso? Um ou outro clube inglês???
Para mim o Benfica é o jogar para ganhar, é o espirito de conquista e a entrega ao jogo em todos os jogos, mais até do que as vitórias, foi assim que aprendi a gostar do meu Benfica. Mais até do que as vitórias...
Fazer um troca ou outra é uma coisa, agora ir para um jogo com um "psicológico" de "vamos rodar a equipa" não é nada, é errado, tanto para o clube como para os jogadores que vão jogar, sinceramente não consigo compreender...
Nunca admitirei o Benfica abdicar de qualquer jogo ou competição.

Na próxima época serei o primeiro a exigir comprometimento máximo em todas as provas. Nesta época, com este plantel cheio de buracos, em que o Lage decidiu pouco ou nada, não exijo merda nenhuma. Era preciso fazer escolhas, infelizmente.

Concordo a 100% desde que essas escolhas se assumam.
Fazer passar os benfiquistas por bestas, dizendo que vamos lutar pela qualificação e depois assistir ao que se assistiu em Frankfurt e em Alvalade é que não.

Tal como ir na máxima força à LE e dizer "estamos a dar tudo para ganhar o campeonato" seria fazer passar os benfiquistas por bestas.

Estás a tocar num ponto importante.

A bipolaridade que por aqui existe, consoante o momento e as decisões.

O Lage tomou as decisões que tomou para a 2ª mão contra o Din. Zagreb. Foi um fartote de verborreia, que já tínhamos fodido o campeonato.

Agora faz algo contrário a isso, e o problema foi que mandou foder a LE.

Eu do pouco que percebo, diria que não perdemos a eliminatória por todas (!) as decisões tomadas tacticamente e ao nível da gestão, o que não pode acontecer, é a atitude durante os 90 minutos, e isso, nem na máxima força me parecia que fosse diferente.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 13:08
Como escreveu o André Sousa, o JJ elevou o nome do Benfica cá em Portugal e no estrangeiro, quer gostem ou não, está na história por ter liderado os planteis do Benfica que voltaram a colocar o nosso clube no seu devido lugar. Não esquecer Trapattoni e Rui Vitória que fez um bom trabalho nos 2 primeiros anos, dando seguimento ao que vinha de trás.

Phuket e André Sousa, um dupla bonita.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 13:02
Está visto que já não te lembras do jogo. Quando estás numa situação de "ou marcas as oportunidades que tens até aos 20 minutos ou não consegues fazer mais nada" num jogo em casa com o Estoril fica claro o estado físico da equipa. Entrámos a matar, o Lima falhou tudo e quando foi preciso ter pernas para manter a pressão, fodeu. Rodar a equipa com o Fener em casa? Fdx, num acesso a uma final europeia? Neste caso ainda se compreendeu, era acesso às meias e com derrota altamente provável depois. Naquele caso, tinha que se ir com tudo. Aliás, se o Lage por acaso chegasse à segunda mão com o Chelsea com possibilidades reais de passar, iria fazer o mesmo. O problema seria Vila do Conde a seguir, como foi o Estoril.

E o facto de ter bons jogos a seguir não desmente coisa nenhuma. Uma equipa pode ir abaixo num determinado jogo ou período e melhorar a seguir, faz parte. Mas tem que se fazer os possíveis para que esse jogo ou período não aconteçam. Tu achas que a equipa neste momento tinha condições para ir com tudo contra o Chelsea e ganhar os 5 jogos seguintes? Eu não acho. Estamos por pintelhos. Se o Grimaldo dá um jeito à vitilha a pinar, a época acaba.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Queres dizer que o Benfica estava em boas condições até aos 20' e a partir daí a condição física veio por aí abaixo? Please. O Benfica fez um jogo insuficiente, simplesmente isso. Acredito que tenha havido muito desgaste mas mais emocional do que físico, depois da meia-final com o Fener e depois houve a pressão de entrar a perder no jogo e precisar de virar, juntamente com a qualidade do Estoril, que era, de longe, das melhores equipas desse campeonato.

O Lage, a única coisa que podia fazer, era rodar com outro critério. Tem de aprender a gerir o jogo com o decorrer do mesmo. O Benfica ontem está a ganhar por 3-0 aos 63' e ele faz a primeira substituição aos 74'.

Se queria dar minutos ao Jardel, podia fazê-lo no campeonato e tinha feito o que fez ontem, tirando o Rúben.

Se queria dar minutos ao Fejsa tinha-o levado para o banco no jogo com o Vitória, já que aos 56' estávamos a ganhar por 3-1.

O Florentino tinha sido muito importante com o Eintracht, neste momento é trinta vezes mais fiável que o Fejsa.

Nem falo na questão do Svilar.

van33

Citação de: SousaLB em 23 de Abril de 2019, 13:03
Muitos dos que aqui comentam devem ter batido palmas ao despedimento do Mourinho, há 18 anos.

Afinal, o gajo nem sequer tinha sido capaz de ganhar ao Halmstads em casa. E tinha enfardado 3 do Marítimo.

Lage é para continuar, sem sombra de dúvida. E quero acreditar que outra possibilidade não passa pela cabeça do Vieira.
para mim só ficava se mostrasse tomates em querer levar as provas europeias e as outras taças a serio....tou farto de coninhas que de 5 provas só queiram levar a sério 1!!!

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Abril de 2019, 13:12
Phuket e André Sousa, um dupla bonita.

Sempre tive compaixão por pessoas menos capacitadas que a média, por isso parece-me bem.

zefo

Citação de: Phuket em 23 de Abril de 2019, 13:08
Como escreveu o André Sousa, o JJ elevou o nome do Benfica cá em Portugal e no estrangeiro, quer gostem ou não, está na história por ter liderado os planteis do Benfica que voltaram a colocar o nosso clube no seu devido lugar. Não esquecer Trapattoni e Rui Vitória que fez um bom trabalho nos 2 primeiros anos, dando seguimento ao que vinha de trás.
Já fizeste as pazes com o Sousa ;D?