Carta aberta, pelo Benfiquista de 2025

Raulzito Jimenez

Citação de: Laranja18 em 07 de Junho de 2017, 23:36
Citação de: Han em 07 de Junho de 2017, 23:33
Expandir...
Citação de: Laranja18 em 07 de Junho de 2017, 23:23
Citação de: Han em 07 de Junho de 2017, 23:18
Ainda bem que os sócios "cotas" souberam avaliar melhor as pessoas que estão à frente do Benfica que muitos "iluminados" do Serbenfiquista...

Na altura, o que foi escrito, não representava tal e qual o que se passava no clube?

Felizmente houve uma evolução grande a todos os níveis...

A (r)evolução começou muitos anos antes! Às tantas ainda se julga que foi pelo escárnio, pelas ofensas e insinuações sobre os dirigentes, nomeadamente o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, que o Benfica passou a vencer. NÃO. Foi pela competência, determinação, estabilidade e confiança no rumo traçado que foi possível chegar ao tetra, ignorando a descrença e incompreensão de terceiros e, até, de uma minoria dos sócios,  que facilmente sucumbiu à propaganda alheia e com interesses próprios.

Isso ser a tua opinião tenho de respeitar, apesar de em parte discordar. O que não aceito é que digas que a descrença e incompreensão da tal minoria de sócios tem interesses próprios. Eu sou sócio e continuo a fazer parte dessa tal minoria. Nunca votei LFV, e independentemente do que acontecer dentro de campo, continuando com esta política fora dele irei continuar a votar em branco. E o meu único interesse é o Benfica ganhar sempre e crescer como clube!

O gajo é pago para fazer essas figuras. Não lhe dês muita trela. É daqueles que acha que os inimigos do Benfica são os Benfiquistas que querem que o Benfica ganhe e por isso sofrem nas derrotas  :rir:  Quão fodido daquela cabeça é preciso estar..

Festivus

Citação de: Cloughie em 08 de Junho de 2017, 01:47
Até aqui o Pedro Guerra tem de vir meter o bico.

O Han foi o user que comentou no tópico do Jonas após o Benfica 1-2 Porto de 15/16 :"A China ficava-lhe tão bem" como se o Jonas não fosse já o nosso melhor marcador por essa altura. Não liguem.

Citação de: andereberna em 07 de Junho de 2017, 22:25
Este tópico foi o maior cagalo do tetra!

Não diria tanto. O Shoky criou este tópico em Abril de 2012. O campeonato seguinte foi o do Kelvinada.

Mestre

Citação de: Han em 07 de Junho de 2017, 23:18
Ainda bem que os sócios "cotas" souberam avaliar melhor as pessoas que estão à frente do Benfica que muitos "iluminados" do Serbenfiquista...

E onde enquadras os cotas do SB?

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Shoky

Preocupado vou ficar quando no final da época este tópico não vier parar à primeira página. Será mau sinal.

rdr10

Citação de: Shoky em 08 de Junho de 2017, 09:17
Preocupado vou ficar quando no final da época este tópico não vier parar à primeira página. Será mau sinal.

És um nabo, esta merda é futebol, tudo pode acontecer ;D

Anyway, se fizeres agora um prognóstico para 2035 pode correr mal e não pelos melhores motivos.

Festivus

Se for o Braga a ganhar o próximo campeonato este tópico será desenterrado de novo, aposto.  ::)

matavelhos

Citação de: Festivus em 08 de Junho de 2017, 09:21
Se for o Braga a ganhar o próximo campeonato este tópico será desenterrado de novo, aposto.  ::)

Depois de ganharmos 7 seguidos, dou o 8º ao Braga. Desde que a seguir venha pelo menos um tri.

Festivus

Citação de: matavelhos em 08 de Junho de 2017, 09:24
Expandir...

Depois de ganharmos 7 seguidos, dou o 8º ao Braga. Desde que a seguir venha pelo menos um tri.
Assinava já esse cenário.

Motörhead

O estado animico do Shoky quando escreveu este post era o estado de 95% dos benfiquistas naquele periodo. So 5% de iluminados é que acreditavam no contrario.

Mestre

Citação de: Motörhead em 08 de Junho de 2017, 09:32
O estado animico do Shoky quando escreveu este post era o estado de 95% dos benfiquistas naquele periodo. So 5% de iluminados é que acreditavam no contrario.

Nunca gostei de rótulos e essa dos "iluminados" fica-te mal. Se calhar foram os mesmo "iluminados" que aplaudiram a equipa quando levávamos 3 dos lagartos em casa, que carregou a equipa com médias de assistência históricas nos últimos anos, etc etc

Transformer

Os iluminados são aqueles que não têm as vistas curtas e sabem avaliar o trabalho que é feito, por baixo da espuma dos dias. Que sabem que nem tudo está bem quando se ganha e nem tudo está mal quando se perde.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Song0ku

Citação de: Transformer em 08 de Junho de 2017, 13:05
Os iluminados são aqueles que não têm as vistas curtas e sabem avaliar o trabalho que é feito, por baixo da espuma dos dias. Que sabem que nem tudo está bem quando se ganha e nem tudo está mal quando se perde.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Agora é hora de ver que mesmo ganhando muita coisa não está bem.
Festejamos em maio mas temos de levar com a podridão dos negócios com o mendes e atletico.

alfredo

Nao tinha lido a "carta" entao, mas foi giro relembrar o estado da maioria da familia benfiquista entao e ter visto como as coisas desenvolveram. mas o pior aínda era para vir. 2013...
de qq maneira tudo pode mudar em pouco tempo e hoje já vamos em 4 campeonatos ganhos, dos 5 disputados desde a data.
muito melhorou, gracas a deus, mas aínda estamos longe de ter uma estrutura e estrategia a 100%. problemas que há 5 anos eram obvios, neste momento nao existem, mas apareceram outros. como já foi referido continuo a criticar a estrategia das contratacoes e as vendas da nossa juventude. temos quase 80 jogadores sob contrato, o que é um dos maiores planteis na europa. nao sei qual é o beneficio disso?
depois de os anos passados terem sido mais para curar os problemas financeiros, agora devia entrar um plano desportivo que atinge os mais altos níveis. nao nos podemos limitar a competicoes nacionais. o presidente sonha ver o benfica campeao europeu, e tal como ele, milhares do nós. para mim isso é uma meta que gostaria de disfrutar enqaunto vivo, mas neste momento nao vejo que estamos focados nisso.
assim continuamos sempre a encontrar algo que nao está perfeito, mas espero, quando voltar a este tópico em alguns anos, poder comentar, reconhecendo que houve mais melhoras e que continuamos no caminho certo.

andereberna

Expandir...

Por acaso gostava de ver um clube pequeno ser campeão um dia. Quando o Boavista foi campeão tinha começado a ver futebol à pouco tempo. O primeiro campeonato que me lembro bem foi o do último título dos lagartos.

Festivus

Citação de: andereberna em 08 de Junho de 2017, 13:59
Expandir...

Por acaso gostava de ver um clube pequeno ser campeão um dia. Quando o Boavista foi campeão tinha começado a ver futebol à pouco tempo. O primeiro campeonato que me lembro bem foi o do último título dos lagartos.
O primeiro de que me lembro bem foi ode 99/00. Antes desse só me lembro de alguns jogos.

Lembro-me bem do Boavista campeão e de jogar na Liga dos Campeões. Hoje em dia parece surreal mas aconteceu mesmo. O Bessa era um campo dificílimo nos anos 90/início do século XXI. O Benfica perdia pontos com o Boavista todas as épocas.

O Braga teve boas campanhas e chegou a uma final da Liga Europa(infelizmente), mas não é a mesma coisa