Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Acho piada como se "encostam" ao Lage para dar corpo às preferências pessoais de cada.

Era o guarda redes que ia ter dado perfil, porque o Lage gostava daquele perfil. É o jogador que eu não gosto que vai ser dispensado, porque o Lage quer um plantel curto. É jogar em 433 porque o plantel deve ser assim.

É engraçado isto😁

zero07

Para quem acha que o Seferovic e o Raul vão jogar juntos....bem que pode vir aqui questionar o Mister o porquê de ainda não terem jogado juntos na pre-epoca....

Alguns até justicam essa hipoteses para a compra do Vini17mendilhoes....que assim não se juntará a Cadiz para um lugar.

As contratações cirurgicas para a nova frente de ataque:
17M +3-5M em Cadiz +4,5M em Chiquinho.

merlim

SL Benfica
BRUNO LAGE: "QUEREMOS SER COMPETITIVOS"

No final do treino desta sexta-feira, o treinador do Benfica anteviu o encontro com o Chivas e fez um "balanço muito positivo" da primeira semana de estágio.

Declarações Bruno Lage

O treinador do Benfica, Bruno Lage, falou à Comunicação Social presente no final do treino desta sexta-feira, na Califórnia.
O técnico tem as melhores expectativas para o desafio com o Chivas, que marca a estreia da equipa na International Champions Cup, e assumiu estar muito contente com a atitude do grupo.

Que perspetiva tem para o jogo com o Chivas?

A melhor. Após três semanas de trabalho estamos a ir de encontro aos nossos grandes objetivos, que era sermos tão competitivos como fomos no final da época passada. Queremos ir ao encontro do melhor que tivemos na época passada, ter a melhor condição física para todos e, em termos coletivos, jogarmos da mesma forma como terminámos o Campeonato.

Que balanço faz do estágio quando estamos a chegar ao fim da primeira semana?

Balanço muito positivo, com muita entrega de todos os jogadores. O mais importante é que se liguem todos entre si. Até mesmo a forma como os novos jogadores foram recebidos, para interagir para dentro de campo. Temos sentido isso. Há uma vontade enorme de entrar no espírito desta equipa. Está tudo a treinar de forma muito empenhada.

Declarações Bruno Lage

Há a expectativa de casar Raul de Tomas e Seferovic. Isso pode acontecer?

Existem todas as possibilidades. São os jogadores que fazem as equipas e criam as dinâmicas. Não vamos encontrar os substitutos de Jonas e João Félix, disse-vos isso após o jogo com a Académica. Vamos ter jogadores diferentes e cada um, por si, traz dinâmicas diferentes e valor acrescentado à equipa. Temos de criar uma equipa competitiva. Estamos a partir de um princípio, que é o melhor que fazíamos no ano passado e crescer. A nossa ambição é de superação e de fazer melhor em cada jogo que passa. Depois é perceber a dinâmica de cada jogador e o que pode fazer.

O Benfica precisa de mais um guarda-redes?

O que é que o Benfica precisa? Vou responder de uma forma bastante transversal. O Benfica, pela estrutura que tem, oferece todas as condições ao jogador. Isso gera algum conforto a todos os atletas, e isso é importante. O Benfica oferece-lhes conforto e eu, enquanto treinador, quero tirar-lhes o conforto do jogo. A pior coisa da nossa carreira é saber se vou ou não jogar. Não lhes quero tirar o bem-estar, quero tirar-lhes o outro conforto. Posto isto, queremos ter um plantel equilibrado e muito competitivo para que os jogadores possam sentir, em cada posição, que estão dois a lutar por um lugar, e não ter apenas três ou quatro jogadores a lutar por um lugar. Isso também não é justo para os jogadores. É assim que vamos olhar para o plantel e para o mercado. Queremos ser competitivos. Não quero os jogadores seguros na sua posição. Um desafio: façam um trabalho sobre a estrutura do Benfica, como é que ela trabalha por forma a sentir a estrutura que temos.

Declarações Bruno Lage

Os adeptos responderam ao treino aberto. Que ambiente espera no jogo com o Chivas?

Temos sentido carinho em qualquer sítio que o Benfica vá. Sempre que há oportunidade gostamos de abrir o treino aos adeptos e à Comunicação Social. Não temos nada a esconder. Até é uma forma de quem está longe, através dos jornalistas, ver a nossa forma de trabalhar, a nossa intensidade e a atitude do grupo.

werty10

Citação de: lonstrup em 20 de Julho de 2019, 12:02
Citação de: werty10 em 20 de Julho de 2019, 11:46
Pelas declarações de ontem assumo que o ataque fica fechado se o Vinicius assinar.

Espero que a questão Perin não impeça a vinda de um gr no imediato.

Lage deu a entender que ainda vão entrar jogadores. Presumo que seja um gr e eventualmente um dd.

se o Perin vai ser contratado, não virá mais nenhum guarda redes.

O que depreendo das palavras do Lage e do Rui Costa, é que não vamos contratar porque sim. Vamos contratar quem vale a pena. Com o objectivo de aumentar a competitividade.

Se for para encher o plantel, recorremos à B e aos emprestados.

Eu estou a falar do gr acreditando que o Perin já não vem.

O que resolve dois problemas. Também ficamos com o novo Cancelo.

zero07

Direcção diz: Qq jovem da B provoca desconforto.

Quanto ao planeamento: todas as possibilidades de emparelhamento possiveis...
Não foi dito se havia algumas na pole-position....
no fim da pré-epoca vamos aqui expôr quantas foram testadas.

Quando falará sobre o Cadiz apos contrtacao do Vinci17mendilhoes?

vieirah1904

Um treinador descrito numa frase.

SimaoMiccoli

Citação de: Peter Buck em 20 de Julho de 2019, 11:40
Citação de: Pkmagiko em 20 de Julho de 2019, 11:23
Não des um murro na mesa não

O Lage é pago (e bem) para trabalhar com o que lhe dão.

Se acha que não consegue... A porta de saída está sempre aberta.

Isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o PAOK Salónica.

Não amigo. Ultimamente isto tem sido o Vieira & Mendes LDA.

O Bruno Lage é "bem pago" porque fez um mini milagre no ano passado após o Iluminado ter fodido o plantel e insistido no RV.

A porta de facto está sempre aberta e não me chocava que face ao circo actual, o Lage receba uma boa proposta e em Janeiro se ponha a monte.

vermelhoftw

Espero ver um 4231 e não essa palhaçada do 442 com dois pontas puros Bruno, isto não é os anos 90

george 20

Eu pelo discurso dele acho que vamos ainda contratar o tal GR...

Acho que ele ta a avaliar o JFerreira e o Ebuhei e no fim do estágio decide se fica um deles ou se vai ao mercado.

Acho tambem que queria um avancado mais móvel, mas os que ele queria nao devem ter sido possíveis, e os que lhe propuseram ele não quis... daí optou se pelo Vinicius.... pois ele deve ter achado que em certos jogos podia conciliar 2 desses 3... e conta com Chiquinho e Jota como avançado mais móvel...

Tudo o resto que ainda possa vir serão opurtunidades de mercado, que será já perto do fim e que só se avança para verdadeiras trutas...

Pelo menos foi o que fiquei a achar...

Baron_Davis

Vini "ataca bem a profundidade e dá largura..." convém que tb marque golos  :)

HJDK

Entregue aos bichos.

Que nojo de equipa.

joni10

Vais ter que fazer das tripas coração outra vez.

Tr - 17

Citação de: george 20 em 20 de Julho de 2019, 13:59
Eu pelo discurso dele acho que vamos ainda contratar o tal GR...

Acho que ele ta a avaliar o JFerreira e o Ebuhei e no fim do estágio decide se fica um deles ou se vai ao mercado.

Acho tambem que queria um avancado mais móvel, mas os que ele queria nao devem ter sido possíveis, e os que lhe propuseram ele não quis... daí optou se pelo Vinicius.... pois ele deve ter achado que em certos jogos podia conciliar 2 desses 3... e conta com Chiquinho e Jota como avançado mais móvel...

Tudo o resto que ainda possa vir serão opurtunidades de mercado, que será já perto do fim e que só se avança para verdadeiras trutas...

Pelo menos foi o que fiquei a achar...

Sempre à espera dos últimos dias de mercado.. à teso.

Isto num ano em que facturamos como nunca, teoricamente.

E pensar em verdadeiras trutas já a equipa com um mês de competição em cima.. que brincadeira.

É ridículo.

Isso dos avançados.. ele vai comer e calar. Não tem hipótese.

Até podia querer outro. Mas o Benfica tinha uma cláusula obrigatória de enterrar 17M€ no catálogo do Mendes.

Acabará por pôr o RdT mais recuado, irá também experimentar Jota e Chiquinho..  tudo adaptado, de uma maneira ou de outra. Depois ficará quem se adaptar melhor ao estilo de jogo pretendido.

O mais engraçado é que se calha o Jota ou o Chiquinho pegar na posição, Seferovic, RdT e Vinícius vão ter de lutar por um lugar no onze. Mais um no banco.

Se não funcionar, que se lixe.

TJSF

Terá que se desenrascar com o que lhe dão, senão a culpa é dele.

lonstrup

Citação de: HJDK em 20 de Julho de 2019, 14:22
Entregue aos bichos.

Que nojo de equipa.
se te mete nojo, não vejas.