Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2019, 09:00
Não acho que tenhamos estado assim tão mal defensivamente.

Pelo contrário, a nossa pressão foi muito alta e ganhamos inumeras bolas na saida do meio campo adversario. O próprio Lage refere isso.

Foi o segundo jogo de preparação, para mim os princípios estão lá todos.
jogámos contra a académica.

Não creio que seja preciso dizer muito mais

cernache1

Citação de: anselmoslb em 14 de Julho de 2019, 09:42
Nesta altura já devíamos estar a jogar com equipas melhorzinhas.

Coisinha fraca esta Académica.

A única coisa que deu para ver defensivamente foi nos primeiros 20 minutos.

Segundo jogo e único adversário fraco durante a preparação.

Nada a apontar. Tirando a "escursão" mas vale bom dinheiro.

ZICKLER

A nível de comunicação é de longe o melhor que me lembro.

Tem a virtude de entender o que os sócios e adeptos querem/pensam.

Ele diz exatamente aquilo que nós pensamos.

E isso é reconfortante

lonstrup

Citação de: Fura-Virgens em 14 de Julho de 2019, 10:49
Citação de: lonstrup em 14 de Julho de 2019, 08:51
Citação de: _1962_ em 14 de Julho de 2019, 08:10
Citação de: lonstrup em 14 de Julho de 2019, 07:35
Citação de: _1962_ em 14 de Julho de 2019, 07:11
Sou apaixonado pelo Lage, em termos de conduta e de personalidade é um grande exemplo para dentro do Benfica e para fora.

Em termos futebolísticos não concordo com todas as suas ideias para a equipa, mas vamos ver como se desenrola o resto da pré temporada.

Acho que somos uma equipa demasiado vertiginosa, gostava de ver um pouco mais de equilíbrio em determinados momentos de jogo.

Obviamente que é cativante ver está equipa a atacar, algo que já vem do ano passado. Podemos marcar vários golos em cada jogo tal é o caudal ofensivo que a equipa consegue ter. Temos movimentação, velocidade, criatividade e técnica. A maioria das equipas do tugão vai sofrer muito a jogar contra nós.

Por outro lado, continua a parecer existir ali as sementes necessárias para continuarmos a conceder muitas oportunidades aos adversários na maioria de jogos, sobretudo se eles tiverem alguma qualidade de construção para desmontar a nossa primeira tentativa de pressão. E depois de certa forma sofremos até recuperarmos novamente a bola perdendo assim o controlo do jogo. 

O Lage tem falado no processo defensivo, a ver como corre o resto da pré época. Se melhorarmos significativamente o nosso processo defensivo podemos fazer uma excelente época. Mas também percebo que uma equipa tão vertiginosa a atacar tenha sempre algumas dificuldades defensivas se não apresentar jogadores de top a defender. Se tivessemos dois laterais top a defender e um guarda redes top a sair da baliza já dávamos um grande salto qualitativo no nosso processo defensivo.

Confio no Lage, obviamente que não é perfeito, obviamente que vai errar em algumas escolhas e decisões. É apenas a sua segunda temporada como treinador sénior, ele também tem de crescer e evoluir tal como os jogadores.

Só tenho pena que ele não vá ter alguns anos seguidos com a maioria destes jogadores, imagem daqui a 3 anos a dupla Ruben Dias e Ferro...

na maneira como a nossa equipa joga, é um risco demasiado grande começar a tentar controlar o jogo etc. Normalmente é nesses momentos que jogamos pior e concedemos mais espaço ao adversário.

A vertigem vai fazer parte do nosso jogo, e vai haver sempre espaço para oportunidades se o adversário tiver qualidade. Mas isso também é estratégico, porque ao mesmo tempo é um chamariz para o adversário arriscar mais.

A nossa maneira de jogar é esta. Vocês terão de se habituar. O contrário seria enfadonho, e na minha opinião atendendo aos jogadores que temos, em pouco tempo estaríamos novamente a jogar como no tempo final do Vitória.

A maneira como jogamos é uma maneira que agrada ao adepto a todos os níveis. A nossa equipa entusiasma, e podes ver bom futebol das duas equipas. No fundo, podes ver um bom jogo de futebol.

Percebo o que dizes e concordo em parte.

Quando falo em perder o controlo do jogo refiro-me por exemplo ao jogo da última jornada do campeonato, onde o Santa Clara facilmente trocava a bola entre as nossas linhas e nós corriamos ineficazmente atrás da bola, acabando muitas jogadas em finalização do Santa Clara. Temos de melhorar isso.

Não falo em controlar o jogo trocando a bola cá trás de um lado para outro, falo em ser mais eficiente na forma de gerir o jogo na fase defensiva.

O Liverpool, que também é uma equipa vertiginosa, na primeira época do Klopp tinha também dificuldades defensivas. Este ano deu um grande salto nesse aspecto, encontrou um equilíbrio muito melhor entre defender e atacar sem perder a sua identidade. São aspectos do jogo que podem ser trabalhados taticamente e para os quais também conta as características e qualidades individuais dos jogadores.

Concordo que a identidade da equipa é está, eu pessoalmente gosto muito, acho que faz parte do  adn do Benfica jogar assim mas se queremos ser competitivos na europa temos de encontrar um equilíbrio defensivo mais eficiente.
A palavra é mesmo essa, ser mais eficiente.

Agora só la vai com o trabalho, o melhorar das rotinas coletivas, e também muito importante, trabalhar a capacidade de concentração e prevenir essas quebras que permitem ao adversário pensar e construir.

Dependerá sempre dos jogadores que intrepretam o jogo. Tanto pela qualidade dos jogadores, mas também pela mentalidade competitiva.

Daí eu muitas vezes ter referido que era importante retirar Jardel, Fejsa e Jonas da equação, exactamente porque são jogadores que por razões variadas têm a tendência de desacelerar o jogo. E ocupando posições centrais, perturbam o resto da equipa.

Tu percebes é zero do assunto e não perdes a oportunidade de o demonstrar quando falas do Jonas.

Figurinhas patéticas que para aqui andam.
vou respeitar o teu período de nojo pela retirada do Jonas.

Andris

Boas declarações acerca do incidente.

De resto, espero que já tenhas pedido reforços.

Salvio18

Citação de: Eterno Benfica em 14 de Julho de 2019, 02:45
Citação de: arfm14 em 14 de Julho de 2019, 02:04
LAGE E OS CONFRONTOS NAS BANCADAS: "TEMOS DE COMEÇAR A PRENDER ESTA MALTA, SEJAM ELES VERMELHOS, AZUIS, OU VERDES" no Sapo.pt

É impressão minha ou omitiram a palavra "pretos"?

Estas omissões é que são uma forma de racismo.
E acho que ele nem disse verdes, por acaso.

É um erro mas irrelevante. O conteúdo é da mensagem mantém-se.

Ele tava a falar de cores clubísticas, por isso eliminarem o preto da frase é só ridículo.

Golden_Mean

Citação de: lonstrup em 14 de Julho de 2019, 08:51
Citação de: _1962_ em 14 de Julho de 2019, 08:10
Citação de: lonstrup em 14 de Julho de 2019, 07:35
Citação de: _1962_ em 14 de Julho de 2019, 07:11
Sou apaixonado pelo Lage, em termos de conduta e de personalidade é um grande exemplo para dentro do Benfica e para fora.

Em termos futebolísticos não concordo com todas as suas ideias para a equipa, mas vamos ver como se desenrola o resto da pré temporada.

Acho que somos uma equipa demasiado vertiginosa, gostava de ver um pouco mais de equilíbrio em determinados momentos de jogo.

Obviamente que é cativante ver está equipa a atacar, algo que já vem do ano passado. Podemos marcar vários golos em cada jogo tal é o caudal ofensivo que a equipa consegue ter. Temos movimentação, velocidade, criatividade e técnica. A maioria das equipas do tugão vai sofrer muito a jogar contra nós.

Por outro lado, continua a parecer existir ali as sementes necessárias para continuarmos a conceder muitas oportunidades aos adversários na maioria de jogos, sobretudo se eles tiverem alguma qualidade de construção para desmontar a nossa primeira tentativa de pressão. E depois de certa forma sofremos até recuperarmos novamente a bola perdendo assim o controlo do jogo. 

O Lage tem falado no processo defensivo, a ver como corre o resto da pré época. Se melhorarmos significativamente o nosso processo defensivo podemos fazer uma excelente época. Mas também percebo que uma equipa tão vertiginosa a atacar tenha sempre algumas dificuldades defensivas se não apresentar jogadores de top a defender. Se tivessemos dois laterais top a defender e um guarda redes top a sair da baliza já dávamos um grande salto qualitativo no nosso processo defensivo.

Confio no Lage, obviamente que não é perfeito, obviamente que vai errar em algumas escolhas e decisões. É apenas a sua segunda temporada como treinador sénior, ele também tem de crescer e evoluir tal como os jogadores.

Só tenho pena que ele não vá ter alguns anos seguidos com a maioria destes jogadores, imagem daqui a 3 anos a dupla Ruben Dias e Ferro...

na maneira como a nossa equipa joga, é um risco demasiado grande começar a tentar controlar o jogo etc. Normalmente é nesses momentos que jogamos pior e concedemos mais espaço ao adversário.

A vertigem vai fazer parte do nosso jogo, e vai haver sempre espaço para oportunidades se o adversário tiver qualidade. Mas isso também é estratégico, porque ao mesmo tempo é um chamariz para o adversário arriscar mais.

A nossa maneira de jogar é esta. Vocês terão de se habituar. O contrário seria enfadonho, e na minha opinião atendendo aos jogadores que temos, em pouco tempo estaríamos novamente a jogar como no tempo final do Vitória.

A maneira como jogamos é uma maneira que agrada ao adepto a todos os níveis. A nossa equipa entusiasma, e podes ver bom futebol das duas equipas. No fundo, podes ver um bom jogo de futebol.

Percebo o que dizes e concordo em parte.

Quando falo em perder o controlo do jogo refiro-me por exemplo ao jogo da última jornada do campeonato, onde o Santa Clara facilmente trocava a bola entre as nossas linhas e nós corriamos ineficazmente atrás da bola, acabando muitas jogadas em finalização do Santa Clara. Temos de melhorar isso.

Não falo em controlar o jogo trocando a bola cá trás de um lado para outro, falo em ser mais eficiente na forma de gerir o jogo na fase defensiva.

O Liverpool, que também é uma equipa vertiginosa, na primeira época do Klopp tinha também dificuldades defensivas. Este ano deu um grande salto nesse aspecto, encontrou um equilíbrio muito melhor entre defender e atacar sem perder a sua identidade. São aspectos do jogo que podem ser trabalhados taticamente e para os quais também conta as características e qualidades individuais dos jogadores.

Concordo que a identidade da equipa é está, eu pessoalmente gosto muito, acho que faz parte do  adn do Benfica jogar assim mas se queremos ser competitivos na europa temos de encontrar um equilíbrio defensivo mais eficiente.
A palavra é mesmo essa, ser mais eficiente.

Agora só la vai com o trabalho, o melhorar das rotinas coletivas, e também muito importante, trabalhar a capacidade de concentração e prevenir essas quebras que permitem ao adversário pensar e construir.

Dependerá sempre dos jogadores que intrepretam o jogo. Tanto pela qualidade dos jogadores, mas também pela mentalidade competitiva.

Daí eu muitas vezes ter referido que era importante retirar Jardel, Fejsa e Jonas da equação, exactamente porque são jogadores que por razões variadas têm a tendência de desacelerar o jogo. E ocupando posições centrais, perturbam o resto da equipa.
Jogar "na vertigem" no contexto Europeu top, leia-se Champions, em 10 anos rendeu pouco mais do que zero.

Em Portugal até pode resultar porque os adversários são fraquissimos, quando o nível sobe dá mau resultado.

De qualquer forma o nosso melhor período o ano passado, ainda que curto e que terminou com a lesão do Gabriel, foi quando a equipa conseguia recuperar a bola subida e depois conseguia circular e "descansar com bola" no meio campo adversário. Sufocava o adversário e não fazia um jogo de transições constantes, geria muito melhor o jogo.

2doMats

Citação de: arfm14 em 14 de Julho de 2019, 02:04
LAGE E OS CONFRONTOS NAS BANCADAS: "TEMOS DE COMEÇAR A PRENDER ESTA MALTA, SEJAM ELES VERMELHOS, AZUIS, OU VERDES" no Sapo.pt

É impressão minha ou omitiram a palavra "pretos"?

Estas omissões é que são uma forma de racismo.
Eu por acaso percebo.

Parece-me que ele disse "pretos" a referir-se a adeptos da Académica (até porque a seguir disse "vermelhos").

Mas se espetassem o que ele disse na capa do jornal sem contexto ia ser interpretado como uma coisa de raça.

Assim a mensagem manteve-se.

Pedro.SLB.71

Esta citação do nosso treinador, mostra o que por vezes é o mais importante e muitos assobiam para o ar.

«Antes de falar do jogo, quero falar do minuto 30. Isto tem de acabar! Acho que foi um adepto para o hospital... Mas ninguém foi preso! Temos de começar a prender esta malta, sejam eles pretos, verdes, azuis ou vermelhos. Quem tem este comportamento tem de ser preso. Hoje, tudo porreiro, um bom ambiente e de repente tivemos de estar parados cinco minutos por causa disto. Temos de tomar medidas drásticas para que não volte a acontecer, sob pena de amanhã as pessoas não trazerem os filhos à bola», disparou o técnico das águias.

El Tacuara

Como é que pode haver duvidas, que "pretos" era para adeptos da Académica?

JM21

Grande postura. Declarações fortes.

De resto, em campo já se começam a ver coisas boas. Estamos no bom caminho.

pguerreiro

Citação de: El Tacuara em 14 de Julho de 2019, 12:04

Sensibilidades em torno de racismo, que por sinal advêm de gente estúpida, lobbyists ou oportunistas que não poupam esforços para empolar a coisa. Pessoalmente dá-me asco, a par do racismo propriamente dito. Esta tentativa de chamar à colação racismo é só ridícula, não fossem 3 das referências do Lage a cores que nem raça são e perfeitamente conotáveis com os 3 grandes. Má fé, estupidez e necessidade de atenção, não vejo mais nada.

Carminati

Citação de: NSC em 14 de Julho de 2019, 10:59
Citação de: anselmoslb em 14 de Julho de 2019, 10:16
Citação de: Serdeira23 em 14 de Julho de 2019, 10:09
Citação de: anselmoslb em 14 de Julho de 2019, 09:42
Nesta altura já devíamos estar a jogar com equipas melhorzinhas.

Coisinha fraca esta Académica.

A única coisa que deu para ver defensivamente foi nos primeiros 20 minutos.

Nesta altura? Temos 9 dias a trabalhar com bola... Os internacionais só uma semana....

E? Isso não tem nada a ver.

O Anderlecht é 10 vezes melhor e foi antes. Zero lógica

Podiam jogar com uma equipa que proporcionasse mais dificuldades. Não era preciso jogar contra uma equipa de padeiros.

.
Não há um comentário teu, que eu tenha notado, que não seja uma crítica negativa à equipa ou a A ou a B. Impressionante e louve-se a consistência.
Mas deve ser lixado ver mundo assim.

Quando se julgam mais espertos que os outros mas mesmo assim não se conseguem evidenciar pela positiva, o resultado é esse...

Zetuga

Nao ha duvidas, mas ha quem pudesse por duvidas.

pedrompcosta

Só os mal intencionados... Sim pq vermelhos, azuis, e outras cores referiu se à raça humana... Qual é a dúvida?  :2funny:  :2funny: