CN 12ª J: SL Benfica 3 - 0 CF "Os Belenenses", 06Dez. Sáb. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CF "Os Belenenses"

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Loris Benito [85m]), Luisão, Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez (Pizzi [81m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Lima [46m]), Jonas
Treinador: Jorge Jesus
CF "Os Belenenses": Matt Jones, Palmeira, João Afonso, Gonçalo Brandão, Nélson, Pelé, Bruno China, Camará, Fredy, Fábio Nunes, Tiago Caeiro
Treinador: Lito Vidigal
Golos: Lima (64), Enzo Pérez (70), Eduardo Salvio (83)

diabo maiato

O ano passado o Belenenses empatou, houve pouca polémica, fdp de CS!!!!!!

kikohernandez

Vocês não me levem a mal, mas tirando os pasquins e nós Benfiquistas, mais ninguém fala desta treta dos emprestados, esqueçam isso, jogaram com 11.
Nós na final da LE também tivemos 1 jogador excluído que nada fez e tivemos que viver com isso.

theholyguy

Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 20:05
Regulamento de Competições define, em situações de cedência temporária, que «são nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas, ainda que estabelecidas ou acordadas entre as partes intervenientes, e nomeadamente entre o clube cedente e o clube cessionário, que, por qualquer forma, visem limitar, condicionar ou onorar a livre utilização do jogador em causa»

Isto é para os empréstimos. Agora imaginem em vendas. Não é legal.

E é essa a razão pela qual ninguém do Belenenses ou do Benfica esclarece se existiam essas cláusulas ou não.
Escrito não há nada de certeza...mas verbalmente é mais que certo...até o bom senso do belenenses resolve isso...se jogassem pó ano chuchavam no dedo lol

klik

Citação de: pguerreiro em 06 de Dezembro de 2014, 20:02
Citação de: klik em 06 de Dezembro de 2014, 20:00
nunca tinha visto ninguém na luz a fazer o que o Belenenses fez hoje....

Que abuso... a linha avançada a defender atrás do meio do próprio meio campo....

Nem as equipas do Pedro Emanuel.. 
O Luisão parecia o Enzo, já andava na molhada.  ^-^

tipo ya.... isso diz tudo.

Outro tipo de dupla de centrais, hoje tinham sido praticamente médios....

Hoje o David Luiz, era um avançado..

Slb23

Maka

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Dezembro de 2014, 20:09
Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 20:01
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Dezembro de 2014, 19:56
A ética está para lá da lei, contudo existe a lei para lesgislar o que se pode e não pode fazer, se é legalmente aceite, porque não podes fazer? quando outros tiram proveito da mesma situação?

Claro que podes fazer. Também podes ser alguém que não respeita nada nem ninguém, e que atropela tudo e todos para chegares aos teus fins, desde que te movas dentro da lei.
Mas depois não te admires se te acusarem de seres um sociopata sem pingo de ética e princípios. Não deixas de estar dentro da lei, mas pronto. Cada um vive com o que quer.

Entre o 'poder' e o 'dever' há uma grande distância. Eu prefiro pensar mais no que devo ou não fazer, e menos no que posso ou não posso.

Quem acusa, é normalmente quem não tem. E nisso penso que é uma linha de pensamento portuguesa no geral, o chefe é só chefe porque é assim ou assado, ele o vizinho enriqueceu porque é um homem sem escrupulos.

Na vida é preciso tomar-se determinadas decisões, umas mais duras que outras, se tens a oportunidade de ganhares o triplo mas tens que fazer um trabalho mais feio perante a sociedade, tá no teu poder aceitares ou não, contudo se aceitares vais ter uma vida melhor mas os teus vizinhos vão falar mal de ti se não aceitares olha ficas no teu T1 e se for preciso os teus vizinhos não te ajudam quando precisares...

Eu pessoalmente sou uma pessoa bastante pragmática e oriento-me por objectivos, se é dentro da lei, não és nenhum criminoso nem deves ser julgado pelas tuas decisões, e a mim sinceramente pouco me importa que os outros pensam, se os meus me aceitarem é o que interesse, com a opinião alhei vivo bem. Que é o que se tá a passar com este caso, o Benfica salvaguardou os seus interesses, e a CS cospe veneno pois é anti-Benfiquista.

Se for ilegal, que o Benfica e os seus dirigentes sejam punidos.

OK. Então só para terminar esta troca de argumentos: importas-te de me explicar o que são, para ti, a ética e os princípios?
É que, pelo que percebi, para ti só existe "dentro da lei" e "fora da lei".

Quando à legalidade da coisa, vê o post que citei acima deste. Parece-me esclarecedor.

The_Riggs

Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2014, 19:56
Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 19:56
Citação de: JulioJoaquim em 06 de Dezembro de 2014, 19:51
Citação de: Maka em 06 de Dezembro de 2014, 19:47
Citação de: Adepto10 em 06 de Dezembro de 2014, 19:43
Parece-me absolutamente normal, que se cumpram os acordos... ora se o Benfica "deu" esses dois jogadores e o preço q o Belém tem que pagar é ficar privado deles prante nós, então qual é o mal?

O Belém entrou em inferioridade numérica? Fizemos corrupção? Chantageamos alguém? Intimidamos alguém? ...

Na Inglaterra, isto é regra para jogadores emprestados!  e no caso de ambos, basicamente, estamos a falar num empréstimo "encapotado"!

Bingo. Se é tudo tão transparente, qual a necessidade de "encapotar" o que quer que seja? Porque é que não foram simplesmente emprestados, sem qualquer capote?

E sim, chantageamos alguém. O que se passou aqui foi simples: "ou os tiram dos jogos conosco, ou no futuro não cheiram nenhum dispensado". Simples. E altamente reprovável.
Parece me óbvio que este acordo existe desde o momento da cedência dos jogadores. O Belenenses aceitou essa condição e ponto final. É um acordo de cavalheiros. Também não custava nada assumi-lo para a comunicação social e evitava-se este ruído todo.

Não sei se "cavalheiros" será a melhor palavra.
Mais: sabes que, mesmo que sejam aceites por todas as partes, nem todos os acordos são válidos. Há conceitos como "cláusulas abusivas", "coação", etc. Portanto, o argumento "eles aceitaram, por isso está tudo bem" não colhe.

Eles queixaram-se?

" pagamos metade do Ramires mas para o ano têm de vender"

"pagamos metade do markovic , mas para o ano têm de vender"

Reprovável. Deixe-se de fazer.

abar85

Citação de: kikohernandez em 06 de Dezembro de 2014, 20:11
Vocês não me levem a mal, mas tirando os pasquins e nós Benfiquistas, mais ninguém fala desta treta dos emprestados, esqueçam isso, jogaram com 11.
Nós na final da LE também tivemos 1 jogador excluído que nada fez e tivemos que viver com isso.

E os adeptos dos outros clubes...

AG

Não podemos ignorar que a situação dos dois jogadores do Belenenses foi uma jogada à FCP, que tanto criticamos (e bem). Não vale a pena pôr palas nos olhos. É uma vitória manchada por este facto.

Se é para fazer este tipo de jogadas sempre e para eu ser «cego», prefiro mudar-me para o FCP, até ganham mais e tudo, era mais fácil. Isto não é o Benfica, jogar sujo não deve fazer parte do nosso dicionário.

bnfc

Citação de: Androico em 06 de Dezembro de 2014, 20:05
Regulamento de Competições define, em situações de cedência temporária, que «são nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas, ainda que estabelecidas ou acordadas entre as partes intervenientes, e nomeadamente entre o clube cedente e o clube cessionário, que, por qualquer forma, visem limitar, condicionar ou onorar a livre utilização do jogador em causa»

Isto é para os empréstimos. Agora imaginem em vendas. Eu disse que não era legal.

"Eu disse"? Quer dizer, tu partes de meras suposições e concluis que tinhas razão com base em especulação? Primeiro, se não é empréstimo, isso que escreveste é perfeitamente irrelevante já que não há enquadramento nenhum. Segundo, se não temos acesso ao contrato, só podemos especular. E o valor disso é nulo.

abar85

Citação de: Slb23 em 06 de Dezembro de 2014, 20:12
Citação de: abar85 em 06 de Dezembro de 2014, 20:11
Cada vez mais valores à Porto.
Valores à Porto era eles jogarem condicionados.

Eu lembro-me de nem sequer jogarem.
Podemos também ver o Tozé.
Para mim é uma vergonha... eu não faço porque os outros fazem.