Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

klik

Citação de: jagoncardoso em 05 de Agosto de 2019, 19:33
https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/350383205904311/


:smitten:
Fdx... eu se tivesse um jogador a fazer o que o DOST fez nessa jogada... , um gajo que não faz nada para além de esperar bola cruzada na area, e ainda tem essa atitude... O Jogador com maior ordenado alguma vez em Portugal... 3M limpos  pagos por um só clube.. claro que o queria ver pelas costas!!

Santo Sousa Cintra... fdx surreal pagar 3M limpos por um PL, tão especifico... de outro futebol, de outros tempos.. que hoje não cabe em nenhum modelo moderno.. ou competições europeias.

klik

Citação de: AguiaFX em 05 de Agosto de 2019, 18:04
O sporting instalou-se a trocar a bola em ataque continuado no nosso campo UMA VEZ na primeira parte. O resto foi tudo correrias do Raphinha e do Thierry (parece ser interessante o puto). Criaram algum perigo mais por falhas nossas que por criação deles, não percebo de onde vem a falácia de que eles estiveram por cima.

Fizemos o nosso trabalho muito bem, que sejam todos os jogos assim.
true...

uma situação é um passe directo do central ao dost que amortece para o BF que remata de longe... E a outra é o Lateral direito que atras do meio campo vem dentro... e em esforço dá um bico na bola.. que um pouco aos trambolhões chega ao Acuna do lado contrario ( ou seja provocou um momento de vasculação)... e abre espaço para aparecer um jogador entre o Central e Lateral ( BF). Foram todos lances rápidos com 3 ou 4 toques, de pouco elaboração!!

Rikhart

Citação de: bnfc em 05 de Agosto de 2019, 17:02
Citação de: Rikhart em 05 de Agosto de 2019, 16:53
Citação de: bnfc em 05 de Agosto de 2019, 15:42
Citação de: Rikhart em 05 de Agosto de 2019, 09:04
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Agosto de 2019, 09:01
Citação de: Rikhart em 05 de Agosto de 2019, 08:57
Vejo por aqui elogios extraordinariamente abusados, face ao que o Benfica (não) jogou.

Vamos esperar que isto tenha sido apenas por ser uma supertaça, o 1º jogo oficial, e não seja um padrão.
Portanto, acabamos se espetar 5 num dos nossos maiores rivais e estás assim ?
1º jogo da época e querias já a equipa a carburar 90 minutos, é isso ? O Benfica esteve muito bem em 45/60 minutos do jogo e nesse periodo deu para golear.
Já agora, o padrão vem da época passada com 18 Vitórias e 1 empate !

O Benfica apenas goleou porque os lagartos estoiraram fisicamente, e pela diferença individual de qualidades entre as equipas. Acho que não chocava ninguém se fossemos para intervalo a levar 2/3 a zero (obrigado, São Odysseas), e então queria ver como era. O 1º golo saiu do nada, parecia aqueles jogos que o Benfica faz em que está a massacrar, de repente leva um contra-golpe e vê-se a perder.

É importante que não nos esqueçamos do banho que levamos na 1ª parte, de uma equipa de merda.

Não és o único. Há por aí mais uns 2 ou 3 que estão constantemente a fazer ginástica para malhar no Lage. E dá para topar esses tristes pelos exageros. Claro que temos coisas a melhorar. Já dizer que estar a levar 2 ou 3 não chocaria ninguém é um vómito intelectual. Dá muito nas vistas. Seriam mais inteligentes se fizessem uma abordagem mais contida.



Que baixeza de comentários, que nivelzinho... Depois quem emite lodo deste, falar em "vómito intelectual", tem o seu quê de cómico.

Concordo plenamente. Baixeza de comentários e perseguições absurdas e mesquinhas. Um verdadeiro lodo que tu e mais dois ou três deixam quase diariamente contra Lage. Dizer que "estar a perder por 2 ou 3 ao intervalo não chocaria ninguém" não tem nada a ver com críticas ao futebol da equipa ou ao trabalho do treinador, tem a ver com uma perseguição doentia de quem não tem mais nada para fazer. Não é novidade, sempre tivemos atitudes destas em relação a alguns jogadores, por exemplo, mas não deixa de ser humilhante para quem se presta a isso.



Continua a projectar essa raiva toda que tens dentro de ti, força que isso há-de melhorar.

A tua vidinha há-de ser melhor.

Slb999999

Citação de: SaviAimar em 05 de Agosto de 2019, 17:24
Citação de: Palk em 05 de Agosto de 2019, 15:09
Começou esta época com o pé direito.
Espero que continue e a termine com os dois pés no pódio. E se possível uma final europeia.

--------------
Caso faças uma excelente época por cá, não saias. A aposta que estás a fazer na formação não sei se haverá outro que para aqui venha que siga o mesmo raciocínio.

E pensa, por cada ano que sejas campeão nacional, europeu ou até vencer a liga europa, poderás ter o teu salário aumentado.

Quanto mais entra mais ganhas, mais nós ganhamos.

"E se possível numa final europeia"

Isto, quer dizer que vamos ficar em 3º lugar na fase de grupos e vamos para a LIga Europa?

Se estás a falar de final na liga dos campeões, não faz muito sentido. Uma equipa fora dos principais campeonatos, chegar à final da Champions, tens de ter 3 coisas juntas:
- Muita sorte no sorteio
- Muitíssima competência
- Alguma sorte nos jogos a eliminar

Sem ser o Porto de Mourinho, que teve estes 3 pontos (Não haviam super potências naquela altura, ou eliminaram-se entre si. Equipa muito competente, com um super treinador na altura. Alguma sorte em Inglaterra com o United), qual foi a última vez que uma equipa fora dos principais campeonatos, chegou à final da Champions? Ou ganhou?

Época passada.

lonstrup


kramxel²

Citação de: AguiaFX em 05 de Agosto de 2019, 18:04
O sporting instalou-se a trocar a bola em ataque continuado no nosso campo UMA VEZ na primeira parte. O resto foi tudo correrias do Raphinha e do Thierry (parece ser interessante o puto). Criaram algum perigo mais por falhas nossas que por criação deles, não percebo de onde vem a falácia de que eles estiveram por cima.

Fizemos o nosso trabalho muito bem, que sejam todos os jogos assim.

O Thierry era o elemento mais fraco dos sub-20. É limitado com bola.
Fisicamente parece ter evoluído bem.

loverangra

Benfiquistas foi só uma manita porra!!!!! O cabrao do sorriso ainda nao desapareceu da minha cara, obrigado Mister e Equipa pela monumental enrabadela nos sapos do lumiar!!!!!! Para a cambada de filhos da puta dragartos que por aqui andam... para a proxima levem vaselina seus fdgp!!!
Viva o Benfica

miniMilk

Eu também não gostei de algumas coisas

Agora o que dizer depois do atropelo da 2a parte?

Vou tentar.

Ao contrário do Lage acho que a nossa pressão na 1a parte foi muito atabalhoada. Não raras as vezes eles saíram da pressão em perigosos contra ataques. Deu-me a sensação de que contra uma equipa melhorzinha íamos estar em sarilhos

Depois veio a 2a parte... eu já só olhava para o relógio a pedir aos deuses que os minutos não avançassem. Que martelanço. Foram 5 com o nosso 9 a brincar aos golos talhados lol

Coiso123

Eu até acho que pressionamos muito bem. Tirando aquele erro no 1o minuto explicado já pelo Lage não vejo muito mais por onde se pegar. O fator decisivo foi baixar o Florentino e meter o RDT a pressionar mais atrás. A equipa partiu-se bem menos que nos jogos de pré época.
A nossa linha defensiva é que ainda anda bastante descoordenada e a equipa ainda tem dificuldades em defender mais baixo.

Shoky

Eu quando vi os jogadores do Benfica num amigável com o Milan a defenderem como se estivesse em jogo o campeonato...e no apito final todos de braços no ar a celebrar a vitória, percebi imediatamente que o nosso treinador consegue passar a mensagem para o plantel como já não viamos há muitos anos em Portugal. Conseguiu passar a mensagem que era importante para o clube vencer um torneio amigável. Quem faz isto?

A equipa é ambiciosa porque tem um treinador ambicioso e com fome de fazer história. Não tenho qualquer dúvida disto.

desinstala

Citação de: Coiso123 em 05 de Agosto de 2019, 21:43
Eu até acho que pressionamos muito bem. Tirando aquele erro no 1o minuto explicado já pelo Lage não vejo muito mais por onde se pegar. O fator decisivo foi baixar o Florentino e meter o RDT a pressionar mais atrás. A equipa partiu-se bem menos que nos jogos de pré época.
A nossa linha defensiva é que ainda anda bastante descoordenada e a equipa ainda tem dificuldades em defender mais baixo.

Concordo. E o nosso posicionamento defensivo após os ajustes dos Lage foi delicioso.

mramalhadas

Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2019, 22:28
Eu quando vi os jogadores do Benfica num amigável com o Milan a defenderem como se estivesse em jogo o campeonato...e no apito final todos de braços no ar a celebrar a vitória, percebi imediatamente que o nosso treinador consegue passar a mensagem para o plantel como já não viamos há muitos anos em Portugal. Conseguiu passar a mensagem que era importante para o clube vencer um torneio amigável. Quem faz isto?

A equipa é ambiciosa porque tem um treinador ambicioso e com fome de fazer história. Não tenho qualquer dúvida disto.

Finalmente um treinador que me dá vontade de ver o Benfica. No passado recente tivemos um bom treinador embora cretino que nos envergonhava cada vez que falava e podia ter ganho e um pascácio reduzido a lugares comuns sempre que falava e que nos queria "habituar ao insucesso".

gabbana

#48972
                                                       Odysseias


     Tomás Tavares                Rúben                 Ferro                 Grimaldo


                                                         Florentino

                                                                          Gabriel

                         Pizzi                                                                  Rafa
                                                     RDT
                                                                     Vinicius

Deus Jonas

O maior activo do Benfica chama-se Lage.

Sou ateu mas até parece que foi alguma coisa divina que nos meteu este homem ao leme. Inverteu o rumo de um Benfica que caminhava para a decadência.

sammer

Devo dizer todos os dias a mesma coisa aqui, mas é o primeiro treinador do Benfica para o qual olho como um talento puro e não como um mero treinador...

Exagerando um bocado, claro, é como o Jonas: o que sai daquele cérebro está certo e não dá margem para duvidar.

Que verdadeiro fora de série. O treinador mais completo no Benfica desde há muitos muitos anos.