CN 15ª J: Vitória SC 0 - 1 SL Benfica, 04Jan. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Vitória SC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Vitória SC: Douglas, Victor García, Tapsoba, Pedro Henrique, Florent, Pêpê, João Teixeira, Lucas Envagelista, Edwards, Davidson, Léo Bonatini
Treinador: Ivo Vieira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Gabriel, Adel Taarabt, Pizzi (Gedson Fernandes [90+2m]), Franco Cervi, Chiquinho (Andreas Samaris [82m]), Carlos Vinícius (Haris Seferović [71m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Franco Cervi (23)

Barolas

Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2020, 21:57
Citação de: Barolas em 05 de Janeiro de 2020, 21:02
O pessoal pensa que se pode atacar 90 minutos. Pedem constantemente um campeonato competitivo e quando aparecem adversários que se batem de igual para igual só sabem rasgar a própria equipa.

Porque ontem foi de igual para igual? O Benfica levou um banho de bola marcando quase na única oportunidade que teve!!
Eu não peço ao Benfica atacar 90mn mas mas pelo menos que seja capazes de gerir melhor o jogo e mostrar consistência e força o que não foi o caso ontem

Eu também não gostei da exibição, maa ha jogos que são assim e onde o importante é o resultado. Achei que a paragem fez mal à equipa.

78Alexandre

Vitória importante num dos jogos mais complicados. Objectivo de conquistar os 3 pontos foi cumprido, mesmo não tendo sido a melhor das exibições.

Os primeiros minutos de jogo deram indicações do que ia ser o jogo. Uma boa pressão alta e organização defensiva do Vitória, e dificuldades do Benfica em construir. Houve muito desacerto, não só a nível do passe como a nível posicional. Apesar do mérito do Vitória, houve muita incapacidade em dar linhas de passe a quem construía a partir detrás. Mesmo sem claras oportunidades de golo para nenhum dos lados, o golo de Cervo vai contra o equilíbrio que marcava o jogo.  Foi uma das poucas jogadas bem definidas pelo Benfica durante todo o jogo. O Vitória tentou pressionar e até conseguiu algumas hipóteses de finalização mas foram inconsequentes.

A segunda parte parece que trouxe um Benfica mais confortável, mas sem estar totalmente tranquilo no jogo por causa do resultado curto e pelo Vitória ter mais bola. Houve alguns lances de relativo perigo como em cantos e livres, mas o mais flagrante acabo por ser no lance em Odysseas larga a bola e depois faz uma enorme defesa. Acaba até por ser o Benfica a ter algumas oportunidades de marcar em contra ataque mas algumas vezes definiu-se mal. Na melhor oportunidade da segunda parte, Pizzi falha só com o GR pela frente. Daí até ao fim, jogou-se mais com o coração do que com a cabeça de ambos os lados.

Sendo difícil escolher o melhor, Odysseas fez algumas defesas importantes. Taarabt pareceu ser dos mais esclarecidos e Cervi foi decisivo. Houve alguns jogadores que estiveram abaixo do habitual e isso notou-se no rendimento da equipa.

O fundamental foi feito: vencer. A exibição não foi das melhores, não só por culpa de uma exibição abaixo do habitual mas também por mérito do Vitória. Mas os campeões também se fazem de vitórias destas. Que os próximos jogos tragam o Benfica em crescendo antes da paragem do campeonato. Mas acima de tudo, que tragam mais vitórias, nem que sejam difíceis como esta.


P.S. Isto vai ser longo e peço desculpa por isso. Mas também ninguém é obrigado a ler...

Um mau exemplo e um bom exemplo do que se passou em Guimarães fora do campo. Idiotas existe em todo lado, seja qual for o clube, partido, ou religião.

O que se passou fora do relvado é lamentável. Uma coisa que admiro nos adeptos do Vitória é o apoio que dão ao seu clube. E ambiente (aquele que é positivo de incentivo à sua equipa) no estádio é muito bom. Os primeiros 20min marcam o apoio do adeptos às suas cores. E assim é que deve ser.

Mas o presidente do clube devia ter vergonha em falar no arremesso de tochas quando foram os seus adeptos a interromper o jogo pela primeira vez por esse motivo e parou mais tarde pelos seus adeptos mandarem cadeiras ao fiscal de linha. Com a execpcao de alguns casos que ocorrem, de certa forma pontual por vários estádios do país, a maioria deste casos tristes de violência ocorre em Guimarães. Seja com o Benfica, Porto, Sporting, Braga, Leixões, Académica, Standard ou E. Frankfurt Deve ser algum sentimento da parte de alguns adeptos que estão a invadir a cidade, qual séc XII, sempre que vêem alguém com cores diferente da do seu clube e não querem perder a sua independência. Talvez o presidente do Vitória possa responder a isso e ao motivo porque uma grupo de adeptos do clube que frequentemente causam desacatos continuar, ano após ano, naquele local ou de a polícia continuar a fazer "prevenção musculada" do lado dos adeptos visitantes em vez de ser do lado deles. E já agora também seria interessante existir explicação para o atrasar da entrada dos adeptos do Benfica que nem chegaram a ver o golo.

Os desacatos a seguir ao golo são absolutamente vergonhosos. Apesar da primeira coisa que vi terem sido cadeiras a voar para cima de nós, não sei qual das partes iniciou os desacatos começou, até por estar mais interessado festejar o golo (o que realmente interessa). Mas independentemente disso, o arremesso de cadeiras por parte dos adeptos deles sobre os do Benfica, quer o arremesso de tochas para cima de adeptos do Vitória é reprovável. Concordo com o Lage quando diz que é preciso começar a prender esta gente, seja qual for o clube.

Quanto ao uso de tochas ou potes fumo, não tenho problema quanto ao seu uso na bancada. Mas atirar isso para o campo ou sobre adeptos adversários é absolutamente reprovável. Pode acertar em alguém inocente que só quer jogar ou ver a bola e não provocou nem tentou agredir ninguém. Atirar tochas para o relvado só prejudica o clube e os jogadores. Basta ver o pedido do Ferro neste jogo ou de outros jogadores no Benfica para não se atirar objectos para o relvado. Nada contra o uso de pirotecnia mas na bancada, e não para o relvado ou para cima de outro.

Agora, o positivo no meio do negativo. Como só quero louvar um bom exemplo, e não se sabe quem pode estar a ler omitirei a maioria do que se passou, mas só quero agradecer o que fizeram. Por isso:

UM ENORME BEM HAJA E UMA VEZ MAIS MUITO OBRIGADO AOS VIMARANENSES (MAS BENFIQUISTAS, E POR O SEREM ATE PODEM SER FREQUENTADORES DESTE FORUM) QUE ACOMPANHARAM-NOS ATÉ AO LOCAL QUE PEDIMOS PARA NOS INDICAR. SE ALGUM DIA PUDER RETRIBUIR, ASSIM O FAREI COM TODO GOSTO.

Guimarães, tal como quase todo Portugal, é uma terra de bem receber. O problema é existir uma percentagem de idiotas que usa o futebol para descarregar frustrações. E andar à pancada. Infelizmente, é assim em todo lado. E é triste que o seja

VIVA O BENFICA.




GTtdi_SLB

Citação de: Barolas em 05 de Janeiro de 2020, 22:32
Citação de: iloy em 05 de Janeiro de 2020, 21:57
Citação de: Barolas em 05 de Janeiro de 2020, 21:02
O pessoal pensa que se pode atacar 90 minutos. Pedem constantemente um campeonato competitivo e quando aparecem adversários que se batem de igual para igual só sabem rasgar a própria equipa.

Porque ontem foi de igual para igual? O Benfica levou um banho de bola marcando quase na única oportunidade que teve!!
Eu não peço ao Benfica atacar 90mn mas mas pelo menos que seja capazes de gerir melhor o jogo e mostrar consistência e força o que não foi o caso ontem

Eu também não gostei da exibição, maa ha jogos que são assim e onde o importante é o resultado. Achei que a paragem fez mal à equipa.
o que a malta parece que ainda não compreendeu é que o Guimarães tem boa equipa, experiente, com um núcleo duro já com alguns anos de clube (inclusivé alguns que não puderam jogar) e que vão em crescendo enquanto equipa. E o Benfica sabia disso, e resguardou-se porque sentiu que os conseguia manietar. E foi exactamente o que aconteceu. Tudo o resto são ciúmes do líder.


Adrian31



ana_lopes2009


horacio bettencourt

#3895
 :slb2:


horacio bettencourt

#3897
 :bandeira1: