Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_JonasThern_

Citação de: kingvata em 27 de Novembro de 2019, 23:48
passa o jogo todo antes da linha de meio-campo e acha que um trinco não faz falta

enfim...está um senhor mister...

Um gajo que há 3 meses atrás até jogava com 2 trincos.

Leonzo

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Novembro de 2019, 23:44
Citação de: Leonzo em 27 de Novembro de 2019, 23:41
Citação de: Marchialy em 27 de Novembro de 2019, 23:38
O Nélson Veríssimo e os analistas na bancada servem para quê mesmo ? Não há ninguém que durante o jogo diga ao Lage que vai dar merda quando salta à vista de todos ?
Isso é uma pergunta que eu já me fiz a mim mesmo.

Em Portugal o jornalismo português é uma merda, era uma bela pergunta.

Tantos olhos pagos a preço de ouro e não vêem um burro à frente dos olhos?

Está aí precisamente um dos grandes problemas. Falta ao Lage um Lage como adjunto. Ah, e um preparador físico digno desse nome.
Eu acho que falta ao Lage é talvez um grande ex jogador a adjunto.
Um gaijo tipo Simão, Aimar, Jonas ou Paneira. Que tenha personalidade e estatuto e seja uma voz activa, principalmente no decorrer dos jogos. Com todo o respeito, passem me o Veríssimo por um sítio que eu cá sei.

ForçadoBloqueio

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Novembro de 2019, 23:49
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Novembro de 2019, 23:47
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Novembro de 2019, 23:44
Citação de: Baron_Davis em 27 de Novembro de 2019, 23:42
Quiseram fazer dele o que não é, nem teve tempo de ser aliás

Nem um ano tem como treinador principal

Corresponde ao perfil de quem dirige

O pessoal estava com uma ânsia do caralho de ter um treinador que sucedesse ao bombo. Saiu um bombo II.

Esquece lá isso. O verdadeiro Bombo com um plantel destes e ias parar à 2ªLiga.
O actual plantel mesmo com carências, que as tem sem dúvida, tem valor para jogar muito mais.

Mas é preciso que a equipa como bloco funcione. Se não funciona não há milagres, para estes jogadores ou outros.

Isto é um desporto colectivo em que o rendimento individual é e muito condicionado pelo rendimento colectivo que no BENFICA é medíocre.

Pá, eu num simples jogo de Sub-10 do meu filho consigo perceber a dinâmica colectiva quando jogam os melhores ou quando os 4 miúdos que lá andam sem saber dar um pontapé na bola. Não tinham ganho um único jogo até ao fim de semana passado. Faltaram 3 desses 4 miúdos. Ganharam 12-1. O colectivo com jogadores de merda aqui ou acolá nunca funcionará e a quantidade de merda que nós temos no plantel nunca permitirá jogar um futebol apelativo. O mais perto que tens de jogar futebol é com o 11 de hoje e com o Rafa em vez do Cervi. Tiras uma peça ou outra e é a desgraça total.

Semper Fidelis

Citação de: Gottschalk em 27 de Novembro de 2019, 23:49
Citação de: Semper Fidelis em 27 de Novembro de 2019, 23:47
Citação de: Gottschalk em 27 de Novembro de 2019, 23:46
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Novembro de 2019, 23:44
Citação de: Leonzo em 27 de Novembro de 2019, 23:41
Citação de: Marchialy em 27 de Novembro de 2019, 23:38
O Nélson Veríssimo e os analistas na bancada servem para quê mesmo ? Não há ninguém que durante o jogo diga ao Lage que vai dar merda quando salta à vista de todos ?
Isso é uma pergunta que eu já me fiz a mim mesmo.

Em Portugal o jornalismo português é uma merda, era uma bela pergunta.

Tantos olhos pagos a preço de ouro e não vêem um burro à frente dos olhos?

Está aí precisamente um dos grandes problemas. Falta ao Lage um Lage como adjunto. Ah, e um preparador físico digno desse nome.

Será a hora de finalmente apostarmos em Fernando Valente?

É sacá-lo ao Shakhtar.

Atão e o nosso qrido Jasus?

Outra alternativa é subir o Renato Paiva para reforçar a equipa técnica do Lage.

lol...
Ou deixar o Focul ganhar 7 de avanço e em Janeiro mandar o Lage para as Arábias e meter o Renato Paiva depois do Vieira ver luzes e dizer que o novo é apenas temporário!

P.S: só fica a faltar um novo João Félix...

_JonasThern_

Com a puta da passagem na mão não é capaz de por um gajo no meio para estancar os ataques dos alemães. Florentino e Gedson estavam no banco. É de arrancar cabelos.

Nirvana_87

Todo contente por não ter sido humilhado.

Responsabilidade total no resultado.

Como perder 2 pontos segundo a lógica Lagiana. Que dizer sobre aquelas substituições ridiculas ao minuto 90?

Caio Lucas??? fdx! Jardel e Florentino no banco e decide meter a jogar o brinca na areia? não desgosto da qualidade do jogador, mas o jogo não estava para gajos que gostam de fintar!!!

Mais uma participação vergonhosa, mas temos que dar tempo ao Bruno. Está a aprender... pqp, mas isto é o Covilhã???

iKatz

Agora so há uma soluçao..

Ganhar por 2-0 ao Zenit para ir bater a LE e exigir reforços ao PRESIMENTE!

Uns 3 ou 4 de valor.

O Benfica precisa de lutar de uma vez por todas pela conquista da Liga Europa com todas as forças.

Para alem de nos garantir um trofeu europeu que ha muito esperamos, ia nos garantir lugar na Supertaça Europeia e no novo formato do Mundial de clubes daqui a 1 ano ou 2 ja nem sei bem

Manel dos Anzois


costapequeno

Citação de: iKatz em 27 de Novembro de 2019, 23:54
Agora so há uma soluçao..

Ganhar por 2-0 ao Zenit para ir bater a LE e exigir reforços ao PRESIMENTE!

Uns 3 ou 4 de valor.

O Benfica precisa de lutar de uma vez por todas pela conquista da Liga Europa com todas as forças.

Para alem de nos garantir um trofeu europeu que ha muito esperamos, ia nos garantir lugar na Supertaça Europeia e no novo formato do Mundial de clubes daqui a 1 ano ou 2 ja nem sei bem

liga europa vai para a inglaterra como espanha outsider.

unite,arsenal,sevilha,chelsea ou valencia.

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Novembro de 2019, 23:53
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Novembro de 2019, 23:49
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Novembro de 2019, 23:47
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Novembro de 2019, 23:44
Citação de: Baron_Davis em 27 de Novembro de 2019, 23:42
Quiseram fazer dele o que não é, nem teve tempo de ser aliás

Nem um ano tem como treinador principal

Corresponde ao perfil de quem dirige

O pessoal estava com uma ânsia do caralho de ter um treinador que sucedesse ao bombo. Saiu um bombo II.

Esquece lá isso. O verdadeiro Bombo com um plantel destes e ias parar à 2ªLiga.
O actual plantel mesmo com carências, que as tem sem dúvida, tem valor para jogar muito mais.

Mas é preciso que a equipa como bloco funcione. Se não funciona não há milagres, para estes jogadores ou outros.

Isto é um desporto colectivo em que o rendimento individual é e muito condicionado pelo rendimento colectivo que no BENFICA é medíocre.

Pá, eu num simples jogo de Sub-10 do meu filho consigo perceber a dinâmica colectiva quando jogam os melhores ou quando os 4 miúdos que lá andam sem saber dar um pontapé na bola. Não tinham ganho um único jogo até ao fim de semana passado. Faltaram 3 desses 4 miúdos. Ganharam 12-1. O colectivo com jogadores de merda aqui ou acolá nunca funcionará e a quantidade de merda que nós temos no plantel nunca permitirá jogar um futebol apelativo. O mais perto que tens de jogar futebol é com o 11 de hoje e com o Rafa em vez do Cervi. Tiras uma peça ou outra e é a desgraça total.

Percebe-se o estado disto quando o Forçado é uma das vozes da razão

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 27 de Novembro de 2019, 23:51
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Novembro de 2019, 23:50
Citação de: JPSilva em 27 de Novembro de 2019, 23:49
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Novembro de 2019, 23:46
Citação de: JPSilva em 27 de Novembro de 2019, 23:45
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Novembro de 2019, 23:39
Citação de: JPSilva em 27 de Novembro de 2019, 23:30
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Novembro de 2019, 23:28
Citação de: JPSilva em 27 de Novembro de 2019, 23:21
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Novembro de 2019, 23:19
Citação de: Shoky em 27 de Novembro de 2019, 21:59
Que puta de ideia imbecil não reforçar a zona central na fase final. Que substituições abjectas...nojentas...calamitosas.

Parabéns por mais um melão do caralho. 80 minutos excelentes e um final de jogo para os apanhados.

Que ilusão Shoky. Que ilusão.

Mesmo que o jogo tivesse acabado aos 80m e tivéssemos ganho seria tudo menos o reflexo de uma exibição sequer positiva quanto mais brilhante.

O Benfica na Champions só tinha derrotas até hoje na Alemanha. É claro que uma vitória seria brilhante.
A lógica quase sempre impera no futebol. Por vezes há surpresas, como o BENFICA vencer sem saber ler nem escrever na Luz contra um medíocre Lyon que ainda assim foi muito superior.

A lógica acabou por imperar. Como é aliás normal. O resultado seria brilhante? Pois seria, ainda mais com uma exibição medíocre. Mas achar que resultados brilhantes se sucedem com exibições medíocres é ingenuidade.

Venceu quem apesar de desinspirado jogou sempre MUITO MAIS. Contra um pequenino e ridículo BENFICA que mal conseguiu durante larguissimos períodos de jogo fazer 3 passes seguidos a meio campo e que a cada ano que passa se afunda cada vez mais na Europa de forma embaraçosa e vergonhosa sob o olhar impávido e sereno de 90% dos adeptos e sócios.

A questão é que o resultado seria brilhante, mas a exibição seria sempre medíocre o que era um sinal claro de um evento ocasional não sustentado em bases sólidas. Simples.

A jogar com o Leipzig na Alemanha estás à espera do quê, é evidente que se tens uma equipa pior não podes esperar ser melhor, tens de ser é inteligente
A questão é que isto não foi ser inteligente. O BENFICA foi feliz até ao minuto 89. Pouco ou nada fez para o jogo lhe vir parar à mão.

A exibição foi medíocre por mais cambalhotas que se tente dar.

A questão é que os adeptos já estão habituados à mediocridade que um jogo fora na europa em que calha estarmos a ganhar 0-2 ao minuto 89 já dá a ilusão de uma exibição de qualidade quando essa suposta ideia é uma mera ilusão.

O BENFICA hoje jogou mal e porcamente. Outra vez.

Não nos iludamos. O Leipzig esteve desinspirado, mas se teve oportunidades diversas ao longo do jogo. Em condições normais nem sequer íamos a ganhar para o intervalo e muito menos o Vinicius (que é um jogador de qualidade) teria marcado aquele golo por razões óbvias.

Os últimos grupos do BENFICA na champions são ou banais, ou médios ou ridículos. O denominador comum é o BENFICA conseguir ser medíocre nestes contextos.

Ah, aos 70min de um jogo com intensidade média (os alemães hoje não jogaram ao ritmo habitual) a equipa estava toda de gatas. Isto não acontece uma vez. Isto é em TODOS os jogos cuja intensidade seja um bocadinho que seja superior à que estamos habituados (que por sinal é cada vez mais baixa, começa a ficar na média da nossa cada vez pior liga, ou seja, já nem por cá nos destacamos nesse particular).

Junte-se os problemas colectivos e de organização com e sem bola et voilá...

Ninguem está a ganhar 2-0 fora de casa na Champions sem fazer coisas bem. Sim, o Leipzig fez merda e achou que o jogo ia ser fácil, mas tu consegues cair sempre num extremismo em tudo o que é comentário.
caiu do céu.

e da mesma forma que o 0-2 caiu do céu, também se desfez em pouco tempo.

Reitero, o futebol quase sempre tem lógica. E não há surpresas a toda a hora jogando tão mal.

A mesma coisa que tu passas a vida a criticar no Benfica, estás tu hoje a elogiar no Leipzig  :rir:
elogiar o Leipzig? Eu nem sequer estou a analisar o Leipzig.

Limitei-me a dizer que um desinspirado Leipzig foi sempre muito superior ao BENFICA em TODOS os aspectos de jogo.

Isso diz mais do BENFICA do que do Leipzig.

A lógica que tu falas da equipa melhor ganhar mesmo jogando mal, é o que o Benfica tem feito no campeonato.
Exacto, mas convém saber relativizar o que o BENFICA faz no campeonato porque isto é a liga portuguesa, por sinal cada vez de nível mais baixo em termos de qualidade geral, intensidade e agressividade.

Se o nível é cada vez mais baixo naturalmente valorizo pouco isso até porque é obrigação do BENFICA e porto num contexto destes internamente fazerem figura.

E mesmo por cá a coisa está complicada muitas vezes. Seja contra tondelas, seja contra vizelas. E quando jogamos com o porto, que é quem é do nosso nível cá dentro, a coisa muitas vezes fica feia. Muito feia.

Obviamente que não dou um peso grande à sequência de vitórias cá no burgo do BENFICA ou do porto. É uma obrigação de ambos muitas vezes.

Rei

Gostei da estratégia. Tivesse o Benfica tido a mesma organização noutros jogos e íamos aos oitavos. Só aponto a má substituição, o Caio não acrescentou nada.

_JonasThern_

Querem um adjunto para o Lage para que? Para fazer o trabalho dele? Pelo amor de Deus. O treinador não faz puta de ideia do que anda a fazer então o que falta não é um treinador novo. É um adjunto para lhe dizer o que fazer. O Lage fica apenas a fazer de megafone do tal adjunto.

maleitao

Citação de: Karel Alinho em 27 de Novembro de 2019, 15:44
Continuo a perguntar-me onde está o treinador que fez aquela meia-época maravilhosa.

Onde está o bloco alto a pressionar em cima da área adversária? Onde está a alta rotação no ataque?

Enfim.

Deve-se ter perdido quando baixou as calças para a direcção e perdeu todo o apoio do balneário! Agora com as calças em baixo e sem balneário para lhe proteger o cu, é ser comido pelos adeptos.. e a direcção esfrega as mãos! Meteu-se a jeito, agora a culpa é toda dele!

teoricoslb

Hoje até montou bem equipa, surprendeu ao apostar no taarabt em vez do tino.
Gostei das exibições do ody, Ruben, ferro, Gabriel, taarabt, Pizzi e Vinícius. Aquela do rdt se tem entrado era o golo do ano...

Eu não tinha colocado o cervi, pois para mim, nunca era titular (não consigo suportar este meia leca), a não ser que fosse a defesa esquerdo mas percebo a intenção para dar apoio ao Grimaldo.

Hoje um Benfica matreiro e com experiência, depois de estar a ganhar 2-0, tinha causado muitos calafrios aos alemães... Pelo contrário, abdicamos de atacar e era só chutao para frente...
O Bruno Lage teve mal no final do jogo (agora é fácil de dizer), era de entrar o Jardel para o lugar do Pizzi ou chiquinho. Mas o principal problema, foi mesmo a abordagem nos jogos anteriores (onze ridículos), já para não falar da falta de investimento na equipa...

É muito mau estar na última jornada, num grupo teoricamente fácil e estar em apuros pra o apuramento pra liga Europa. Isto não é e não pode ser o Benfica.
Também é péssimo, passado 4 meses ainda não termos um onze base. Isso por sua vez, provoca falta de rotinas e reflete-se nas exibições da equipa.
Pra finalizar e apesar do mau momento da equipa, na minha opinião o Bruno Lage ainda faz parte da solução e não do problema. É um treinador com valor, mas que ainda só tem 11 meses de treinador, também ele ainda está em aprendizagem e que ficou, convém não esquecer, sem os dois craques da equipa (Félix e Rafa).