Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SLB Stars

É taxativo que Bruno Lage falhou rotundamente neste jogo, isso é ponto assente.

Entrou muito na expectativa, com uma primeira parte paupérrima, débil e incapaz. Viu-se maniatado pela teia montada por conceição e nunca conseguiu desenvencilhar-se, não demonstrou uma única alternativa que pudesse inverter o sentido de jogo nesses primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, com a entrada de Taarabt, passamos a toar os tempos de jogo. Já conseguimos alguns ataques rápidos com os seus passes de ruptura verticais. Pizzi passou a dar mais largura ao jogo do Benfica e Grimaldo também começou a aparecer mais vezes na profundidade do corredor esquerdo.

Apesar de tudo, a nossa transicção defensiva estava ao nível de um clube do meio da tabela. Ferro e Ruben Dias sempre muito afastados e permitimos demasiadas vezes o passe em profundidade para o flanco esquerdo quando Grimaldo subia.

Os porcos estiveram bem e o jogo correu-lhes sempre de feição. Desde a arbitragem habilidosa às segundas bolas e ressaltos.

Mas, por favor, metam a mão na consciência, vejam a nossa política de contratações com seriedade e digam-me se alguém conseguia fazer muito melhor que Lage, os desequilibrios no plantel são gritantes.

Aponte-se o dedo a quem se deva apontar, o que eu sei é que o menos culpado no meio disto tudo é o mister Bruno Lage.

Pensem nisso...

Jorge.P_

Citação de: Manpaz1904 em 24 de Agosto de 2019, 23:42
Citação de: GiiB_10 em 24 de Agosto de 2019, 23:39
Citação de: Holmesreis em 24 de Agosto de 2019, 23:32
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Agosto de 2019, 23:27
Querias ser o 1 treinador do História do Futebol a criar um lateral direito esquerdinho top...

Passarinho...
Lahm, Zambrotta, Candela.

São raros, é verdade.
:confused:
3 destros, que jogavam à esquerda. Tinham era uma capacidade absurda de usar o pé esquerdo também.
O maior exemplo de canhoto à direita, deve ser o Ansaldi. Mas nunca foi propriamente top.
O Ansaldi é destro, como os outros 3.

As excepções são jogadores realmente ambidestros, que são muito raros. Como o Adriano, ex Barça e Sevilla.

Hooltra

Bruno, por mais que o suíço corra tens de ganhar tomates e sentar o homem no banco ou bancada. Chega disto, pra defender mete um central no lugar dele.

SLBRulez

Critico-o bastante hoje, mas já andam a pedir a cabeça?
Vocês trocavam de treinadores mais rápido do que de cuecas.

paulomaia1972

Citação de: cristao69 em 24 de Agosto de 2019, 20:55
Completamente comido tacticamente por um Conceição.

Vergonhoso!
Vai te queixar ao teu padrinho. Vergonhoso continuares a postar merda.

Slb04Sempre

Citação de: lPhoenix em 24 de Agosto de 2019, 23:36
Citação de: Slb04Sempre em 24 de Agosto de 2019, 23:32
Citação de: lPhoenix em 24 de Agosto de 2019, 23:29
Citação de: Hugocarvalhoslb em 24 de Agosto de 2019, 23:24
O Lage tem muita qualidade, mas hoje falhou em todo a linha! A forma como os porcos no pressionaram obrigou nos a andar a meter o bombo na frente, não temos nenhum médio com qualidade no transporte com tino e samaris, nem nenhum dos avançados consegue fazer o papel do Felix, não havia circulação com qualidade, depois da entrada do tarabt e quando o porto se meteu a sair atrás e a jogar no nosso erro melhorou um pouco mas pecamos muito na decisão! Não o faz fraco, ou mete ali um Chiquinho ou jota ou outro qualquer contratado ou não,se não o fizer, já tenho de lhe chamar outra coisa

O único jogador que tínhamos no meio-campo para fazer ligação com os avançados era Pizzi e na maioria das vezes ía para a ala do Tavares ou ficava em fora de jogo, à frente de Seferovic e RDT!

Fez isto o jogo todo! Jogou mal, péssimo, destruiu diversas jogadas e pior do que isso criou imensos sobressaltos na linha defensiva.

O que faz o Lage? Chega a tirar o Tino (se já não o tínhamos, perdemos definidamente o meio-campo sem ele) e mantém-no a fazer borrada atrás de borrada!

Mas o que é isto?! O que se passa ali?

Anarquia completa.. Atenção que já o jogo com o Paços foi mau, isto não é nada de novo... Mas aí basta o Rafa passar por três e tabelar com o Pizzi..

O Rafa precisa de ter um Pizzi em alta para apoiá-lo, ligam muito bem os dois.
Pizzi e Rafa deviam de ter sido substituídos face ao que estavam a produzir.

Fiquei muito triste com a gestão deste jogo. Foi uma desilusão.

A minha única esperança é que o Lage tenha alguma humildade e reflicta sobre o que correu mal.
Está a aprender, e se ele próprio se assume como um treinador em crescimento deve perceber onde erra para evoluir.

O problema é que não há aqui muito a fazer, a não ser que revolucione completamente e dê o 8 ao Taraabt (vai ficar um meio campo soft), o 9 ao RDT e o SA a ... sabe lá deus a quem..

O plantel do Benfica não é de sonho, apesar de muitos quererem acreditar no contrário.

O centro do meio campo está a anos-luz de uma dupla Enzo-Witsel por exemplo.

A dupla de avançados é a pior em largos anos... Não temos um jogador da qualidade do Lima ou Jimenez por exemplo, e o Lima não era nada de extraordinário (já para não falar de Cardozo, Jonas ou Felix).

A dupla de centrais dá casas em praticamente todos os jogos, mas muitos acham que aquilo é melhor que Luisão-Garay.

O GR é mediano, tem boas defesas mas é fraquíssimo a sair (Oblak, Ederson, Júlio César...)

Não temos lateral direito.

Todos os anos estamos um pouco mais fracos, essa é a realidade. 


Holmesreis

Citação de: nevers0ft em 24 de Agosto de 2019, 23:43
No pouco que ouvi da conferência de imprensa final mandou lá um desabafo que diz muito...

"Como é que eu vou mudar a estratégia de um clube"

Provavelmente referindo se à aposta doentia do presidente e seus muchachos na formação , a falta de ambição desportiva neste clube é arrasadora para mim como adepto e sócio que me dói pensar o que seria este clube nas mãos de gente digna e Benfiquista...
Disse-o dessa forma?

ForçadoBloqueio

Citação de: BaTi em 24 de Agosto de 2019, 23:44
A sério que estão a por em causa o Lage?

O que vocês mereciam era ter de novo um dos últimos 4 ou 5 treinadores que tivemos antes

Adoro o Lage e sim hoje é o principal responsável pela primeira derrota em 22 jogos para o campeonato.

Saiu Félix e não veio ninguém para segundo avançado nem LD, nem Guarda redes, querem culpar alguém culpem o Vieira, não chegou já ter hipotecado o penta...

E há outra coisa que ainda ninguém falou hoje em nenhum lado: o Calor da Noite está com a preparação muito mais avançada, estão num pico de forma já que a preparação deles foi feita para estarem nas prés da Champions na melhor forma física possível. No ano passado aconteceu a mesma coisa connosco se não me engano.

Carminati

Citação de: resendepereira em 24 de Agosto de 2019, 23:43
Citação de: Soundwave em 24 de Agosto de 2019, 23:28
Citação de: Carminati em 24 de Agosto de 2019, 22:54
Citação de: Soundwave em 24 de Agosto de 2019, 22:41
Isto hoje foi o ponto mais baixo dos últimos largos anos, com vários treinadores. Tivemos uma mão cheia de treinadores completamente medíocres e nem assim vimos um Benfica tão fraco.

A partir daqui não há melhora que apague o desastre de hoje. Nenhum treinador de nível consegue montar uma equipa que não crie uma ocasião de golo em jogos do mesmo nível. Nem o RV que foi o maior desengonçado que já vi no banco técnico, para se ver o nível de hoje.

Lage está mais que confirmado como mais um treinador mediano, ganhe ou não o campeonato. É pôr a andar o mais rapidamente possível.

Concordo.

Maior vergonha dos ultimos 10 anos.

Pior que os 5 que o JJ levou.

Devia ser despedido antes da meia noite.

Levou 5 de um porto muito mais forte que este e onde o Benfica era a equipa mais fraca, no dragão. E mesmo assim conseguiu criar perigo.

Hoje tiveste um porto que ainda nem sabe bem qual é o melhor 11 na Luz e nem um remate à baliza consegues.

Se tu soubesses analisar os jogos até me admirava.
Verdade. Essa equipa do Porto (jogadores top e treinador) espetava 15 a esta equipa do porto.

Não perdendo muito tempo com esta discussão, nesse jogo tinhamos:

Aimar, Saviola, Gaitan, David Luiz,  Javi Garcia, Salvio/Coentrão (os dos bons tempos)

Essa nossa equipa tambem não dava "15" á actual?

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Agosto de 2019, 23:48
Citação de: BaTi em 24 de Agosto de 2019, 23:44
A sério que estão a por em causa o Lage?

O que vocês mereciam era ter de novo um dos últimos 4 ou 5 treinadores que tivemos antes

Adoro o Lage e sim hoje é o principal responsável pela primeira derrota em 22 jogos para o campeonato.

Saiu Félix e não veio ninguém para segundo avançado nem LD, nem Guarda redes, querem culpar alguém culpem o Vieira, não chegou já ter hipotecado o penta...

E há outra coisa que ainda ninguém falou hoje em nenhum lado: o Calor da Noite está com a preparação muito mais avançada, estão num pico de forma já que a preparação deles foi feita para estarem nas prés da Champions na melhor forma física possível. No ano passado aconteceu a mesma coisa connosco se não me engano.

Resultou em pleno para a Champions, e veremos se vai resultar para o campeonato

Carminati

Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Agosto de 2019, 23:48
Citação de: BaTi em 24 de Agosto de 2019, 23:44
A sério que estão a por em causa o Lage?

O que vocês mereciam era ter de novo um dos últimos 4 ou 5 treinadores que tivemos antes

Adoro o Lage e sim hoje é o principal responsável pela primeira derrota em 22 jogos para o campeonato.

Saiu Félix e não veio ninguém para segundo avançado nem LD, nem Guarda redes, querem culpar alguém culpem o Vieira, não chegou já ter hipotecado o penta...

E há outra coisa que ainda ninguém falou hoje em nenhum lado: o Calor da Noite está com a preparação muito mais avançada, estão num pico de forma já que a preparação deles foi feita para estarem nas prés da Champions na melhor forma física possível. No ano passado aconteceu a mesma coisa connosco se não me engano.

Bom comentário, até me cuspi todo.

Manpaz1904

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Agosto de 2019, 23:45
Citação de: Manpaz1904 em 24 de Agosto de 2019, 23:42
Citação de: GiiB_10 em 24 de Agosto de 2019, 23:39
Citação de: Holmesreis em 24 de Agosto de 2019, 23:32
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Agosto de 2019, 23:27
Querias ser o 1 treinador do História do Futebol a criar um lateral direito esquerdinho top...

Passarinho...
Lahm, Zambrotta, Candela.

São raros, é verdade.
:confused:
3 destros, que jogavam à esquerda. Tinham era uma capacidade absurda de usar o pé esquerdo também.
O maior exemplo de canhoto à direita, deve ser o Ansaldi. Mas nunca foi propriamente top.
Ansaldi e destro.

Chuta outro nome
Não é nada. Joga muito bem com o direito mas é canhoto.

nevers0ft

Citação de: Holmesreis em 24 de Agosto de 2019, 23:48
Citação de: nevers0ft em 24 de Agosto de 2019, 23:43
No pouco que ouvi da conferência de imprensa final mandou lá um desabafo que diz muito...

"Como é que eu vou mudar a estratégia de um clube"

Provavelmente referindo se à aposta doentia do presidente e seus muchachos na formação , a falta de ambição desportiva neste clube é arrasadora para mim como adepto e sócio que me dói pensar o que seria este clube nas mãos de gente digna e Benfiquista...
Disse-o dessa forma?
Eu ouvi isso e percebi isso enquanto jantava.

A pergunta era sobre o Nuno Tavares se não estou em erro.

ForçadoBloqueio

Citação de: SLB Stars em 24 de Agosto de 2019, 23:46
É taxativo que Bruno Lage falhou rotundamente neste jogo, isso é ponto assente.

Entrou muito na expectativa, com uma primeira parte paupérrima, débil e incapaz. Viu-se maniatado pela teia montada por conceição e nunca conseguiu desenvencilhar-se, não demonstrou uma única alternativa que pudesse inverter o sentido de jogo nesses primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, com a entrada de Taarabt, passamos a toar os tempos de jogo. Já conseguimos alguns ataques rápidos com os seus passes de ruptura verticais. Pizzi passou a dar mais largura ao jogo do Benfica e Grimaldo também começou a aparecer mais vezes na profundidade do corredor esquerdo.

Apesar de tudo, a nossa transicção defensiva estava ao nível de um clube do meio da tabela. Ferro e Ruben Dias sempre muito afastados e permitimos demasiadas vezes o passe em profundidade para o flanco esquerdo quando Grimaldo subia.

Os porcos estiveram bem e o jogo correu-lhes sempre de feição. Desde a arbitragem habilidosa às segundas bolas e ressaltos.

Mas, por favor, metam a mão na consciência, vejam a nossa política de contratações com seriedade e digam-me se alguém conseguia fazer muito melhor que Lage, os desequilibrios no plantel são gritantes.

Aponte-se o dedo a quem se deva apontar, o que eu sei é que o menos culpado no meio disto tudo é o mister Bruno Lage.

Pensem nisso...

Tudo de acordo! O problema é que Lage está a ser conivente...

totita

Citação de: nevers0ft em 24 de Agosto de 2019, 23:43
No pouco que ouvi da conferência de imprensa final mandou lá um desabafo que diz muito...

"Como é que eu vou mudar a estratégia de um clube"

Provavelmente referindo se à aposta doentia do presidente e seus muchachos na formação , a falta de ambição desportiva neste clube é arrasadora para mim como adepto e sócio que me dói pensar o que seria este clube nas mãos de gente digna e Benfiquista...
Eu acho que é claro que Bruno Lage está
Ser maisuumavez  enganado pelo Vieira como temos sido nós, os adeptos.
Qem é que já se esqueceu das conferências de imprensa onde ele diz claramente que estamos a procura de um redes, do reforço do plantel... E esses reforços não chegam.
Não se iludam... Pode vir o Guardiola... Com Vieira já não saímos disto.