Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: BlankFile em 05 de Dezembro de 2019, 18:24
O que era este tópico há uns meses e o que é agora...  ;D

Parece que recuei aos piores tempos do tópico do Bombo Vitória.

Há críticas legítimas, reconheço isso. Mas também há exageros brutais. Vou repetir o que disse há uns tempos: Tem 1 ano (se tanto) de treinador principal, sem contar com a equipa B e logo num clube com a grandeza e exigência do Benfica. Esperavam que fosse um mar de rosas o seu percurso no Benfica, sem cometer erros básicos de rookie? Nem treinadores mais experientes e mais cotados do que o Bruno Lage tiveram a vida fácil no Benfica e muitos tiveram mais margem de manobra do que ele e planteis superiores a este. Não esquecer que o Bruno Lage já foi Campeão Nacional e já venceu uma Supertaça em pouco menos de 1 ano, repito. Vamos ver futuramente.

Vejo muita gente a querer despedi-lo, sem sequer lhe dar a margem de uma época completa ao serviço do Benfica. É legítimo que pelo menos tenha essa margem de manobra mínima. Depois no final da época, tiraremos as devidas ilações.

Em Janeiro estamos a disputar uma competição, repito uma competição, na melhor das hipóteses 2 - mas o jogo da Taça com o Braga vai ser suadinho, até porque não jogámos um caracol.

Por muitas lacunas que possa ter este plantel, atendendo à realidade em que nos encontrámos inseridos, é de uma banalidade atroz o futebol que se pratica e uma falhanço quase em toda a linha nos objetivos da época que, a me ver, não deixam muitas dúvidas quanto à qualidade ou falta dela deste pseudo-treinador.

Ele é mau e isso nota-se em cada jogo que é feito desde o início da época em que a equipa não denota os mínimos princípios básicos de jogo. E isso não tem a ver com o jogador A, b ou C tem a ver com os princípios de jogo que, na teoria, são trabalhados diariamente que tiveram, à partida, tempo para serem incutidos nos 26 jogadores com que trabalha há meses.

Quem se limita a ver os resultados do campeonato para defender este artista, eu posso esfregar-lhe na cara os resultados do bombo que, na época passada, entre o episódio das luzinhas e o seu afastamento andava a ganhar jogos atrás de jogos na liga. Não jogávamos um crl, toda a gente sabia que ia dar merda, e deu merda.

Com este é precisamente a mesma coisa.

Não jogámos um crl. Tresanda a merd@ por todo o lado, mas enquanto ela não nos cair nas trombas vamos andar todos aqui à batatada uns a defenderem a sua manutenção e outros que não tem as mínimas condições para ser técnico do Benfica.

Quando chegarmos a um consenso - ou quase consenso, já o cheiro será tão nauseabundo que ninguém o vai aguentar, muito menos o Luzinhas em ano de eleições.

KATSO75

Está a fazer o que lhe mandam... por isso tem de ser recompensado!

lonstrup

Citação de: iloy em 06 de Dezembro de 2019, 07:40
Citação de: 20simao1 em 06 de Dezembro de 2019, 03:22
Capa da bola confirma até 2024

lool que decisão ridícula, estúpida e injustificável. À vieira e amigos portanto.

É como dizia o comentador do outro dia. Não contratam um treinador melhor porque este come tudo.

E é o ideal para meter os putos na montra.

Então toca de atar já este para muitos anos.

E o "pormenor" de assinar muito para lá do corrente mandato do presi? E de ser até ao fim do próximo mandato e tudo? ::)
Faz o que quer, sabe que já ganhou as eleições. Mesmo que não fôssemos campeões e por mais merda que faça :buck2: :disgust:

os putos na montra? ele vai conseguir a vender quem a jogar assim? o Ruben e mais quem?
neste momento mesmo as tais promessas tem um nivel de jogo a frisar o ridiculo.
Mas ainda continuam com essa conversa dos putos na montra?

Já basta dessa conversa parva. É opção do Lage apostar tudo no campeonato. Se a ideia é mostrar miudos então porque não jogam eles no campeonato? Mostrar miudos é mete-los em 6 jogos da liga dos campeões onde são violentados pelos adversários mostrando todas as suas insuficiências.

Sejam homenzinhos e assumam que a opção é do Lage.

lPhoenix

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Dezembro de 2019, 09:58
Citação de: Romarvalhal em 06 de Dezembro de 2019, 09:36
Citação de: Trezeguet em 06 de Dezembro de 2019, 09:03
mas o homem tem contrato vai renovar porquê?

Simplesmente porquê aceitou fazer parte do sistema. É uma r€comp€n$a :)
Sinceramente nao acho que seja uma questao de dinheiro ao contrario por exemplo do RV.
Sendo ele um treinador da formaçao... o homem acredita mesmo no projecto Seixal e quer ser uma especie de porta bandeira.
Mas para mim o problema nao està no Seixal. Està nas contrataçoes falhadas no mercado internacional.

Concordo contigo mas não excluo a questão monetária.

O próprio discurso do Lage é (ou tem sido) extra/futebol. A cultura desportiva, o dever cívico, a família, todas essas coisas ele admitiu e fez questão de frisar que estão muito acima do futebol.

Para mim também estão, mas eu não ganho a vida do futebol, nem me pagam para treinar o Benfica.

Eu sempre tive consciência das ideias do Lage acerca da formação e acreditava nas suas ideias, como ainda hoje acredito, o factor crítico onde ele falha redondamente é no equilíbrio de experiência e juventude, na gestão do balneário, na construção de uma equipa de acordo com o modelo de jogo que idealizou.

É um treinador com futuro mas ainda muito imaturo para treinador principal.

lonstrup

Citação de: RREGGA em 06 de Dezembro de 2019, 09:22
Sou sincero, este escrutinio todo ao lage é surreal.
Penso que no inicio da epoca era unanime que o homem iria sair queimado pelo nao reforco da equipa. E mesmo todo um forum dizendo isso, chega ao dia de hoje e confirma-se.

Fala se que o homem esta ao serviço do Vieira. Foi precisamente este homem que falou sempre que o Felix devia ficar e andou a  demonstrar o que pretendia para a epoca durante a pre temporada.

Toda a gente sabe que o plantel é curto. O lage tem errado? Tem. Mas ninguem se queixou quando o ano passado com nao sei quantos putos ganhou jogos na liga europa.

Aquilo que eu vejo é alguém que sempre assumiu que todos contam e tendo em conta o numero de jogos a equipa tem que rodar.

Agora que esta a aprender? Claro que sim, e acho que devemos dar tempo a tempo.

Os amigos do JJ nao o querian despedir no 2o ano?
esta época isso do todos contam caiu por terra. O discurso não bate com as ações.

E depois a aposta do lage, parece-me, e essencialmente ganhar o campeonato. Ele sempre falou da importância de entrar forte no campeonato. E é isso que está a fazer. Todos os esforços colocados no campeonato, deixando para segundo plano as outras competições. Como já tinha feito o ano passado.

SaviAimar

Citação de: lPhoenix em 06 de Dezembro de 2019, 06:58
Contrato de 5 anos que vem premiar ainda não ter ganho nada, ter sido eliminado de competições e ter posto a equipa a jogar ao nível das distritais.

É oficial: o Benfica está tomado por um ditador, faz o que quer.

O Bruno Lage ainda não ter ganho nada, estamos a falar de quê propriamente?

SaviAimar

Penso que no inicio da epoca era unanime que o homem iria sair queimado pelo nao reforco da equipa. E mesmo todo um forum dizendo isso, chega ao dia de hoje e confirma-se.

Fala se que o homem esta ao serviço do Vieira. Foi precisamente este homem que falou sempre que o Felix devia ficar e andou a  demonstrar o que pretendia para a epoca durante a pre temporada.

Toda a gente sabe que o plantel é curto. O lage tem errado? Tem. Mas ninguem se queixou quando o ano passado com nao sei quantos putos ganhou jogos na liga europa.

Aquilo que eu vejo é alguém que sempre assumiu que todos contam e tendo em conta o numero de jogos a equipa tem que rodar.

Excelente post mesmo.
Muito bem visto essa dos amigos do JJ, com saudosismos a tender para o ridículo, metade deles ou mais, ao fim da 2a epoca do JJ, certamente que o queria fora do Benfica.

merlin

Vendeu a alma ao diabo, aliou-se ao presi e começou a queimar tudo e todos.
Pessima gestão de pessoas, não faltará muito tempo até perder o balneario todo.

lPhoenix

Citação de: SaviAimar em 06 de Dezembro de 2019, 10:17
Contrato de 5 anos que vem premiar ainda não ter ganho nada, ter sido eliminado de competições e ter posto a equipa a jogar ao nível das distritais.

O Bruno Lage ainda não ter ganho nada, estamos a falar de quê propriamente?

Andas aqui a fazer as pessoas de idiotas ou é só impressão minha?

É que começo seriamente a fartar-me de levar um tratamento de estupidez e parolice, espero que não seja o teu caso.

O Lage já vai em quantas renovações desde que chegou ao Benfica? Quantas?

Justificam-se aquelas que premiaram o campeonato ganho e da forma brilhante que o ganhou.

Este renovação por 5 anos quando ainda não ganhou nada esta época internamente provando apenas o sabor da eliminação contra equipas teoricamente muito inferiores, na Europa andamos de calculadora na mão nos lugares de fundo num grupo teoricamente acessível, o futebol praticado é paupérrimo, os seus jogadores andam a mandar calar os adeptos, tudo o que o rodeia esta época é deplorável. Então vamos premia-lo com MAIS UMA renovação, e por 5 anos!!

Carminati

A quantidade de users que têm estado fechados em caves é incrivel.

lPhoenix

Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 10:32

São esses e os cartilheiros.
Incrível mesmo.

JPSilva

Citação de: SaviAimar em 06 de Dezembro de 2019, 10:19

Excelente post mesmo.
Muito bem visto essa dos amigos do JJ, com saudosismos a tender para o ridículo, metade deles ou mais, ao fim da 2a epoca do JJ, certamente que o queria fora do Benfica.

Hoje estão todos a bater palmas precisamente ao que andaram a criticar durante anos, aquela história de ser forte com os fracos estão recordados??

Carminati

Citação de: lPhoenix em 06 de Dezembro de 2019, 10:33

Incrível mesmo.

Ehehe mas eu assumo que sou pago para aqui andar.

Agora esquecer dois trofeus nos ultimos 6 meses é digno de alzheimer precoce.

vermelhoftw

Citação de: Royal_Flush em 06 de Dezembro de 2019, 06:24
Para quem o quer despedir, iam buscar quem para o lugar agora?

Até o Vítor Ferreira e bem melhor...qql gajo a treinar seria melhor

lPhoenix

Citação de: Carminati em 06 de Dezembro de 2019, 10:35
Citação de: lPhoenix em 06 de Dezembro de 2019, 10:33

Incrível mesmo.

Ehehe mas eu assumo que sou pago para aqui andar.

Agora esquecer dois trofeus nos ultimos 6 meses é digno de alzheimer precoce.

Poupa o teu discurso propagandista para quem o papa.