CN 14ª J: SC Braga 0 - 1 SL Benfica, 17Dez. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

SC Braga 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez, José Fonte, Serdar Saatçı, Cristián Borja, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Álvaro Djaló, Bruma, Ricardo Horta, Simon Banza
Treinador: Artur Jorge
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Florentino Luís [79m]), João Mário, Rafa (Gonçalo Guedes [79m]), Casper Tengstedt (Petar Musa [61m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Casper Tengstedt (3)

Mozerovic

Vamos jogar contra estatística, ultimamente a nossas viagens a Braga tem sido complicadas. no outro clássico um empate do sporting já era uma boa notícia.

Adepto10

Citação de: Android1974 em 16 de Dezembro de 2023, 05:02
Citação de: Adepto10 em 15 de Dezembro de 2023, 12:55Ganhamos aos lagartos na crença, na abnegação, passamos ao play off da liga Europa com a mesma receita.

A equipa tem que se unir, trabalhar mais e ser mais assertiva.

Com estes ingredientes e um ajuste no plantel, ainda podemos terminar a época a celebrar qq coisa.
O modo como ganhámos ao Sporting e ao Salzburgo não teve nada a ver, se excetuarmos o golo decisivo ao cair do pano.

O modo como ganhamos, parece-me claramente o mesmo, foi na fé até ao fim.

A forma como disputamos o jogo, essa sim, foi diferente.

ana_lopes2009

fdpdc666

fdpdc666

As dúvidas sobre quem vai jogar no ataque, Rafa e a equipa "supermotivada" para Braga: tudo o que disse Schmidt.
Encontro está marcado para este domingo, pelas 20h30, na Pedreira.

Roger Schmidt faz, este sábado, a antevisão ao Sp. Braga-Benfica, jogo da 14.ª jornada da Liga Betclic marcado para amanhã, domingo, pelas 20h30, na Pedreira.

Benfica e Sp. Braga estão a jogar muito bem. Quais são as expectativas para amanhã?

"Acho que temos de esperar um adversário muito bom. Claro que o Sp. Braga é uma boa equipa, com muita experiência e qualidade. É uma equipa extremamente eficiente no ataque. Acredito que vai ser um jogo de topo, queremos um bom desempenho para podermos vencer, esse é o nosso objetivo. Acho que as coisas nos estão a correr bem e temos de continuar, sempre concentrados em aspetos técnicos para sermos bem sucedidos. Temos de mostrar a nossa qualidade com bola, ser criativos e flexíveis e jogar o jogo e lutar durante 90 minutos. Estou à espera de um jogo difícil com a melhor equipa a vencer no fim".

Acha que os avançados estão mais confiantes nesta altura? Arthur Cabral...

"Sim, com os avançados é sempre importante marcar. As coisas nem sempre correm da melhor maneira mas o golo é importante. Como na terça-feira, quando [o Arthur] marcou um golo decisivo e importante para a equipa. Claro que o avançado tem de estar sempre muito bem posicionado, temos de encontrar os titulares indicados para o jogo de amanhã. Mas claro que sabemos que o Sp. Braga também tem bons jogadores e nunca sabemos o que pode acontecer. Às vezes precisamos de mais equilíbrio no meio-campo, de jogadores que defendem bem, mas é algo a decidir ainda. Estamos preparados para tudo".

Motivação extra...

"Não precisamos de motivação extra, estamos sempre supermotivados. Queremos sempre ser campeões. Claro que neste jogo, independentemente de ser o Sp. Braga ou o FC Porto, também. Já tivemos jogos muito difíceis e estes jogos são sempre decisivos. Estamos completamente focados, isto é a 14.ª jornada e nada se vai decidir ainda. É passo a passo, todas as equipas estão muito perto umas das outras na Liga. Acho que estamos em boa forma e sinto-me otimista, sei que estamos preparados para fazer um bom jogo".

Arthur Cabral decisivo frente ao Salzburgo... É ele que vai jogar amanhã de início ou Tengstedt pode acrescentar algo?

"Ainda não decidi, não sei qual o jogador que vai jogar no ataque. Mas claro que estão ambos num bom momento, já tiveram oportunidade de jogar de início. Tengstedt tem tido bons desempenhos, é um jogador forte, corre muito, pressiona e dá apoio aos médios, defendendo também. É um jogador muito ativo. O Arthur é um pouco diferente. Também tem mostrado que pode jogar bem. Vou pensar na escolha acertada para amanhã".

Rafa marcou dois golos nos últimos jogos mas também falhou várias oportunidades. Incerteza do futuro pode perturbar?

"Na minha opinião, o Rafa está em boa forma. Vai ter imensas oportunidades durante os jogos e claro que alguém que tenha muitas oportunidades está a jogar bem. Isso também significa que estamos a ter um bom desempenho, é sempre um bom sinal quando criamos boas oportunidades, como o golo que marcámos na terça-feira. Não é coincidência, foi um golo de muita qualidade e que se consegue a jogar bom futebol. Nos últimos minutos criámos oportunidades. Claro que o Rafa gostaria de marcar mais golos porque se empenha muito, mas o seu estilo de jogo também é este. Creio que se ele pudesse ser ainda mais eficiente, marcava 30 golos por época, mas nem sempre consegue fazê-lo. Isso não tem a ver com o contrato, mas sim com as suas caraterísticas. Espero que continue a fazer o mesmo".

Equipas portuguesas podem ganhar a Liga Europa?

"Sim, acho que os clubes portugueses já mostraram isso no passado, independentemente de ser a Liga Europa ou a Champions. Mas no final de contas há muito boas equipas e nós temos de estar preparados para jogar contra todas. Acredito na qualidade de todas as equipas e todas elas já demonstraram que a nível internacional são extremamente competitivas. As equipas portuguesas são de topo e tudo é possível".

Por Record

Limentaen

Fundamental entrar com a mesma atitude com que entraram no ultimo jogo e que o Rafa não desperdice tantas ocasiões como tem desperdiçado

ABenficaC

Citação de: Mozerovic em 16 de Dezembro de 2023, 09:54Vamos jogar contra estatística, ultimamente a nossas viagens a Braga tem sido complicadas. no outro clássico um empate do sporting já era uma boa notícia.

Qual outro clássico?

Isto não é um clássico

FUTURO PRESIDENTE

Uma coisa é certa ou jogam com alma com raça ou não vamos ganhar .

ana_lopes2009

A onde a equipa costuma ficar quando vai a Braga?

Meliá em Braga?

Pablito13

Vamos ganhar! Acertei no resultado do ultimo jogo e tb vou acertar neste ;D

0-2! Tengstedt e Cabral.

João_Oliveira

Citação de: _slb1904_ em 14 de Dezembro de 2023, 17:22Nunca fui a Braga ver o jogo, vou este ano. Sugestão de sítio para beber umas imperiais antes do jogo?
Anda por cima pelo bairro da misericórdia tem lá ao preço da chuva, mas não leves adereços.

Phanatik

Citação de: Android1974 em 14 de Dezembro de 2023, 22:20
Citação de: Phanatik em 14 de Dezembro de 2023, 20:12
Citação de: Roronoa em 14 de Dezembro de 2023, 08:47Trubin

Aursnes

António
Ota

Morato

Tino
Neves
Kokçu

Rafa
Tengsted
Di Maria

Era bom...
Bora lá trocar de sistema depois do melhor jogo da época!

Tens razão. Mas isso não invalida que podemos jogar ainda melhor.
Mas aceito a mesma tática, não acreditando que espreme o melhor deles.