Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bellini

Citação de: nuno16577 em 03 de Outubro de 2019, 15:16
Lage, quem foi o jogador que te fez frente ao intervalo do jogo do Porto ?

É que segundo um user de um outro forum/blog  diz que alguém deu um murro na mesa nesse mesmo intervalo, ele dá a entender que foi o Samaris ? Foi ?

Talvez a história de teres perdido o balneário , não seja assim tão história , e estejam mesmo a fazer-te a cama por culpa das tuas decisões.
Ainda ontem o Pizzi quando saiu fez um gestos com a cara de quem estava felicissimo.
Sim porque o Pizzi que tem a intensidade do Castelo Branco em campo tem muita moral para reclamar.

Carminati

Citação de: bellini em 04 de Outubro de 2019, 11:33
Citação de: nuno16577 em 03 de Outubro de 2019, 15:16
Lage, quem foi o jogador que te fez frente ao intervalo do jogo do Porto ?

É que segundo um user de um outro forum/blog  diz que alguém deu um murro na mesa nesse mesmo intervalo, ele dá a entender que foi o Samaris ? Foi ?

Talvez a história de teres perdido o balneário , não seja assim tão história , e estejam mesmo a fazer-te a cama por culpa das tuas decisões.
Ainda ontem o Pizzi quando saiu fez um gestos com a cara de quem estava felicissimo.
Sim porque o Pizzi que tem a intensidade do Castelo Branco em campo tem muita moral para reclamar.

Ouvi dizer que chamou choninhas padreco ao Lage.
:-X

lonstrup

Citação de: ARREB1MBA em 04 de Outubro de 2019, 10:22
Citação de: tripleking em 04 de Outubro de 2019, 09:38
Ponto 1 - Gosto do Lage, ainda nao desisti dele (como disse tambem um outro user aqui do forum). Acho que o campeonato passado foi merito dele, mais do que teorias sobre Felix.

Ponto 2 - Na minha análise ja teve erros graves, para mim o mais visivel a perda do meio campo contra o Porto, que penso que seria facil analisar e que ele nunca corrigiu, permitindo ao putedo ganhar sempre as 2as bolas resultantes do jogo direto.

Ponto 3 - Sou só eu, ou começa a bater aquela saudade do Cavalo Branco? sabem aquele Gajo que eu proprio dizia que nunca mais o queria a treinar o Benfica independentemente de tudo?? Um gajo que diz caralhadas e obriga o Vieira a contratar senão ponho no caralho??

Ponto 4 - Gabriel bem fisicamente é o jogador que define se vamos jogar com qualidade ou sem ela. Ele e Rafa são atualmente para mim os unicos jogadores acima da media e com qualidade para nos representar numa CL.

Não és o único.
Acho que o Jesus nunca apresentou uma equipa capaz de jogar um futebol como o do Benfica na 2ª volta passada (o que não é nenhum insulto ao Jesus, é mais um enorme elogio ao Lage), mas também só apresentou mau futebol na 2ª época (em 6 no total), era muito teimoso, boicotou algumas contratações do Benfica e exigiu a contratação de alguns cepos, invenções nos jogos grandes, etc. Além disso ainda haviam os tiros nos pés nas conferências de imprensa, a bazófia e alguns episódios tristes (Shéu, por exemplo).
No final dos 6 anos saiu como bicampeão, mas a maioria dos benfiquistas estavam saturados dele. Eu estava cansado dele.

Actualmente dou por mim a ter saudades dele e do futebol das equipas dele, coisa que me parecia completamente impensável há 2 meses atrás. A pobreza de futebol tem sido tanta que nos leva a esse tipo de pensamento.

Ainda tenho esperança que o Lage dê a volta por cima, mas está a demorar demasiado tempo e está a ir por caminhos errados (colocar Gedson ou Taraabt a avançados tresanda a desespero). Ele tem de ganhar coragem para meter no banco alguns jogadores e também tem de fazer MuITOS treinos extra com a equipa para colocar um mínimo de rotinas de jogo (que são inexistentes neste início de época).
a isto Chama-se memória selectiva.

Já tivemos dois treinadores a seguir a Jesus, que mostraram que com menos meios e bazófia conseguem fazer tanto ou melhor que jj.

Acho que é claro para qualquer benfiquista que para fazer o que o jj fez não é preciso ser um grande treinador.

Grizzli

O JJ teve jogadores de classe mundial e esses , jogam sozinhos.

E so ver onde estao a grande maior parte desses jogadores.

VodkaBoy

Citação de: Johnny|SLB em 04 de Outubro de 2019, 11:12
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2019, 09:35
Citação de: JPSilva em 04 de Outubro de 2019, 00:51
Citação de: |OnE| em 04 de Outubro de 2019, 00:48
Ainda me lembro quando o JPSilva(e não só) em Janeiro dizia que a o plantel da época passada limitadíssimo e que a culpa não era só do RV. E depois acaba com 103 golos marcados e campeão.

Este ano o disco já é o mesmo.
Vejo equipas com piores jogadores a jogar bastante melhor. O plantel não dá para fazer uma boa campanha na Europa? Verdade.
Mas o que se assiste não é isso. É um futebol digno de uma equipa do fundo da tabela a tentar jogar o jogo pelo jogo contra os grandes.

É ridículo o que não se joga com os jogadores que temos. Mesmo tendo um plantel desequilibrado.

E não era. Tal como não é do Lage. O que se passou naquela segunda volta é que foi anormal e é um grande mérito do treinador. Não vou é ficar à espera que aquilo continue porque não sou louco

O que se passou foi que os jogadores, os mesmos jogadores desta época, libertaram-se de um peso morto no qual não acreditavam e do qual finalmente se soltaram. Isto aliado a uma pressão inexistente, porque não se perde o que não se ganhou, deu para ver um futebol alegre. O mérito do Lage é dizer-lhes que não tinham nada a perder e colocar Félix finalmente em campo. Mais nada. Ou vamos agora inventar grande trabalho quando o próprio assumiu não ter tempo para treinar?

Tempo para treinar que agora teve. Teve uma pré época inteira com o plantel que tem para esta época. Todos os reforços trabalharam desde o arranque e não perdeu ninguém em cima do fecho de mercado. O que se vê é uma equipa que quando mais tempo está sob esta orientação pior fica, uma equipa que não apresenta a menor frescura física e mental. Uma equipa cuja qualidade de jogo caiu de um precipício desde o jogo com o porto.

E a razão é muito mais simples do que questiúnculas tácticas. O treinador mostrou ser um total inapto e os jogadores em campo não tinham a menor ideia do que fazer para contrariar o adversário porque pura e simplesmente o trabalho do líder não foi feito. Mandou o grupo para uma "batalha" sendo absolutamente incapaz, e ficou provado para toda a gente que este líder não é para se ser seguido.

Isto aconteceu várias vezes, no desporto como em combate militar. É ler sobre a Companhia E da 101a Divisão Aerotransportada durante a Segunda Guerra e o porquê de se terem recusado a saltar em territorio inimigo sob orientação do oficial que os liderava desde a formação do grupo e durante o treino.

Os 5-0 ao Sporting e 4-0 ao Braga na Pedreira foram o que? Bugs no Matrix? Merito total dos cracalhoes q temos na equipa? Qd se tem de inventar largo pra criar uma narrativa, essa narrativa fica fragilizada..
Por acaso nesses dois resultados, existem algumas condicionantes a notar:
- ao intervalo da Supertaça se estivesse 2-0 para os lagartos ninguém ficaria surpreendido. A segunda parte foi um daqueles jogos em que tudo corre bem aliado ao desanimo dos lagartos (e a sua clara falta de qualidade).
- o jogo em Braga não pode ser dissociado da eliminatoria que o Braga teve de superar na quinta feira anterior com uma viagem muito longa. So na segunda parte é que a superioridade do Benfica ficou vincada.

Em ambos os jogos nunca aceleramos o jogo da maneira que o faziamos na epoca passada.

Mesmo nos 5-0 ao Paços, eu estive no estadio e nunca aceleramos verdadeiramente.

Parece-me que ha um fundo de verdade naquilo que o Soundwave disse.
Nao quero acreditar que tenha sido so a chicotada psicologica que fez os jogadores darem o maximo. Porque para mim, mais que treino, em muitos casos (e na Russia isso foi por demais evidente) o que falta é atitude no jogo. Anda tudo a passo (seja a atacar seja a defender) e ninguém da linhas de passe.
Salva-se o Taarabt e o Gabriel, mas no ataque até o Rafa ja entrou na mesma toada...

isaias

Citação de: tulio_slb em 04 de Outubro de 2019, 11:14
Citação de: isaias em 04 de Outubro de 2019, 10:50
Ponto 1 - Gosto do Lage, ainda nao desisti dele (como disse tambem um outro user aqui do forum). Acho que o campeonato passado foi merito dele, mais do que teorias sobre Felix.

Ponto 2 - Na minha análise ja teve erros graves, para mim o mais visivel a perda do meio campo contra o Porto, que penso que seria facil analisar e que ele nunca corrigiu, permitindo ao putedo ganhar sempre as 2as bolas resultantes do jogo direto.

Ponto 3 - Sou só eu, ou começa a bater aquela saudade do Cavalo Branco? sabem aquele Gajo que eu proprio dizia que nunca mais o queria a treinar o Benfica independentemente de tudo?? Um gajo que diz caralhadas e obriga o Vieira a contratar senão ponho no caralho??

Ponto 4 - Gabriel bem fisicamente é o jogador que define se vamos jogar com qualidade ou sem ela. Ele e Rafa são atualmente para mim os unicos jogadores acima da media e com qualidade para nos representar numa CL.

E agora repara que a grande maioria das contratações não são para colmatar lacunas no plantel, nem para disputar lugares a titular. São, pura e simplesmente, e na maioria dos casos (como referi) para suplentes daqueles que regularmente jogam. Se esses titulares habituais têm já, muitos deles, pouca qualidade, então os que vêm para ser seus suplentes terão menos ainda. Por isso temos tido tanto jogador contratado incapaz de permanecer no plantel por um período minimamente aceitável. A aposta tem sido em tudo menos na qualidade.

Tudo foi mal pensado desde o inicio.

Primeiro temos falta de qualidade no plantel, temos lacunas gritantes em algumas posições, e inclusive falta de opções para um sistema que o treinador teima em não alterar.

Na baliza falta um guarda-redes, Zlobyn ou Svillar um dos dois devia ter saído por empréstimo enquanto um ficava na B e como terceira opção da A, era prioritário um reforço.

Lateral direita, isto é completamente anedótico. Simplesmente deveria ter vindo um jogador para disputar a titularidade.

Defesa central é outra lacuna gritante e inexplicável.

Defesa esquerdo para competir com o Grimaldo era outro dossier prioritário

Precisamos de um médio defensivo mais completo

Um ala com capacidade para jogar dos dois lados, desequilibrador.

Um avançado móvel capaz de procurar espaços e jogar entrelinhas

Um Ponta de lança mais vertical, rápido e forte a explorar roturas.

entretanto não veio nada, o dinheiro foi gasto na mesma e temos o que temos.

Concordo!
Algumas dessas lacunas existem há várias épocas.
Além do mais, esta equipa sofre de inferioridade física relativamente à maioria dos adversários, inclusive em Portugal. Só Gabriel, Seferovic e Rúben Dias encostam o físico. Todos os restantes não passam de uns encolhidos. Aliás, o primeiro golo sofrido na Rússia é a imagem da equipa. Débil em todos os sentidos. 

Jay-C

Citação de: Grizzli em 04 de Outubro de 2019, 11:37
O JJ teve jogadores de classe mundial e esses , jogam sozinhos.

E so ver onde estao a grande maior parte desses jogadores.
Não sou JJ lover, muito longe disso... Isso que estás a dizer é um mau argumento

tulio_slb

Citação de: isaias em 04 de Outubro de 2019, 11:47
Citação de: tulio_slb em 04 de Outubro de 2019, 11:14
Citação de: isaias em 04 de Outubro de 2019, 10:50

E agora repara que a grande maioria das contratações não são para colmatar lacunas no plantel, nem para disputar lugares a titular. São, pura e simplesmente, e na maioria dos casos (como referi) para suplentes daqueles que regularmente jogam. Se esses titulares habituais têm já, muitos deles, pouca qualidade, então os que vêm para ser seus suplentes terão menos ainda. Por isso temos tido tanto jogador contratado incapaz de permanecer no plantel por um período minimamente aceitável. A aposta tem sido em tudo menos na qualidade.

Tudo foi mal pensado desde o inicio.

Primeiro temos falta de qualidade no plantel, temos lacunas gritantes em algumas posições, e inclusive falta de opções para um sistema que o treinador teima em não alterar.

Na baliza falta um guarda-redes, Zlobyn ou Svillar um dos dois devia ter saído por empréstimo enquanto um ficava na B e como terceira opção da A, era prioritário um reforço.

Lateral direita, isto é completamente anedótico. Simplesmente deveria ter vindo um jogador para disputar a titularidade.

Defesa central é outra lacuna gritante e inexplicável.

Defesa esquerdo para competir com o Grimaldo era outro dossier prioritário

Precisamos de um médio defensivo mais completo

Um ala com capacidade para jogar dos dois lados, desequilibrador.

Um avançado móvel capaz de procurar espaços e jogar entrelinhas

Um Ponta de lança mais vertical, rápido e forte a explorar roturas.

entretanto não veio nada, o dinheiro foi gasto na mesma e temos o que temos.

Concordo!
Algumas dessa lacunas existem há várias épocas.
Além do mais, esta equipa sofre de inferioridade física relativamente à maioria dos adversários, inclusive em Portugal. Só Gabriel, Seferovic e Rúben Dias encostam o físico. Todos os restantes não passam de uns encolhidos. Aliás, o primeiro golo sofrido na Rússia é a imagem da equipa. Débil em todos os sentidos. 

Concordo, tens também o Samaris mas é manifestamente pouco.

Falta qualidade, técnica, táctica e física.

Na minha opinião um Benfica europeu chegará com jogadores maturados já com alguns anos de futebol ao alto nível e com miúdos do Seixal no topo da sua carreira. Isso custa dinheiro, mais em salários do que em transferências   

Soundwave

Ainda me lembro quando o JPSilva(e não só) em Janeiro dizia que a o plantel da época passada limitadíssimo e que a culpa não era só do RV. E depois acaba com 103 golos marcados e campeão.

Vejo equipas com piores jogadores a jogar bastante melhor. O plantel não dá para fazer uma boa campanha na Europa? Verdade.
Mas o que se assiste não é isso. É um futebol digno de uma equipa do fundo da tabela a tentar jogar o jogo pelo jogo contra os grandes.

É ridículo o que não se joga com os jogadores que temos. Mesmo tendo um plantel desequilibrado.

E não era. Tal como não é do Lage. O que se passou naquela segunda volta é que foi anormal e é um grande mérito do treinador. Não vou é ficar à espera que aquilo continue porque não sou louco

O que se passou foi que os jogadores, os mesmos jogadores desta época, libertaram-se de um peso morto no qual não acreditavam e do qual finalmente se soltaram. Isto aliado a uma pressão inexistente, porque não se perde o que não se ganhou, deu para ver um futebol alegre. O mérito do Lage é dizer-lhes que não tinham nada a perder e colocar Félix finalmente em campo. Mais nada. Ou vamos agora inventar grande trabalho quando o próprio assumiu não ter tempo para treinar?

Tempo para treinar que agora teve. Teve uma pré época inteira com o plantel que tem para esta época. Todos os reforços trabalharam desde o arranque e não perdeu ninguém em cima do fecho de mercado. O que se vê é uma equipa que quando mais tempo está sob esta orientação pior fica, uma equipa que não apresenta a menor frescura física e mental. Uma equipa cuja qualidade de jogo caiu de um precipício desde o jogo com o porto.

E a razão é muito mais simples do que questiúnculas tácticas. O treinador mostrou ser um total inapto e os jogadores em campo não tinham a menor ideia do que fazer para contrariar o adversário porque pura e simplesmente o trabalho do líder não foi feito. Mandou o grupo para uma "batalha" sendo absolutamente incapaz, e ficou provado para toda a gente que este líder não é para se ser seguido.

Isto aconteceu várias vezes, no desporto como em combate militar. É ler sobre a Companhia E da 101a Divisão Aerotransportada durante a Segunda Guerra e o porquê de se terem recusado a saltar em territorio inimigo sob orientação do oficial que os liderava desde a formação do grupo e durante o treino.

Os 5-0 ao Sporting e 4-0 ao Braga na Pedreira foram o que? Bugs no Matrix? Merito total dos cracalhoes q temos na equipa? Qd se tem de inventar largo pra criar uma narrativa, essa narrativa fica fragilizada..

Os resultados de sporting e braga esta época falam por si. Ambos pessimamente orientados, por exemplo.

zero07

Chamaram-me e eu vim.

Não sei se perdeu o balneario ou não.

O que sei é que -preparou desastrosamente o plantel,
-preparou horrivelmente a pré-época = não testou seriamente duplas atacantes nem modelos tácticos.

Estamos em Outubro como se tivéssemos no inicio de uma pré-época.
Fio de jogo ao nivel do pior que se viu no clube.
Horrivel pressao ao adversário.
Maus a defender.
Em bolas paradas somos do mais fraco na Liga Portuguesa. (Isto vale mts vezes 30%dos golos)

3 jogos contra adversários assim assim. 3 derrotas.

Jonas e Félix foram-se, e foram escolher Raul de Tomás... Agradecer por tê-los tido no ano passado!

Vieira ou é sabotador ou pactua com sabotagens. Mas não é só por isso que não jogamos nada.

Há muitas equipas com metade do nosso orçamento que jogam muito muito melhor nessa europa fora.

E quem sonha em Cavalos Brancos é porque não veêm realmente mt futebol europeu e contentam-se com o razoavel-bom. Eu quero o muito bom.

zero07

Há resultados e resultados.
Ontem o Lask jogou o Triplo do que jogámos contra o scp.....e injustamente e contra 14, perdeu 2-1

Porque não vens aqui comparar o jogo colectivo que o Lask fez com o nosso??

Dito isto, estamos a falar dum zbording e Braga que nem nos primeiroa 5 lugares estão!

Até posso ir buscar goleadas do Rui Vitoria. O Rui Vitoria sempre sabia que era fraco-dizia que o treino (DELE) não era o mais importante

SupmyloSLB

Existe uma debilidade notória e indisfarçavel, em vários setores. Não se augura coisa boa se algumas das "coisas" não forem mudadas...

jclNTC

Citação de: zero07 em 04 de Outubro de 2019, 12:07
Chamaram-me e eu vim.

Não sei se perdeu o balneario ou não.

O que sei é que -preparou desastrosamente o plantel,
-preparou horrivelmente a pré-época = não testou seriamente duplas atacantes nem modelos tácticos.

Estamos em Outubro como se tivéssemos no inicio de uma pré-época.
Fio de jogo ao nivel do pior que se viu no clube.
Horrivel pressao ao adversário.
Maus a defender.
Em bolas paradas somos do mais fraco na Liga Portuguesa. (Isto vale mts vezes 30%dos golos)

3 jogos contra adversários assim assim. 3 derrotas.

Jonas e Félix foram-se, e foram escolher Raul de Tomás... Agradecer por tê-los tido no ano passado!

Vieira ou é sabotador ou pactua com sabotagens. Mas não é só por isso que não jogamos nada.

Há muitas equipas com metade do nosso orçamento que jogam muito muito melhor nessa europa fora.

E quem sonha em Cavalos Brancos é porque não veêm realmente mt futebol europeu e contentam-se com o razoavel-bom. Eu quero o muito bom.
É, a culpa é do De Tomas.. Santa ignorância há gajos mesmo burros

miniMilk

O pessoal que fala da falta de qualidade tem noção que estamos a jogar com 10 dos 11 jogadores que no ano passado davam chocolate da melhor qualidade?

O que se passa não é só bigodes. Algo de grave se passa além do boicotador mor

Shoky

O Jesus fazia isto e aquilo mas na hora da verdade recusou voltar porque achava que o titulo estava entregue ao Porto e queria começar do 0...

Por isso o plano ideal foi Lage. Esturricar bem o interino para depois o salvador da pátria voltar em ombros.

Correu mal porque Lage venceu o que Jesus achava impossível. Mas sim, que volte o Jesus que com ele vamos ser esmagadores.