Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

magoslb

Citação de: +1benfiquista em 07 de Novembro de 2019, 12:04
E em janeiro vamos contratar para quê? É que tenho sérias duvidas que passemos sequer para a LE...

Não vais contratar nada pq estas capas não passam de areia para os olhos. Em Janeiro com sorte de estamos na luta pelo campeonato e TdP, o resto já foi, não serão preciso reforços, o mais provável até será haver vendas.

tulio_slb

Citação de: Pedro.SLB.71 em 07 de Novembro de 2019, 11:41
Citação de: mop62904 em 07 de Novembro de 2019, 11:24
Citação de: Pedro.SLB.71 em 07 de Novembro de 2019, 11:18
Citação de: alsohugo em 07 de Novembro de 2019, 11:00
Citação de: Pedro.SLB.71 em 07 de Novembro de 2019, 10:54
Citação de: alsohugo em 07 de Novembro de 2019, 10:51
Citação de: Kaká em 07 de Novembro de 2019, 09:02
Eu acho que a equipa tem uma competência física fraca. Não ganham nada ao choque. Nunca são mais rápidos.

Andássemos nós a ganhar segundas bolas e tínhamos ganho o jogo na terça.

Para mim é um dos principais problemas. Parecem miúdos a jogar contra adultos.

Concordo com as tuas palavras. Ainda ontem escrevi aqui essa analogia de que parecemos uma equipa de miúdos da 4ª classe que foi jogar com uma turma do 12º ano, no campeonato inter-escolas, só que no nosso caso foi na Champions.

Para mim só há um jogador de campo em condições; o R. Dias. O resto está miserável, o que é bastante preocupante.

Exacto, mas se me permites acrescentaria o Rafa, mas dado a sua lesão só o Rúben Dias é efectivamente jogador para a Champions.

Então e o Luís Miguel, o pizzidane?

O Luís Miguel na minha modesta opinião não é jogador para jogar na Champions ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Como já vimos mais que uma vez nos jogos de grau de exigência mais elevados o Luís Miguel esconde-se do jogo, ou seja a sua influência desaparece no jogo (basta ver o jogo contra o rival do norte no início do campeonato). Dessa forma creio que seria urgente repensar outras soluções para o futuro, mas isto sou eu a pensar.

Trata-se de saber fechar ciclos e dar passos em frente. Não é contratar alternativas para o Pizzi, Almeida e etc, precisamos é de jogadores para o 11 titular, precisamos de como o Lage disse e bem que estes jogadores se sintam no Vietname e nao sentem

Hooijdonk

Olha para o mercado quando já estivermos fora das competições europeias. Faz todo o sentido.

Agora é tarde para ter um GR suplente.
Agora é tarde para ter um titular a DD.
Agora é tarde para ter um suplente DE.
Agora é tarde para ter um Extremo Direito.
Agora é tarde para ter uma alternativa ao Gabriel.
Agora é tarde para ter um SA.
Agora é tarde para ter um verdadeiro PL. (Dado que contratamos um flop, e o Vinicius veio porque não podia ir para o Wolves)

Agora é tarde de mais. Ganhas a liga fazes figura de urso na europa.

odistraido

Quando eu falava antes da época começar que precisavamos de 7 jogadores sendo 4 deles fundamentais, muitos riram e disseram que já tinhamos soluções no plantel.

Temos muitos mas não valem um chavo.
Digo e volto a repetir. Não vão chegar 150M para reforçar a equipa a sério.

É vergonhoso termos apenas 3 jogadores com condições de jogar uma champions: Rafa, Grimaldo e RD.

MFMoedas

Reforços em Janeiro? Grande lol. Vamos vender o RD e vamos ver se fica por aí.

Vieri

Citação de: MFMoedas em 07 de Novembro de 2019, 12:32

O Ruben Dias não acredito. É o único jogador verdadeiramente com dimensão europeia.
Olhando ao ano passado, devem emprestar o RDT e ficar só com 2 pontas.

areal

Citação de: Vieri em 07 de Novembro de 2019, 12:37

O Ruben Dias não acredito. É o único jogador verdadeiramente com dimensão europeia.

Vai se cometer o mesmo erro do ano passado....Sai o RDT e fica só dois avançados?

MFMoedas

Citação de: areal em 07 de Novembro de 2019, 12:40
Citação de: Vieri em 07 de Novembro de 2019, 12:37

Vai se cometer o mesmo erro do ano passado....Sai o RDT e fica só dois avançados?

"Genial Presidente."

E depois para o ano compramos ainda outro avançado, sendo o titular o Sef.

nuno16577

Citação de: MrFire em 07 de Novembro de 2019, 10:34
Citação de: Camisola_20 em 07 de Novembro de 2019, 10:23
Ou chegam reforços efectivos e aprovados por ele em janeiro ou sai.

Acredito e confio em quem me transmitiu isto.

Ele de burro não tem nada, já percebeu que está a ser queimado
Há muito que percebeu isso, aliás percebeu logo na pré-época, só que pensou que conseguia fazer algo, mas com alguns jogadores alinhavados com a estrutura é complicado e impossível.

EverlastingCunt

zero07

Citação de: tulio_slb em 07 de Novembro de 2019, 12:12
Citação de: Pedro.SLB.71 em 07 de Novembro de 2019, 11:41
Citação de: mop62904 em 07 de Novembro de 2019, 11:24
Citação de: Pedro.SLB.71 em 07 de Novembro de 2019, 11:18
Citação de: alsohugo em 07 de Novembro de 2019, 11:00
Citação de: Pedro.SLB.71 em 07 de Novembro de 2019, 10:54
Citação de: alsohugo em 07 de Novembro de 2019, 10:51
Citação de: Kaká em 07 de Novembro de 2019, 09:02
Eu acho que a equipa tem uma competência física fraca. Não ganham nada ao choque. Nunca são mais rápidos.

Andássemos nós a ganhar segundas bolas e tínhamos ganho o jogo na terça.

Para mim é um dos principais problemas. Parecem miúdos a jogar contra adultos.

Concordo com as tuas palavras. Ainda ontem escrevi aqui essa analogia de que parecemos uma equipa de miúdos da 4ª classe que foi jogar com uma turma do 12º ano, no campeonato inter-escolas, só que no nosso caso foi na Champions.

Para mim só há um jogador de campo em condições; o R. Dias. O resto está miserável, o que é bastante preocupante.

Exacto, mas se me permites acrescentaria o Rafa, mas dado a sua lesão só o Rúben Dias é efectivamente jogador para a Champions.

Então e o Luís Miguel, o pizzidane?

O Luís Miguel na minha modesta opinião não é jogador para jogar na Champions ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Como já vimos mais que uma vez nos jogos de grau de exigência mais elevados o Luís Miguel esconde-se do jogo, ou seja a sua influência desaparece no jogo (basta ver o jogo contra o rival do norte no início do campeonato). Dessa forma creio que seria urgente repensar outras soluções para o futuro, mas isto sou eu a pensar.

Trata-se de saber fechar ciclos e dar passos em frente. Não é contratar alternativas para o Pizzi, Almeida e etc, precisamos é de jogadores para o 11 titular, precisamos de como o Lage disse e bem que estes jogadores se sintam no Vietname e nao sentem
"se sintam no Vietname"   ;D

Porra, mas há noção alguma do que é que foi a guerra do Vietname???

E ter noção do que jogamos e não jogamos??? E Não, não é só um problema de plantel, problema esse que ele foi sempre abafando quando se dirigia aos sócios. Falou praí 3 vezes muito subtilmente e sempre após isso vinha falar como se estivesse tudo como o necessário para uma boa epoca.

Isto é como ter um engenheiro civil que primeiro diz que escolher o metodo e materiais baratos não é necessariamente melhor e tal e coisa... Quando lhe perguntam uma segunda vez diz que está tudo bem e assina o projecto. Se a casa cair acham que o Engenheiro não vai a tribunal?

Monstro_SLB

Só agora é que percebeu que precisava de reforços e de jogadores com experiência para a Champions. Pois agora é tarde. Deixamos fugir grandes jogadores que estavam a custo zero e podiam trazer essa experiência. Como o Rafinha, Filipe Luís e o Ribery entre outros.

zero07

Se o problema pró Lage é os jogadores não se sentirem no Vietname, eu resolvo já isso:

Pegam nos lança chamas atrás das balizas e põe-nos no seixal a cuspir fogo de 10 em 10min durante os treinos.

Tá? Obrigado.

tiago_alexx

Claro. Ja nao Vai haver champions, a ladainha Vai ser q vamos ter q fazer receitas atraves da venda de jogadores

odistraido

Está a ser queimadinho e sabe disso. Não tivesse alinhado em sandices. Quantos aqui no forum alertaram para a necessidade de se investir na equipa. A resposta é sempre a psicose do Xeixal que resolve todos os problemas.

Não, não resolve nem aqui nem em lado nenhum. Os jogadores jovens, tirando os predestinados como o BS ou JF não aparecem todos as épocas e devem ser inseridos aos poucos na equipa ou mesmo emprestados a clubes da 1ª divisão de Portugal ou no estrangeiro.

Meter miudos que não têm qualidade nem experiência na montra do catálogo da Champions dá-me asco. Queimam os jogadores e prejudicam o Benfica desportiva e financeiramente.

É o exemplo do que NÃO fazer na gestão de um clube.