Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

boysetsfire

Citação de: Rikhart em 05 de Agosto de 2019, 09:04
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2019, 09:01
Citação de: Rikhart em 05 de Agosto de 2019, 08:57
Vejo por aqui elogios extraordinariamente abusados, face ao que o Benfica (não) jogou.

Vamos esperar que isto tenha sido apenas por ser uma supertaça, o 1º jogo oficial, e não seja um padrão.
Portanto, acabamos se espetar 5 num dos nossos maiores rivais e estás assim ?
1º jogo da época e querias já a equipa a carburar 90 minutos, é isso ? O Benfica esteve muito bem em 45/60 minutos do jogo e nesse periodo deu para golear.
Já agora, o padrão vem da época passada com 18 Vitórias e 1 empate !

O Benfica apenas goleou porque os lagartos estoiraram fisicamente, e pela diferença individual de qualidades entre as equipas. Acho que não chocava ninguém se fossemos para intervalo a levar 2/3 a zero (obrigado, São Odysseas), e então queria ver como era. O 1º golo saiu do nada, parecia aqueles jogos que o Benfica faz em que está a massacrar, de repente leva um contra-golpe e vê-se a perder.

É importante que não nos esqueçamos do banho que levamos na 1ª parte, de uma equipa de merda.

Não chocava? Ganha juízo. O guarda-redes está lá mesmo para isso. O Sporting estava a jogar à equipa pequena, em contra-ataque (legítimo). Se fosse um Feirense também dizias que deviam ter ido para o intervalo a ganhar 3-0? Parece a conversa dos lagartos sobre o jogo de ontem.

Por essa ordem de ideias o resultado justo tinha sido 8-2 ou qualquer coisa assim (tivemos oportunidades para isso).

alxsousa

Citação de: Rikhart em 05 de Agosto de 2019, 09:04
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2019, 09:01
Citação de: Rikhart em 05 de Agosto de 2019, 08:57
Vejo por aqui elogios extraordinariamente abusados, face ao que o Benfica (não) jogou.

Vamos esperar que isto tenha sido apenas por ser uma supertaça, o 1º jogo oficial, e não seja um padrão.
Portanto, acabamos se espetar 5 num dos nossos maiores rivais e estás assim ?
1º jogo da época e querias já a equipa a carburar 90 minutos, é isso ? O Benfica esteve muito bem em 45/60 minutos do jogo e nesse periodo deu para golear.
Já agora, o padrão vem da época passada com 18 Vitórias e 1 empate !

O Benfica apenas goleou porque os lagartos estoiraram fisicamente, e pela diferença individual de qualidades entre as equipas. Acho que não chocava ninguém se fossemos para intervalo a levar 2/3 a zero (obrigado, São Odysseas), e então queria ver como era. O 1º golo saiu do nada, parecia aqueles jogos que o Benfica faz em que está a massacrar, de repente leva um contra-golpe e vê-se a perder.

É importante que não nos esqueçamos do banho que levamos na 1ª parte, de uma equipa de merda.
Virou moda dizer que as equipas adversárias rebentam na segunda parte. Ando a ouvir esse discurso há meses.. não se dará mérito uma única vez ao Benfica? Já se pensou que se calhar os adversários rebentam na segunda parte por mérito nosso? Andar a correr atrás do Rafa e do grimaldo constantemente  deve esgotar um gajo digo eu..

Hocuspocus

Na primeira parte o Sporting teve mais lances perigosos que nós mas foi o Benfica quem tentou quase sempre assumir o jogo, enquanto o Sporting jogou mais na expectativa. Penso que isso foi notório.

Defensivamente acho que podíamos ter estado melhor nos primeiros 45 minutos. A meu ver é onde temos de melhorar mais nos jogos futuros. Ainda assim, não concordo quando se diz que o Sporting foi melhor que nós nesse período do jogo. Lances flagrantes, dos que me lembro, acho que tiveram o do BF, que o Vlachodimos defendeu com as pernas, e o do quase auto-golo do Ferro (que teria sido um lance inofensivo se ele não tivesse tentado fazer nem sei bem o quê). O remate do BF fora da área foi perigoso mas não acho que tenha sido um lance de golo flagrante.

Nós tivemos um lance flagrante e marcámos. Tivemos outro que foi perigoso, o do remate do Seferovic, que o Thierry cortou na hora H e que me pareceu que ia para a baliza.

Portanto, acho que não tiveram assim tantos mais lances perigosos. Foram 3 deles vs 2 nossos.


Pedro Nunes 28

Neste Benfica de Lage e com esta qualidade na frente, qualquer equipa que sofra um golo nos primeiros 15/20 minutos tem uma séria probabilidade de ser goleada..é essa a sensação que tenho, até porque vemos os jogadores com uma sede de golo como há muito não se via !

Ghost.Of.Red

Parabéns. Boa Vitória Mister.

Todavia, não posso deixar de realçar que perdemos muita criatividade com a saída do Félix, o nosso processo ofensivo, com Rdt + Seferovic, vive em demasia das diagonais e jogo interior do Rafa e do Pizzi.

Da mesma maneira, ter o Rdt a SA, é um desperdício.

Psyke89

Claro que os gajos estouraram na segunda parta, o Benfica jogou a passo com critério enquanto o Sporting jogou em contra-ataque em constante pressão, o Sporting apostou na entrada forte para depois fechar ao maximo uma possivel vantagem e/ou aguentar o empate até aos penalties.

O golo do Rafa fez com o Sporting tivesse necessáriamente de atacar e ai foi exposto o quão debil é a defesa do Sporting e como estiveram a primeira parte sempre a desgatar com pressão ficaram sem pernas para "compensar" a falta de qualidade.

KKT

Excelente Mister, EXCELENTE  :flagglorioso:

Olhando para o futuro, parece-me que o nosso ataque mais perigoso será Rafa, Rdt, Jota e Pizzi, deixando o RDT a nº 9.

No entanto parece-me que o Bruno Lage valoriza imenso o Seferovic (percebe-se) e ainda pode demorar a ver estes 4 juntos mas acho que funcionará na perfeição.

Boas dores de cabeça para resolver.

blog benficaatemorrer

Heis um senhor treinador...

Como há muito não tínhamos.

Que sorte que tivemos quando as luzes se fundiram e o olho do cu estava preso no aeroporto.

Ghost.Of.Red

Citação de: KKT em 05 de Agosto de 2019, 09:47
Excelente Mister, EXCELENTE  :flagglorioso:

Olhando para o futuro, parece-me que o nosso ataque mais perigoso será Rafa, Rdt, Jota e Pizzi, deixando o RDT a nº 9.

No entanto parece-me que o Bruno Lage valoriza imenso o Seferovic (percebe-se) e ainda pode demorar a ver estes 4 juntos mas acho que funcionará na perfeição.

Boas dores de cabeça para resolver.

Espero que venha outro para SA. Jota ainda é curto - não para Portugal (a maioria dos jogos) - mas na Europa.

Ghost.Of.Red

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Agosto de 2019, 09:49
Heis um senhor treinador...

Como há muito não tínhamos.

Que sorte que tivemos quando as luzes se fundiram e o olho do cu estava preso no aeroporto.

Acima de tudo, um bom pai de família que vai feliz para o trabalho.

Isso é que é importante.

Tá. Obrigado e bom trabalho.

blog benficaatemorrer

#48865
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Agosto de 2019, 09:51
Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Agosto de 2019, 09:49
Heis um senhor treinador...

Como há muito não tínhamos.

Que sorte que tivemos quando as luzes se fundiram e o olho do cu estava preso no aeroporto.

Acima de tudo, um bom pai de família que vai feliz para o trabalho.

Isso é que é importante.

Tá. Obrigado e bom trabalho.
jogadores loucos e festejo nas bancadas...

adversários ajoelhados no relvado frustados...

meio estádio vazio...

a outra metade em êxtase...

marcador a mostrar 5-0...

pessoas apressadas a montar um palco improvisado.

ele:

mãos nos bolsos, cumprimenta o treinador adversário que se esgueirava, mãos nos bolsos outra vez, um olhar descansado sobre o céu em cima do estádio...

dever cumprido, euforia zero, na cabeça a corrigir o que de menos bem se fez.

ala esquerda


darkwolf

tal como eu, adivinhou que o sporting ia jogar com 3 centrais.

Tamarindus


MSAM