Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Atlas1

Demorou a tirar o Pizzi.
Está a transmitir confiança à equipa, mas tem que ler o jogo com mais eficácia e celeridade.

O Pizzi  devia ter saído mais cedo. Perdeu muitas bolas e não recuperava.
Gedson também deveria ter entrado mais cedo.

pauliter

Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Janeiro de 2019, 12:05
18/01-Guimas
22/01-Porto
26/01(??)Lags ou Braga
30/01-Boavista
03/02-Sporting

é impossível treinar com este calendário

Este calendário se fosse cozinhado não ficava tão bom.

Livrinhos

Neste momento, o objetivo passa por sair vivo do mês de Janeiro, e ele sabe disso, era bom era que muitos adeptos também o percebessem.

O resto demora tempo e é preciso trabalhar.

Flirt4ever

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 12:05
Outra coisa que me parece uma crítica extremamente injusta é ao fim de 3 jogos dizerem que "não roda a equipa". Ainda ontem disse no final do jogo que ainda está a conhecer os jogadores, queriam o quê, experimentalismos? Tínhamos que ganhar, é uma competição fundamental, especialmente tendo em conta a distância que nos separa da liderança do campeonato.

Vencemos o jogo com o 11 que tinha feito uma boa exibição nos Açores, qual é o drama?

Provavelmente vai trocar 1 ou 2 jogadores para sexta (além do Ruben), a equipa acabou de rastos, é natural que assim aconteça.

Não esquecer que tem Jonas e Rafa fora, 2 jogadores importantes.
Isso é tudo verdade, mas não justifica-me minimamente as substituições tardias e (a meu ver) erradas.

sammer

Apesar de um ganhar e outro perder não quer dizer que um treinador tenha estado bem e outro mal. Para mim estiveram os dois bem. Lage, em função do contexto, não dá para exigir muito mais, pelo que o que continuo a realçar foi a qualidade defensiva. Já o Luís Castro mostrou o porquê de ser bom treinador e dá para identificar o dedo dele nas equipas que treina. Tirando a parte inicial onde o Benfica foi muito forte, conseguiu anular isso ainda na primeira parte e na segunda controlaram o jogo (aproveitando também o cansaço que o Benfica acabou por apresentar). Leu o jogo, variou, a meu ver mexeu bem e o Vitória nunca perdeu identidade. O que lhes faltou foi (e muitas vezes é o que acaba por faltar a equipas com ideias próprias mas recursos menores) qualidade na criação no último terço e na definição.

Se todas as equipas tivessem dois treinadores com a visão do futebol destes dois teríamos um campeonato muito mais atractivo e com mais qualidade. Mas acredito que se estão a dar passos nesse sentido.

Livrinhos

Citação de: sammer em 16 de Janeiro de 2019, 12:07
Apesar de um ganhar e outro perder não quer dizer que um treinador tenha estado bem e outro mal. Para mim estiveram os dois bem. Lage, em função do contexto, não dá para exigir muito mais, pelo que o que continuo a realçar foi a qualidade defensiva. Já o Luís Castro mostrou o porquê de ser bom treinador e dá para identificar o dedo dele nas equipas que treina. Tirando a parte inicial onde o Benfica foi muito forte, conseguiu anular isso ainda na primeira parte e na segunda controlaram o jogo (aproveitando também o cansaço que o Benfica acabou por apresentar). Leu o jogo, variou, a meu ver mexeu bem e o Vitória nunca perdeu identidade. O que lhes faltou foi (e muitas vezes é o que acaba por faltar a equipas com ideias próprias mas recursos menores) qualidade na criação no último terço e na definição.

Se todas as equipas tivessem dois treinadores com a visão do futebol destes dois teríamos um campeonato muito mais atractivo e com mais qualidade. Mas acredito que se estão a dar passos nesse sentido.

O Luís Castro é quem em Portugal melhor trabalha as suas equipas. São 3 anos, 3 clubes. 3 exemplos claros.

Está marcado por 6 meses de Porto pós Paulo Fonseca, assim como o Lage ficará marcado caso falhe nestes 6 meses.

Pedro Nunes 28

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Janeiro de 2019, 11:35
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 11:31
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 11:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 11:19
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 10:47
Calendário complicadíssimo. Vai continuar a não ter tempo para treinar. Equipa com índices físicos miseráveis, acaba todos os jogos em perda. Vícios de chutão na frente, de recuo de linhas, de referências individuais... Tanto trabalho.

RV conseguia não ter um único gajo competente na equipa técnica, é surreal. Anos deitados ao lixo.
Isto.
Mas havia aqui ontem muito boa gente que queria goleada ao VG, uma equipa que curiosamente ganhou a porto e sporting.
Fazemos 20 minutos de qualidade e acabamos o jogo sem uma oportunidade de golo concedida ao adversário e o homem é quase um RV......
Mantenho plena confiança no Lage e só iremos melhorar, mesmo com as condicionantes que referes. Mais, estou em crer que após a pausa das selecções já iremos inclusivé ver novos jogadores a aparecerem no 11.

Quando é a pausa para selecções?
Se não estou enganado em Fevereiro
É em Março
Então ainda vai ser mais complicada a implementação das suas ideias, no entanto, mantenho confiança total no homem.

sammer

Citação de: Pequeno_Genial em 16 de Janeiro de 2019, 12:05
Citação de: sammer em 16 de Janeiro de 2019, 11:23
Identifico 3 aspectos ao fim destes 3 jogos:

- O assumir de uma identidade em campo mais próxima à dimensão da equipa
- Mais qualidade defensiva e sobretudo melhoria na reacção à perda (1)
- Mais diversidade e maior exploração do espaço interior (2) (com Zivkovic e Felix a procurarem muitas vezes tentar receber por dentro). Está tudo muito longe de estar no ponto mas as ideias estão lá. Agora é preciso treino, treino e mais treino.

Acrescento ainda outra coisa: agrada-me o discurso sério que tem e o reconhecimento daquilo que são os momentos mais negativos do jogo e o assumir sem medo que há coisas a melhorar. Não é só o "fizemos muita coisa bem" mas sim o "fizemos bem mas isto e aquilo é obrigatório melhorar".

Lufada de ar fresco.

Excelente análise, com a qual concordo em absoluto!  O0

(1) A equipa B, apesar de apresentar qualidades no ataque, fazia da segurança defensiva a sua maior arma. Era difícil marcar golos ao Benfica B e, uma vez em vantagem, era difícil deixarmo-nos empatar. BL parece ser um técnico de velha guarda, daqueles que começa a trabalhar a equipa de trás para a frente e é precisamente na fase defensiva que se notam as maiores mudanças (ainda ténues e longe dos níveis que se pretenderão, é certo, mas já visíveis) deste Benfica.

(2) Para além do Zivkovic e do Félix, o próprio Pizzi surge muitas vezes em zonas interiores deixando o flanco entregue ao lateral. Penso que BL ainda não terá tido tempo para ensaiar grandes movimentações e combinações, mas nota-se a preocupação destes jogadores em pisar terrenos mais centrais e isso marca uma diferença abissal para o antigo "treinador".

O Pizzi também, claro. Faltou-me ele. O próprio Krovinovic se aparecer ali também o fará. É fundamental para dar variedade às soluções ofensivas e tornar o Benfica mais imprevisível. Faltava muita criatividade ofensiva à equipa e agora parece-me que estamos no bom sentido. Falas na questão do "dar a ala ao lateral" e bem. A ideia é essa e no outro dia acho que debati aqui essa situação por causa do André Almeida: falta-lhe essa qualidade para aproveitar todo o espaço que tem. O Tyrone é mais ofensivo e vamos ver se consegue suprimir essa lacuna.

Never

Não acho que as substituições tivessem sido, de todo, erradas. Também seria bom perceber antes, o que ele pretendia para podermos julgá-las.

O Fejsa concordo, tenha sido por gestão, ou por aquilo que estava a fazer em jogo. Não é que estivesse muito mal, mas ele tentou algumas vezes antecipar-se, e correu mal. Os ataques mais perigosos do Vitória na 1ª parte foram devido a isso.

Em vez de colocar logo o Salvio, eu teria esperado para perceber como corria o jogo - o Gabriel e o Pizzi pareciam-me que estavam a pedir substituição pelo cansaço; mas até percebo em parte a substituição. A do Gedson devia ter sido antes, mas é bem feita

krak

Outra coisa que me parece uma crítica extremamente injusta é ao fim de 3 jogos dizerem que "não roda a equipa". Ainda ontem disse no final do jogo que ainda está a conhecer os jogadores, queriam o quê, experimentalismos? Tínhamos que ganhar, é uma competição fundamental, especialmente tendo em conta a distância que nos separa da liderança do campeonato.

Vencemos o jogo com o 11 que tinha feito uma boa exibição nos Açores, qual é o drama?

Provavelmente vai trocar 1 ou 2 jogadores para sexta (além do Ruben), a equipa acabou de rastos, é natural que assim aconteça.

Incrível.
O homem em 3 jogos usou 20 jogadores! 20 jogadores! Difícil fazer melhor...
Claro que roda a equipa, agora é natural que queira criar bases entre aqueles que considera mais capazes.

junkyarddog

Citação de: Livrinhos em 16 de Janeiro de 2019, 12:07
Neste momento, o objetivo passa por sair vivo do mês de Janeiro, e ele sabe disso, era bom era que muitos adeptos também o percebessem.

O resto demora tempo e é preciso trabalhar.

O Feirense bem que podia contribuir para isso ao eliminar o sporting. Eram menos 2 jogos de alta tensao para ele, no momento em que precisa de serenar e amealhar vitorias.

KKT

Citação de: pauliter em 16 de Janeiro de 2019, 12:06
Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Janeiro de 2019, 12:05
18/01-Guimas
22/01-Porto
26/01(??)Lags ou Braga
30/01-Boavista
03/02-Sporting

é impossível treinar com este calendário

Este calendário se fosse cozinhado não ficava tão bom.

Vamos ganhar os jogos todos.

20Nico Gaitan20

O homem este mês dificilmente consegue ter treinos este mês... É nesta fase de transição... Ele necessitava de 5 dias entre jogos para treinar e implementar melhor as ideias dele.

Dr.Lecter

Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2019, 12:07

Isso é tudo verdade, mas não justifica-me minimamente as substituições tardias e (a meu ver) erradas.

Eu gostei das substituições.

Percebi a intenção, tirou quem tinha de tirar e procurou dar consistência à equipa. O Salvio esteve mal? Esteve, mas isso é uma questão com o jogador e não com o treinador. Ele explicou isso muito bem no final do jogo. As substituições foram para "matar" o jogo e o objectivo foi conseguido.

Concordo que mexeu tarde, mas não tenho nada a dizer sobre as subs. Acho que foram bem feitas e fez os ajustes necessários dentro de campo.

Lurgee

Já passaram aqui as fotos do suíno que fez a pergunta do salário ao Lage?

com cachecol e tudo dos porcos