Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rdr10

Citação de: André Sousa em 26 de Setembro de 2019, 01:18
Citação de: rdr10 em 26 de Setembro de 2019, 01:14
Só um aparte, o Jonas jogou em média 40 minutos por jogo, em 30 jogos tem 15 golos e 5 assistências.

Tens um jogo em Vila do Conde que entra e faz com que o jogo acabe.

Não é que tenha feito uma época ao nível de outras, mas acho que a importância do Jonas não era "só os golos".

Em relação ao Lage acho que tal como eu tinha dito em Junho, está a sofrer bastante com a ausência do Felix. E aposta em rdt\seferovic é completamente patética, embora eu ache que no plantel só tens adaptações para 2º avançado.

Fiz questão de frisar que o Jonas com o Lage não jogou muito por motivos físicos.

Repito: com o Lage.

O Félix também foi uma adaptação a segundo avançado. Tens guarda-redes, laterais, centrais, médios, extremos e avançados... onde é que há no mercado um jogador que seja segundo avançado? Há jogadores que, pelas suas características, podem funcionar bem no papel de segundo avançado. O Félix foi um deles, porque até é extremo de formação.

Se o Benfica não tem no plantel jogadores que sejam capazes de jogar como 9,5... então foda-se, que não joguem com um.

Concordo.

Mas o Lage quer à força toda jogar com um, para mim é o erro capital até agora.

Apesar das exibições fracas, vejo uma equipa (mesmo contra os alemães) a tentar construir de trás, a arriscar no passe curto, a rodar a bola.. Depois chegas ali à parte do desequilibro e só tens o Rafa a correr feito maluquinho, é aí que faz falta alguém que receba, rode rápido e solte bem. Depois o pior é a reacção à perda de bola, que está muito má.. e aí acho que mais uma vez o problema começa na última fase do processo ofensivo, tens a equipa estupidamente balanceada para a frente e não era suposto perderes a bola como se fosse uma bola numas mãos cheias de manteiga.

Mas lá está, volto a frisar, com o minimo de competencia por parte da direção.. e ninguém andava neste tópico a criticar o homem.

|OnE|

Citação de: André Sousa em 26 de Setembro de 2019, 01:13
Citação de: Eterno Benfica em 26 de Setembro de 2019, 01:12
Não pude ver o jogo hoje, mas ver criticas ao discurso/"fabulas" do Lage... Nem sei como  caracterizar.

Algo que era, por aqui, unanimemente considerado uma grande qualidade dele hoje é defeito. É ao sabor dos resultados.

Digo isso desde os tempos do JJ. Só se surpreende quem quer.

Quando ganham são os maiores e é tudo perdoado.

Quando perdem não se aproveita nada.
Mas é assim tão estranho?
Alguém gosta de que lhe contem histórias de embalar depois de uma exibição da treta?
Evidentemente que é mais tolerável a arrogância e a sobranceria quando se ganha.
Mas com o Jorge o problema era outro. Ele punha-se sempre à frente do clube quando ganhava.

Quanto ao Lage não te sei dizer. Se é excesso de positivismo se é outra coisa.

Tr - 17

Não entendo a gestão que anda a fazer do plantel.

Mesmo sabendo que lhe lixaram bem o esquema do plantel "curto e competitivo", e que teve uma série de lesões.

Por esta altura já devíamos ter um onze mais consolidado e alternativas mais rotinadas.

A equipa tem de jogar muito mais e melhor.

komytis

Citação de: 20simao1 em 26 de Setembro de 2019, 01:05
CitaçãoTemos de vencer os outros dois jogos [contra Vitória de Setúbal e Sporting da Covilhã], esperar que ninguém faça nove pontos e marcar sempre mais golos que o Vitória."

Outra à bombo ou será jj? Parece que está perdido.
Acontece aos melhores, mas se ganharmos os outros dois jogos ninguém faz 9 pontos Lage...
Esquece.... :drunk:

André Sousa

Vlachodimos, Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Florentino, Taarabt, Gabriel, Rafa, Pizzi e RdT/Seferovic/Vinicius.

Isto está muito longe de ser banal.

Silverwolf

Citação de: rdr10 em 25 de Setembro de 2019, 23:25
Para mim era despedir já.

Amigo, isto n é o scp... se o Benfica caísse nas mãos deste fórum seria a sua desgraça... inacreditável o que por aqui se lê

iREDBLOOD

Acho que a melhor opção nesta altura era desfazer a dupla de avançados e colocar o 3º médio, agora que Gabriel e Gedson estão recuperados. Esta merda que temos visto é que não é nada.

Nirvana_87

Citação de: André Sousa em 26 de Setembro de 2019, 01:33
Vlachodimos, Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Florentino, Taarabt, Gabriel, Rafa, Pizzi e RdT/Seferovic/Vinicius.

Frontalmente contra o 4 3 3 no Benfica. Mas neste momento não vejo melhor alternativa a essa equipa. :-X

vermelhoftw

Citação de: Silverwolf em 26 de Setembro de 2019, 01:33
Citação de: rdr10 em 25 de Setembro de 2019, 23:25
Para mim era despedir já.

Amigo, isto n é o scp... se o Benfica caísse nas mãos deste fórum seria a sua desgraça... inacreditável o que por aqui se lê

Lol ele tava a ser irónico até parece que não conheces o rdr 😁

oscarense

Está a caminhar a passos largos para ser uma desilusão das grandes...
Se podemos aceitar que a equipa esteja a jogar pior e que esteja num momento fraco fruto de N razões diferentes, custa mais aceitar esta mudança de discurso de um gajo que tinha como grande bandeira a honestidade e a maneira como falava diretamente das coisas para um yes man que consegue acabar de fazer 90 minutos do pior que já se fez no estádio da Luz e dizer que fizemos um bom jogo, muito preocupante

Red_Fraction

Citação de: André Sousa em 26 de Setembro de 2019, 01:33

Sim, para o Tugão é bom.

Mas na Europa é banalissimo, para não dizer fraco.

Depois há a questão das lesões e das alternativas com pouca qualidade, ainda não tivemos esses jogadores disponíveis ao mesmo tempo.

Schuldiner

O pessoal que compara o nosso onze ao do Guimarães, não está bem a ver o filme. Dou de barato o Caio.

Torço apenas para que Lage recuperar apresentar muito mais qualidade de jogo e estabilizar o onze, o mais rápido possível.

Não desgostei da ideia do Gedson à direita, é algo que já me tinha passado pela cabeça, mas nunca num onze com Jota e muito menos com Caio. Tem de testar o mais rápido possível outras alternativas. Um dos avançados com Pizzi a fazer de segundo avançado, Gedson ou Zivkovic na direita e Rafa do outro lado.

Zivkovic na direita pede um lateral que consiga subir muitas vezes para desequilibrar, não sei se temos isso, talvez o Tomás Tavares. Outra solução era colocá-lo como segundo avançado e Pizzi na direita. Podia testar-se um meio-campo com Taarabt e Gedson nesse contexto.

pguerreiro

São muitas lesões e jogadores completamente fora dela. No miolo por exemplo já emparelhámos quase todas as duplas possíveis, na frente não há actualmente alternativas a RDT e Seferović. O Pizzi também desapareceu. O jogo de ontem não dá para grandes conclusões com ainda mais mexidas, ainda assim foi bom ver os miúdos nas laterais e projectar a equipa a médio-prazo. Começam a aparecer alternativas válidas, haja pelo menos paciência para com eles.

O tempo dirá se a insistência neste sistema  foi uma aposta ganha ou não, o regresso de Gedson e Gabriel são sem dúvida importantes, como a do Florentino será. Gabriel e Taarabt parece-me a curto prazo inevitável, se bem que o Gabriel deve demorar ainda algum tempo para se apresentar no seu melhor.

O Lage fala frequentemente dos avançados jogarem lado a lado mas o jogo do Benfica pede o 9,5 que não se foi buscar. Falta  criatividade e alguém que arraste marcações. Temos sido anulados tacticamente jogo após jogo. Se são os jogadores que fazem a táctica, já desde há algum tempo que deveríamos estar num figurino diferente. Mesmo que não fosse para manter. Ele jogou sempre em 4-3-3 e saberá explicar a insistência no 4-4-2 melhor do que ninguém. Mudar agora talvez não faça sentido para ele, mas continuará com problemas no rendimento de Pizzi para o qual tem alternativa, RDT e Sefe.

PabloElMago10

Mais uma exibição de merda? Quem diria...

Desde o jogo no Ladrão, que temos tido só jogos de merda, com uma ou outra exceção.

É um autentico Rui Vitória.

The_Riggs

Não sejas teimoso e joga com Gabriel e Adel com um trinco atrás