Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fact121

A que horas é que é o treino meus amores?

kastro

Iron Mask

Citação de: gabbana em 01 de Janeiro de 2020, 03:01
Experimenta o 4-3-3 clássico assim:

Ody

TT                 Rúben                     Morato               Grimaldo

Weigl

Gabriel
                                Taarabt

Jota                                                                 Rafa
                                          Vinicius/ RDT

kastro

Se o Bruno Guimarães vier isto vai ser uma grande dor de cabeça (boa) para escolher dois em 5: Gabriel; Weigl; Adel, Bruno Guimarães, Florentino

Ou será que vai jogar com 3 destes cinco?

SusanaAfonso

Feliz Ano Novo mister, a sua felicidade será a nossa

Tapion

Citação de: kastro em 01 de Janeiro de 2020, 11:59
Se o Bruno Guimarães vier isto vai ser uma grande dor de cabeça (boa) para escolher dois em 5: Gabriel; Weigl; Adel, Bruno Guimarães, Florentino

Weigl, Florentino
Gabriel, Bruno Guimaraes

O Taarabt deverá subir no terreno

kastro

Um segundo avançado com golo também fazia muita falta. Gosto do Chiquinho mas como é óbvio não tem, nem de perto nem de longe, o faro para o golo de um Jonas ou de um Félix

kastro

Citação de: Tapion em 01 de Janeiro de 2020, 12:01

Weigl, Florentino
Gabriel, Bruno Guimaraes

Pode ser que sim, mas das vezes que o vi jogar aí não gostei tanto

costapequeno

Tira o florentino....jogam tres dos outros quatro.

kastro

Citação de: costapequeno em 01 de Janeiro de 2020, 12:05

Tira o florentino....jogam tres dos outros quatro.

Pode ser que sim, se ele implementar o 4x3x3

Menino Do Rio

Eu já acho que ele deixou muito claro na entrevista que ele gosta da ideia do 4-4-2 em losango. E que o Rafa está sendo trabalhado para jogar como segundo atacante.

Então, eu diria que o que está sendo trabalhado pode ser isto:

Weigl (Florentino)

Taarabt (Gedson) / Gabriel (Cervi)

Pizzi (Chiquinho)

Vinícius (De Tomas) / Rafa (Jota)

Se vier o Bruno Guimarães, sai o Gedson.

Talvez isto não ocorra no imediato mas é a leitura que fiz da entrevista do Lage para A Bola.

lonstrup

Citação de: Menino Do Rio em 01 de Janeiro de 2020, 12:55
Eu já acho que ele deixou muito claro na entrevista que ele gosta da ideia do 4-4-2 em losango. E que o Rafa está sendo trabalhado para jogar como segundo atacante.

Weigl (Florentino)

Pizzi (Chiquinho)

Talvez isto não ocorra no imediato mas é a leitura que fiz da entrevista do Lage para A Bola.
o que o Lage diz não é necessariamente para ser levado a sério. aliás quando se vê as entrevistas às vezes parece que ele vai falando conforme as coisas lhe chegam à cabeça. Digo isto porque porque vezes contradiz na mesma entrevista.

lonstrup

a ideia de ter um Weig é poder libertar o outro elemento do meio campo para missões mais ofensivas, e ao mesmo tempo permitir que a equipa pressione mais subida.

com jogadores destes não faz sentido "gastar" vagas com mais médios centro.

Menino Do Rio

Citação de: lonstrup em 01 de Janeiro de 2020, 13:00
Citação de: Menino Do Rio em 01 de Janeiro de 2020, 12:55

Weigl (Florentino)

Pizzi (Chiquinho)

o que o Lage diz não é necessariamente para ser levado a sério. aliás quando se vê as entrevistas às vezes parece que ele vai falando conforme as coisas lhe chegam à cabeça. Digo isto porque porque vezes contradiz na mesma entrevista.

Concordo, mas muitas das coisas que a gente vê acontecendo ele diz nas entrevistas.

Essa do Rafa estar treinando para ser um segundo atacante, por exemplo, não me parece balela. Aliás, não estarmos procurando um segundo atacante me faz pensar que ele vê o Rafa nessa posição.

Quanto ao losango, estamos diminuindo o número de pontas/alas e aumentando o número de meio-campistas. Não me parece totalmente descabido.

Não acredito no 4-5-----1 ou no 4-3-3 pois ele deixou bem claro, em mais de uma ocasião, que gosta dos dois homens na frente para dar mais fluidez ao jogo.

O certo, na verdade, era nem mexer na equipe neste momento, pois esta está encaixada. Era ir lançando o Weigl aos poucos no time e quando o Gabriel ou o Taarabt dessem mole, ele entrava. Mas, pelo nível do investimento, provavelmente ele chega e entra logo como titular, depois de dois ou 3 jogos de adaptação.

gabbana

Citação de: Tapion em 01 de Janeiro de 2020, 12:01

Weigl, Florentino
Gabriel, Bruno Guimaraes

Ou para os corredores ou 2º AV.