Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Dr.Lecter em 13 de Setembro de 2019, 15:34
Cillesen, Fabianski e Gulacsi ficaram descartados quase no próprio dia. Apenas Perin foi uma hipótese real para reforçar a baliza do Benfica. O Perin ficou descartado a 19/7 e daí até à abordagem ao Gulacsi referida pelo Lage passou mais de um mês.

Num mês, o Benfica não conseguiu identificar um único GR que lhe servisse e o abordasse. O Benfica abordou o mercado com uma shortlist de 4 GR, sendo 1 deles irrealista, 1 que era público que se encontrava lesionado, outro titular de uma equipa de Champions e que foi abordado na última semana de mercado, outro que o clube disse imediatamente não querer vender.

Se isto é uma abordagem séria, com vontade e ambição ao mercado, meus amigos, I rest my case e não ando aqui a fazer nada.

Depois, é muito, muito preocupante que o que o Benfica procura é polivalência ao invés de especialização e qualidade.

É o paradigma do "poder fazer" em vez do "ser".

Preocupante. E revelador, diria.

São provas inequívocas de incompetência, mas o que dizer da manutenção de  Rui Vitória porque o Presidente viu uma luz, contrariando a opinião de toda a gente que fazia parte da direcção na altura? Isto foi afirmado pelo próprio, sem qualquer vergonha de admitir que foi essa a razão que o fez tomar uma decisão completamente irracional.

Há incompetência e depois há o Benfica.

jabm13

Citação de: Masterwars em 13 de Setembro de 2019, 17:44
Citação de: Meio_metro em 13 de Setembro de 2019, 17:40
Citação de: Masterwars em 13 de Setembro de 2019, 17:39
Citação de: G10 em 13 de Setembro de 2019, 17:17
Eu quero ver o lufada de ar fresco quando perder jogos..

ainda estou aziado com a miséria de jogo na luz com oporto..

O jogo contra o Porto foi absolutamente inenarrável e totalmente inaceitável!

Para certos presidentes seria logo motivo para pôr o treinador na rua, seja que treinador fosse.
Dá aí exemplos de presidentes que despediram treinadores por perderem um jogo? Só para eu ver se percebo a ideia...

Já houve casos de presidentes em que basta um jogo mau e é logo posto na rua.

No Bayern de Munique quando estes perderam fora por 3-0 com o PSG o Carlo Ancelotti foi logo para a rua.

Isso não é verdade. Não foi apenas um mau jogo. Que história mais mal contada.

O Ancelotti foi despedido a 28 de setembro.

Já tinham perdido 5 pontos em 6 jornadas na Bundesliga para além dessa derrota em que tinham sido cilindrados pelo PSG.

E já havia pressão nele antes desse jogo. Alguns jogadores, habituados à obsessão do Guardiola em estar sempre nos limites, já estavam em conflito com o Ancelotti por sentirem que ele não se preocupava tanto e que não era o homem certo para o trabalho.

Fazer uma pesquisa não custa. Não foi só por "um jogo". Há sempre mais fatores.

jabm13

A opinião aqui no SB sobre as conferências de imprensa do Lage vai condizer com os resultados.

Quando ganhar, vai ser considerado um pacificador que faz falta ao futebol português.

Quando perder, vai ser considerado mais um Rui Vitória com um discurso manso.

Tenham mas é juízo.

MANOCAS37

Teve coragem que falar por não veio o Luca Waldschmidt?

2fenix2die

Citação de: MANOCAS37 em 14 de Setembro de 2019, 17:14
Teve coragem que falar por não veio o Luca Waldschmidt?

Amigo, se não faz parte do catalogo do Mendes não se pode comprar O0

SucintoBenfica

Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Setembro de 2019, 14:47
Querem alguém que dê murros na mesa na falta de reforços? Tínhamos um mas hoje é insultado aqui dia sim dia sim. Decidam-se la no perfil que querem.

Também acho engraçado que de repente o que o treinador diz na CI passou a ser algo tão acompanhado e sério.

É a tal coisa.

Reforços que mais valia estar quieto enquanto havia jogadores que tinham de nascer 10x.

Sinceramente não percebo o que esperavam que o Lage dissesse.
Acham que ele ia chegar lá e dizer que o presidente só deixa comprar jogadores do catálogo?

Não pode, nem deve...
Expôs a situação da melhor forma, mostrou que também a direção não quis fazer um esforço para lhe dar o que ele pediu.

Mais do que isso é ser lírico...


Grand Moff John

Não senta o Seferovic por nada. Muito mau sinal.

Rodri_19


Transformer

Citação de: Grand Moff John em 14 de Setembro de 2019, 17:55
Não senta o Seferovic por nada. Muito mau sinal.
Sim mas conferências de imprensa.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


hertz

Nem com o Vinicius lesionado acaba com aquela merda daquela dupla.
Mais um festival de golos falhados do Seferovic. Só que ao 2.º falhanço é bem capaz de começar a ser assobiado.

CarlosD

Jogar em casa com o Gil Vicente tem de ser com 2 pontas de lança.

O Vinícius está lesionado, fica o RdT e o Seferovic.

Acaba também por ser mais uma oportunidade à dupla.

Ramiro Lopes

Nem com 15 para preparar o jogo sem Seferovic que esteve na selecção montou outra dupla. Já não há paciência para esta panca.

Que se livre da dupla repetir as performances que têm feito até aqui, pelo menos.

paulomaia1972



Mister, este era o jogo ideal para lançar uma nova dupla de ataque.

barrospt

Lage frente ao Porto quando falou em que os seus jogadores são homens estava se a referir em tirar o Samaris ainda na primeira parte. Não quis queimar o jogador nesse dia, mas tal como eu, quero acreditar que o Lage ficou convencido que o Samaris não serve para muito mais do que ser suplente.


Samaris dá muito pouco à equipa quer como 6, quer como o 8, e assim sendo que o Lage nunca mais tenha a necessidade de jogar com ela a titular.