Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 14:08
Citação de: Ludwig van em 14 de Janeiro de 2019, 14:05
O Laje fazendo 6 meses de equipa A nunca mais regressa para a B. Isso é certo.

Seja porque continua para a época seguinte, seja porque não admite voltar para a B.

Não daria isso como certo.

Ou algum clube de Lisboa lhe pega ou então não estou a vê-lo a deslocar a família, por mais uma vez.

"Depois digo que tenho um contrato com o Benfica e o que me fez vir para a equipa B foi poder ser pai além de ser treinador, com o compromisso de estar mais perto de casa. Quero ser pai. O meu filho tem três anos e praticamente não o vi nascer. Quando o presidente falou comigo para vir para a equipa B, vi um projeto sólido que me permite estar mais perto de casa".

Como é que se troca a Premier League para estar aqui? É o lado familiar".

Acho que essa conversa é meio politicamente correcta. Isso foi na altura em que o Vieria viu a luz. Ele quando está dentro do Benfica tem de ser politicamente correcto para o Benfica e dizer que está contente com o que lhe dão. Mas sinceramente acho que ele já não vai querer voltar a dar um passo atrás na carreira.

BENFIKA

Se havia tantos interessados de renome gostava de o ver justificar uma eventual saída do Lage no final da época.

E caso diga que o Lage sempre foi pensado para este lugar porque é que não o anunciaram logo como treinador principal...

lPhoenix

Eu espero que no final da época o Lage tenha tido muito sucesso e já esteja a preparar a época seguinte para se estrear na LC, em grande.

André Sousa

Citação de: tfouto em 14 de Janeiro de 2019, 14:13
Acho que essa conversa é meio politicamente correcta. Isso foi na altura em que o Vieria viu a luz. Ele quando está dentro do Benfica tem de ser politicamente correcto para o Benfica e dizer que está contente com o que lhe dão. Mas sinceramente acho que ele já não vai querer voltar a dar um passo atrás na carreira.

Se fosse para ser politicamente correto bastava dizer que estava muito feliz onde estava e que tinha contrato com o Benfica. Mais simples que isso seria complicado.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 14:15
Citação de: tfouto em 14 de Janeiro de 2019, 14:13

Se fosse para ser politicamente correto bastava dizer que estava muito feliz onde estava e que tinha contrato com o Benfica. Mais simples que isso seria complicado.
Foi isso que disse, mas arranjou mais argumentos para parecer mais convincente.

Também se dizia que ele não queria treinar a A, e olha-se para ele e está todo contente neste papel.

Mas enfim, sabe-se lá o que se passa na cabeça do Lage.

Chuck

Citação de: JPSilva em 14 de Janeiro de 2019, 14:10
O Luis Castro voltou para a B do Porto depois de ter estado na A

Também já tinha treinado na Primeira Liga antes de ir para a formação deles.

winston1904

Perdido o timing para outra solução devido às "luzes", a permanência até o final da época, aconteça o que acontecer, é a melhor decisão. É disto que precisamos por agora, o mal está feito e os sócios e adeptos sabem quem é o grande culpado.

O Lage ainda acusa alguma inexperiência nos diálogos com os jornalistas, mas isto não é necessariamente mau. Nota-se que é alguém acima de tudo muito trabalhador, introspetivo e dedicado.

Sei que é uma patetice, mas até a simplicidade com que se veste agrada-me, não está ali para fazer passagens de modelos ou concursos de estilo.

Porém, o que me agrada mais é a sua postura no banco. Instruções precisas, sempre tranquilo mas atento. Nada de palminhas, hidratação excessiva e "bora bora bora bora" histéricos: o show é para os jogadores.

Ludwig van

Até acredito que ele estivesse a ser sincero quando disse isso mas um treinador depois de estar 6 meses no comando da equipa principal do Benfica muda completamente de perspectiva.

Ele ou faz um brilharete e é promovido a herói nacional ou são 6 meses penosos e a última coisa que lhe vai apetecer é continuar no mesmo clube só que pior ainda, a dirigir a equipa B.

Para o bem e para o mal, a partir do momento em que o confirmem como treinador até ao final da época, é equipa A ou guia de marcha.

Cloughie

O Porto na mesma situação subiu o treinador dos juvenis à equipa B e o adjunto dos juvenis assumiu os juvenis.

São demasiadas mudanças.

van33

ainda seremos muito muito felizes este ano graças ao "interino"

Centrix

Citação de: MTrigueiros em 14 de Janeiro de 2019, 13:45
Citação de: Francescoli em 14 de Janeiro de 2019, 13:34
Se os limparmos na Taça da Liga eles borram-se todos.

Estão presos por arames os andrades, ja os ouço a dizer que deviam abdicar da Taça da Liga pra se focarem na Roma.

;D ;D

É evidente que acredito no titulo. Dificil mas nao impossivel.

Aquele cliché do "jogo a jogo" é para ser aplicado à letra.

É jogo a jogo até ao Dragão. A partir daí é que podemos oficializar, ou não, a candidatura.

Ganhar em Guimarães é importante, mas duas semanas a seguir vais a Alvalade. Este mês é muito complicado. Se sobrevivermos a isto, Portugal vai tremer com a possibilidade de ver o Benfica com um treinador "interino" a lutar por todas as competições.

É isto.

A partir de agora, cada jogo é o jogo das nossas vidas.

E de entrarmos em todos com uma vontade enorme de ganhar, à Benfica... tenho um "feeling" de que ainda pode ser uma época memorável.

bSY

Citação de: winston1904 em 14 de Janeiro de 2019, 14:19
Perdido o timing para outra solução devido às "luzes", a permanência até o final da época, aconteça o que acontecer, é a melhor decisão. É disto que precisamos por agora, o mal está feito e os sócios e adeptos sabem quem é o grande culpado.

O Lage ainda acusa alguma inexperiência nos diálogos com os jornalistas, mas isto não é necessariamente mau. Nota-se que é alguém acima de tudo muito trabalhador, introspetivo e dedicado.

Sei que é uma patetice, mas até a simplicidade com que se veste agrada-me, não está ali para fazer passagens de modelos ou concursos de estilo.

Porém, o que me agrada mais é a sua postura no banco. Instruções precisas, sempre tranquilo mas atento. Nada de palminhas, hidratação excessiva e "bora bora bora bora" histéricos: o show é para os jogadores.
Podes exemplificar?

elon musk

Citação de: bSY em 14 de Janeiro de 2019, 14:32

Podes exemplificar?
Perguntaram-lhe como se tornou treinador do Benfica e ele respondeu. Falou com o Vieira 1 minuto e com o Rui Costa 1 minuto. Deixou a nu a nossa gestão de qualidade, os tais 10 anos à frente.

Ricardo Maia

Citação de: JPSilva em 14 de Janeiro de 2019, 13:16
Citação de: lPhoenix em 14 de Janeiro de 2019, 13:14
Citação de: Ricardo Maia em 14 de Janeiro de 2019, 13:06
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Janeiro de 2019, 11:19
Tenho um feeling que é o homem certo para o Benfica.
Exactamente o meu feeling.

Até acho que o Benfica ainda pode ser campeão com o Lage.

Se sem equipa conseguimos chegar ao final da 2ª volta a 5 pontos, acredito que com uma equipa façamos bem melhor, principalmente depois de ver o jogo miserável entre a lagartagem e a corrupção...

Todos temos de acreditar que o campeonato é possível tal como todas as outras competições.
Até agora não temos motivos para não acreditar.

Nós chegámos ao final da 1ª volta a 5 pontos com um calendário fantástico em que recebemos na Luz todos os principais adversários. Se tivesses a 5 pontos com um calendário "normal" dava para pensar diferente.
O Benfica pode ganhar perfeitamente em Alvalade.  Até é tradição.  No Dragão pode marcar golos, o Porto sofre golos em todos os jogos,pelo menos recentemente. Não pode é perder no Dragão, perdendo acabou. Ganhando,o Porto fica a arder,e o nervosismo instala-se lá.  Acho que não há razões para desistir do título, tudo em aberto,principalmente agora que temos um treinador de futebol. Proibido é perder no Dragão.

Laudrup

Citação de: elon musk em 14 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: bSY em 14 de Janeiro de 2019, 14:32

Podes exemplificar?
Perguntaram-lhe como se tornou treinador do Benfica e ele respondeu. Falou com o Vieira 1 minuto e com o Rui Costa 1 minuto. Deixou a nu a nossa gestão de qualidade, os tais 10 anos à frente.

Se calhar faz falta ao futebol mais dessa ingenuidade, mais dessa frontalidade. Não creio que experiência seja sinónimo de esconder fragilidades, mas sim ter capacidade de análise para assumir erros e trabalhar para mudar posturas.