Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

M9N

Citação de: rppc em 18 de Setembro de 2019, 16:17
Citação de: Fenómeno em 18 de Setembro de 2019, 16:03

Eu gostei da 1a parte.

O Leipzig retificou alguns erros e entrou muito forte na 2a parte.

Recordar que o plantel do Leipzig vale... 500 milhões de euros.

https://www.transfermarkt.pt/rasenballsport-leipzig/startseite/verein/23826

É outra realidade e a verdade é que não estivemos longe de um resultado positivo.

Que outra realidade? O Benfica tinha obviamente obrigação de ganhar este jogo.

Em teoria. Na prática exigir ao nosso XI que derrotasse o deles é não ter noção da equipa que temos e da que eles têm.

M9N

Citação de: Fernando Chalana em 18 de Setembro de 2019, 16:23

Eu gostei da 1a parte.

É outra realidade e a verdade é que não estivemos longe de um resultado positivo.

Não só tinha essa obrigação como tinha de fazer 10 a 12 pts neste grupo não me fodam.
Levamos apenas com o campeão Russo, as outras duas equipas não são nenhum bicho papão de Inglaterra, Espanha, Itália ou Alemã.
Temos a obrigação de mais com este plantel.

Então não? Temos o melhor plantel do grupo e tudo  :rir:

miniMilk

lol

faz de conta que com outros treinadores e planteis as figuras na Europa foram diferentes. Venha de lá a areia

Enfim. A cartilha também é isto e já não surpreende. Fazer tábua rasa de todo um passado vergonhoso e apontar o dedo exclusivamente ao treinador.

Vergonha na cara, não?

Palmeirinha

rdr10

Citação de: miniMilk em 18 de Setembro de 2019, 16:31
lol

faz de conta que com outros treinadores e planteis as figuras na Europa foram diferentes. Venha de lá a areia

Enfim. A cartilha também é isto e já não surpreende. Fazer tábua rasa de todo um passado vergonhoso e apontar o dedo exclusivamente ao treinador.

A cena é essa, a quantidade de malta que ontem veio falar do Jesus.. eu duvido seriamente que as pessoas tenham cérebro para o usar.

Jesus na champions em 6 anos passou uma vez os grupos.. uma vez caralho..
Num grupo com Lyon, Shalke e .. Hapoel conseguiu ficar em 3º e só não ficou em 4º por causa de um charuto no ultimo segundo de um jogo do outro lado da Europa.
Num grupo com Barcelona, Celtic e Spartak ficamos atrás do .. Celtic.
Num grupo com PSG, Olympiacos e Anderlech ficamos atrás do .. Olympiacos.
Num grupo com Monaco, Leverkusen e Zenit ficou atrás de .. toda a gente.

O Bombo chega e em 2 anos faz logo melhor que o Sr. todo poderoso.

Pedro Pena

Os que criticam a derrota de ontem são os mesmos que vão continuar a apoiar a aposta na formação.
Meus caros... A aposta desmedida na formação chega para Portugal mas não é suficiente para andamentos mais altos(champions e liga Europa)...
É continuar a apoiar garotoes...

Maka

Citação de: SaviAimar em 18 de Setembro de 2019, 16:03
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 15:56
Citação de: Fernando Chalana em 18 de Setembro de 2019, 15:52
Citação de: SaviAimar em 18 de Setembro de 2019, 15:40
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 15:22
Não sei porque se continua a vender essa ideia de que o JJ teve tudo o que queria porque "dava murros na mesa"

Tipo, ele ficou sem o meio campo titular no fecho do mercado em Agosto/Setembro sem entrar ninguém. Ficou sem o Enzo em Janeiro se ninguém para substituir e teve de inventar o Pizzi para jogar no meio.

A única época em que ele deu um murro na mesa foi na última, em que entre saídas e lesões ficámos sem metade do plantel da época anterior. E vieram Júlio César (que era uma incógnita, porque vinha de uns anos de calvário), Samaris (que fez uma óptima época mas até hoje não é consensual) e o Jonas (que saiu melhor que a encomenda).

A gestão patética já vem de muitos anos. Não é culpa do Lage, do RV ou do JJ. Todos sabemos de quem é a culpa, apesar de ele continuar a ter 90% a cada eleição.

O JJ teve mais do que os outros, em termos de jogadores com créditos firmados, porque não queria/não sabia aproveitar a qualidade dos jogadores que vinham das camadas jovens. Mais fácil claro aproveitar jogadores feitos com 20-30 anos, do que ir buscar um jogador à equipa B.

Caminho mais difícil tiveram RV e agora B.Lage, com menos contratações de jogadores feitos, e muito mais jogadores a virem da equipa B, com o risco que isso acarreta.

Rodrigo, André Gomes, Di maria, David Luiz,Javi Garcia, Witsel, Markovic entre outros eram todos jogadores velhos e feitos pra crl né?

Mais um mito que se criou.

Para muita genre, "jovem" = "Seixal". Se não é do Seixal então não é jovem, e não conta como "apostar num jovem".

O David Luiz, Javi Garcia ou Witsel tinham a mesma experiência de séniores quando cá chegaram do que tinha o Ferro, David Tavares ou Jota quando entraram na equipa A do Benfica?

A questão é só essa. Agora, estamos a ir buscar jogadores à equipa B. Com o Jesus iamos buscar jogadores ao mundo todo, quando precisávamos. Um pouco mais fácil, diria...

A equipa B é uma equipa sénior. Joga num campeonato profissional. A 2a liga é muito superior à divisão onde jogava o David Luiz. O David Luiz tinha uma época de terceirona brasileira; porque é que isso é melhor do que duas ou três épocas de segundona portuguesa?

bmuc79

Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 16:25

Eu gostei da 1a parte.

Não só tinha essa obrigação como tinha de fazer 10 a 12 pts neste grupo não me fodam.
Levamos apenas com o campeão Russo, as outras duas equipas não são nenhum bicho papão de Inglaterra, Espanha, Itália ou Alemã.

Tenho pena de adeptos como tu (não te sintas ofendido, no fundo é um elogio lol) que ainda acham que o Benfica é alguma merda na Europa, mas pronto, ao menos mantêm a inocência.

O Benfica no 1º jogo da champions vai atacar o jogo com juniores e dispensados porque além das lesões e da falta de planeamento ainda tem jogadores que não estão bem fisicamente.

Com esta mentalidade e sinais que se dão à equipa nunca é possível não.
Quando o treinador se está a cagar para a CL o grupo também caga.
Agora este grupo é 3 vitórias em casa e um empate na Rússia no mínimo e com este plantel.
Fácil.

Joana Costa

Citação de: Pedro Pena em 18 de Setembro de 2019, 16:42
Os que criticam a derrota de ontem são os mesmos que vão continuar a apoiar a aposta na formação.
Meus caros... A aposta desmedida na formação chega para Portugal mas não é suficiente para andamentos mais altos(champions e liga Europa)...

Uma coisa não invalida a outra. Aliás, o Benfica tem que continuar a apostar forte na formação. Mas tem que simultaneamente acrescentar valor através de contratações. Não é 8 nem 80.

bmuc79

Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 16:38
lol

A cena é essa, a quantidade de malta que ontem veio falar do Jesus.. eu duvido seriamente que as pessoas tenham cérebro para o usar.

Num grupo com Lyon, Shalke e .. Hapoel conseguiu ficar em 3º e só não ficou em 4º por causa de um charuto no ultimo segundo de um jogo do outro lado da Europa.

Fases e prioridades diferentes na vida clube.
Nessa altura havia uma prioridade, cimentar uma posição internamente.
Nesta altura já passamos essa fase e deveríamos já estar noutro patamar, cinentar posição europeia.

rdr10

Citação de: Fernando Chalana em 18 de Setembro de 2019, 16:45
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 16:25

Eu gostei da 1a parte.

Tenho pena de adeptos como tu (não te sintas ofendido, no fundo é um elogio lol) que ainda acham que o Benfica é alguma merda na Europa, mas pronto, ao menos mantêm a inocência.

O Benfica no 1º jogo da champions vai atacar o jogo com juniores e dispensados porque além das lesões e da falta de planeamento ainda tem jogadores que não estão bem fisicamente.

Com esta mentalidade e sinais que se dão à equipa nunca é possível não.
Quando o treinador se está a cagar para a CL o grupo também caga.
Agora este grupo é 3 vitórias em casa e um empate na Rússia no mínimo e com este plantel.
Fácil.

Com 9 lesionados + rafa e almeida sem condições essa teoria vai por água abaixo.

De resto a escolha de Jota para 2º avançado era o que toda a gente pedia desde a 1ª jornada com o suiço no banco.

rdr10

Citação de: Fernando Chalana em 18 de Setembro de 2019, 16:48
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 16:38
lol

Fases e prioridades diferentes na vida clube.
Nessa altura havia uma prioridade, cimentar uma posição internamente.
Nesta altura já passamos essa fase e deveríamos já estar noutro patamar, cinentar posição europeia.

Claro, e a culpa é do Lage que tem o pior plantel dos últimos anos para cimentar esse poderio europeu.

A malta tem que começar a acordar para a puta da vida.

Maka

Eu gostei da 1a parte.

Vale vale.

Far(away)

A culpa é do treinador. Sim é culpa dele não ter tido os reforços que pediu.
A culpa é dele de termos feito a maior venda de sempre e não termos reforçado ainda assim as lacunas da equipa.
São exigentes para com o treinador que ganhou um campeonato que todos davam por perdido, mas fazem broches ao caralho do presidente que temos, que não quer saber do clube para nada a não ser para encher os seus bolsos e dos seus compichas.

Sim a culpa é do Lage.

Meio_metro

Citação de: Pedro Pena em 18 de Setembro de 2019, 16:42
que aposta... Isto é mostrar para vender...