Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tavares SLB

Gosto muito de futebol. Vejo futebol sempre que posso desde a fabulosa premier league , à mais chatinha mas também interessante liga italiana , enfim, vejo o que posso pagar. Continuo na minha desde a epoca passada quando vi a qualidade de jogo do Benfica a fraquejar , e atenção teve momentos bem altos sobretudo nos jogos em Alvalade e dragao para o campeonato. Lage como treinador nao e tao bom como se quis pintar a partir de determinada altura. Bem sei que estavamos sequiosos de resultados e fartos do prof bombo e isso ajudou a que mais uma vez seguissemos pelo caminho do culto da personalidade de alguém e pelo endeusamento, quando o único que devemos endeusar é mesmo o clube e nada mais. Lage é vitima dessa situação.  Tem problemas mais que evidentes na minha opiniao na leitura do jogo enquanto o mesmo decorre, e tem dificuldades em perceber que com as limitações que tem no plantel já imensamente discutidas por nós e analisadas , que tem que dar um golpe de asa ,onde se calahr nao tem capacidade para tal. Entretanto vai sendo queimado em lume brando , pois simplesmente é um treinador principal de um grande clube quando ainda há 2 anos atrás esse posto era uma miragem e se calhar nem estava nas suas ambições. Já sabemos quem irá ser o culpado aos olhos de muitos se isto correr tudo mal. Se querem que vos diga quando li sobre a conferencia de imprensa de hoje , achei simplesmente que mostrou aquilo que é e que deverá ser enquanto profissional do Benfica. Respeitar a estratégia de quem manda no clube, ponto. Nao o condeno por isso. Condeno e votarei contra quem traça a estratégia,  que considero inadequada e extremista , porque se calhar outros valores se levantam.

Velazquez

Citação de: Biscai@ em 20 de Setembro de 2019, 21:20

Em que é que ficamos então... só criticas o que os outros dizem, é isso?
Tambem posso chamar a atenção para o que é menos correcto.Como qualquer um

Não só aqui mas em todo o lado, era bom que as pessoas corrigissem essas coisas

RedEagleNN

Muito ridículo aqui neste tópico, mas a verdade é que o Lage devia se preocupar mais com futebol e menos com política. Principalmente se é pra vir com camiões de areia como dizer que não faz gestão. Pá...

Cada vez está a falar menos de futebol nas CI's e o nosso momento não é bom. Espero que volte a falar de bola e principalmente que meta em campo os melhores. Ainda tem muito para evoluir, é normal.

SimaoMiccoli

Citação de: luis.live em 20 de Setembro de 2019, 21:04
Citação de: Kaleidoscope em 20 de Setembro de 2019, 21:01
Citação de: SousaLB em 20 de Setembro de 2019, 21:00
Vergonha enorme, este tópico...

Sempre foi, desde que é treinador da equipa A.

o pessoal é muito nervoso. Algo que cheira a estabilidade e a muitos anos provoca sempre alguma inquietação em alguns...

Estamos estáveis no cú da Europa, ano após ano.

Maka

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2019, 19:15
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 19:10


"Há 1 ano o Felix estava verde, passados 6 meses era indispensável."

Respondeste isto quando eu disse que o TT não estava pronto para ser titular.
O Félix não é exemplo para nada, é um fora de série.
Posso falar em muitos outros

A questão é o que viste no Tomas que te mostrou que não está pronto

E mais uma vez, eu não falei em ser já titular ainda que ache que pode ser já algumas vezes.Mas ir entrando aos poucos.Deve ser assim com todos

Ter a sua estreia logo a titular e logo na CL não é propriamente "aos poucos".

Pah, sejamos sérios. O Lage já sabia desde a época passada que o AA tava todo fodido (isto dito por ele) e não levou o TT para a pré época. O Lage já sabia que o AA tava todo fodido e não deu minutos ao TT em nenhum jogo. O Lage já sabia que o AA tava todo fodido, já sabia que era muito possível que tivesse que usar o TT na terça feira, e mesmo assim ia metê-lo aos 90min contra o Gil.

Toda esta rábula foi muito mal gerida.

Maka


JAlvesBenfica

Citação de: hlamar em 20 de Setembro de 2019, 20:29
Citação de: JAlvesBenfica em 20 de Setembro de 2019, 20:09
Citação de: hlamar em 20 de Setembro de 2019, 19:53
Citação de: Pequeno_Genial em 20 de Setembro de 2019, 19:27

Acredito piamente que o Lage acredita no projecto do Benfica. Aquelas palavras na conferência de imprensa, e o modo como as proferiu, não são palavras que a "estrutura" lhe tenha assobiado aos ouvidos, não são recados para ninguém, não é alinhamento de discurso com os seus superiores. São as palavras de um homem profundamente convicto e empenhado naquilo que está a fazer no clube. Esta é a minha opinião.

O que acho que está a acontecer é que o Bruno Lage acredita num projecto de Benfica que lhe prometeram e não no projecto de Benfica verdadeiro que o homem das promessas, e seu comparsa, idealizaram.

O projecto que vimos este homem defender hoje, com unhas e dentes, é o mesmo projecto que já nos tinha sido vendido a nós, adeptos, há muito tempo atrás. É por isso que ele fala dele (projecto) da forma apaixonada como o vimos hoje fazer. Bruno Lage fala com a paixão genuína de quem (ainda) acredita que está a construir algo bonito. Fala com o entusiasmo de alguém que (ainda) pensa que está toda a gente empenhada para o mesmo objectivo. Foi isto que eu hoje vi naquela conferência: um homem sério, honesto, mas profundamente iludido pelo(s) Mestre(s) da Ilusão. Como nós também já tínhamos sido...

Como benfiquista, agradeço-lhe, e muito, o empenho que tem demonstrado. Igualmente como benfiquista, sentirei vergonha quando Bruno Lage descobrir - e não faltará muito... - que o projecto do Benfica depende mais das vontades de Jorge Mendes que do seu trabalho.


Esta conferência vem confirmar uma convicção minha, a não ser que se dê uma calamidade, vamos passar a fase de grupos...
Daqui a 3 jornadas da Champions, quando estivermos em 2.º, estará cá este post a confirmar! Quero ver os críticos do Lage...


Liga dos Campeões não é para ganhar, é para gerir plantel.


Não foi isso que vi no jogo, nem na conferência de imprensa...

Vamos às opções, em causa:
Almeida, é claro se tratar de uma opção física. O Lage explicou... O puto trouxe, até defensivamente, na capacidade de encostar aos centrais e na altura, justificou a opção...
Rafa, o Lage também justificou, jogou o Cervi por ser intenso na pressão... Também me parece que não estará tão bem fisicamente... Com as suas características, entrar na 2.ª parte, poderia desbloquear um jogo empatado... Estando o Rafa a 100%, não haveriam dúvidas...
Jota, não aceito essa crítica porque toda a gente, prévia e... até, pedia....
David Tavares, o puto é o melhor médio de transição disponível... Naquela altura do jogo estávamos a levar um amasso, era necessário meter alguém no meio campo... Ou saia o Jota ou o Pizzi... A opção é mais do justificável...

Plantel, limitado, agravado pelas lesões, aceito todas as críticas, até porque, também acho que deveríamos ter comprado um central de topo, um médio de transição e  2.º avançado...
Criticar as opções do último jogo, não compreendo...


Meio Rafa vale mais que 2 Cervis.

E quem é Jota na fila do pão?

Velazquez

Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2019, 21:25


Ter a sua estreia logo a titular e logo na CL não é propriamente "aos poucos".

Pah, sejamos sérios. O Lage já sabia desde a época passada que o AA tava todo fodido (isto dito por ele) e não levou o TT para a pré época. O Lage já sabia que o AA tava todo fodido e não deu minutos ao TT em nenhum jogo. O Lage já sabia que o AA tava todo fodido, já sabia que era muito possível que tivesse que usar o TT na terça feira, e mesmo assim ia metê-lo aos 90min contra o Gil.

Toda esta rábula foi muito mal gerida.
Sim, o erro foi em não tê-lo levado logo levado para a pré-época

Provavelmente pensariam que o Ebuehi estaria bom e queriam experimenta-lo, não sei

Maka

Citação de: Alves86 em 20 de Setembro de 2019, 19:34
Deviam ter vergonha.

Durante 2/3 meses toda a gente com 2 dedos de teste apontou as debilidades e lacunas no plantel.

+ 200M faturados e nem a merda de um substituto para SA arranjaram.

Mas qual a surpresa de um Benfica para lutar internamente e não mais do que isso?

É o plantel que temos, porque alguém não quis investir e reforçar a equipa devidamente.


E agora andam já aqui feitos hienas a fazer a cama ao Lage.

Agora é pegar por tudo, enquanto o SABOTADOR e o PARCEIRO andam felizes e contentes com a merda das notas que é a única coisa que lhes interessa.

Fds, ele ainda hoje teceu loas ao "projecto".  É conivente.

Biscai@

Citação de: Kaleidoscope em 20 de Setembro de 2019, 21:09
Não vou mentir que não aguentei 5 minutos a ouvir a conferência do Lage. Logo na segunda ou terceira pergunta quando começa a falar dos valores dos jogadores e transferências deu-me vergonha alheia :buck2: Enfim que venha masé o futebol jogado que é isso que interessa.
A meu ver respondeu muito bem. Não disse mentira nenhuma e chamou à atenção para as pessoas caírem na real. Falar dos valores faz todo o sentido, pois existem pessoa que ainda não perceberam que o mercado no presente é muito mais caro que no passado, é que nem tem comparação. O Benfica pode-se dar por feliz por ter uma das melhores formações do mundo, senão estavamos falidos como o Sporting e o FC Porto estão. A aposta em Tomás Tavares, Nuno Tavares, David Tavares, Jota, Florentino, Rúben Dias, Ferro e os demais tem de ser recordada todos os dias para o pessoal cair na real. No jogo contra o Leipzig as apostas do Lage que foram as mais criticadas foram só os melhores em campo... Tomás Tavares, Jota e o Cervi esiveram muito bem, fizeram bons jogos contra o lider da Bundesliga que no fim de semana anterior empatou com o Bayern. Noção é o que é preciso.

sbremoved_33753

Citação de: NSC em 20 de Setembro de 2019, 17:09
Citação de: Kratos em 20 de Setembro de 2019, 17:02
Citação de: NSC em 20 de Setembro de 2019, 16:59
Citação de: Kratos em 20 de Setembro de 2019, 16:54
Citação de: NSC em 20 de Setembro de 2019, 16:52
Citação de: Kratos em 20 de Setembro de 2019, 16:30
Citação de: NSC em 20 de Setembro de 2019, 16:27
Citação de: Kratos em 20 de Setembro de 2019, 16:21
Citação de: NSC em 20 de Setembro de 2019, 16:19
Ui, apareceram os jesuítas todos.
Não está na hora do Terço na Rádio Renascença ou algo assim?

Podes ir verificar por ti próprio.
UM.

... user que já deveria ter ido com o caralho há muito tempo mas anda aqui a debitar merda às pazadas? Sim, tens razão. E ires chatear o caralho?
Não, não te vou denunciar.
Assim vemos bem o nível dos jesuítas.

Figurinha da semana.
Parabéns.
Calma, olha o stress.
É chato ser etiquetado, não é?

Isto dito por ti é apenas anedótico.  ;D
É capaz.
Por ti seria uma falta de noção tremenda.

:kiss:

SousaLB

Citação de: RedEagleNN em 20 de Setembro de 2019, 21:25
Muito ridículo aqui neste tópico, mas a verdade é que o Lage devia se preocupar mais com futebol e menos com política. Principalmente se é pra vir com camiões de areia como dizer que não faz gestão. Pá...

Cada vez está a falar menos de futebol nas CI's e o nosso momento não é bom. Espero que volte a falar de bola e principalmente que meta em campo os melhores. Ainda tem muito para evoluir, é normal.
Tem tido falhas, mas este alarido todo... Parece birra.

Há malta que, se mandasse, trocava de treinador todos os meses. Descontrolo ridículo.

anselmoslb

#66222
Citação de: supersueca em 20 de Setembro de 2019, 21:05
Vi um pouco da CI de Lage..enfim, mais uma machadada no meu respeito pelo BL. Já engoliu a cartilha. "Onde vamos buscar no mercado jogadores para substituir AA, Pizzi, ou Taarabt? A que preço?" Pqp. Ele que se meta na máquina do tempo e veja onde o Benfica foi buscar Aimar, Cardoso, Matic, Saviola, Jonas, Lindelöf, Ederson, David Luiz, Di Maria, etc, etc. isto para não recuar muito no tempo. Isto numa altura em que nao estávamos "10 anos à frente da concorrência", não tínhamos as vendas de agora e não tínhamos a "pujança financeira" de hoje. Numa altura em que não eram os nossos fantásticos R&C que maravilhavam a Europa, mas sim a qualidade de jogo. Se é assim, encerram o dept de scouting e não comprem mais nada a ninguém, Mendes incluído. Eu a pensar que com a saída do Bombo tinham acabado as CI surreais.

Isto é um atestado de incompetência ao departamento de scouting. Tão simples quanto isso.

Maka

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2019, 20:20
Falso
Hipocrita
Embuste
Cobarde
Bonequinho

Tudo o que já vi lhe chamar hoje(não sei se me escapou algo)

Cara a cara diziam-lhe o mesmo ou é só trás de um monitor acharem que  podem dizer tudo?Não sabem o que é ter respeito, é o que é

Na cara dizia-lhe tudo o que já aqui escrevi.

jpcafe

Citação de: Velazquez em 20 de Setembro de 2019, 20:20
Falso
Hipocrita
Embuste
Cobarde
Bonequinho

Tudo o que já vi lhe chamar hoje(não sei se me escapou algo)

Cara a cara diziam-lhe o mesmo ou é só trás de um monitor acharem que  podem dizer tudo?Não sabem o que é ter respeito, é o que é

Respeito tenha ele pela história do clube e não ande a estrear juniores, a poupar os melhores jogadores ou a jogar para o empate na Champions.