Cânticos do Benfica

Rol0

Citação de: not_guilty em 12 de Agosto de 2008, 15:24
é só perder tempo em disucssões... já podia estar a iniciativa mais evoluida.  é levantar o cu da cadeira e ir ao estadio falar com os reponsáveis. vá siga!..
:clap1:

Pac Man

Citação de: matecas em 12 de Agosto de 2008, 15:24
Citação de: NoName1119 em 10 de Agosto de 2008, 00:33
Vamos pôr 60.000 a cantar no nosso estadio

Façam passar a letra e a musica a todos os benfiquistas

aqui fica a letra



Souuuuu Sou Benficaaaaaaaaa
Sou Benfica de Coração
Vim ver o Benfica meu grande amor
graças a deus sou Lampião
vamos Benfica vamos ganhar
Eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e é por ti que a vida inteira eu vou cantar
Vamos Benfica, Vamos Ganhar
eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e é por ti que a vida inteira vou cantar
Vamos Benfica(VAMOS BENFICA)
Vamos Ganhar(VAMOS GANHAR)
Eu sou do Clube 30x Campeão (CAMPEÃO)
vim pra te ver (VIM PRA TE VER)
vim pra gritar (VIM PRA GRITAR)
e é por ti que a vida inteira vou cantar!!!!


Acho que assim soa melhor...
Boa sorte então  O0
tb axo que fica melhor...
e já agora tb axo que fica melhor: "Força Benfica, Vamos ganhar"

The Hurricane

 Não deixem morrer este Tópico...

A Iniciativa é muito interessante... O0

Imperatore, já te responderam aos mails que mandas.te?

pcnunes

Citação de: SLBCASUALS em 12 de Agosto de 2008, 15:19
Citação de: pcnunes em 12 de Agosto de 2008, 15:11
Citação de: SLBCASUALS em 12 de Agosto de 2008, 15:07
Bem.... e agora sou eu!!!!

Caro "NoName1119" o teu trajecto de bancada é algo semelhante ao meu, no entanto foi notório que o teu afastamento foi bem maior que o meu.

Ninguém te está criticar pela tua (boa) iniciativa, mas sim como ela foi apresentada. De uma certa forma quem ler os teus post fica a pensar que a iniciativa parte dos NN - e caso n saibas os NN hoje não são geridos como a uns anos atrás (seja isso bom ou mau n interessa, apenas tem que se respeitar). Podes ter certeza que se o cantico se ouvir no estádio ( venha ele de onde vier) tenho a certeza que nos NN também o cantam.
Era escusado as ofensas

a questão é que, para ter sucesso, em mais potencialidade para tal, tem que ser iniciado por um alargado grupo de pessoas, e isso só se consegue com as claques...

não entendo: se cantam se os outros cantarem, porque é que não podem ser eles a dar o mote?


Já ouviste aqui alguém dizer q n cantavam !!???? Volto a dizer.... penso que só q foi criticado por ter ficado implicíto que era uma iniciativa dos NN.
pelo que foi dito, pareceu-me que não era só isso.

Se assim é, como dizes, fico contente por, as claques estarem abertas a aderir a estas iniciativas e serem elas (até devido à sua composição e organização) a dar o primeiro e principal impulso para estes cânticos de apoio.

Se as criticas que surgiram ao mentor desta ideia foi pelo facto que apontas, parece-me que foi de todo em todo exagerada a reacção, bastava alguém lhe perguntar esperavam a resposta do NoName1119 e logo viam qual a intenção dele.

Off-topic: as claques já resolveram os problemas com a direcção do SLB devido à sua não constituição como Associações? (pergunta sem qualquer tipo de ironia implicita)

pcnunes

Citação de: matecas em 12 de Agosto de 2008, 15:24
Citação de: NoName1119 em 10 de Agosto de 2008, 00:33
Vamos pôr 60.000 a cantar no nosso estadio

Façam passar a letra e a musica a todos os benfiquistas

aqui fica a letra



Souuuuu Sou Benficaaaaaaaaa
Sou Benfica de Coração
Vim ver o Benfica meu grande amor
graças a deus sou Lampião
vamos Benfica vamos ganhar
Eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e é por ti que a vida inteira eu vou cantar
Vamos Benfica, Vamos Ganhar
eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e é por ti que a vida inteira vou cantar
Vamos Benfica(VAMOS BENFICA)
Vamos Ganhar(VAMOS GANHAR)
Eu sou do Clube 30x Campeão (CAMPEÃO)
vim pra te ver (VIM PRA TE VER)
vim pra gritar (VIM PRA GRITAR)
e é por ti que a vida inteira vou cantar!!!!


Acho que assim soa melhor...
Boa sorte então  O0
tenho dúvidas que assim fique melhor...apenas por uma questão de métricas, acho que a primeira versão é melhor.


matecas

Citação de: Pac Man em 12 de Agosto de 2008, 15:26
Citação de: matecas em 12 de Agosto de 2008, 15:24
Citação de: NoName1119 em 10 de Agosto de 2008, 00:33
Vamos pôr 60.000 a cantar no nosso estadio

Façam passar a letra e a musica a todos os benfiquistas

aqui fica a letra



Souuuuu Sou Benficaaaaaaaaa
Sou Benfica de Coração
Vim ver o Benfica meu grande amor
graças a deus sou Lampião
força Benfica vamos ganhar
Eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e é por ti que a vida inteira eu vou cantar
Força Benfica, Vamos Ganhar
eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e é por ti que a vida inteira vou cantar
Força Benfica(Força BENFICA)
Vamos Ganhar(VAMOS GANHAR)
Eu sou do Clube 30x Campeão (CAMPEÃO)
vim pra te ver (VIM PRA TE VER)
vim pra gritar (VIM PRA GRITAR)
e é por ti que a vida inteira vou cantar!!!!


Acho que assim soa melhor...
Boa sorte então  O0
tb axo que fica melhor...
e já agora tb axo que fica melhor: "Força Benfica, Vamos ganhar"

Bem visto O0

Mas o rapaz é q tem os direitos de autor!

RedStar1982

Já fiquei fodido da vida hoje, porque ontem disse algo simples e fui mal interpretado.

Ponto 1- Ninguém que ame o Benfica é contra algo que tem como objectivo o claro apoio da equipa, sejam NN, DV, Sócios ou simpatizantes.

Ponto 2- O pessimismo que eu e outro como eu apresentam em relação a este cântico (e a possibilidade de colar) só demonstra o quanto vos valorizamos (a quem o quer implantar) pois sabemos a dificuldade que é mudar mentalidades. Agora não sou é hipócrita e sim para mim é muito difícil fazer acontecer...

Ponto 3- Quando falei em protagonismo falei no sentido de que continuam a pedir, a exigir a pressionar os grupos como se fosse da sua responsabilidade colocar um cântico a funcionar...! Claro que os grupos, pois são benfiquista cantam qualquer cântico que o estádio cante. Ate cantam cânticos dos outros grupos por vezes.

Ponto 4- Sim, fico triste por ver que muitos do que pedem este cântico nunca terem tido a "vontade" de cantar outros cânticos lindíssimos, brutais que tanto NN como DV tem...! E sim temos cânticos longos, bonitos e com grande sonoro...claro que apenas 10 % os conhecem...!

Abraço REDSTAR

pcnunes

O "Força Benfica, vamos ganhar" já não influi na métrica, pelo que penso que será uma questão de gosto. Eu por mim gosto

Pac Man

Citação de: matecas em 12 de Agosto de 2008, 15:31
Citação de: Pac Man em 12 de Agosto de 2008, 15:26
Citação de: matecas em 12 de Agosto de 2008, 15:24
Citação de: NoName1119 em 10 de Agosto de 2008, 00:33
Vamos pôr 60.000 a cantar no nosso estadio

Façam passar a letra e a musica a todos os benfiquistas

aqui fica a letra



Souuuuu Sou Benficaaaaaaaaa
Sou Benfica de Coração
Vim ver o Benfica meu grande amor
graças a deus sou Lampião
força Benfica vamos ganhar
Eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e é por ti que a vida inteira eu vou cantar
Força Benfica, Vamos Ganhar
eu sou do clube 30 vezes campeão
vim pra te ver, vim pra gritar
e é por ti que a vida inteira vou cantar
Força Benfica(Força BENFICA)
Vamos Ganhar(VAMOS GANHAR)
Eu sou do Clube 30x Campeão (CAMPEÃO)
vim pra te ver (VIM PRA TE VER)
vim pra gritar (VIM PRA GRITAR)
e é por ti que a vida inteira vou cantar!!!!


Acho que assim soa melhor...
Boa sorte então  O0
tb axo que fica melhor...
e já agora tb axo que fica melhor: "Força Benfica, Vamos ganhar"

Bem visto O0

Mas o rapaz é q tem os direitos de autor!
Obviamente xD
e axo que seria bom todos os que frequentarem este tópico mandarem bitaites deste género para melhorar a música (o que é dificil visto que a música está simplesmente fabulástica)
axo que com os métodos certos poderemos assistir a verdadeiros espectáculos com o HortoMagico versão Glorioso
Saudações
:slb2:

Rossoneri

Para que conste, quem teve a ideia de adaptar o cantico para o Benfica e fez a letra foi o user al3xandr3_10 no tópico "Eu quero ouvir o Estádio da luz a cantar......." página 11.
Não foi o user NoName1119.
Talvez assim alguns ja comecem a achar boa ideia...

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=26639.150

pcnunes

Citação de: RedStar1982 em 12 de Agosto de 2008, 15:31
Já fiquei fodido da vida hoje, porque ontem disse algo simples e fui mal interpretado.

Ponto 1- Ninguém que ame o Benfica é contra algo que tem como objectivo o claro apoio da equipa, sejam NN, DV, Sócios ou simpatizantes.

Ponto 2- O pessimismo que eu e outro como eu apresentam em relação a este cântico (e a possibilidade de colar) só demonstra o quanto vos valorizamos (a quem o quer implantar) pois sabemos a dificuldade que é mudar mentalidades. Agora não sou é hipócrita e sim para mim é muito difícil fazer acontecer...

Ponto 3- Quando falei em protagonismo falei no sentido de que continuam a pedir, a exigir a pressionar os grupos como se fosse da sua responsabilidade colocar um cântico a funcionar...! Claro que os grupos, pois são benfiquista cantam qualquer cântico que o estádio cante. Ate cantam cânticos dos outros grupos por vezes.

Ponto 4- Sim, fico triste por ver que muitos do que pedem este cântico nunca terem tido a "vontade" de cantar outros cânticos lindíssimos, brutais que tanto NN como DV tem...! E sim temos cânticos longos, bonitos e com grande sonoro...claro que apenas 10 % os conhecem...!

Abraço REDSTAR
Ponto 1- pacifico entre todos, penso eu.

Ponto 2- Compreendo-te e concordo em certa medida, mas se não tentarmos, nunca saberemos se conseguimos. Enquanto há vida há esperança e a união faz a força.

Ponto 3- Pressiona-se os grupos pois é quem, dentro da dificuldade que é colocar este cântico a entoar em todo o estádio, tem a possibilidade de o entoar de forma clara, aguerrida, e dar o mote para que os restantes os acompanhem.

Ponto 4 - As claques, embora tenham muitos cânticos, sáo repetitivos. É uma opinião muito pessoal, de quem já teve no meio dos NN, esporadimente, há mais de 10 anos, vos ouve na bancada central e vos segue nos cânticos. Por exemplo, no último jogo, houve momentos em que vocês estiveram muito bem, mas o repertório que apresentam é curto, apesar de poderem ter muitos outros cânticos.

pcnunes

Citação de: Rossoneri em 12 de Agosto de 2008, 15:39
Para que conste, quem teve a ideia de adaptar o cantico para o Benfica e fez a letra foi o user al3xandr3_10 no tópico "Eu quero ouvir o Estádio da luz a cantar......." página 11.
Não foi o user NoName1119.
Talvez assim alguns ja comecem a achar boa ideia...

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=26639.150
Sorry, desconhecia.

SLBCASUALS

Só mais um aparte: o Benfica tem mais de 30 campeonatos.... lá porque n soa bem retira-se 1 campeonato ?????????

Notguilty

Citação de: SLBCASUALS em 12 de Agosto de 2008, 15:42
Só mais um aparte: o Benfica tem mais de 30 campeonatos.... lá porque n soa bem retira-se 1 campeonato ?????????
^na camisola tb só tem tres estrelas.... nao tem tres estrelas e um planeta.  :tonge: