CN 17ª J: SL Benfica 4 - 2 CD Nacional, 22Jan. Sáb. 21h15 *TVI*

SL Benfica 4 - 2 CD Nacional

Campeonato Nacional


SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Pablo Aimar (Carlos Martins [60m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Felipe Menezes [89m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo (Franco Jara [68m])
Treinador: Jorge Jesus
CD Nacional: Bracali, João Aurélio, Danielson, Felipe Lopes, Tomasevic, Luís Alberto, Bruno Amaro, Claudemir, Skolnik, Diego Barcellos, Anselmo
Treinador: Jokanović
Golos: Nico Gaitán (08), Sidnei (20), Óscar Cardozo (51), Franco Jara (88)

vitor.np

bom jogo,so foi pena aquela falta de concentraçao que premitiu os dois golos.


Seven Red

Citação de: tjbc em 22 de Janeiro de 2011, 23:32
Um jornalista independente na RTPn a dizer que é estranho os penaltis duvidosos a favor dos FILHOS DA PUTA DOS PORCOS...

O João Gobern ?  ::)



diogo32

Citação de: lcferreira em 22 de Janeiro de 2011, 23:30
Citação de: diogo32 em 22 de Janeiro de 2011, 23:28
Citação de: lcferreira em 22 de Janeiro de 2011, 23:24
Citação de: Manuel8 em 22 de Janeiro de 2011, 23:09
Bom jogo, bom espéctaculo acima de tudo, continuamos a defender mal as bolas paradas mas já é costume, e o nacional merecia 1 golito (o 2º é q era escusado).

Já agora perto do fim o lance na área com o Fábio, o que dizer, o Hulk deixa-se cair antes do contacto e arranca penáltis, o Fábio haja o contacto que houver, nunca é nada.

E não foi nada, o defesa corta a bola limpinho e o Fábio choca depois com ele.

mas há um penalty que ninguém fala que o saviola toca a bola na pequena área e leva um pontapé em cheio (do guarda-redes creio), mas ainda foi na 1ª parte.

A mim quer-me parecer que estás a falar de um que ele remata à frente da baliza e a bola vai para a bancada.
Não vi toque nenhum.
Se foi outro lance, não reparei... o do Sálvio sim, é claro como água.

não estou a falar dum que ele está de frente para a baliza e pressionado remata torto. falo de um lance posterior onde o saviola (acho que foi ele) está de costas para a baliza e da um toque na bola que até acaba por sair, mas o bracalli sai fora de tempo e da-lhe um pontapé.

tjbc

Citação de: Seven Red em 22 de Janeiro de 2011, 23:34
Citação de: tjbc em 22 de Janeiro de 2011, 23:32
Um jornalista independente na RTPn a dizer que é estranho os penaltis duvidosos a favor dos FILHOS DA PUTA DOS PORCOS...

O João Gobern ?  ::)

Não sei o nome dele  :estrelas:

M30

Citação de: PablitoAimar em 22 de Janeiro de 2011, 23:31
Assistencia?
1º golo foi o Saviola. No segundo o Aimar, no terceiro o Luisão e no quarto o Coentrão.

Universo Benfica

Benfica-Nacional, 4-2
Isto é futebol espectáculo!


Com mais uma exibição de encher o olho, o Benfica somou este sábado a sétima vitória consecutiva na Liga portuguesa. Desta vez, a vítima foi o Nacional da Madeira. Os quatro golos do triunfo (4-2) ilustram bem o futebol espectáculo dado pelos pupilos de Jorge Jesus no encontro da 17.ª jornada do campeonato.

Depois das várias alterações apresentadas no jogo da Taça da Liga com o Olhanense, o treinador Jorge Jesus voltou a entrar com um onze mais perto daquilo que tem sido o Benfica na presente temporada. Face ao castigo de David Luiz, a chamada de Sidnei foi a principal novidade dos "encarnados".

O primeiro sinal de perigo até começou por pertencer ao Nacional, mas o guarda-redes Roberto esteve muito atento e travou muito bem o remate de Diego Barcelos aos dois minutos.

Seguiu-se depois um autêntico festival por parte dos pupilos de Jorge Jesus. Várias excelentes jogadas de combinação levaram ao rubro os adeptos presentes nas bancadas.

Salvio foi um dos jogadores que deu o mote à mais boa exibição dos "encarnados". Foi mesmo dos seus pés que começou a jogada do primeiro golo benfiquista e que prosseguiu com um remate perigoso de Saviola, acabando com a finalização de Gaitán (7').

Antes do segundo golo do Benfica chegar, o árbitro Rui Costa perdoou uma expulsão ao jogador Luís Alberto do Nacional da Madeira. Aimar foi alvo de agressão e o juiz mostrou apenas cartão amarelo (18').

O 2-0 surgiu pouco depois num cabeceamento certeiro de Sidnei, após um pontapé de canto cobrado por Pablo Aimar (19').

Com uma dinâmica simplesmente fantástica, o Benfica teve duas excelentes situações para chegar ao terceiro tento. Cardozo (20') e Saviola (23') foram os jogadores "encarnados" que estiveram muito perto de bater o guarda-redes do Nacional.

As acções ofensivas continuaram a pertencer aos "encarnados" até ao final do primeiro tempo, ficando na retina um cabeceamento de Luisão que colocou em apuros a defensiva contrária (36').

O início do segundo tempo do Benfica não podia ter sido melhor, já que começou praticamente com o golo de Óscar Cardozo. Após um excelente toque subtil de Luisão, o paraguaio desfeiteou Bracalli e apontou, assim, mais um tento no campeonato nacional (51').

Apesar de terem três golos de vantagem, os "encarnados" continuaram a jogar com uma intensidade muito alta, não deixando respirar o adversário no terreno de jogo.

Contra completamente a corrente de jogo, o Nacional conseguiu reduzir o marcador aos 76 minutos. Luís Alberto marcou de cabeça após um pontapé de canto. Os visitantes ainda reduziram a vantagem para 3-2 (golo de Mihelic, 85'), mas o Benfica acabou com qualquer dúvida sobre o desfecho da partida num cabeceamento certeiro de Franco Jara (88').

O Benfica deu, assim, continuidade à sua série de vitórias no campeonato, onde mantém totalmente abertas as suas aspirações à conquista do título nacional.

O Benfica apresentou a seguinte equipa frente ao Nacional: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi García, Pablo Aimar (Carlos Martins, 59'), Salvio e Gaitán (Felipe Menezes, 89'); Salvio e Cardozo (Jara, 67').

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcroslbnacional_220111_72666.asp

dmc

Fdx, somos o clube que fez mais pontos desde a 4ª jornada e estamos a 8(!!) pontos do primeiro. S´o neste futebolzinho de treta. J
á devemos ter melhorado a performance do ano passado.

elpayaso10


PablitoAimar

Grande Jogo até os ultimos 15 minutos..

Grande intensidade, parecia o rolo compressor do ano passado!

Em relação ao nacional (minha 2 equipa) tem boa equipa e vai ganhar no dragay quarta! ESCREVAM!  :metal:

tjbc

Citação de: PablitoAimar em 22 de Janeiro de 2011, 23:40
Grande Jogo até os ultimos 15 minutos..

Grande intensidade, parecia o rolo compressor do ano passado!

Em relação ao nacional (minha 2 equipa) tem boa equipa e vai ganhar no dragay quarta! ESCREVAM!  :metal:

Também ia perder hoje em Aveiro.
Nem que seja com um penalti "daqueles" eles acabam por ganhar...

Domnul de Cauciuc

No primeiro golo o Sálvio dá-me ideia de que está fora de jogo.