Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

J.P.

Para memória futura:

"A hora e meia de treino talvez seja o menos importante" Rui Vitória 12-08-2015

"É assim o percurso: analisar, treinar e evoluir" Bruno Lage 17-01-2019

jo3l

Citação de: Ludwig van em 18 de Janeiro de 2019, 15:23
O desprezo manifestado publicamente do RV ao treino deixou-nos de tal forma traumatizados que agora vir alguém dizer que com o treino é que se evolui mais (uma banalidade, de tão óbvio que é) já é olhado como um revolucionário. ;D

Para o bem e para o mal o Bruno Lage não teve tempo para implementar ideia nenhuma nos jogadores.

Mudou de sistema tático mas isso qualquer pedreiro faria. O que é preciso é associar a essa mudança de sistema, novas rotinas de jogo, conhecimentos ao nível do sub-consciente dos jogadores que não é com 3 treinos que se consegue.

Não me interpretem mal, não estou a criticar o Bruno Lage. Simplesmente não é justo estar já a atribuir-lhe méritos ou defeitos com tão pouco tempo de trabalho com a equipa.

Continuo céptico e não por má vontade ou algum preconceito (confesso que nunca vejo jogos da B), apenas por precaução.

Não compreendo quem já o critica, como também não compreendo quem já quer que ele fique para além do final da época.

Amigo compreendo o que dizes. Mas eu via e vejo os jogos da B. E há coisas fundamentais que a equipa A não fazia e a B fazia, que era reportado aqui por muita gente.

Coisas de equipa grande, como:

- Sair a jogar com segurança;
- Variação de flancos com qualidade;
- Cada jogador tem sempre 3 linhas de passe;
- O não andar a maluca quando se está a perder ou perder o controlo quando se está a ganhar;
- Pressão alta não deixando construir.

Se o Benfica já fiz isto tudo na perfeição? Não. Mas os princípios já lá estão.

Abraço

Kurt Cobain 10

Bruno , se hoje saires vitorioso do jogo tens de ganhar uma medalha. tiago martins e vasco santos no var . que falta de vergonha do fontelas  ::bater::

John F. Kennedy

Muito engraçado ver as reações dele ao bombo produzido pelo Odysseas e outras vezes pelos centrais ou pelo 34. Fica chateado, não com o jogador que chuta sem critério, mas sim com os outros por não haver linhas de passe.  ;D

silvio santos

Citação de: tommy7x em 18 de Janeiro de 2019, 16:43
Muito engraçado ver as reações dele ao bombo produzido pelo Odysseas e outras vezes pelos centrais ou pelo 34. Fica chateado, não com o jogador que chuta sem critério, mas sim com os outros por não haver linhas de passe.  ;D
no meu ponto de vista de um jogador ter linhas de passe ajuda o a ter mais critério porque sem linhas de passe fica difícil para qualquer um

Mikaeil

O QUE MUDOU NOS TREINOS COM BRUNO LAGE

Mais paragens, mais correções e mudanças técnicas e táticas durante as sessões de treino de Bruno Lage, eis algumas diferenças entre os métodos utilizados pelo novo treinador e aqueles que eram defendidos por Rui Vitória.

Foram, pode dizer-se, recuperadas algumas características da era Jorge Jesus na Luz, ainda que Lage não esteja a preparar a sua equipa em função do que defendia o antigo técnico das águias.

Faz, isso sim, parte da bagagem do treinador de 42 anos, que também conseguiu mexer psicologicamente com os jogadores, que estão agora de cabeça mais limpa e disponível.

Rui Vitória deu, aliás, conta de enorme desgaste na reta final no Benfica e, também, de sentir falta de apoio.

«Quando muitos não querem um homem só não consegue», disse, em entrevista à TVI.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/769164/40/

Tongraça

Citação de: J.P. em 18 de Janeiro de 2019, 16:20
Para memória futura:

isto diz muita coisa

WHERO

Citação de: J.P. em 18 de Janeiro de 2019, 16:20
Para memória futura:

Que assim seja.  :bandeira1: :bandeira2:

Benfanatic

Sobe-me o Ferro e o Florentino e encosta Conti, Samaris e Gabriel de vez, pá.

Kurt Cobain 10

Citação de: Benfanatic em 18 de Janeiro de 2019, 17:20
Gabriel ? Foi só o melhor do Benfica no último jogo.

adeptoBancada

Sobe-me o Ferro e o Florentino, Jota e encosta Conti, Samaris e Salvio Gabriel de vez, pá.

Benfanatic

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Janeiro de 2019, 17:22

Gosto de jogadores com + de 2 velocidades na caixa.

Diogo20

Citação de: Benfanatic em 18 de Janeiro de 2019, 17:24

Ainda bem que não és treinador senão o Pirlo nunca calçaria

albericofaria

Muito ingrata a missao do Bruno!

Entrou na equipa A na pior altura tanto pela forma como encontrou a equipa como por ter coincidido com o regresso do apito dourado que esta a funcionar a todo o gas.

A unica coisa que os benfiquista te pedem neste momento e que te concentres em colocar esta equipa a jogar bom futebol pois essa e a unica coisa sobre a qual tens responsabilidade e control. Bem sabemos que da maneira como esta o futebol portugues, sera muito dificil ganhar qualquer titulo para ja mas se conseguires que a equipa se transcenda em cada jogo e jogue um futebol de qualidade teras todo os apoio dos verdadeiros benfiquistas!! Contas essas fazem se no final! Ate la colocar a carne toda no assador!

Boa sorte e bom trabalho!

Luis1904

Citação de: Diogo20 em 18 de Janeiro de 2019, 17:30
Citação de: Benfanatic em 18 de Janeiro de 2019, 17:24

Ainda bem que não és treinador senão o Pirlo nunca calçaria

Pirlo, Xavi,Iniesta, Rui Costa, Busquets...

Ainda há quem ache que correr que nem um maluco é que se é bom jogador de futebol....

A intensidade está na rapidez com que se executa e se toma a decisão no jogo de futebol e não na corrida desenfreada...