Cânticos do Benfica

B!

Os NN tem cantico novo?
Que cantico é este hoje contra o estoril !???

Hölderlin

Ambiente fantástico hoje no Estoril, e já nem estou a contar com o volume que a SporTV abafa. Adeptos incansáveis!



Benfiquismo


Abidos

Não tenho a Letra, mas das músicas actuais, a 'batida' desta...

"Lilly Wood & The Prick and Robin Schulz - Prayer In C (Robin Schulz Remix) (Official)"
https://www.youtube.com/watch?v=fiore9Z5iUg

...ficará espectacular num cântico!!!
:dance: :dance: :dance:

Diogo Brito

Citação de: Benfica93 em 21 de Setembro de 2014, 06:31
Malta, sobre essa discussão das mentalidades, verdadeiros e falsos:

Eu pouco conheço do mundo ultra ou de claque ou etc. Gosto dos NN porque são a maior claque que o Benfica tem. Leio os vossos comentários e percebo os pontos de vista de cada um. A verdade é que mesmo quando o Benfica foi Campeão, houve cânticos (pelo menos aqui na Madeira) insultuosos contra o Porto (muitos mesmo) e houve quem estivesse a dizer que Aqui só se canta Benfica, a mandar os outros de calar com esses cânticos.

No Nacional 2-4 Benfica, acho que é a isto que vocês chamam lixo, um espertinho cantou ao intervalo: "Portooo, Portooo..." em tom de gozo. Todos olharam e quiseram dizer algo mas ninguém teve a coragem de o mandar calar.

Agora enquanto adepto não pertencente a nenhum grupo nem sabendo o que é estar dentro de um a sério (fui algumas vezes aos sectores enquanto vivi em Lisboa, tanto NN como DV) fico a pensar o que está certo e o que está errado. Segundo o que me apercebi das mentalidades limpas e organizadas, ambas as situações não se enquadram no Velho Estilo, ou mentalidade de 2000 por exemplo. Mas a verdade, é que eu enquanto adepto jovem (21) cantei e adorei os insultos quando fomos campeões, simplesmente porque me faz sentir bem cantando isso. Não acho que tenha de haver Estilos neste caso, se bem que compreendo quem não gosta nem de referir um pentelho dos outros lados.

Força
Não te devias sentir bem em gastar a tua voz a entoar cânticos com referências a tripeiros ou lagartos (excepto muito ocasionalmente em jogos contra eles). Primeiro porque estás a dar importância a algo que não a tem. Depois, porque quem joga, ou quem ganha para tu festejares, é o Benfica. E por ele se canta. 


azNNag

Para quem ainda não ouviu o 1904, 1904, lalala: https://www.youtube.com/watch?v=ljbkhqatboU

Este foi em Setúbal.

ZICKLER

Temos cânticos fantásticos, ainda assim, nenhum deles me arrepia tanto como o tradicional "BENFICA, BENFICA, BENFICA", é entoado a plenos pulmões. Naqueles momentos em que gritar essa linda palavra, é quase tão importante como respirar.

Outro, é o "VIVA,  VIVA O BENFICA, VIVA, VIVA O BENFICA".

Este parecendo tão simples e "retrógrado", tem para mim um simbolismo único.  Representa a forma mais simples e sincera de darmos vivas ao nosso clube. Mais do que nunca, quando canto aquele cântico,  é como se estivesse a dizer nas fuças dos adversários "sim, sou um sortudo,  sou do Benfica. Tb gostavas de ser? Temos pena"

Confere-nos uma superioridade moral enorme.

azNNag

Eu gosto bastante do "Benfica, teu nome leva o vento..." só tenho pena é de quase nunca pegar lá no topo.

alexandresmog

Falta-nos percorrer um grande caminho para ter um ambiente infernal todos os fins-de-semana na Luz.
O ano passado vim estudar para Lisboa e fui ver a maioria dos jogos para o Topo Sul... eu que costumo ir ver os jogos sozinho, passado uns meses, já sabia mais ou menos para onde ir no Topo... isto porque gosto de cantar feito louco e às vezes quase parecia atrasado rodeado de pessoas que só cantam quando é canto ou quando o Benfica marca golo. Prefiro ir ver um jogo para a Taça da Liga do que contra o Sporting. Porquê? Lá está, a tal triagem é feita e quem está no Topo é quem realmente é doente pelo Benfica. Os cânticos são brutais, mas falta claramente uma voz de comando e uma 'limpeza' para as coisas surgirem naturalmente.
Como o meu único intuito é apoiar o Benfica, vou fazer agora uns joguinhos no topo Norte para ver como é o ambiente. Apesar de serem poucos, penso que estão a começar a surgir pouco a pouco...

FP3

Quem devia ser o "capo" no topo sul, devia ser aquele que pegou no megafone no Benfica-Rio Ave do ano passado. Quem anda por aquela zona, percebe porquê.

acemessiae

Estou contigo Zickler: O "Viva, viva o Benfica" é um dos cânticos que mais prazer me dá entoar. E quando cantado por uma massa em uníssono é avassalador!!!!

Outro que também gosto bastante e do qual atualmente se adoptou outra versão é o antigo "Tu és o meu amor, Benfica. Tu és o meu amor, Benfica. Tu és o meu amor, Benfica. O amor da minha vida!".

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

RapazSemNome

Citação de: alexandresmog em 30 de Outubro de 2014, 23:24
Falta-nos percorrer um grande caminho para ter um ambiente infernal todos os fins-de-semana na Luz.
O ano passado vim estudar para Lisboa e fui ver a maioria dos jogos para o Topo Sul... eu que costumo ir ver os jogos sozinho, passado uns meses, já sabia mais ou menos para onde ir no Topo... isto porque gosto de cantar feito louco e às vezes quase parecia atrasado rodeado de pessoas que só cantam quando é canto ou quando o Benfica marca golo. Prefiro ir ver um jogo para a Taça da Liga do que contra o Sporting. Porquê? Lá está, a tal triagem é feita e quem está no Topo é quem realmente é doente pelo Benfica. Os cânticos são brutais, mas falta claramente uma voz de comando e uma 'limpeza' para as coisas surgirem naturalmente.
Como o meu único intuito é apoiar o Benfica, vou fazer agora uns joguinhos no topo Norte para ver como é o ambiente. Apesar de serem poucos, penso que estão a começar a surgir pouco a pouco...

Fazes bem.

JC21_SLB

Alguém esteve em Odivelas no jogo de Futsal contra os lagartos?

Se sim, como era o cântico que se cantou no final do jogo no "tunel" e mesmo ca fora? Lembro-me que não conhecia esse cântico, era brutal, e depois acabei por esquecer-me da letra -.-